ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Jul 2011, 23:00
Localização: Brasilia DF

ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor didi_fps » 22 Jun 2012, 18:22

galera recentemente eu comprei um rs4 3 evo usado porem super conservado, quase novo, levei para um camarada meu regular e colocar o recoil pra mim, só q ele ta passando a marcha muito rápido, já tentei aperta o parafuso q manda no manual mais parece q o parafuso já esta todo apertado, sera q tem outra forma de arrumar isso??
pois o carro mau começa a andar e já muda para a segunda marcha.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor rodrigomoschetto » 22 Jun 2012, 18:40

didi_fps escreveu:galera recentemente eu comprei um rs4 3 evo usado porem super conservado, quase novo, levei para um camarada meu regular e colocar o recoil pra mim, só q ele ta passando a marcha muito rápido, já tentei aperta o parafuso q manda no manual mais parece q o parafuso já esta todo apertado, sera q tem outra forma de arrumar isso??
pois o carro mau começa a andar e já muda para a segunda marcha.


Prete atenção numa coisa, existe 2 parafusos, um que segura o acionador no eixo do cambio e o outro que aumenta ou diminui a tensão da mola do acionador.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Jul 2011, 23:00
Localização: Brasilia DF

Re: ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor didi_fps » 22 Jun 2012, 20:11

rodrigomoschetto escreveu:
didi_fps escreveu:galera recentemente eu comprei um rs4 3 evo usado porem super conservado, quase novo, levei para um camarada meu regular e colocar o recoil pra mim, só q ele ta passando a marcha muito rápido, já tentei aperta o parafuso q manda no manual mais parece q o parafuso já esta todo apertado, sera q tem outra forma de arrumar isso??
pois o carro mau começa a andar e já muda para a segunda marcha.


Prete atenção numa coisa, existe 2 parafusos, um que segura o acionador no eixo do cambio e o outro que aumenta ou diminui a tensão da mola do acionador.

[]'s


ja olhei os dois e os dois estão bem presos, no máximo.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Praia Grande

Re: ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor Greivor » 24 Jun 2012, 22:15

Provavelmente o problema é embreagem amigo, abre e dá uma olhada, por que esse parafuso da regulagem não foi feito pra trabalhar assim (totalmente apertado).




 HPI Savage XL      5.9 Big Block      2.4ghz      Byron Gen II      laranja

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Jun 2012, 11:52

didi_fps escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
didi_fps escreveu:galera recentemente eu comprei um rs4 3 evo usado porem super conservado, quase novo, levei para um camarada meu regular e colocar o recoil pra mim, só q ele ta passando a marcha muito rápido, já tentei aperta o parafuso q manda no manual mais parece q o parafuso já esta todo apertado, sera q tem outra forma de arrumar isso??
pois o carro mau começa a andar e já muda para a segunda marcha.


Prete atenção numa coisa, existe 2 parafusos, um que segura o acionador no eixo do cambio e o outro que aumenta ou diminui a tensão da mola do acionador.

[]'s


ja olhei os dois e os dois estão bem presos, no máximo.


Se o parafuso na que regula a tensão da mola do acionador estiver apertado no máximo, nem vai funcionar mesmo, pois a mola precisa ter o curso para abrir a alavanca do acionador.

Desmonte o cambio e veja como funciona para vc compreender melhor e resolver o problema.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor bielão » 25 Jun 2012, 17:02

didi_fps, veja se no passador(peça de alumínio) está completa com a mola, esfera e parafuso. Se não estiver vai continuar passando rápido. Às vezes acontece da mola prender embaixo e ele fica com folga e não aceita regulagem. Desmonte e confira.
T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Jul 2011, 23:00
Localização: Brasilia DF

Re: ajuda com a segunda marcha do hpi rs4 3 evo

Mensagempor didi_fps » 26 Jun 2012, 14:07

galera, consegui arrumar, a mola esta presa embaixo como nosso amigo falou, e o parafuso não estava totalmente apertado, ele só estava meio q colado e não apertava e nem folgava. valeu a ajuda de todos

só q o problema agora é outro o carro esta trabalhando a 105º esta andando super bem, só que quando eu estico ele em uma reta e no final da reta de freio ele quando eu volto a acelerar ele engasga, não sai do lugar e apaga, e quando eu tento ligar ele novamente eu não consigo, para eu ligar ele novamente eu tenho q abrir a agulha de alta e a de baixa, só q pra eu ligar ele eu tenho q abrir tanto q ele nem sai do lugar de tão gordo, ai eu vou fechando ate ele ficar no ponto, mais se ele desligar ai lasca tudo.

se aguem puder me ajudar ficarei grato.

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes