Pois é dei azar!!!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 17 Set 2012, 16:57

segundo o cara da assitencia a temperatura de 60 até 100º


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Abib » 17 Set 2012, 17:18

Eu não encontrei nada no Manual, mas a temperatura de um motor GLow costuma ser em torno de 120ºC..

Abaixo disso você lixa a camisa com o pistão e acima disso você dilata tanto a camisa que ela não volta mais..

Fonte: /viewtopic.php?t=22908
Editado pela última vez por Abib em 17 Set 2012, 17:20, em um total de 1 vez.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor FlavioGP » 17 Set 2012, 17:19

Da uma olhada no manual. Se não me engano é acima de 80ºC.

Confie sempre mais no manual. Foi escrito por engenheiros responsáveis pela elaboração do RC / Motor (e de qualquer coisa, na verdade).

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor MarceloAires » 18 Set 2012, 11:25

Explicação rápida:
A camisa do motor não é cilindrica, mas cônica. Depois de uma certa temperatura ela dilata. Se o motor não atingir essa temperatura ideal, vai ficar mais "pesado" pro pistão ir ao TDC, forçando assim a bronzina da biela.

Conclusão:
Motor "frio" pode ser mais prejudicial que motor "quente". Portanto, atente pra temperatura minima.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 23 Out 2012, 07:16

Pessoal consegui resolver meu problema e ja andei mais de 10 tanques com ele!!! ele esta bem afinado a temperatura varia entre 110 e 120 não passa disto conforme manual!!! ele esta bem econômico e andando muito!!! Troquei as rodinhas coloquei umas da alpha fechada são muito boas!!! Já comprei um servo com engrenagens de aço por 45,00 assim que chegar vou trocar!!! Estou gostando bastante do hobby. Estou treinando para poder correr em uma pista senão chego la batendo em tudo quanto é canto né kkkkk!!!! Algum de vcs andam na AARC do ABC vc sabe se novatos tem vez lá kkkkk não quero atrapalhar ninguém.


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Abib » 23 Out 2012, 07:40

Alex, pode ficar tranquilo que lá na AARC todo mundo já foi novato e sabe respeitar os limites de quem tá começando..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 23 Out 2012, 07:49

abib escreveu:Alex, pode ficar tranquilo que lá na AARC todo mundo já foi novato e sabe respeitar os limites de quem tá começando..


Legal, vou um dia lá experimentar a pista, vc sabe quanto é para andar lá??? Não pretendo me associar ainda só se eu gostar!!! tem como fazer uma volta teste lá? kkkkk!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Abib » 23 Out 2012, 08:09

A diária é R$30,00.. e só vale por um dia..

A mensalidade sai R$50,00.. e é paga por trimestre.

Fechando 6 meses, ganha um mês grátis..

Fechando a anual, ganha 3 meses grátis..

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... page&pid=1




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 23 Out 2012, 10:10

abib escreveu:A diária é R$30,00.. e só vale por um dia..

A mensalidade sai R$50,00.. e é paga por trimestre.

Fechando 6 meses, ganha um mês grátis..

Fechando a anual, ganha 3 meses grátis..

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... page&pid=1


Legal vou correr atras!!! Só uma pergunta aquele ferrinho que fica preso no servo tem até uma molinha na ponta que quando vc acelera e freia ele se mexe!!!! ele tem uma regulagem que comprime e solta a molinha fazendo com que o carrinho freie mais ou menos.... o meu só freia quando a molinha esta com a regulagem quase toda fechada ou seja quando a molinha esta comprimida.... isso é normal??? tenho visto o do pessoal por ai a molinha fica praticamente toda aberta!!!! tem algum massete???


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Abib » 23 Out 2012, 10:30

A molinha deve star montada errada.. Na AARC com certeza o pessoal vai te dar uma mão..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 23 Out 2012, 13:52

abib escreveu:A molinha deve star montada errada.. Na AARC com certeza o pessoal vai te dar uma mão..


vou analisar este fim de semana.... ele freia normal e acelera tb!!! só isso que achei estranho!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 30 Out 2012, 10:40

Pessoal mais uma dúvida, meu carrinho não esta andando rétinho com a regulagem do controle no meio.... no meu controle vc olhando de frente para as regulagens a regulagem de direção esta quase toda para a direita deixando assim ele anda reto..... o que pode ser??? tem como dar uma reguladinha direto no carrinho??? lembrando que o meu é um thunder tiger tomahawk vx.


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor JoaoVictor » 30 Out 2012, 10:50

Coloca o trim da direção no meio de novo,
tira o braço do servo, e coloca ele de novo, mas
com a roda o mais reto possível...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Abib » 30 Out 2012, 10:56

Sim.. tem.. Ou pela barra da direção ou pelo Horn do servo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Pois é dei azar!!!!

Mensagempor Paludetti » 30 Out 2012, 11:02

JoaoVictor escreveu:Coloca o trim da direção no meio de novo,
tira o braço do servo, e coloca ele de novo, mas
com a roda o mais reto possível...


beleza ai sim!!! vou fazer isso hoje mesmo!!! valeu pela dica!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes