Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 18 Set 2012, 17:20

Fala galera, adquirí recentemente um Kyosho Super Ten com motor GT-15S-CR com uma marcha só que estava parado há muitos anos, sou Antigomobilista na vida real e quando ví esse carrinho com aproximadamente 15 anos de idade eu sentí o cheiro da Nostalgia hehe!

Na verdade eu não tenho informações concretas sobre a idade dele, mas segundo informações que tive esse carro é de meiados dos anos 90, e na carroceria dele tem um adesivo que faz alusão de algo do ano de 95, então posso estar enganado, mas penso por esse motivo que esse é o ano dele, mas se não for é mais ou menos dessa época aí.

Imagem

O carro está completo, assim já facilita mais a coisa, apesar que sempre tive grande prazer de sair garimpando na internet á fora assim como em Ferros velhos desse Brasil atrás de peças para os antigos (1:1), ficando assim só o trabalho de desmontar todo e revisar.

Estava muito sujo, muita areia empregnada assim como ferrugem nos Cardans.

Imagem

Imagem

Imagem



Mas isso foi um grande incentivo para querer ve-lo brilhando novamente, quando foi no segundo dia ele já estava assim.

Imagem

Imagem


Bom, comecei pela suspensão e diferencial, tanto traseiro como dianteiro, a suspensão eu abri ela toda, lavei com Diesel e pincel, abrí os amotecedores e a quantidade de óleo deles está normal, diferenciais limpei aquela borra de graxa velha e coloquei nova graxa, as planetárias ainda estavam bem engraxadas, imagino que esse carro foi pouco usado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Os Cardans foram lixados e pintados com Colorgin 600º Graus, por ser mais resistente que as tintas comuns.

Imagem



Freio sujo de óleo, acho que nem pegava, agora ficou muito bom hehe!

Imagem


Freio á disco central limpo e montado

Imagem

Ainda não funcionei esse motor, a vontade de desmontar era maior que a vontade de ver ele funcionando, até mesmo pq para funcionar eu tenho que rodar 40km pra buscar o combustivel, então como tava meio sem tempo pra sair já fui logo abrindo tudo para ver como está por dentro, e para minha suspresa o pistão não tem nem sinal de carbonização, então imagino que o kit camisa e pistão foi trocado há pouco tempo.

O único defeito que encontrei aí é que a bucha que passa a parte de trás do virabrequin, aquela que prende no Recoil está com uma folga considerável, o Recoil estava bem sujo de óleo, acho que é combustível, mas vamos ver, já levei essa tampinha num torneiro mecanico amigo meu e ele disse que faz esse embuchamento facilmente, a demora é só esperar chegar a matéria prima, pois aquela bucha não é um simples cobre, é um Bronze Grafitado, do tipo que não precisa de lubrificação.

Mas agora vou funcionar primeiro pra ver como ele reage.

Imagem


Olha que mérida, deixei o carburadorzinho cair no chão e quebrou o bracinho no link, mas deu nada não, logo confeccionei outro.

Imagem

Imagem



Depois de tanta diversão agora é começar a fase de montagem.

Imagem

Imagem

Como podem ver nessa foto, coloquei a coroa ao contrário auhauhauhauh, depois de tudo montado demorou pra eu descobrir pq o conjunto estava duro kkkkkkk, mas tudo bem, sou principiante, é perdoável pequenos erros assim hehe!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E finalmente todo montado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Até o velho Futaba levou um "tapa", novo direcional com a roda da Lamborghini Reventón auhauhauhauhauh....

Imagem

Imagem

Então por enquanto é só, agora é esperar funcionar o motor pra ver como essa belezinha se comporta. Espero que curtam.



EDIT:

Assim mais alguns Ups!

Imagem

Imagem



Imagem
Editado pela última vez por Xann em 15 Ago 2013, 00:17, em um total de 3 vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor osorioff » 18 Set 2012, 17:34

Xann,
meus parabéns! O carro ta parecendo novo!
Faz um vídeo dele quando testar o motor!

abs


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 18 Set 2012, 22:46

Beleza amigão, só tá faltando o combustível agora. Assim que o fizer posto aqui.


Bom galera, segue aqui a restauração do Segundo Kyosho Super Ten, espero que gostem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ERWUjCIMCgw[/youtube]
Editado pela última vez por Xann em 15 Ago 2013, 00:37, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor GZMR » 18 Set 2012, 23:51

Belíssimo carro !!!
A bolha parece estar ZERADA !!!
Parabéns !!!
Abrs.
Elvis.

P.S. Tmb estou aguardando o vídeo :wink:

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Dez 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor lakerszera » 19 Set 2012, 04:14

muito massa, deixou em estado de novo, parabéns!!




 1/5      Zenoah      3pj      podium + oleo      McLaren      Ultimamente nenhuma

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor MarceloAires » 19 Set 2012, 12:22

Já to pensando em mandar uns carros que tenho guardados pra voce recuperar. Parabens pelo trabalho. E por favor não use... guarde na estante.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 19 Set 2012, 14:24

Valeu pessoal! Já comprei o combustível e aquecedor de velas, já consegui dar a primeira partida mas logo apagou e o aquecedor de velas não carregou ainda, aff! Preciso dele funcionando pra regular agulhas, Como desmontei tudo não ví com quantas voltas a agulha de alta estava, aí sem ouvir o motor ficar ruim de acertar.

Marcelo pode mandar os carros pra cá brother! E esse carrinho vai andar pouco, eu gostando do Hobby vou comprar um mais atual e esse aí vai pra estante.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 19 Set 2012, 14:36

Galera é o seguinte, o carrinho funciona, rasga legal mas de repente apaga, mesmo estando em alto giro ele morre, o que pode ser?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 19 Set 2012, 17:02

Pessoal vai aí o video que fiz da primeira partida no bichinho. Como eu disse não tá segurando, parece que só funciona legal se o aquecedor tiver acoplado, a vela que ta nele é uma O.S. 6, o filamento dela está esbranquiçado tipo que tá meio queimado, será que é assim mesmo ou será que essa vela não presta mais?

Outra coisa, quando ele ta funcionando parece que os servos ficam meio loucos, o carrinho fica acelerando sozinho e as vezes as rodas viram, mesmo sem eu estar tocando no rádio, que tipo de interferências serão essas?

Tá difícil de acertar o carro assim já que ele tá instável, não segura o funcionamento. Quem souber de algo que possa me ajudar me dê o toque.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lC310x-H4HA[/youtube]


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor akamagroboy » 19 Set 2012, 19:16

Se só está seguranda quando o aquecedor está acoplado, a chance de ser a vela é bem alta... tenta trocar pra ver o que rola...

abraços,
magroboy

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor osorioff » 19 Set 2012, 19:19

Começa pelo mais facil, troca a vela e testa. Eu colocaria uma OS 8 no lugar da 6.
Sobre o radio o problema podem ser os cristais ou o proprio receptor, só testando pra ter certeza.

Abs


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 19 Set 2012, 22:23

POis é pessoal, amanhã vou comprar a vela e testar pra ver no que dá, hoje tb o aquecedor me deu um pouco de trabalho pois eu tinha acabado de comprar e deixava ele um pouco na tomada e já colocava no carrinho e logo ele ja descarregava, mas deixei carregando e amanhã ele vai estar tinindo, diz a loja onde comprei que a primeira carga tem que ser de 12 horas, então amanhã farei uma viagem pela manhã mas á tarde será de novos testes, eu estabilizando o funcionamento do motor fica fácil ver o resto. O complicado tá acertar as agulhas sendo que ele não para ligado, mecho com mecanica de moto há algum tempo e deixei as mesmas regulagens padrão de moto mas não deu muito certo nao.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 03 Set 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor thomas135 » 20 Set 2012, 12:11

Amigo muito bom
Tambem estou reformando um kyosho parecido.
Sabe me dizer qual o modelo desse tanque? pois o meu é igualzinho, porem esta quebrado.

Qual vela vc esta utilizando? meu motor tbm é igual, e nao sei qual vela eu coloco.

O radio, as rodas são todos iguais.

obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor FlavioGP » 20 Set 2012, 14:49

Cara, sensacional a revitalização que você fez!

Parabens!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 21 Set 2012, 09:55

Thomas135, bom saber que tem mais gente por aqui que curte e tem vontade de reviver os antigos, te confesso que a primeira impressão que tive aqui no fórum foi que todos desprezassem os carrinhos que tivessem mais de 1 ano de uso, mas impressão causada por uns e outros, me aprofundando mais no fórum ví que muita gente curte essa nostalgia.
Tem fotos do seu carro no fórum?

Sobre o tanque acabei de descobrir que o meu ta vazando um pouquinho rss, não sei te dizer o modelos dele, mas com certeza há como adapatar um outro parecido. Quanto á vela to usando uma O.S. "6", essa é mais "quente", própria para dias e locais mais frios, a vela padrão que a maioria usa é a O.S. "8"

FlavioGP, valeu meu brother, to aí na peleija pra deixar esse carrinho em ordem, depois vou comprar outro, mas esse vai ser meu Xodó hehe!

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes