Dúvidas na escolha de qual carro comprar

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Nov 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Dúvidas na escolha de qual carro comprar

Mensagempor epolato » 28 Nov 2012, 00:40

Olá a todos

Sou novo nesse hobby, na verdade nem comprei um carro ainda.

Venho a mais de 10 anos querendo comprar um carro, mas sempre deixei para depois. Agora resolvi que não vou mais postergar.

Já a alguns meses ando conversando com pessoas ligadas ao hobby, visito lojas, leio os tópicos, matérias, tutoriais e outros materiais deste fórum e de outros que encontro pela web a respeito de auto modelismo.

Como não estou praticando, ainda nem tenho a exata noção do que exatamente esperar, só sei que estou muito interessado e disposto a andar de drift, rallycross e corridas em asfalto, e também na manutenção, configuração e tunning dos carros.

Então, neste ponto, estou com dúvidas mais práticas, que os textos não e as conversas já não estão satisfazendo. Acredito que essas dúvidas serão respondidas conforme ganho experiência após entrar no hobby, mas não quero "jogar" dinheiro fora comprando qualquer coisa que não me permita evoluir no futuro.

Se puderem me ajudar com algumas dúvidas, agradeço.

• Tenho visto muito o carro Kyosho FW06, me pareceu bom. O que vocês acham? Alguma recomendação?
• Quais são os carros/chassis kyosho na escala 1/10 disponíveis? e onde/Como eu comparo/descubro as diferenças entre chassis kyosho na escala 1/10?
• Devo comprar um carro novo ou usado? Quais os cuidados (o que eu preciso avaliar) para comprar um bom usado?
• Como reconhecer se um chassis, motor e peças usados estão bons? Pois um carro usado é uma opção forte neste momento.
• Com um carro on-road eu posso andar em pisos irregulares e até grama se eu levantar a suspensão e colocar pneus específicos? Ou tem uma categoria de carros específica para isso e que não seja os buggys e carros off-road?
• Alguém conhece, pode falar algo, sobre a loja NPH em Santana, ZN de Sampa?
• Existe vários kit de setup, mas qual é recomendado? Qual é aquele que realmente vai regular o carro de forma eficaz e eficiente? Quais peças são realmente necessárias no kit de setup?

Agradeço novamente a ajuda de vocês.

Se abri o tópico no local errado, peço desculpas.

Também já procurei bastante no fórum por dúvidas de iniciante mais realmente não fiquei satisfeito com o que encontrei.

Forte abraço.
Eduardo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes