Novo no assunto xD

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Novo no assunto xD

Mensagempor Shoyu » 29 Dez 2012, 22:18

é.. Oi, é meu primeiro post aqui no fórum e eu não entendo quase nada sobre, carrinhos/rc/auto-modelos, eu vi uns videos no youtube sobre alguns carros, só que eram muito caros, intão fui procurar uma opção mais barata...
um amigo meu me falou sobre um site da gringa, que tem uns carrinhos bem legais, e baratos comparados aos vendidos aqui, o Site é Hobbyking,
o carrinho/rc/auto-modelo que eu quero é para drift, eu vi uns videos dele, achei muito legal e não muito caro, queria saber se esse carrinho/rc/auto-modelo que está a venda, vem só o carrinho/rc/auto-modelo, ou vem o controle e o resto das coisas...
queria saber os prós e contras do carrinho pra saber se vale mesmo a pena comprar o mesmo... xD

carrinho/rc/auto-modelo > http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ition.html

é um bom rc pra começar? ou tem outro melhor, com quase o mesmo preço?


ér... Oi!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Major_Kalu » 30 Dez 2012, 12:02

Para drift bom é melhor você pegar um carro 1/10 que é o que o pessoal usa.

Marcas existem várias mas o certo é procurar por carros que tenham peças de reposição fáceis de encontrar, tipo um kyosho da vida e do modelos mais comuns também.

Um dos carros que são ótimos e profissionais são OTA r31, teh r31, sakura que tem um modelo com motor na frente e os yokomo, mas nem todos aqui tem peças em qualquer esquina, alguns só no japão e é bem complicado de encontrar e o que pode acontecer e você sem poder usar o carro por um bom tempo por falta de peças.

Então a boa dica é pegar carros de marcas e modelos e que tenham peças em muitos lugares, principalmente no brasil.

Outra dica é: Não pegar um carro muito caro, fazer drift não é tão fácil quanto parece e você pode se desanimar e querer vender o carro logo em seguida, mas existem assitente de dift que ajuda a fazer um bom drift usando a inteligencia eletrônica.

Veja os carros da HPI para drift, eles são bons também, e acho que tem bastante peças. O restos das coisas vai pegando aos poucos mas tem muito detalhe e muita leitura para se fazer antes, como off set das rodas, que roda comprar, das bolhas, do rádio, motores e tudo mais.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Xann » 30 Dez 2012, 12:34

Esse carro que vc postou é muito pequeno, como o amigo disse acima vc tem que pegar um modelo 1/10. Veja no Mercado Livre, tem carros bons pra vc testar se vai gostar ou não do Hobby por apartir de R$400,00 mangos. Comece por um carro barato, aprenda a fazer Drft com este barato, acabe com ele nas paredes, e se gostar mesmo compre um caro de boa qualidade.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Shoyu » 30 Dez 2012, 17:16

Qual a diferença de um rc, 1/10 e 1/16 e 1/20 ?


ér... Oi!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Major_Kalu » 30 Dez 2012, 17:31

É a escala. quanto menor a escala maior será o RC

1/10 tem 200mm de largura, mas dependendo do off set que se usa nas rodinhas pode variar de 190 a 210mm, basicamente é isso.

Um carro grande como 1/9, 1/8, 1/7 e 1/5 geralmente são mais caros. Quanto maior mais caro será o RC. Lógico que depende do conjunto ao todo, mas basicamente é assim. Essa regra vale para Helicópteros, quanto maior mais caro.

Carro grande é bom para visualizar ele na pista, eu curto mais os carros grandes. Andar em pista também não é nada fácil, mas drift é mais difícil. Eu tenho helicóptero e é difícil pra caramba.

Mas se você se acertar no drift e for bem e gostar, compre um mais completo depois, com cartão de programação e tudo mais. Depois compre um carro nitro para isso, pois drift com carro nitro é complicado, mas é mais legal. Apesar de todo trabalho que um carro nitro dá, de todos os problemas que ele tem, mais os custos de gasto eu ainda prefiro um nitro, o barulho e a mecânica.

Mas se procura um custo mais barato, aí o certo é partir para um gasolina ao invés de um nitro, mas esse não rola drift, são para corridas em pista mesmo.

Eu curto um monte drift, mas aqui onde eu moro não tem pista exclusiva para drift, então optei em ter o que a minha cidade tem de estrutura que é off road, on road, helimodelismo e nautimodelismo.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Shoyu » 30 Dez 2012, 17:37

eu procurei aqui, e não achei nenhum rc barato... :/


ér... Oi!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Major_Kalu » 30 Dez 2012, 17:39

Ta querendo pagar quanto em um?

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Shoyu » 30 Dez 2012, 17:44

eu não sei diferenciar um carrinho bom de um ruim, intão com uns... 350 dá de comprar um bom de começar? se tiver, pode achar uns pra mim pq eu n sei procurar ;-;


ér... Oi!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Novo no assunto xD

Mensagempor Major_Kalu » 30 Dez 2012, 17:58

Eu sugiro esperar e gastar um pouco mais em um carro, pois com 350 vai pegar um carro meio que sem nada e depois vai gastar mais com peças do que pegar um de 500 mais completo com controle, carregador, bateria e tudo mais.

Nessa semana ta meio parado mesmo, não tem nada agora, mas no meio de dezembro tava rolando alguns bons modelos por 500. Acho que na segunda semana de janeiro deve aparecer alguns.

Mas isso é o mínimo pra você pegar um carro, pois se pegar um sem nada você vai gastar mais 300 e não vai terminar o carro. Vai por mim, e ainda pode desanimar.

Se pegar um carro, só ele com bolha, motor e tudo mais. Vai precisar de rádio e receptor que encontra na faixa de 100 a 150 os mais básicos, talvez vai precisar de uma bateria, uns 100 reais em média e talvez de carregador e medidor de bateria lipo, pois baterias lipo não podem ser descarregadas até o fim, com isso vai gastar mais uns 70 reais. Mais o frete de tudo uns 50 reais.

Depois vem as ferramentas, para tirar roda, ajustar o carro e fazer umas coisinhas que já vai te custar pelo menos uns 50 reais.

Depois vai precisar comprar estilete, tubo térmico, pincel, óleo para suspensão, trava rosca, parafusos, peças e mais uma série de coisinhas que só nisso já da uma boa graninha. Tudo para ter e fazer a manutenção do carro, mas essas peças serão suas e vai ser um investimento até para outros carros.

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes