RTR vs. PRO

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 04 Fev 2013, 14:19

Pessoal fala mau também dos carros que monta kit em banca, ninguém ajuda o cara na pista se vê que a pessoa está com um desse.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Xann » 04 Fev 2013, 16:59

O preconceito na minha opinião fica mais por conta da classe social que do carrinho em sí, ou seja, os com mais condiçoes financeiras, filhinhos de papai etc não se misturam com quem anda com carrinho de 500 conto, RTR, de banca etc, quando chega alguém na pista com carro que custa menos de R$2.000,00 conto, eles esparram na alta mesmo.

Aqui no fórum mesmo vejo muito isso, quando aparece um usuário dizendo que vai comprar um carro de 500 conto ou montar um de revista o cara é muito mau aceito, logo aparece um monte falando pra começar com carro de 1.000 á 1.500 no mínimo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 04 Fev 2013, 17:35

Concordo. O ambiente de pista, não generalizando, às vezes é nocivo ao iniciante. A primeira coisa é detonar o kit RTR se for o caso.
Conheço alguns imbe.... que se prontificam a segregar partindo do princípio em desvalorizar o equipamento e não ao contrário agregando mais um piloto. Segundo, os que se acham os muito entendidos. Para quem tem experiência, sabe: os que são, os pensam que são, e os piores são aqueles que acham que são os super-preparadores. Portanto, quem adquire seu RC procure orientações de automodelistas experientes nas lojas ou conhecidos. Particularmente, aqui em Bsb, o que não falta é lugar para andar.
Major_Kalu, o RC que você citou também é muito bom. TTIGER é uma marca solidificada e conhecida no mundo.
T+
Editado pela última vez por bielão em 09 Fev 2013, 10:38, em um total de 1 vez.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 04 Fev 2013, 18:18

Pois é, sempre é bom ter mais uma pessoa no grupo, mais pessoas querendo participar.

Esses Thunder Tiger que tem aquele motor .18 uma marcha ou 2 marchas são muito legais. Já da para a pessoa colocar partida elétrica, depois usar cx de partida pra ver se acha legal, compra bolha com led, anda a noite com os amigos, tenta arrumar mais uns amigos para andar junto. Tudo isso é legal.

Carro que eu acho legal pra caramba é o viper da bycmo 1/7, eu nunca vi um ao vivo, mas pelas fotos achei bem legais, freio a disco e toda aquela coisa pra quem ta querendo um 1/5 mais tarde mas que não quer gastar 6k logo de cara, mas quer saber como é um carro do estilo.

Por aqui mesmo não tem nenhuma corrida de 1/5 e eu acho legal pra caramba carros gigantes, mas tem lugar que nem deixam a gente andar com 1/5 isso é complicado também.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 04 Fev 2013, 18:40

Se possível, posta uma foto desse Viper 1/7.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 04 Fev 2013, 19:06

bielão escreveu:Se possível, posta uma foto desse Viper 1/7.


Foto que eu tenho são de meio de longe, mas tenho todos os manuais do carro, ele é um carro muito conhecido da europa e até postei uns vídeos dele no meu canal.

Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=c0_CwAkIecE

http://www.youtube.com/watch?v=fT-cSuW1Jv0

http://www.youtube.com/watch?v=CqfyJ7x8uXs

http://www.youtube.com/watch?v=rPE_RrRgyTs

Eu postei uns 10 vídeos dele para o pessoal do youtube poder conhecer, nesse site aqui http://www.bycmo.com/ fala alguma coisa sobre o carro.

Eu até mandei e-mail para eles no ano novo agora e eles mandam as peças sem problemas para cá, é só mandar o código e a quantidade e vai tudo pelo endereço do seu cadastro.

Outro legal é o Kyosho DRX 1/9 e tem algumas unidades no ML e uma bolha a venda.

http://www.youtube.com/watch?v=CWV4mWe9St0

A bolha tem um tamanho meio estranho, mas ainda não consegui informações sobre mm entre eixo.

Achei ele bem legal também, quero ver se é ele que vai me salvar das bolhas 1/8 já que o preço da bolha é bem em conta.

http://www.youtube.com/watch?v=r3Omz9shbzk

Se rolar eu troco o meu Tamya por um desse, hehe.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 04 Fev 2013, 20:08

Gostei. Esse da Bycmo é por fascículo?
O video dos carros da Kyosho ficou muito bom. Os caras colocam para derreter mesmo.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Xann » 04 Fev 2013, 20:15

Show o video dos Kyosho.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 04 Fev 2013, 20:23

Falando em 1/8, 1/9 e etc.. eu quero mesmo é pegar um GT2 RACE SPEC Kit RTR show de bola.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 04 Fev 2013, 20:23

Combustão, claro.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 04 Fev 2013, 21:10

bielão escreveu:Gostei. Esse da Bycmo é por fascículo?
O video dos carros da Kyosho ficou muito bom. Os caras colocam para derreter mesmo.

Sim, se não me engano foram vendidos em 2007 aqui no BR

Bem loco esses DRX rallyzão mesmo do tempo da tamya 1/10

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 04 Fev 2013, 21:19

Acabei de descobrir aqui, as bolhas desses DRX tem 32cm entre eixo, amanhã eu descubro se serve no meu Tamya 1/8

Uma coisa que achei legal é isso:
Olhem o escapamento desse DRX
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dio-24-_JM

E esse cara aqui tem pneu para meu Tamya e olha o que ele faz ou manda fazer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... esanal-_JM

Eu vou salvar essas fotos aqui para arquivar isso, vou tentar um contato com esse cara do escapamento caseiro, acho que ele pode fazer um para esses Kyosho.

Tem umas bolhas nesse meu Tamya que o escape sai um pouco mais pra cima também, no meu manual mostra isso.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 05 Fev 2013, 07:09

Penso que esses carros da bycmo devem ser de boa qualidade e seria mais uma opção, mas sem importador fica difícil.
T+

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor m4rc3lo_sp » 05 Jul 2013, 17:30

Tinha essa mesma duvida quanto a diferença do tamanho do motor, como um .12 eh mais fraco q um .18? hahahah pensando em 1.0 e 1.6 por exemplo.

Mas faz sim mta diferença, chega a ter 1 cv de diferença entre eles em razão da quantidade de janelas de admissão de combustível na camara de combustão, bem como do aumento no número de rotações de 15, 20 mil rotações pra 30, 35 mil.

Fora a relação peso potencia. Os prós tem mtas peças de fibra de carbono, parafusos de titanium, aluminio e por ai vai.


Vi q o topico caiu no assunto preconceito, tb sempre senti. Tem um bando de babacão ai que se acha o fernando alonso por andar com um pró e acaba desmerecendo os réles mortais.

Só tenho a dizer uma coisa pra esses: #*%&*)(@%&#*)%(&@#%*(#&%(#&

hehehehe


Abs


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 18 Jul 2010, 23:00
Localização: Canoas

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor filipemensch » 11 Set 2013, 01:17

se tiver dinheiro para investir va direto para o PRO, pois se nao vai gastar em dobro , porque provavelmente irá para a pro depois.
abraço




 Shepherd Velox V10      Maxpower XXL3      m11-x      tornado 16%      Audi      Portao RS

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes