RTR vs. PRO

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jan 2013, 21:00
Localização: Ponta Grossa

RTR vs. PRO

Mensagempor aluzjunior » 01 Fev 2013, 12:47

Estou com uma dúvida.
Todos concordam que antes de se aventurar com um kit PRO para aprender ou só para diverão é indicado a compra de um RTR.
Mas a questão é a seguinte, as categorias PRO oficiais usam motores .12 certo?
Porque então os RTR veem com motores .15-.18 ou maiores?
Sei que um PRO tem desempenho maior, mas é tão maior assim?
Não fica um sentimento de rebaixamento ao passar para um PRO?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Abib » 01 Fev 2013, 13:15

Mas a questão é a seguinte, as categorias PRO oficiais usam motores .12 certo?

Sim.

Porque então os RTR veem com motores .15-.18 ou maiores?

Pois são mais baratos de se produzir para conseguir uma potência satisfatória

Sei que um PRO tem desempenho maior, mas é tão maior assim?

Sim, é..

Não fica um sentimento de rebaixamento ao passar para um PRO?

Absolutamente nenhum..

Guardadas as devidas proporções, um motor de Formula 1 tem só 2,4l de capacidade..

Ou seja: Tudo é uma questão de engenharia e materiais..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor rasta_man » 01 Fev 2013, 13:17

Amigo, você já viu um RTR com motor .15 e um pró com motor .12 andando?
Você já viu fotos da parte interna destes motores?
Você já viu as velas utilizadas nos RTR e nos Pró?
Você já viu a diferença das pipas dos RTR e Pró?

Vamos usar como exemplo a F1...
O motor utilizado pela RedBull em 2012 tinha 2400 cilindradas e era V8.
O motor de um Maveric V8 possui 5000 cilindradas, mas nem por isso anda mais que um motor de F1...
Comparação simples, mas fácil para você entender!



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor mach » 01 Fev 2013, 13:35

Um pro12 dá o dobro de rotação de um rtr...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 01 Fev 2013, 17:48

E também tem a questão do carro, pois mais caro que um carro pro seja, menos ele quebra.

As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.

Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.

É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.

 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jan 2013, 21:00
Localização: Ponta Grossa

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor aluzjunior » 01 Fev 2013, 21:21

e qual seria o PRO que voces recomendam para a transicao rtr->pro?
com peças abundantes e manutençao nao mais barata (com relacao aos pro)
pode ate ser mais antiguinho




 TS-4N      .15BX      Futaba 2PL      Nissan 350Z

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 01 Fev 2013, 21:39

aluzjunior escreveu:e qual seria o PRO que voces recomendam para a transicao rtr->pro?
com peças abundantes e manutençao nao mais barata (com relacao aos pro)
pode ate ser mais antiguinho

Pegue uma marca Top, marcas conhecidas como Kyosho, losi, ofna essas coisas.

Da uma olhada o que o pessoal usa para correr em competições, veja na sua cidade o que o pessoal usa para correr.
Aqui temos algumas regras, quando é para off todos tem que usar motores.21, o carro tem que seguir um certo setup e mais um monte de coisa.

Não pegue antiguinho pois se não pode correr o risco de ficar sem peças, sempre procure pegar algo recente e fale com pessoas na sua cidade qual eles indicam, já que se for correr é pelo menos na sua cidade ou estado que vai correr.

Eles vão te oferecer um carro digamos mais universal e atual possível, aí você vê o que o seu dinheiro pode comprar para pegar a melhor opção indicada.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor ferbosso » 02 Fev 2013, 22:18

Major_Kalu escreveu:E também tem a questão do carro, pois mais caro que um carro pro seja, menos ele quebra.

As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.

Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.

É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.


Cuidado com informações falhas e empíricas para auxiliar os novatos.

Não existe tal coisa como "RTR quebra mais que pro" e vice-versa. Isso depende de muuuitos fatores (ex: tipo de uso, local de uso e mão de piloto) para poder ser afirmado e nunca deve ser tomado de forma absoluta. Isso afeta em muito essa conta de gasto Pro .12 x RTR durante um determinado espaço de tempo. Altamente subjetivo.

Sim, as peças são melhores, mas nem sempre isso quer dizer que são de metal, muito pelo contrário. Se der uma pesquisada e observar bem vai ver que muitos pilotos Top no mundo todo constantemente preterem peças de alumínio ou outro metal devido a rigidez e peso excessivos.

Abração!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 02 Fev 2013, 22:24

ferbosso escreveu:
Major_Kalu escreveu:E também tem a questão do carro, pois mais caro que um carro pro seja, menos ele quebra.

As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.

Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.

É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.


Cuidado com informações falhas e empíricas para auxiliar os novatos.

Não existe tal coisa como "RTR quebra mais que pro" e vice-versa. Isso depende de muuuitos fatores (ex: tipo de uso, local de uso e mão de piloto) para poder ser afirmado e nunca deve ser tomado de forma absoluta. Isso afeta em muito essa conta de gasto Pro .12 x RTR durante um determinado espaço de tempo. Altamente subjetivo.

Sim, as peças são melhores, mas nem sempre isso quer dizer que são de metal, muito pelo contrário. Se der uma pesquisada e observar bem vai ver que muitos pilotos Top no mundo todo constantemente preterem peças de alumínio ou outro metal devido a rigidez e peso excessivos.

Abração!


Sim, falo desses carros de 500 reais, bem básico mesmo, mas os RTR bons já são na faixa dos 1000

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 03 Fev 2013, 13:26

Se optar por iniciar no RC com RTR, segue uma dica: Kyosho FW-06. É um bom carro, mais bem elaborado, com uma série de ajustes, câmbio de duas marchas etc..
Existem kit's RTR inferiores que na verdade não vão te oferecer, digamos uma performance legal, onde com prática e tempo você aprenderá observar isso. Tem uma excelente relação custoxbenefício o modelo que citei. Com relação ao Kit PRO esse sim requer conhecimento, local próprio para uso(pista). Com relação a sensação de rebaixamento esqueça isso. O que ocorre é uma ascensão por ser mais "profissional" diante dos detalhes que o kit requer e esses você só conhecerá frequentando pistas. Qualquer RC te oferece satisfação, lógico sabendo os limites de cada um.
T+

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Xann » 03 Fev 2013, 13:37

bielão escreveu:" Qualquer RC te oferece satisfação, lógico sabendo os limites de cada um."
T+


Disse tudo coterrâneo.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor Major_Kalu » 03 Fev 2013, 13:57

Isso é bom, apresentar o modelo e marca, porque muitas pessoas quando vai começar fica com a dúvida de qual marca comprar? Qual modelo? Consigo peças fáceis para essa marca e modelo aqui no BR? Visto que a maioria das pessoas compram tudo por aqui mesmo, poucas compram fora e ninguém vai para PY só para buscar meia dúzia de peças, só se morar do lado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bielão » 03 Fev 2013, 14:13

Consegue sim. Considerando que a marca que citei tem importador no
Brasil. Também pode encontrar no MLivre, e em último caso dependendo da urgência no Ebay.
T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor bugnet » 04 Fev 2013, 12:52

o problema é que quando você vai numa pista, há um enorme esforço da maioria pra você já partir pra um carro pró, há um preconceito com RTR, sempre houve, aí o cara investe uma bala num pró, não se acerta, gasta demais, e desiste, enquanto com um RTR ele teria mais caminhos a traçar economizando e decidindo se é isso mesmo que ele quer e gosta !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jan 2013, 21:00
Localização: Ponta Grossa

Re: RTR vs. PRO

Mensagempor aluzjunior » 04 Fev 2013, 13:39

eu nao teria problemas em comprar direto do exterior.estou bem familiarizado com ebay e lojas que aceitem paypal.
e o que seria um RTR "de ponta" hoje? pois na epoca me indicaram o TS-4N da thunder tiger e gostei do carrinho, fiz unjs ups, tem o motor .15 do Citroen da revista e o cambio 2 marchas. eu terminei de monta-lo e quase nao andei, pois na minha cidade nao tinha lugar apropriado, agora depois de mais de 5 anos estou querendo voltar, apesar da pista mais proxima ficar a 70km de casa. Ele esta aqui, revisado e pronto para andar mas tenho a ideia de me atualizar e quem sabe passa-lo para um amigo começar no hobby.

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes