Astra da banca

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 19 Abr 2013, 01:19

Sabe o que frusta bugnet?

Eu tava indo blzinha.. apertei um monte de coisa q tava frouxa.. refiz as mangueiras e etc.. tinha certeza que esse fds ia queimar o ultimo tanque parado e poder botar no chao e ver o dito andar.. e agora pau! Um vacilo numa peça "mosca branca".

Bom, frustração faz parte de qualquer coisa.. mas é duro se conformar com a burrada.

ABraços




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1287
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 20 Abr 2013, 11:01

Putz, zica hein mano! Esses carrinhos apesar de resistentes são muito "melindrosos", principalmente no que se diz a aperto de parafusos, vela etc. Mas acontece.
Me diz uma coisa, quebrou só o encaixe da mangueira ou quebrou no pé da rosca? Digo, a rosca quebrou e o pedaço ficou lá dentro sem ter como retirar?

Enfim, se vc procurar pela peça em questão imagino que o carrinho vai envelhecer e vc não vai brincar, então procure no mercado livre por pequenas peças na parte de Automodelo, tem gente vendendo carburador usado completo por 10/20 reais, vc compra e retira a peça que vc quer, é só vc procurar por algum compatível. Tem cara vendendo "entulho" de motores desmontados bem baratinho, dê uma zapeada por lá que vc vai achar. Eu tinha uma peça dessa completa aqui do Kyosho 15 com agulha e tudo, cansei de procurar ali agora mas não achei, se não tava na mão.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor murgel2010 » 20 Abr 2013, 19:33

Ola amigo na loja gabhobby tem a peça q vc esta procurando, esta em peças RB so precisa ver se serve p/ o seu carburador.
ABRS.

www.gabhobby.com.br

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor kyo_1985 » 20 Abr 2013, 20:38

Fala amigo minduim

desencana cara isso é normal do hobby, vc não foi o 1º e nem vai ser o ultimo, agente aprende com os erros tbm são só com os acertos !!! intão relaxa que vc vai ver seu bichinho andando...kkk

lembra posts anteriores que o usuario "amprochmann" disse que tinha um saco de peças, inclusive carburador, intão bora manda uma MP pra ele.

Outra coisa, sei que já ta terminando o amaciamento mais amaciar motor com temperaturas baixas não é bom, nos meus motores gosto de amaciar de 95 a 115 graus. É normal em marcha lenta não sair fumaça, porem ele tem que guspir pela pipa mto oleo e combustivel. Se o rpm subir, "claro não gritando" digo em torno de 15 a 20% tbm não ha´problema logo ele estabiliza. Não leve a ferro e fogo as voltas das agulhas que o manual diz, pode haver uma variação conforme clima. Certo?

Mais uma coisa vc disse que o diferencial dianteiro esta duro, vc usou silicone mais denso? Pq o certo é mais duro mesmo para dar mais estabilidade.

abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1287
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 20 Abr 2013, 22:17

No dia que peguei meu primeiro carrinho eu já retirei o carburador só por curiosidade e o deixei cair no chão, resultado, quebrou o bracinho que move a "guilhotina", putz, tive que fazer um de metal pra brincar até conseguir outro. Faz parte.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 20 Abr 2013, 23:43

Bom,

Fiz uma super cola com silicone. Nao funcionou a outra, to tentando uma segunda vez.

Vou procurar esse carburador, uma peça, ou qualquer coisa do tipo.

Enfim, fiquei puto mas to longe de desistir! eheh

Xann, quebrou a rosca dentro, eu tirei e consegui dar umas 3 voltas com a peça que sobrou. Fiz um teste e vazou combustível. Aí fiz o primeiro remendo de silicone. Nao deu certo.. até fica seco.. mas o combustível não chega no motor. Desmontei tudo de novo e testei a passagem de ar de cada lugar e está tudo passando. Refiz o silicone e estou esperando a chance de testar de novo.

Agora é achar a peça! Pq remendado assim dá pra brincar mas nao usar mto nao.

Kyo, valeu pela dica!! Vou falar com o cara agora! O silicone no dianteiro eu usei o 10000. Faz sentido ele estar mais duro então? Show! Bom saber.

É isso aí galera! Vamo que vamo!

Abraços




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 20 Abr 2013, 23:55

murgel2010 escreveu:Ola amigo na loja gabhobby tem a peça q vc esta procurando, esta em peças RB so precisa ver se serve p/ o seu carburador.
ABRS.

www.gabhobby.com.br


Essa aí é a que vai no escape... sao diferentes.. a primeira coisa que eu tentei foi colocar a do escape no lugar.. mas ela é bem maior..

valeu pela dica!! Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1287
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 21 Abr 2013, 00:05

Uma opção é vc ir á um torneiro que ele faz essa pecinha pra vc sem terror.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor kyo_1985 » 21 Abr 2013, 13:10

Sim, se estiver mais duro o diferencial dianteiro está correto...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor bugnet » 23 Abr 2013, 17:40

Cola nao adianta, o nitro detona, troca o niple mesmo, de outros carburadores servem aí, eu também quebrei de um motor MT12 anos atrás e foi um saco ir atrás, pior que so vendia de 5pcs, comprei as 5 fazer o que, rs !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1287
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 16 Jun 2013, 07:48

E aê Minduim, conseguiu colocar o carro pra rodar?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 25 Jun 2013, 00:12

Xann,

Ainda não. Ando ocupado. Acabei comprando o carb inteiro.

Preciso remontar e botar pra rodar.. mas tá difícil achar tempo. Entrou aniversário do filho, coisas pra minha casa e andei ficando doente ( fiquei quase um mes direto doente!)

Assim que tiver novidades eu posto aqui!

Abraços




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

 
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jan 2021, 20:22
Localização: Novo Hambrugo

Re: Astra da banca

Mensagempor EKowalski » 17 Jan 2021, 22:44

Olá galera, nossa tópico MUITO velho haha, se necessitar eu crio outro tópico, mas resolvi reaproveitar este, Eu fiz esta coleção na época, mas não comprei o motor, rádio e a bolha.
Foi o primeiro e unico automodelo que montei, a grana é curta, estes dias revisando minhas coisas antigas achei ele bonito guardado e resolvi botas pra funcionar, e pela internet achei o fórum.

Li todos os tópicos disponiveis sobre o assunto relacionados aqui no fórum, e sei que a bolha qualquer uma para 1/10 serve, o combustivel, velas entre outras coisas que necessito, MAS...

Porem hoje em dia 2021, é possivel conseguir algo compatível com o motor e rádio para este automodelo? no ML tem a venda a R$ 450 um GX12, vale pagar tudo isso em um motor antigo destes? e qual novo seria possivel apenas substituir, levando em conta que sou novo nisto... hehe aguardo alguma possível ajuda.

Vou providenciar fotos. Obrigado ai a qualquer dica que puder me ajudar.

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes