Diferenças entre FW's

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Diferenças entre FW's

Mensagempor caterpillar » 20 Mar 2013, 16:22

Pessoal, como não achei nenhum tópico específico, estou criando um para sanar uma dúvida minha e de muito aqui no fórum:

- Quais as diferenças entre os FW-05R / FW-05S / FW-05T /FW-06?

Pergunto porque quero comprar algumas peças em alumínio no asiatees etem estes modelos, e algumas peças só tem em um ou outro modelo.

Creio que o principal é: balanças dianteiras e traseiras, hub de rodas, montante central, montantes da suspensão, barras estabilizadoras e torres dos amortecedores.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor rasta_man » 20 Mar 2013, 17:28

caterpillar, uma dica...
Não gaste com upgrades para FW06, guarde este dinheiro e depois invista em um pró!
Digo isso porque quando comecei no automodelismo eu cometi esse erro e "joguei dinheiro fora".



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor kyo_1985 » 20 Mar 2013, 17:40

os FW05 tem o tanque, caixa de radio e bandeja traseira diferente do Fw06 pois é uma versão anterior, e se não me encano o FW05R e 05T tem chassi aliviado, do resto é tudo igual com motor GXR15. Tem tbm o Fw05RR que é a versao pró que vem com o radio plate de carbono, eixo central em aluminio, centax, barra estabilizadora dianteira e traseira e mais algumas coisas melhoradas e tbm o chassi aliviado, porem na versão vem sem motor dando a opçao de escolha do motor a ser utilizado.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor kyo_1985 » 20 Mar 2013, 17:54

Existem muitas peças de upgrade para FW da marca 3racing, e as peças do pró são compativeis com os demais FWs. Já não concordo com nosso amigo Rasta_man pois se sua categria é RTR vale a pena pra deixar um carro mais resistente, agora se pretende ir para outra categoria e competir ai sim, pois pró vai mta grana (caixa de partida, motores caros, pneus de espuma que rasgam facil, desgaste de correias, mesa de set up e por ai vai) mais cada com sua opinião. Valew

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor caterpillar » 20 Mar 2013, 19:13

Na realidade não vou competir, só quero dar uma melhorada no carro mesmo, e tbm quero trocar algumas peças por peças de aluminio pra não acabar espanado as roscas nas peças de plastico, além do visual ficar bem mais legal....
Mas hoje a tarde comecei a fazer uma tabela que disponibilizarei posteriormente aqui no forum com as principais peças e compatibilidade entre modelos, ja baixei as vistas explodidas e analisarei pra ver certo as intercambiabilidades.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor bugnet » 22 Mar 2013, 22:56

FW-05T é o RTR (pronto p/ rodar) versão antiga, é ótimo carro
FW-05R é a versão pró dele, sem motor, chassi diferente no material e furação de refrigeração, radioplate diferente também, e vem como kit, sem servos sem motor sem nada
FW-05RR é a versão pró melhorada, com alguns ups e melhorias
FW-06 é o ultimo modelo (atual), RTR e também um ótimo carro

essa mentalidade de 'guarda pra um pró' causa muitos desistentes do hobby, pois um carro pró exige gastos muito maiores, e as vezes muito altos pra quem ta começando, recomendo pegar um RTR e sentir se é isso mesmo que você gosta, experimentar, aprender, depois pensa se realmente precisa de um pró, se for pra andar na rua de casa, um pró é desperdício.


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor Xann » 23 Mar 2013, 10:26

Disse tudo parceiro!


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor caterpillar » 23 Mar 2013, 10:49

Concordo plenamente com o bugnet, no momento estou vendo se o carro é o que eu espero (e realmente é, meu drx tava todo fuçado pra andar no asfalto e assim mesmo era muito dificil de controlar na pista, ja esse eu ando sem esforço algum...)
Ja fiz boa parte da minha tabela, tem bastante coisa intercambiavel, principalmente nas peças de aluminio, ja que algumas tem pros fw05 e não tem pros fw06, dai dá pra ir comprando sem medo....

Valeu...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor bugnet » 26 Mar 2013, 04:34

caterpillar escreveu:Concordo plenamente com o bugnet, no momento estou vendo se o carro é o que eu espero (e realmente é, meu drx tava todo fuçado pra andar no asfalto e assim mesmo era muito dificil de controlar na pista, ja esse eu ando sem esforço algum...)
Ja fiz boa parte da minha tabela, tem bastante coisa intercambiavel, principalmente nas peças de aluminio, ja que algumas tem pros fw05 e não tem pros fw06, dai dá pra ir comprando sem medo....

Valeu...

é o mesmo esquema o DRX e outros RTR da linha da kyosho, não é o melhor carro de todos do universo, mas certamente é um dos melhores pra começar, e dai pra alguns ups é um passo ! valeu


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Diferenças entre FW's

Mensagempor m4rc3lo_sp » 05 Jul 2013, 17:17

Nossa, bugnet eh das antigas no forum! hahahaha

Quanto a UPS em RTR tenho um ponto. Até onde vale upa-los?

Eu tentei upar meu GP2 só passei nervoso! hahahah


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes