P%#€ com Fw

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

P%#€ com Fw

Mensagempor saldanha » 25 Abr 2013, 01:57

Boa noite galera...

Fui andar hoje lá em Barueri...show de bola o local...

Ai vamos ao que interessa:

- Minha roda dianteira do lado direito está rodando meio sambando...me disseram que eh eixo torto...será?

- Meu FW esta engatando a segunda marcha muuuito cedo...ele praticamente sai de segunda...

- Motor parece que está gordo..suja muito a bolha do lado do escape...nao sujava tanto antes de levar para o cara regular...

- Meu receptor está dando mal contato...do nada ele para de responder o meu radio...ai tenho que ficar tentando achar a posicao certinha para sumir o mal contato...mas o mais engracado eh que quando para de responder...ele comeca a responder o outro radio do fw de um camarada...que tb eh um kt-200...

- Quando o carrinho está um pouco longe..uns 20 metros...ele demora para responder tanto na aceleracao...freio e direcao...tem a ver com os servos ou o receptor? Parece que perde o sinal e vai voltando aos poucos..sei la

- O rc está manco demais...sei la se tem a ver com tudo isso que listei acima....fizemos umas comparacoes com os dois Fw06 e o meu tah mt xoxo...

Por enquanto acho que é só isso que me lembro...

PS: BUGNET..da uma olhada nas suas MP's...rsrsrs...

Vlwww

Abs


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor kyo_1985 » 25 Abr 2013, 15:22

1º roda torta: seu pilow ball deve ta torto desmonta o cubo da roda e verifica( se for isso troca ou tenta voltar, que é dificil)

2º marcha : em baixo do chassi na coroa da 2ª marcha com a chave alen tem um buraquinho onde vc tera que apertar ( pouca coisa tipo meia volta) 2 parafusos, ai ele demora mais pra engrena a 2ª.

3º motor gordo: feche a agulha de alta 1/4 de volta.

4º radio: radios e servos kyosho são mto ruins, não prestam(faz um teste com um radio ching ling pra ver se continua o problema).

Faz estes ajustes que teu carro ja vai ficar melhor, outra coisa como esta o Set Up do carro?

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor saldanha » 25 Abr 2013, 15:38

Caracas...finalmente vou encontrar esses dois parafusos das marchas...

O setup tah originalzinho...se eh isso que quer saber...rsrsrs

Vou comprar aquele radio Fly Sky Gt3C mesmo...vi muita gente andando com ele no pacaembu sem nenhum tipo de interferencia...e todos falaram mt bem dele...

Meu servo de aceleração eh um HPI..

Utilizo pilhas recarregáveis no carrinho e antes de trocar o servo para este da HPI nao tava dando problema...ai me falaram que pode ser as pilhas...pq a voltagem das pilhas recarregaveis nao atingem o correto etc...eh verdade?

Ja troquei o pino bola do lado esquerdo..tenho uns reservas la e vou fazer o teste..se for eu ja troco...

Agulha e alta eh a do detalhe dourado que fica virada pra cima?


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor Caulfield » 25 Abr 2013, 15:45

o rádio gt3 eu ja tive o gt3B e achei ruim para trimar e consome muita bateria, recomendaria o gt2 mesmo que é até mais barato, ja esse gt3c não sei se mudou muita coisa

as vezes as pilhas recarregaveis não carregam direito devido ao carregador, ou pode ser que elas ja estejam meio ruins, para tirar as duvidas pega o pack original e coloca umas duracell da vida e vena se da muita diferença




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor kyo_1985 » 25 Abr 2013, 16:23

Pede pra alguem que ja tenha experiencia com set up fazer um no teu carro, ja vai melhora bastante em estabilidade, alinhamento. Pois se vc já mexeu nos pilows ball seu carro ta sem set up.

Eu tenho um GT3B e é um ótimo radio o GT3C dizem que esta dando mto problema, deve ter algum tópico aqui no forum falando dele.

Tbm utilizo pilhas recarregaveis e nunca tive problema de falha de sinal. Mas utilize pilhas recarregaveis boas originais (Sony) e não ching ling que não segura carga.

Isso a agulha de alta é onde entra a mangueira do combustivel. ok

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor caterpillar » 25 Abr 2013, 17:29

Cara, eu tenho um FW e ando com os servos e controle kyosho e nunca tive problema. Uma coisa que me incomodou no inicio e demorei pra descobrir o que era foi mal contato no pack das pilhas, tava com um dos fios meio solto, dai quando andava dava umas falhadas que parecia ser controle.
Pega um controle e receptor emprestado e faz o teste pra ver se melhora, é o melhor jeito de tirar as duvidas...

Pelo que li no forum (e em outros foruns), o GT3C não é ruim, o unico problema dele é o botão liga/desliga que dá problema, mas é só abir o controle e colocar um botão em outro lugar que não dá mais problema. Mas deixando claro que esse controle é um bom controle pra quem vai se divertir, pra competição tem coisas melhores e mais indicadas....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor saldanha » 25 Abr 2013, 19:21

Pqp...nao acho e jeito nenhum esse tal parafuso allen para acertar as marchas...affe maria...eh mt escondido...


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor mach » 25 Abr 2013, 19:56

Baixe o manual: http://www.hobbyone.com.br/FW06.pdf
Olha na página 25, vc ajusta ajusta o tempo de troca apertando ou afrouxando os dois parafusos (ajuste por igual os dois)


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor saldanha » 25 Abr 2013, 20:05

Essa parte eu ja entendi e tal...

só nao consigo achar esses maldios parafusos...

Vi um topico no forum com uma figura bem facil de achar...assim q eu chegar em ksa..vou dar uma olhada pra ver se acho...

Vi q tem dois parafusos para um furo apenas...agora preciso advinhar qual eh o da segunda marcha...


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: P%#€ com Fw

Mensagempor kyo_1985 » 25 Abr 2013, 21:30

o buraquinho na coroa da 2ª marcha pelo menos vc achou?

com o carro de cabeça para baixo segura com o dedo a coroa e gire uma das rodas lentamente, num angulo de 45º vc vai ver la dentro o parafuso alen ( é meio chatinho de ver e apertar) aperta o 1º parafuso e depois gire a roda mais um pouco e aperte o 2º ( cuidado pra não girar demais e apertar o 1º novamente)

Lembrando para engrenar mais tarde vc deve aperta-los, para engrenar mais cedo solta-los, ok
Anexos
imagem.jpg
imagem.jpg (13.06 KiB) Exibido 1314 vezes

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes