Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Mensagempor Guintersi » 11 Jul 2013, 14:19

Olá amigos

Não encontrei nenhum tópico sobre isso se tiver me avisem que eu leio.

Eu comprei recentemente um kyosho FW06. Já tive outro automodelo, mas sou iniciante.

Acredito que a maioria sabe que no carrinho vai 4 pilhas e no rádio também.

Qual a melhor opção / que vcs indicam para usar ?

Vale a pena usar pilhas recarregáveis, bateria de lipo etc ?

O que vcs acham que é melhor pelo custo benefício, sem ter que fazer muitas modificações no carrinho e no rádio ?

Obrigado!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Mensagempor Abib » 11 Jul 2013, 14:55

Para quem está começando, recomendo Pilhas Alcalinas em tudo, tanto rx quanto tx..

Depois, se quiser investir um pouco mais, recomendo usar 8 baterias Eneloop da Sanyo ou as LSD da HobbyKing no TX e um pack Hump de 5 células 2/3 AA no rx.

Vale lembrar que além de investir em baterias, terás que investir num bom carregador.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Mensagempor Guintersi » 11 Jul 2013, 15:38

abib escreveu:Para quem está começando, recomendo Pilhas Alcalinas em tudo, tanto rx quanto tx..

Depois, se quiser investir um pouco mais, recomendo usar 8 baterias Eneloop da Sanyo ou as LSD da HobbyKing no TX e um pack Hump de 5 células 2/3 AA no rx.

Vale lembrar que além de investir em baterias, terás que investir num bom carregador.



Olá

Obrigado pela resposta.

Em relação ao que vc falou gostaria de lhe perguntar:

Se eu usar por exemplo 4 pilhas recarregais de 2500 mah (cada uma) no carrinho, terei mais tempo de bateria do que usar um pack hump de 3000 mah ou um pack LSD 2300 mah ?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Mensagempor Guintersi » 15 Jul 2013, 14:44

Pessoal

Preciso de ajuda em relação essas bateria para receptor do carrinho.

Como eu disse anteriormente, de fábrica vc deve usar 4 pilhas ligadas em série.

Posso substituir essas 4 pilhas por um Pack Hump como foi indicado pelo amigo que respondeu a pergunta.

Conversando com eletrotécnico fui informado que MAH não significa capacidade da bateria, ou seja, 4 pilhas recarregáveis 2500 mah podem não durar mas do que um pack hump de 3000 mah.

A questão é quanto o carrinho consome. Alguém sabe me dizer quando um receptor e dois servos (é que tem de eletrônica no kyohso FW06) consome ?

Obrigado!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Mensagempor Abib » 15 Jul 2013, 14:59

Nao use 4 baterias recarregaveis pois você estará limitando sua tensão de trabalho para 4,8v, ficando muito próximo do que o sistema aguenta no limite inferior, que é algo em torno dos 4,0 volts..

Use um pack com 5 celulas 2/3AA que você terá 6v de tensão, que lhe dará um pouco mais de autonomia para gastar..

mAh é a capadidade que uma bateria tem a oferecer em A em uma hora.

Uma bateria de 2000mAh ligada num sistema que consome 500mA vai durar teoricamente 4 horas, enquanto uma bateria de tensão igual mas 3000mAh ligada no mesmo sistema irá durar 6 horas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Bateria para RX TX automodelo Kyosho fw06

Mensagempor Guintersi » 15 Jul 2013, 18:02

abib escreveu:Nao use 4 baterias recarregaveis pois você estará limitando sua tensão de trabalho para 4,8v, ficando muito próximo do que o sistema aguenta no limite inferior, que é algo em torno dos 4,0 volts..

Use um pack com 5 celulas 2/3AA que você terá 6v de tensão, que lhe dará um pouco mais de autonomia para gastar..

mAh é a capadidade que uma bateria tem a oferecer em A em uma hora.

Uma bateria de 2000mAh ligada num sistema que consome 500mA vai durar teoricamente 4 horas, enquanto uma bateria de tensão igual mas 3000mAh ligada no mesmo sistema irá durar 6 horas..



Abib

Obrigado pelo retorno.

Vc acha que um pack 2/3A 6V pode ser ?

Segue alguns exemplos:

http://www.kyoshoamerica.com/Blitz-1700 ... _4335.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1600ma-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-mah-_JM

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Obrigado!

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes