Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 04 Fev 2014, 22:01

Fala Junior!!! Belo Up na máquina hein! Tá ficando show!


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 05 Fev 2014, 09:47

Xann escreveu:Fala Junior!!! Belo Up na máquina hein! Tá ficando show!

Valeu Xann! Temos trocado bastante idéia pelo facebook e como pode ver tem evoluido bastante. Obrigado pelas ajudas e dicas também! Tem sido fundamentais.


Bom, para quem não sabe, paralelamente ao projeto de restauração, estou tentando "produzir" pneus em espuma/ E.V.A. Quando comprei o Kyosho "reserva" o antigo dono me mandou um jogo de rodas BBS do Superten (diga-se de passagem eram um sonho de consumo), o grande problema é que os pneus estavam ressecados, com trincas e gastos. Como achar pneus para essa roda é praticamente impossivel, comecei a procurar por metodos alternativos e um deles foi fazer em espuma. Lógico que a durabilidade/ resistencia/ aderencia/ não é a mesma que um pneu original. Mas vai servir. Analisei vários metodos, como enrolar eva na roda, e ir colando camadas. Mas o melhor, foi fazer com serra copo. O processo dá pra ver pelas fotos. Ainda não dei acabamento, mas já podem ter uma noção de como está ficando.

Tirando a tinta velha e voltando ao plastico original.
Tinha tinta laranja fluorescente, um dourado e por cima um preto nojento. Para retirar, a única solução foi gasolina. Tentei alcool de uso domestico, alcool de posto, thinner e removedor de esmalte.
Imagem

Aqui as rodas já estavam brancas novamente e já tinha conseguido fazer 2 pneus, sem usar cola ou emendas. Hoje vou fazer os 2 que faltam e trabalhar no acabamento para que as bordas fiquem"arrendondadas".
Imagem


Quanto ao custo, acho que vai valer a pena sim!
Com 15,00 comprei EVA suficiente para fazer 8 pneus :)
Quem tiver dúvidas, podem perguntar que eu ajudo com prazer!

É isso, em breve novas atualizações!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 05 Fev 2014, 13:44

Junior o gostoso de mexer com os carros antigos, seja 1x10 e até mesmo 1x1, é justamente isso, vc passa meses garimpando peças, envolvido, vivendo o projeto, as vezes gasta mais num carro desses que em um kit bom atualizado pro, mas e daí, não é pra vender, e o prazer não tem preço que paga.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Abr 2013, 23:00
Localização: Bagé/Pelotas-RS

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Pablo_Araujo » 05 Fev 2014, 22:23

Xann escreveu:Junior o gostoso de mexer com os carros antigos, seja 1x10 e até mesmo 1x1, é justamente isso, vc passa meses garimpando peças, envolvido, vivendo o projeto, as vezes gasta mais num carro desses que em um kit bom atualizado pro, mas e daí, não é pra vender, e o prazer não tem preço que paga.


Exatamente o que eu penso!

O prazer de ver andando depois não tem preço.
Bom, meus carros de uso são td da década de 90! hehehehe
E não são mancos! heheheh
Abraços!

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2014, 22:00
Localização: Volta Redonda Rio de Janeiro

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Viniciusnicolau » 05 Mar 2014, 09:06

bom dia a todos , amigo sou novo no hobby e tbm tenho um kyosho gp 10 porem a transmissao central dele(cambio central) foi pro espaço kk gostaria de saber se esse q vc esta usando no seu projeto é do carro mesmo ou se é algum de outra marca , se foi preciso adaptar ou sei lah ...preciso muito dessa dica se eu posso por um de outra marca sem precisar mexer nos furos onde ele prende ao chassis do carro !
se alguem souber por favor me salva nessa duvida aí , Desde ja agradeço




 Kyosho gp10      gx15      futaba 2ch am      Nissan Skyline gt34

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 05 Mar 2014, 13:09

Viniciusnicolau escreveu:bom dia a todos , amigo sou novo no hobby e tbm tenho um kyosho gp 10 porem a transmissao central dele(cambio central) foi pro espaço kk gostaria de saber se esse q vc esta usando no seu projeto é do carro mesmo ou se é algum de outra marca , se foi preciso adaptar ou sei lah ...preciso muito dessa dica se eu posso por um de outra marca sem precisar mexer nos furos onde ele prende ao chassis do carro !
se alguem souber por favor me salva nessa duvida aí , Desde ja agradeço


No meu caso eu adaptei um cambio 2 marchas do Exceed/Himoto/Redcat. Para a adaptação você vai precisar do cambio completo, do kit de freio completo e de um tulipa que trava o disco de freio. Nada muito dificil, e tudo disponivel para venda tanto no mercado livre quanto em sites gringos.

Encontrar o original, vai ser praticamente impossivel.
No meu caso, foi preciso abrir um pouco mais os furos e cortar um pedaço do chassis superior.

Imagem


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2014, 22:00
Localização: Volta Redonda Rio de Janeiro

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Viniciusnicolau » 05 Mar 2014, 14:22

poxa brigado pela dica eim, eu tava com medo de compra um cambio himoto e ser dinheiro jogado fora , as ja q ele serve fazendo apenas algumas modificaçoes simples , ja tenho mais confiança em adaptar
valeu mesmo




 Kyosho gp10      gx15      futaba 2ch am      Nissan Skyline gt34

Piloto Sport
 
Mensagens: 203
Registrado em: 18 Jun 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Portugal » 24 Abr 2014, 19:50

Zumpano, Muito bom! Parabéns... "Não basta ter o carro top se não sabe como ele funciona" Abs.


Portugal

 fw 05

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 25 Abr 2014, 09:54

Portugal escreveu:Zumpano, Muito bom! Parabéns... "Não basta ter o carro top se não sabe como ele funciona" Abs.


Obrigado Portugal!


Em breve o projeto será retomado! Na verdade nunca foi abandonado, o que acontece é que boa parte das peças que importei a mais de 90 dias, ainda não chegaram....


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 25 Abr 2014, 17:11

Fala Junior, ainda acompanhando.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 25 Abr 2014, 17:48

Fala Xann, tópico meio largado, graças a Receita Federal que não libera minhas coisas, rs....

Tá tudo parado a mais de 90 dias aguardando ser tributado...


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 30 Abr 2014, 10:17

Bom, depois de 90 angustiosos dias esperando as buambas. A hora de retomar o projeto chegou. :D

Primeiro gostaria de relatar minha paixão pelos RC e como esse projeto tem feito parte da minha vida nos últimos tempos. Recentemente me casei, e o Kyoshossauro fez parte disso. Além de estar presente no ensaio fotográfico ele esteve no topo de bolo juntamente com minha outra paixão, meu Bullterrier chamado Baltazar.

Imagem

Imagem


Final de semana passado, quando vi no rastreio que a encomenda estava a caminho, resolvi terminar de adesivar a bolha. Ela ainda estava com a película protetora. Infelizmente tenho que dizer que os adesivos da Bolhapoint são horríveis, boa parte deles não colavam. Não sei se foi por que ficou muito tempo parado, mas a verdade é que me decepcionei bastante com a qualidade dos adesivos.

Imagem

Imagem

Bom a chegada da caixas, nossos desafios surgiram... Vou ter que fazer algumas adaptações. O sino ta pegando na carcaça do cambio e nos discos de freios, vou ter que desenvolver uma linkagem, pois o freio e o acelerador estão no mesmo sentido do servo, o motor parece não alinhar 100% com o cambio causando um possível desgaste das engrenagens do cambio que são de plastico.

Imagem

Imagem

Imagem

Bom é isso, reta final... aproveitar o feriado amanhã pra ver se coloco o bixão pra andar. Depois de retirar ele do lixo e trabalhar durante 6 meses nessa restauração, estou mega ansioso pra ver ele queimando nitro. Espero que gostem. Dúvidas, dicas ou sugestões são sempre muito bem vindos!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 30 Abr 2014, 15:49

Fala Junior, primeiramente meus parabéns pelo casamento meu brother. Achei sensacional o Kyoshinho e o Bull no enfeite do bolo.

Quanto ao carrinho, tb tive esse problema de alinhamento entre coroas e pinhões, resolvi aumentando os furos do motor no chassi em diagonal, caso seja grande a diferença vai ter que fazer novos furos para o motor. Mas mole, mole. O importante é o motor ficar alinhado e bem preso.

O probleminha da linkagem, creio que um Horn em cruz irá resolver a questão.

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 12 Mai 2014, 17:30

Xann escreveu:Fala Junior, primeiramente meus parabéns pelo casamento meu brother. Achei sensacional o Kyoshinho e o Bull no enfeite do bolo.

Quanto ao carrinho, tb tive esse problema de alinhamento entre coroas e pinhões, resolvi aumentando os furos do motor no chassi em diagonal, caso seja grande a diferença vai ter que fazer novos furos para o motor. Mas mole, mole. O importante é o motor ficar alinhado e bem preso.

O probleminha da linkagem, creio que um Horn em cruz irá resolver a questão.


Xann, a sua dica foi fundamental! Com o horn em cruz resolvi o problema!!! Foi preciso aumentar os furos para deslocar um pouco o motor. Vamos ver se vai aguentar, pois já estavam bem perto da borda do chassis.... qualquer coisa vou mandar encher de solda...

Hoje, após quase 5 meses brigando com os Correios, recebi a ultima peça que faltava. Um parachoque original Kyosho fabricado em 1994. Esse final de semana consegui funciona-lo, andei 2 tanques com o bixo. Curti muito! Sensação inexplicavel, de ve-lo andando depois de tanto tempo e luta para restaura-lo. Em breve vou fazer um video e postar. Bom é isso... obrigado a quem tem acompanhado o tópico. valeu!

Isso foi um achado! :D
Imagem


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 13 Mai 2014, 17:40

Fala Junior, que satisfação ver o fim dessa saga e o carrinho terminado. Pilotá-lo pela primeira vez deve ter sido indescritível hein amigo.
Que achado esse parachoque hein, nem deveria colocar no carro e sim num quadro na parede hehe. "Que dia..." rss
Rodou 2 tanques após amaciamento do motor ou dentro do amaciamento? Chegou a engatar a segunda marcha?
Agora ansioso pelo vídeo do NOSSO carrinho andando, digo "nosso" pois sofremos juntos desde o início acompanhando o seu sofrimento haha.
Grande abraço!


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes