Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

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(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 04 Fev 2014, 22:01

Fala Junior!!! Belo Up na máquina hein! Tá ficando show!


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 05 Fev 2014, 09:47

Xann escreveu:Fala Junior!!! Belo Up na máquina hein! Tá ficando show!

Valeu Xann! Temos trocado bastante idéia pelo facebook e como pode ver tem evoluido bastante. Obrigado pelas ajudas e dicas também! Tem sido fundamentais.


Bom, para quem não sabe, paralelamente ao projeto de restauração, estou tentando "produzir" pneus em espuma/ E.V.A. Quando comprei o Kyosho "reserva" o antigo dono me mandou um jogo de rodas BBS do Superten (diga-se de passagem eram um sonho de consumo), o grande problema é que os pneus estavam ressecados, com trincas e gastos. Como achar pneus para essa roda é praticamente impossivel, comecei a procurar por metodos alternativos e um deles foi fazer em espuma. Lógico que a durabilidade/ resistencia/ aderencia/ não é a mesma que um pneu original. Mas vai servir. Analisei vários metodos, como enrolar eva na roda, e ir colando camadas. Mas o melhor, foi fazer com serra copo. O processo dá pra ver pelas fotos. Ainda não dei acabamento, mas já podem ter uma noção de como está ficando.

Tirando a tinta velha e voltando ao plastico original.
Tinha tinta laranja fluorescente, um dourado e por cima um preto nojento. Para retirar, a única solução foi gasolina. Tentei alcool de uso domestico, alcool de posto, thinner e removedor de esmalte.
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Aqui as rodas já estavam brancas novamente e já tinha conseguido fazer 2 pneus, sem usar cola ou emendas. Hoje vou fazer os 2 que faltam e trabalhar no acabamento para que as bordas fiquem"arrendondadas".
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Quanto ao custo, acho que vai valer a pena sim!
Com 15,00 comprei EVA suficiente para fazer 8 pneus :)
Quem tiver dúvidas, podem perguntar que eu ajudo com prazer!

É isso, em breve novas atualizações!


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 05 Fev 2014, 13:44

Junior o gostoso de mexer com os carros antigos, seja 1x10 e até mesmo 1x1, é justamente isso, vc passa meses garimpando peças, envolvido, vivendo o projeto, as vezes gasta mais num carro desses que em um kit bom atualizado pro, mas e daí, não é pra vender, e o prazer não tem preço que paga.


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Pablo_Araujo » 05 Fev 2014, 22:23

Xann escreveu:Junior o gostoso de mexer com os carros antigos, seja 1x10 e até mesmo 1x1, é justamente isso, vc passa meses garimpando peças, envolvido, vivendo o projeto, as vezes gasta mais num carro desses que em um kit bom atualizado pro, mas e daí, não é pra vender, e o prazer não tem preço que paga.


Exatamente o que eu penso!

O prazer de ver andando depois não tem preço.
Bom, meus carros de uso são td da década de 90! hehehehe
E não são mancos! heheheh
Abraços!

 
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Viniciusnicolau » 05 Mar 2014, 09:06

bom dia a todos , amigo sou novo no hobby e tbm tenho um kyosho gp 10 porem a transmissao central dele(cambio central) foi pro espaço kk gostaria de saber se esse q vc esta usando no seu projeto é do carro mesmo ou se é algum de outra marca , se foi preciso adaptar ou sei lah ...preciso muito dessa dica se eu posso por um de outra marca sem precisar mexer nos furos onde ele prende ao chassis do carro !
se alguem souber por favor me salva nessa duvida aí , Desde ja agradeço




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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 05 Mar 2014, 13:09

Viniciusnicolau escreveu:bom dia a todos , amigo sou novo no hobby e tbm tenho um kyosho gp 10 porem a transmissao central dele(cambio central) foi pro espaço kk gostaria de saber se esse q vc esta usando no seu projeto é do carro mesmo ou se é algum de outra marca , se foi preciso adaptar ou sei lah ...preciso muito dessa dica se eu posso por um de outra marca sem precisar mexer nos furos onde ele prende ao chassis do carro !
se alguem souber por favor me salva nessa duvida aí , Desde ja agradeço


No meu caso eu adaptei um cambio 2 marchas do Exceed/Himoto/Redcat. Para a adaptação você vai precisar do cambio completo, do kit de freio completo e de um tulipa que trava o disco de freio. Nada muito dificil, e tudo disponivel para venda tanto no mercado livre quanto em sites gringos.

Encontrar o original, vai ser praticamente impossivel.
No meu caso, foi preciso abrir um pouco mais os furos e cortar um pedaço do chassis superior.

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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Viniciusnicolau » 05 Mar 2014, 14:22

poxa brigado pela dica eim, eu tava com medo de compra um cambio himoto e ser dinheiro jogado fora , as ja q ele serve fazendo apenas algumas modificaçoes simples , ja tenho mais confiança em adaptar
valeu mesmo




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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Portugal » 24 Abr 2014, 19:50

Zumpano, Muito bom! Parabéns... "Não basta ter o carro top se não sabe como ele funciona" Abs.


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 25 Abr 2014, 09:54

Portugal escreveu:Zumpano, Muito bom! Parabéns... "Não basta ter o carro top se não sabe como ele funciona" Abs.


Obrigado Portugal!


Em breve o projeto será retomado! Na verdade nunca foi abandonado, o que acontece é que boa parte das peças que importei a mais de 90 dias, ainda não chegaram....


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 25 Abr 2014, 17:11

Fala Junior, ainda acompanhando.


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 25 Abr 2014, 17:48

Fala Xann, tópico meio largado, graças a Receita Federal que não libera minhas coisas, rs....

Tá tudo parado a mais de 90 dias aguardando ser tributado...


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 30 Abr 2014, 10:17

Bom, depois de 90 angustiosos dias esperando as buambas. A hora de retomar o projeto chegou. :D

Primeiro gostaria de relatar minha paixão pelos RC e como esse projeto tem feito parte da minha vida nos últimos tempos. Recentemente me casei, e o Kyoshossauro fez parte disso. Além de estar presente no ensaio fotográfico ele esteve no topo de bolo juntamente com minha outra paixão, meu Bullterrier chamado Baltazar.

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Final de semana passado, quando vi no rastreio que a encomenda estava a caminho, resolvi terminar de adesivar a bolha. Ela ainda estava com a película protetora. Infelizmente tenho que dizer que os adesivos da Bolhapoint são horríveis, boa parte deles não colavam. Não sei se foi por que ficou muito tempo parado, mas a verdade é que me decepcionei bastante com a qualidade dos adesivos.

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Bom a chegada da caixas, nossos desafios surgiram... Vou ter que fazer algumas adaptações. O sino ta pegando na carcaça do cambio e nos discos de freios, vou ter que desenvolver uma linkagem, pois o freio e o acelerador estão no mesmo sentido do servo, o motor parece não alinhar 100% com o cambio causando um possível desgaste das engrenagens do cambio que são de plastico.

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Bom é isso, reta final... aproveitar o feriado amanhã pra ver se coloco o bixão pra andar. Depois de retirar ele do lixo e trabalhar durante 6 meses nessa restauração, estou mega ansioso pra ver ele queimando nitro. Espero que gostem. Dúvidas, dicas ou sugestões são sempre muito bem vindos!


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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 30 Abr 2014, 15:49

Fala Junior, primeiramente meus parabéns pelo casamento meu brother. Achei sensacional o Kyoshinho e o Bull no enfeite do bolo.

Quanto ao carrinho, tb tive esse problema de alinhamento entre coroas e pinhões, resolvi aumentando os furos do motor no chassi em diagonal, caso seja grande a diferença vai ter que fazer novos furos para o motor. Mas mole, mole. O importante é o motor ficar alinhado e bem preso.

O probleminha da linkagem, creio que um Horn em cruz irá resolver a questão.

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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor zumpano » 12 Mai 2014, 17:30

Xann escreveu:Fala Junior, primeiramente meus parabéns pelo casamento meu brother. Achei sensacional o Kyoshinho e o Bull no enfeite do bolo.

Quanto ao carrinho, tb tive esse problema de alinhamento entre coroas e pinhões, resolvi aumentando os furos do motor no chassi em diagonal, caso seja grande a diferença vai ter que fazer novos furos para o motor. Mas mole, mole. O importante é o motor ficar alinhado e bem preso.

O probleminha da linkagem, creio que um Horn em cruz irá resolver a questão.


Xann, a sua dica foi fundamental! Com o horn em cruz resolvi o problema!!! Foi preciso aumentar os furos para deslocar um pouco o motor. Vamos ver se vai aguentar, pois já estavam bem perto da borda do chassis.... qualquer coisa vou mandar encher de solda...

Hoje, após quase 5 meses brigando com os Correios, recebi a ultima peça que faltava. Um parachoque original Kyosho fabricado em 1994. Esse final de semana consegui funciona-lo, andei 2 tanques com o bixo. Curti muito! Sensação inexplicavel, de ve-lo andando depois de tanto tempo e luta para restaura-lo. Em breve vou fazer um video e postar. Bom é isso... obrigado a quem tem acompanhado o tópico. valeu!

Isso foi um achado! :D
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro

Mensagempor Xann » 13 Mai 2014, 17:40

Fala Junior, que satisfação ver o fim dessa saga e o carrinho terminado. Pilotá-lo pela primeira vez deve ter sido indescritível hein amigo.
Que achado esse parachoque hein, nem deveria colocar no carro e sim num quadro na parede hehe. "Que dia..." rss
Rodou 2 tanques após amaciamento do motor ou dentro do amaciamento? Chegou a engatar a segunda marcha?
Agora ansioso pelo vídeo do NOSSO carrinho andando, digo "nosso" pois sofremos juntos desde o início acompanhando o seu sofrimento haha.
Grande abraço!


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