Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2013, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Vandermetal » 16 Jan 2014, 12:31

olá estou montando um Sakura XI cheios de ups, mais estou em duvida sobre o motor qual motor usar?

ESC 120A + brushless 5.5T com lipo 3S, este tem mais Watts cerca de 800

ou

ESC 120A + Brushless 3.5T com lipo 2S, este possui mais KVs mas tem menos Watts


Queria saber qual a diferença dos dois se alguém souber explicar? queria o que fosse mais forte e tivesse mais velocidade final! eu acredito que se eu colocar com lipos 3S com 5.5T eu vou ter a capacidade de colocar pinhões mais grandes estou certo???


Vanderlei Ruiz

 E-revo VXL      Velineon      TQI      Lipo 3S, 2S      Proline, buggy      Associação Parque Manchester

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Abib » 16 Jan 2014, 12:39

Tudo depende do traçado que você pretende andar..

Há circuitos abertos onde combos de velocidade se dão melhor..

Outros ficam melhor com combos de maior arrancada..

Você vai precisar casar um motor e pinhão que se adeque ao seu traçado. não há como melhorar a arrancada sem perder final, e vice-versa.

Com 3S, a oferta de potência poderá ser 50% maior do que se usar 2S..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2013, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Vandermetal » 16 Jan 2014, 12:57

então é mais para diversão vou andar mais em estacionamentos... acredito então que 5.5T 3S é melhor para mim, grato pela resposta! se alguém quiser fazer mais algum comentário será bem vindo!


Vanderlei Ruiz

 E-revo VXL      Velineon      TQI      Lipo 3S, 2S      Proline, buggy      Associação Parque Manchester

Piloto
 
Mensagens: 146
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Trombeta » 16 Jan 2014, 14:49

Não sei se vc olhou a especificação do ESC que irá utilizar, mas alguns existem limites de utilização de motores.
Por exemplo:
Tekin RS:
Motor Limit Brushless Mode: 7.5 Turn, 540 2-pole (36mm)
Motor Limit Brushed Fwd Only Mode: None
Motor Limit Brushed Fwd/Rev Mode: 12 Turn




 Xray / Serpent      Novarossi      Sanwa      Tornado      Protoform      Alpha / Matrix /Contact      APPA

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 16 Jan 2014, 16:48

amigo seu carro vai ficar muito muito forte com qualquer configuraçao dessas , nao compensa pegar um motor menor ? e andar com 2s mesmo ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 07 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Variosgole » 16 Jan 2014, 19:44

Na minha opinião, 3s em um carro 1/10 é exagero.

Vai ficar tão forte que a cada 2 fins de semana vai precisar trocar toda parte de tração do carro, aí vai criticar a qualidade do carro.

Outra coisa, não seria mais barato e confiável comprar logo um chassi pró, que vai aguentar esses motores que você quer, do que ficar gastando uma p*** grana pra encher o Sakura de Up???


ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


 Associated RC8B3.2 EP      Combo Hobbywing 1900kv      Sanwa MT44      CASA Raceway

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 16 Jan 2014, 19:53

um amigo meu usa um 5.5 t com 2s em um capricorn e ja fica coisa de outro mundo, mal da pra deixar ele na pista, imagina com 3s, numa boa é demais para um 3 racing, falo isso pq tenho um zero s e mal aguenta 2s 9.0t


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 07 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Variosgole » 16 Jan 2014, 20:09

Eu uso Serpent S411 e utilizei motor 4,5T no campeonato Sulamericano, o carro fica estúpido de tão forte.

Tudo bem que você não vai andar em pista e ficar acelerando em reta é fácil.

Cada um faz o que quer com seus equipamentos e com sua grana, mas na minha opinião está fazendo besteira.

Pega um motor 10,5T Sensorado e seja feliz.


ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


 Associated RC8B3.2 EP      Combo Hobbywing 1900kv      Sanwa MT44      CASA Raceway

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: Jundiai

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor MULLERS_RACING » 16 Jan 2014, 21:24

Cara eu acho que esse esc 120a com esse motor 5,5 e 3 s + pinhao com mais dentes , voce vai é montar um foguete mas que vai durar um unico voo hahahaah

Eu uso bateria 3 s , motor 8,5 e esc 120 a , pinhao 23 , rasgo a reta da pista do parque da cidade e nao queimo motor.

Se sua temperatura do motor e esc subirem demais voce perde eles, se o motor passar de 100º eh quase certeza que estraga

abraços


\"O segundo colocado, é o primeiro perdedor\"\r\n Ayrton Senna

 V ONE RRR, SAKURA ZERO, TC6      NOVAROSSI , TEKIN, TEKIN      Byron 20%      Varias( lynx)      CONTACT      PARQUE DA CIDADE JUNDIAI

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2013, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Vandermetal » 17 Jan 2014, 10:12

entao eu to querendo pegar o chassis do sakura ultimate ele é bem completo será que não compensa?

sobre o ESC esses motores ai nessas configurações são o limite mesmo...


Vanderlei Ruiz

 E-revo VXL      Velineon      TQI      Lipo 3S, 2S      Proline, buggy      Associação Parque Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: Jundiai

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor MULLERS_RACING » 17 Jan 2014, 10:47

amigo vou ser bem sincero com voce sobre o sakura.

O sakura é um otimo carro, anda junto com os prós tranquilamente, mas infelizmente não suporta um combo tao forte pra voce andar no limite e alta velocidade.

Eu tenho um sakura zero S todo upado, ele anda com um esc tekin rs pro 120 a, um motor 8,5 tracstar , bateria 3 s e um pinhao 23 t, anda muito .

Seu unico problema é soltar peças e parafusos e condições mais extremas ( competicao ou um pega ) , com isso voce perde muita coroa, correia, espana muita peça com esse negocio de reaperta toda hora os parafusos.


Se voce for iniciante é um otimo carro sim em termos de custo beneficio, sempre que for andar com ele no fim do dia da uma verificada nos parafusos e peças, se nao tem algo solto ou se nao caiu parafuso.
Principal parafuso a ser observado é o que prende o eixo que passa no meio da coroa , se cair esse parafuso é uma coroa a menos.


\"O segundo colocado, é o primeiro perdedor\"\r\n Ayrton Senna

 V ONE RRR, SAKURA ZERO, TC6      NOVAROSSI , TEKIN, TEKIN      Byron 20%      Varias( lynx)      CONTACT      PARQUE DA CIDADE JUNDIAI

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2013, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor Brushless para 1/10 qual é melhor? Duvida cruel!

Mensagempor Vandermetal » 17 Jan 2014, 11:43

queria agradecer a resposta de todos aqui, fiquei um pouco assustado acho que ainda vou esperar um pouco para adquirir um carro on-road, pensei que não tinha muitos problemas, tenho uma revinho 1/16 com vários ups ela ta bem forte agora ando de 3S e não quebra, faz 1 ano que tenho ela, tive muitas dores de cabeça com ela e varios $$$ gastos, e resumindo vou partir para um buggy 1/8 nitro!

meu nome é Vanderlei tenho 27 anos e quero participar mais do fórum fui muito bem recebido obrigado!


Vanderlei Ruiz

 E-revo VXL      Velineon      TQI      Lipo 3S, 2S      Proline, buggy      Associação Parque Manchester

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes