1/10 Pró - O que está acontecendo?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor rasta_man » 25 Jan 2014, 07:15



Deixe sua opinião :)

:radio:
Editado pela última vez por rasta_man em 23 Jul 2015, 23:42, em um total de 1 vez.



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Jun 2009, 23:00
Localização: Brasil - Sao Paulo

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor Speed_for_sure » 29 Jan 2014, 17:57

rasta_man escreveu:[youtube]http//www.youtube.com/watch?v=eRkfGUxLOw4[/youtube]

Deixe sua opinião )

radio
Salve Rasta !!!

Cara, eu tenho cerca de 13 anos de automodelismo , tanto on quanto off road, eletrico e nitro, ja tive tudo quanto é tipo de carro. Durante algum tempo destes anos eu fiquei um pouco afastado das pistas e tal mas nunca deixei de acompanhar o hobby nem de ter alguns carros nem que fosse so pra brincar. Ultimamente estou bem ativo no hobby novamente e percebo o mesmo que vc mencionou.

Eu acredito que isso aconteça por varios motivos cara. Talvez um pouco de reflexo das competições americanas onde a categoria 1/10 nitro on road esta praticamente morta.

Tem outro fator que consigo imaginar, que é a grande popularidade "recente" de marcas como a Traxxas, que faz carros que sao fora dos padroes das competiçoes, e atraem cada vez mais modelistas pro famoso "bashing".

Tem o fato do preço como voce falou, mas nao que o equipamento on road seja mais caro que um off road, acho ate que um buggy 1/8 top sai mais caro que um carro 1/10 top, o que talvez aconteca ai é o fato dos carros 1/10 on serem muito limitados em termos de onde andar, treinar e tal, e os off road, o cara anda praticamente em qualquer lugar, entao se for pra ter 1 carro, acredito que o cara vai acabar escolhendo um off road.

E tem tambem a parada que vc mencionou da competiçao fora das pistas, aquela que não se mede no dedo. Off road é, na minha opinião, uma categoria mais equilibrada em relaçao a este tipo de coisa. Por favor nao me entendam mal, eu acho, em termos de competiçao ao menos, as categorias off road serem mais convidativas a pilotos iniciantes ou medianos do que a 1/10 on road IC.

Como eu disse, eu acredito que tudo que eu mencionei contribui pra categoria estar cada vez mais fraca. Ate a kyosho que tambem dita um pouco tendencias aqui no Brasil esta meio que abandonando a categoria, vide Kyosho r4.....




 Inferno 777 - Serpent 720      RB S7 - GRP Tuned      Kyosho Syncro      Tornado      Pelezao / Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor rasta_man » 30 Jan 2014, 15:30

E aí Speed! :)
Pois é, postei o vídeo no facebook tbm para o pessoal comentar.
Parece que a queda na categoria 1/10 pró onroad é geral!
Será que estamos chegando ao fim de uma era?
Será que os elétricos vão dominar o mundo? hehe

Abraço e obrigado por seus comentários! :)



Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor MarceloAires » 30 Jan 2014, 16:09

Boa tarde,

Boas colocações speed. Faço minhas, suas palavras.

Gostaria porem de dar algumas sugestões. Eu tambem ja tive todo tipo de carro e hoje sou um entusiasta da categoria rallygame, vou dizer os 2 principais motivos:

1 - Como o carro é mais alto e maior, podemos andar em superficies não tão perfeitas como que as exigidas pelos carros 1/10 on-road. Assim, podemos usar estacionamentos e etc.
2 - O custo de operação é bastante reduzido devido ao uso de pneus de borracha.

Temos um campeonato brasileiro homologado pela febarc, um campeonato norte-nordeste e nosso campeonato estadual.

Estou bastante satisfeito com a durabilidade e manutenção dos carros.

SDS,
Marcelo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor Brow-Foz » 31 Jan 2014, 11:33

Rasta tudo bem??

Tenho atualmente um carro 1/10 Xray NT1. se contar para você que faz dois anos e não consumi mais que um galão é mentira... Aqui temos pista para On mas não é tão frequentada ou quase nada do que a pista de off 1/8, que sempre acontece campeonato e treinos.
Quando comprei meu on pensei que tivesse mais gente que poderia aderir, mas infelizmente não há.

Essa é minha opinião.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor JChair » 01 Fev 2014, 00:04

NA MINHA OPINIAO O HOBBY TINHA ERA K ACABAR, ACHO UM ABSURDO O VALOR DE UM RC , JA GASTEI MAS DE 25000,00 , TENHO 14 RCS, VARIAS PEÇAS , MOTORES , BATERIA , BOLHAS , PNEUS , E ACHO K PODERIA SER MAIS ACESSIVEL A TODOS , UM ABUSO UM GALAO CUSTAR 170 PRATAS E LA FORA NAO PASSA DE 30 DOLETAS , ACHO UM ABUSO UM FG 1/5 CUSTAR 900 EUROS E GENTE VENDENDO NO ML ELE A MAIS DE 7000 REAIS, ISSO E ROUBO, ACHO K SE TODOS FOSSEM UNIDOS E DEIXASSEM 3 MESES O HOBBY DE LADO TUDO IA MUDAR, LUGAR PARA ANDAR E OUTRA PORCARIA , POR ISSO ANDO DE PRO ATE EM RUA ASFALTADA, POIS KERO E A BRINCADEIRA E PARA CURTIR , E COMPETIR E SO QUEM E FILHINHO DE PAPAI, SE VC VAI NUM SHOPPING , ELES NAO DEIXAM , FICA O MEU DESABAFO.




 SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK      15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP      HK gt3 b 2.4      byron      VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8      espuma e borracha      ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Jun 2009, 23:00
Localização: Brasil - Sao Paulo

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor Speed_for_sure » 01 Fev 2014, 04:46

Nossa... Jchair, acho que num tem muito sentido o que vc falou.... Ou melhor GRITOU pra todos. Voce acha que o hobby tinha que acabar, acha um absurdo os valores e tem 14 carros, varias peças, motores, baterias, bolhas, pneus...?????????

Voce disse que ja gastou mais de 25k reais, que anda de carro pró na "rua asfaltada" e depois diz que competir é pra filhinho de papai????? E se vc vai no shopping eles não te deixam o que??????? Andar??? Voce ta meio por fora , por exemplo, se vc importar um fg, como vc mesmo mencionou, que custe 1.000 euros, e for taxado, o carro chega aqui custando 5.200,00 reais, fora o frete !!!! Eu nao vendo fg nem estou protegendo vendedores do ml, mas faca as contas antes de falar em "roubo"




 Inferno 777 - Serpent 720      RB S7 - GRP Tuned      Kyosho Syncro      Tornado      Pelezao / Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor Brow-Foz » 01 Fev 2014, 09:46

JChair, acho que o amigo tá por fora, o assunto deste tópico não tem nada haver com o seu descontentamento, haja visto que se você tem 14 RCS é porque tem dim dim para manter e dizer que competir é para filhinho de papai você está completamente enganado, pois eu participo de competições e nossa galera somente dois ou três são novos o restante da turma são mais de 30 anos... Acho que se você não corre de pró porque corre em shopping e praças?? Acredito você tem um carro novo e não tem dinheiro para gasolina.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor JChair » 02 Fev 2014, 02:02

NAO, TENHO 40 ANOS , MEU CORSA E 2001 RALO K NEM FDP PARA COMPRAR O K GOSTO, TENHO OS 14 PARA CURTIR O K ADIANTA TER 1 KEBRA SE FERRA E AINDA LEVA 1 SEMANA PARA CONSERTAR, aqui NO RJ NAO DEIXAM ANDAR , NO ULTIMO SHOPPING K ANDAEI UM BABACA PASSOU POR CIMA DO PE DE UMA CRIANÇA E FORAM SIMPLES 43 PONTOS , E TUDO K TENHO SAO KASE 7 ANOS DE HOBBY , NAO JUDIO DE MEUS RCS , NAO AFINO DEMAIS , FAÇO A MANUTENÇAO PRATICAMENTE SEMANAL, INCLUSIVE TENHO MOTORES K AINDA ESTA COM A VELA K FOI AMACIADO, TUDO TB E A QUESTAO DE FAZER UMA BOA COMPRA , JA COMPREI RC K O CARA JURAVA K ERA FILE E KDO CHEGAVA ERA UM BAGULHO, EU ANDO COM TODOS ELES EM RUA ,NO ASFALTO A PISTA MAIS PROXIMA DE MIM TEM MAIS DE 80 KM , ENTAO NAO DA, ESSE E O MEU DESABAFO.




 SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK      15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP      HK gt3 b 2.4      byron      VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8      espuma e borracha      ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor JChair » 02 Fev 2014, 02:03

NAO, TENHO 40 ANOS , MEU CORSA E 2001 RALO K NEM FDP PARA COMPRAR O K GOSTO, TENHO OS 14 PARA CURTIR O K ADIANTA TER 1 KEBRA SE FERRA E AINDA LEVA 1 SEMANA PARA CONSERTAR, aqui NO RJ NAO DEIXAM ANDAR , NO ULTIMO SHOPPING K ANDAEI UM BABACA PASSOU POR CIMA DO PE DE UMA CRIANÇA E FORAM SIMPLES 43 PONTOS , E TUDO K TENHO SAO KASE 7 ANOS DE HOBBY , NAO JUDIO DE MEUS RCS , NAO AFINO DEMAIS , FAÇO A MANUTENÇAO PRATICAMENTE SEMANAL, INCLUSIVE TENHO MOTORES K AINDA ESTA COM A VELA K FOI AMACIADO, TUDO TB E A QUESTAO DE FAZER UMA BOA COMPRA , JA COMPREI RC K O CARA JURAVA K ERA FILE E KDO CHEGAVA ERA UM BAGULHO, EU ANDO COM TODOS ELES EM RUA ,NO ASFALTO A PISTA MAIS PROXIMA DE MIM TEM MAIS DE 80 KM , ENTAO NAO DA, ESSE E O MEU DESABAFO.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor rasta_man » 12 Fev 2014, 21:19

Brow-Foz, carrão o Xray NT1 heim! Andei 3 anos com esse carro e só tenho elogios!
Mas de fato, em algumas regiões o onroad nunca vingou, em outras já esteve em alta, mas está caindo e perdendo espaço para offroad e drift...

JChair, respeito sua opinião, mas achei um tanto quanto radical.
É complicado julgar todos os que competem dessa forma.
Eu sou um cara sem muitos recursos financeiros, estou MUITO longe de ser um filhinho de papai, trabalho duro e deixo de fazer muitas coisas para poder participar de competições...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor bielão » 16 Fev 2014, 11:53

Penso que um dos pontos, seja o custo da categoria. Não está fácil, doleta cara, mais frete, impostos, apesar de algumas marcas terem representantes no Brasil e alguns "tentarem" viabilizar respectivas categorias.
Nesses quase vinte anos de hobby, outro detalhe é, como o próprio nome indica, PRÓ(profissional), isso afasta muito os interessados, pois muitos querem para diversão ou uma categoria mais acessível como o speed mencionou.
T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor Xann » 16 Fev 2014, 23:34

Disse tudo Bielão. Eu não tenho cacife pra bancar um campeonato Pro, então brinco aqui e ali esporadicamente, mas gostaria muito de disputar numa categoria mais acessível. Sou novo no Hobby, 2 anos apenas, vejo vários relatos da categoria RTR que tinha aqui no DF que deixou de existir já há algum tempo. É mesmo uma pena. Apesar de não gostar dos elétricos, to quase aderindo ao Drift, pelo menos a galera se junta toda semana pra brincar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Set 2014, 00:57

Aproveitando esse tópico.

Faz um tempo que larguei do hobby, mas sempre fico acompanhando o fórum e reparei que o hobby parece que esta cada ficando menos difundido.

Aqui na cidade até quando eu parei ainda tinha galera boa com bastante carros, que corriam em estacionamentos e praças, hoje não veja mais ninguem com autos.

Sei la, mas eu achei isso.

Esse dias encontrei com um amigo meu que andava junto e perguntei se ele e seus 2 filhos ainda estavam andando, diz que parou tambem, vendeu tudo o equipamento de automodelismo e partiu para o Airsoft.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Mai 2015, 21:49

Re: 1/10 Pró - O que está acontecendo?

Mensagempor brunopaivas » 08 Mai 2015, 15:12

Cara, eu estou no hobby já 1 ano. Aproximadamente 5 meses somente com RC 1/10 Pro. Posso lhe dizer uma coisa, essa categoria é a que mais me chama a atenção. Se você tiver interesse, pode visitar a pista que eu ando com o pessoal em São Vicente (SP). Procura no facebook depos (Associação Baixada Santista de Automodelismo). Criamos uma pista para andarmos num espaço que a prefeitura nos cedeu. É muito bacana. Abs!!!


Bruno Paiva
(13) 991822772

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes