Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor douglas.sanches » 25 Fev 2014, 12:29

Caros,

desculpem o tópico repetido, mas pelas pesquisas os tópicos referentes a Cen Racing são todos mto antigos e não tem muito a ver com o que eu gostaria de saber.

Na verdade não sei se postei na pasta certa, ou se é na parte de manutenção, mas dou a liberdade ao moderador de transferir o tópico, se necessário.

Bom, tenho um Cen CT5, modelo fabricado até um tempinho atrás pela Cen Racing. O modelo é esse do link:

http://www.cenracing.com/cars/ct5/ct5.html

Ele está precisando de uma extensa restauração depois de uns anos de uso. Preciso de bandejas (braços) da suspensão, tanque de combustível, diferenciais, rolamento externo do motor que está vazando muito óleo, carburador que não se fixa adequadamente ao bloco do motor, alguns parafusos gastos, juntas da curva, etc.

Só que não consigo achar peças de reposição pela internet de jeito nenhum. No site da Cen Racing não consigo completar o processo de compra, na verdade nem sei como importar peças.

Alguém tem alguma dica ou sabe, ou conhece alguém que pode me indicar onde encontrar peças pra esse automodelo?

Caso contrário, será que é possível adaptar peças de outro automodelo, como motor, tanque de combustível, bandejas?

Ou meu automodelo está condenado e vai pro lixo?

Agradeço antecipadamente pelas respostas.

Douglas

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Jun 2009, 23:00
Localização: Brasil - Sao Paulo

Re: Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor Speed_for_sure » 25 Fev 2014, 13:20

Caro amigo Douglas

Eu tenho 2 carros ct5. Inclusive um em estado de novo que esta anunciado no ml. Ótimo carro, diga-se de passagem, um dos melhores rtr que ja tive. Qual problema voce esta tendo pra comprar direto no site? Eu ja comprei lá um tempo atras e não tive problemas. No ebay voce tambem acha as peças na boa, tem que procurar na europa.

Tem outros carros que compartilham peças com o ct5, da propria cen, com o gpx1 ( se nao me engano) o ct4.

Bom, se não conseguir no site da cen, tem que garimpar na europa mesmo. Eu ja adaptei o tanque de comb do ntc3. Balanças e diff vc acha facil. Rolamento do motor vai ser dificil de achar e caro, use ate onde der e troque o motor... Parafusos e junta da curva sao peças genericas que vc acha facil.

A universorc era distribuidora e tinha todas peças pro cen ct5, mas acho que universorc nao ta vendendo é nada de marca nenhuma ultimamente.
Me manda umas fotos do carro pra mim dar uma olhada, tenho algumas peças aqui. Como ja disse gosto deste carro, e se ficar complicado achar as peças, eu troco ele com vc por um outro rtr "inteiro". kkk




 Inferno 777 - Serpent 720      RB S7 - GRP Tuned      Kyosho Syncro      Tornado      Pelezao / Jundiai

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor douglas.sanches » 25 Fev 2014, 13:51

Amigo,

na verdade há um tempo atrás na compra no site da cen racing num determinado momento não completava a operação e dava erro na pagina.

Estou aqui com o numero das peças desejadas, entrei no site neste momento e parece que está funcionando.

Mas nunca fiz uma compra internacional. Tenho cartão de crédito internacional mas não sei exatamente como funciona.

Vc poderia me dar detalhes? Após fechar o pedido, as peças demoram a chegar? Elas chegarão a minha casa ou terei que retirar em algum lugar? Como funciona o pagamento dos impostos da alfândega? Parece que é 60% sobre o valor total né... E como funciona isso?

Eu comprei o meu CT5 exatamente na Universo RC, que hj não dá assistencia alguma pra esse modelo.

E eu, assim como vc, acho esse RTR espetacular, anda demais e aguenta muita pancada. O único problema é achar peças no Brasil.

Se eu não conseguir meu intento de importar essas peças, estou disposto a fazer negócio sim com vc. Já tinha visto seu anúncio no ML, mas ficaria pesado pra eu pagar 900 reais num carro novo inteiro só pra ter peças de reposição rsrsrs

Abraço, obrigado pela atenção.




 CEN CT5      NX .15 Big Block      SkyFly GT2B 2.4 Ghz      Byron Gen2 20%      Nissan Silvia      Sintec Racing      Pacaembu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Jun 2009, 23:00
Localização: Brasil - Sao Paulo

Re: Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor Speed_for_sure » 25 Fev 2014, 16:34

Olá amigo.
Eu acho que o site da Cen esta funcionando pois eu tambem quase comprei umas peças lá no começo do ano. So nao finalizei a compra pois achei no ebay e o cara tinha mais coisas pra aproveitar o frete.

Após fechar o pedido, as peças vao demorar uns 40 dias pra chegar. Se nao for taxado, voce recebe em casa, se for taxado voce precisa ir na agencia pagar e retirar. A taxa é isso mesmo, 60% do valor total do produto + frete.

A universo acho que esta falindo.. Eles devem ter algumas peças ainda mas nao consigo contato com eles. O carro é show de bola mesmo deveria ser mais conhecido.

De noite, em casa eu vou ver melhor as peças que vc precisa e ver se acho tudo num lugar só, ai te faço uma proposta.

No mais a gente vai se falando por e-mail.
Abraço




 Inferno 777 - Serpent 720      RB S7 - GRP Tuned      Kyosho Syncro      Tornado      Pelezao / Jundiai

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor douglas.sanches » 25 Fev 2014, 16:45

Blz fera.

Olha, o que eu não quero é ficar com o automodelo parado. Então estou disposto a negociação. Se vc arrumar peças, a gente fecha. Pode também fazer rolo, se vc tiver outro automodelo posso te voltar uma grana, ou mesmo seu CT5 por um preço melhor somente com chassis, sem rodas, bolhas, servos e radio... sei lá estou aberto a propostas pq qualquer coisa seria mais em conta do que os 1500 de um bom automodelo novo. O ruim da importação é essa demora de 40 dias, aff. rs Mas é isso, te mandei um email e conversamos por lá.

Grato, abraço




 CEN CT5      NX .15 Big Block      SkyFly GT2B 2.4 Ghz      Byron Gen2 20%      Nissan Silvia      Sintec Racing      Pacaembu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor douglas.sanches » 20 Mar 2014, 12:45

Caros, concluindo minha história:

Depois de fazer negócio com outro CT5 com o usuário do forum Speed_for_sure, resolvi comprar pequenas peças sobressalentes no site do próprio fabricante, a Cen Racing.

Arrisquei uma pequena compra com um cartão de crédito internacional no valor de US$ 60,00. O pedido foi feito dia 05/03/2014 e no dia seguinte foi enviado após confirmação de pagamento.

Incrivelmente no dia 10/03/2014 o pacote já estava aqui no Brasil, na UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR, vindo diretamente da Republica da China.

Dia 18/03 as peças já estavam sendo entregues a mim aqui na ZL de Sampa. Vieram corretamente e tive a sorte ainda de não ser taxado.

Gostei muito dessa experiência com a fabricante e com a rapidez de todo o processo. Obrigado pelas dicas, Speed_for_sure !




 CEN CT5      NX .15 Big Block      SkyFly GT2B 2.4 Ghz      Byron Gen2 20%      Nissan Silvia      Sintec Racing      Pacaembu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Ago 2010, 23:00
Localização: Santos-SP

Re: Restauração CEN CT5 - Onde encontrar peças da Cen Racing?

Mensagempor thiagosampaio » 20 Mar 2014, 17:55

Legal!! Realmente foram bem eficientes no envio. Depois dos foto do projeto pra galera acompanhar.




 Kyosho SuperTen / HPI rs4      OS MAX .12 / HPI T15      Futaba / Turnigy gtx3      McLaren / Porsche      Sintec      qualquer lugar de asfalto liso

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes