PRO para iniciante

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

PRO para iniciante

Mensagempor Mpvieira » 25 Mar 2014, 09:32

Olá amigos!!

Sou novo no hobby, mas já que me conheço muito bem, pq curto muito carros e motores, sei que vou "casar" hobby para todo sempre!! kkkkkkkk.....

Então, estava pesando no meu próximo auto on-road, já que tenho um tomahawk vx, mas eu queria um pró, mas aviso desde já que não seria somente para competir, só para participar de campeonatos e investir muito dinheiro, eu queria um meio termo, entre competição e diversão descontraida, um auto PRO intermediário entre os RTR's e os profissionais, justamente para ver se eu tomo gosto pela competição profissional...

Curtiria muito montar um, mas sei que eles não vêm completos.. Por isso queria saber qual auto PRO vcs me indicariam para iniciar, o que eu preciso comprar a mais como motor, servos, etc... Eu tenho um radio GT3B que seria o suficiente para mim por enquanto, depois, conforme a necessidade, compraria um melhor..

Pergunto isso para saber qual seria o melhor automodelo de baixo custo neste seguimento que eu estou falando (se é que ele existe... rss)

Até pensei no Team Magic G4 JR, o que vcs acham? Sei que ele é RTR mas eu curti o auto já que ele seria um carro intermediário entre os RTR's comuns e os PRO (por favor, me corrijam se eu escrevi besteira)

Desde já agradeço pela atenção!!

Abs

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Abib » 25 Mar 2014, 09:47

O TM JR até seria um meio termo, mas é um carro que já tem um tempo e encontrar peças não está muito fácil..

Acho que a melhor coisa é comprar um Pro12 usado.. Lá na AARC sempre tem alguém vendendo seu carro, normalmente já com motor para trocar por um equipamento zero para competir.

Desta forma, você vai saber onde encontrar peças quando precisar, ajustes e dicas sobre o modelo..

Se comprar um modelo que pouca gente tem, pode acabar órfão de peças e informações..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Mpvieira » 25 Mar 2014, 11:00

Boa dia abib!!

Mas, dentre estes usados, quais opções vc recomenda, lembrando que provavelmente o motor não esteja lá aquelas coisas, precisando trocar, seria que valeria a pena neste caso, já pensando no custo futuro?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Abib » 25 Mar 2014, 11:37

Quem realmente compete não pode andar com um motor que não esteja no seu máximo..

Por isso muitas vezes é comum o pessoal vender seu motor quando ele ainda está com 80% de sua vida útil ainda por vir..

O motor ainda pode durar bastante se bem conservado, só não vai ter aquele punch que te faz ganhar 0,2 segundos por volta.

Se quer saber sobre marcas, é uma coisa pessoal , pois cada piloto se dá melhor com uma marca e com um Setup..

O que normalmente se recomenda é ir até uma pista e ver qual marca está e dando bem, qual possui uma oferta melhor de peças de reposição, pois em dirigibilidade e construção, praticamente todos os Pro são equivalentes e muito parecidos, seja um XRay NT1, Kyosho VOne, Serpent 733 ou 747, Mugem MTX5, Capricorn C01, KM HK-1, Shepperd V10, até um Pursuit SPT1/Edam Spirit..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Mpvieira » 25 Mar 2014, 13:40

Valeu cara!!

Vou pesquisar bastante cada um antes de me decidir.

Obrigado.

Piloto
 
Mensagens: 146
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Trombeta » 25 Mar 2014, 14:55

Concordo com o colega abib, só acrescento um comentário sobre as observações.
Veja se a marca/modelo que irá comprar se existe alguém ou alguma loja que vende peças no brasil. Batidas pra quem está começando é muito comum e costumam quebrar as peças do carro, ou pelo desgaste natural, como coroas, pinhões e correias. Se não tiver com quem comprar, o carro vai ficar parado até que vc consiga as peças, seja aqui ou comprando fora do Brasil e que tem demora muito para chegar (pelo envio mais barato)

Marca por marca dos pró, para mim, a diferença vai ficar por conta do set up, que ao meu ver é muito particular de cada piloto, complementado o Abib.




 Xray / Serpent      Novarossi      Sanwa      Tornado      Protoform      Alpha / Matrix /Contact      APPA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Mpvieira » 25 Mar 2014, 22:35

Valeu Trombeta pelos esclarecimentos!!

Mas me diz ai, com relação a facilidade de se encontrar peças de reposição e preço, quais dos que existem são melhores?

Piloto
 
Mensagens: 146
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Trombeta » 25 Mar 2014, 23:28

Para mim, quando se fala em preco, nao existe pecas baratas para esse hobby, ainda mais quando se fala nos pro.
Quanto a facilidade de se encontrar as pecas nao irei colocar aqui, pois estaria fazendo propaganda, se quiser me manda um MP que eu te informo o que sei.
O melhor seria vc ir a alguma pista e pedir a opiniao do pessoal que anda, conhecer o que eh um pouco o carro pro, e informacoes de onde comprar.
Na grande sao paulo eu conheco a AARC e a APPA.




 Xray / Serpent      Novarossi      Sanwa      Tornado      Protoform      Alpha / Matrix /Contact      APPA

 
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Re: PRO para iniciante

Mensagempor LJ35A » 01 Abr 2014, 14:41

Mpvieira eu também sou iniciante.

Eu peguei um Serpent 747 e eu próprio montei. Eu ja conhecia a marca e acabei me decidindo por esse modelo pela facilidade de peças aqui em SP capital. Inclusive a Serpent vai lançar o 748 então quem sabe vc co segue um kit do 747 por um bom preço.


No inicio sobre a montagem alguns me falaram para eu entregar o carro a alguém com experiência para montar mas eu nao segui o conselho e acabei montando seguindo o manual com calma e no final pedindo a alguém com muita experiência para me ensinar a fazer o set-up e a checar se tudo estava bem montado. E esse é o meu conselho independentemente da marca que vc escolher monte o kit com calma pedindo ajuda a alguém no final.

Ja fui duas vezes na AARC e estou curtindo o carro. Nunca tinha andado em circuito mas te digo que é animal. Quem sabe no futuro eu participe de alguma corrida rsrsrs.

Se conseguir invista também num bom kit de ferramentas.


Abraço

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: PRO para iniciante

Mensagempor Mpvieira » 02 Abr 2014, 01:10

LJ35A escreveu:Mpvieira eu também sou iniciante.

Eu peguei um Serpent 747 e eu próprio montei. Eu ja conhecia a marca e acabei me decidindo por esse modelo pela facilidade de peças aqui em SP capital. Inclusive a Serpent vai lançar o 748 então quem sabe vc co segue um kit do 747 por um bom preço.


No inicio sobre a montagem alguns me falaram para eu entregar o carro a alguém com experiência para montar mas eu nao segui o conselho e acabei montando seguindo o manual com calma e no final pedindo a alguém com muita experiência para me ensinar a fazer o set-up e a checar se tudo estava bem montado. E esse é o meu conselho independentemente da marca que vc escolher monte o kit com calma pedindo ajuda a alguém no final.

Ja fui duas vezes na AARC e estou curtindo o carro. Nunca tinha andado em circuito mas te digo que é animal. Quem sabe no futuro eu participe de alguma corrida rsrsrs.

Se conseguir invista também num bom kit de ferramentas.


Abraço


Olá velhinho!!

Fico feliz por vc, já que está curtindo o hobby, mas me diga, vc é iniciante só nos auto PRO ou é iniciante no hobby??

Eu tenho um RTR Tomahawk VX com bolha da BMW M3 GT2.. O carro, pelo menos para mim, é muuuito forte, tanto que ainda estou aprendendo a lidar com ele, já que um negócio desses em alta velocidade somado a um obstáculo não dá um bom resultado rsss....

Abri o tópico pq fiquei interessado em saber com qual automodelo PRO seria bom para começar pq quem sabe no futuro né?....

Mas me diz ai, se vc puder e quiser é claro, o que vc comprou no total e quanto gastou, já que pelo que vi vc começou do zero? (se for o caso me manda uma MP)

Grato pela atenção!

Abs

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes