Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 06 Mar 2006, 00:27

denis.roschel escreveu:WOT_Moraes

Já que vc é de SP. Convido a dar uma passadinha na AARC do ABC para dar uma olhada nos carros. Acho que vai ajudar na sua decisão


Obrigado pelo convite Denis, eu já visitei a pista da AARC e o pessoal foi muito legal e bastante receptivo, É muito provável que nos encontremos por lá em breve!
Valeu.

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 06 Mar 2006, 00:35

surfista escreveu:moraes,

comecei no automodelismo há apenas 3 meses, e realmente posso te dizer que o negócio vicia...
tenho um FW 05 T, é um carro de muito boa performance anda bem e ao meu ver pra quem está iniciando não deixa nada a desejar, qto aos upgrades no carro já fiz alguns que me ajudaram bastante a melhorar a performance, como amortecedores de alumínio com regulagem, troquei a curva do me carro por uma com mais saída q deixou o carro mais solto, próximo passo é trocar a pipa, outra coisa que fiz foi trocar o servo de direção por um de 8 kgs da futaba hj já consigo fazer curvas mais fechadas graças a ele e pra finalizar comprei um rádio da futaba com vários recursos q tem me ajudado bastante a ter o carro na mão apesar de não ter tanta experiência ainda.
portanto se quiser um palpite compre um RTR, aprenda a correr em pista e depois passe pra um carro pro.


Surfista, minha dúvida é justamente em relação ao que aconteceu com você, você já trocou o rádio, servo, amortecedores, curva e irá trocar pipa. Desculpe-me se a pergunta for indiscreta, mas quanto você gastou em melhorias?

Muito obrigado, Edson.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor surfista » 06 Mar 2006, 02:12

Edson

qto as melhorias gastei aproximadamente uns 500 reais com o carro, o rádio saiu por uns 450 mas foi algo meio q oportunidade q não se pode deixar passar caso contrário teria ficado com o original, concordo também com o fato de q dependendo do caso a pessoa com uns 3 meses pode se desesperar e querer trocar de carro pois percebe q pra andar no bolo precisa de algo melhor, por isso qdo comprei o meu carro um FW 05T pesquisei bastante e mesmo sem conhecer quase nada percebi q pra min era a melhor opção, mas antes pesquisei bastante pela net, conversei com pessoas do meio pra conhecer melhor, tbém cheguei a pensar em comprar um pró levando em consideração o fato de q poderia querer modificar o carro e gastar dinheiro a toa, mas fazendo as contas acho q mesmo q se tenha q gastar com o carro depois um RTR é a mehor opção, pois um pró pelo q andei pesquisando vai sair pronto pelo menos uns 2500 a 3000 ok?
espero ter ajudado.....falow




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor surfista » 06 Mar 2006, 02:20

Edson

pra ser mais preciso nos meus gastos, seguem os valores, infelizmente como comecei a pouco tempo não conheço tantas lojas, então acabei comprando em 1 loja só grande parte das peças.
amortecedores e molas uns 260 reais, servo de direção futaba 150 reais, curva para o motor (usei uma ofna de buggy off road) 42 reais, a pipa ainda não encontrei o q procuro ainda estou com a original.
pretendo ainda trocar a embreagem original por uma de centax q vem no FW 05 RR.
vou correr com este carro este ano todo, talvez e se a grana permitir pegar um mugen ou serpent no ano q vem.
o rádio paguei 460, espero ter ajudado........falow




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 06 Mar 2006, 08:37

Surfista, muito obrigado, me ajudou muito.
Boa sorte! Valeu!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor surfista » 06 Mar 2006, 12:19

de nada




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor Wolf » 21 Mar 2006, 20:40

Na minha opinião acho que mesmo vc enfiando o pé na Jaca está sujeito a se arrepender por escolher este ou aquele modelo. Acho melhor aprender com um mais básico e depois com experiência fazer um investimento melhor e até lá vc terá uma melhor opinião formada. Alem do que os carros de ponta tbm tem um custo maior em caso de batidas o que é quase inevitável quando se está aprendendo. Também é preciso saber aonde vc vai andar com ele pois acho difícil vc pegar um carro de ponta e sair tangenciando as curvas de uma pista sem uma boa experiência.
Como se trata de um hobby, aprender a mecanica tbm é excitante e partindo de um carro mais básico é um bom começo para expressar no futuro sua própria opinião do que existe de melhor no mercado em automodelismo.
Seja bem vindo ao hobby !!


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes