Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 03 Mar 2006, 00:50

Pessoal, estou decidido a entrar no Hobby, mas ainda não me decidi por qual porta! Hehe!

É o seguinte, estive comparando preços e qualidades até onde minha ignorância sobre o assunto permite, estou usando como exemplo os modelos da Kyosho pois fica mais fácil para exemplificar. E por favor corrijam qualquer besteira escrita por mim.

1 - O FW05T+ RTR tem qualidades, como amortecedores em alumínio, eixos universais, etc. vem com rádio, motor, etc. enfim pronto para andar e custa mais ou menos o mesmo que o V-One SIII, mas vem RTR e eu quero montar o bichinho e não pegar pronto, também já lí que o rádio dele não é lá essas coisas, isso procede? Pois se tiver que comprar outro rádio a economia inicial não vale a pena.

2 - Já o V-One SIII vem em Kit, tem a suspensão do RRR, tem motor, mas não tem rádio e sai um pouco mais barato que o kit do V-One RRR.
Pelo que pesquisei a grande diferença de valores no meu caso, que não tenho absolutamnte nada para iniciar no Hobby, seria o motor, pois o rádio, almotolia, aquecedor, termômetro, etc. terei que comprar de qualquer maneira.

Então resumindo, é melhor começar com o FW05T+ ou guardar mais dinheiro e começar com um carro que tem um potencial maior?

Nos exemplos citados acima cabem outras marcas.

Se alguém quiser dar sugestões fico muito grato.

Edson.
Editado pela última vez por WOT_Moraes em 19 Jan 2008, 11:26, em um total de 1 vez.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor seithan » 03 Mar 2006, 09:07

existe o FW05-S kyoshocup edition, que vem desmontado e vem com muitos mais opcionais que o FW05-T+, chassi especial 70-75, estabilizadores dianteiro e traseiro, etc.. e tem a versão Kyoshocup2, que vem com pipa e curva especiais de competição (o modelo que deveria vim com pipa e curva era o FW05-T+, mesmo que isso arrecatesse em 200reias a mais no preço, continuaria interessante)

agora, a versão kyoshocup edition somete podera ser encontrado no Japão, pois acredito que seja modelo exclusivo de la.

nem vou citar preços, pois particulamente, prefiro o FW05-T+, se for para montar ele, é so desmontar e montar....eheheh

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 03 Mar 2006, 12:30

É mesmo, se vier montado posso desmontá-lo novamente.
Então vem com manual, né?
E o rádio dá pra usar normalmente ou é muito ruim?
Obrigado, Edson.




 FW05T+      GXR-15      Futaba 3PM 2.4 GHz SS FASST      Traxxxas      AARC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor seithan » 03 Mar 2006, 13:02

o manual que vem junto não explica montar, porem, vc pode baixar pelo site da kyosho o manual do FW05-S

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor coideloko » 03 Mar 2006, 13:03

Com quem voce vai andar ? Que tipo de automodelo que a galera que voce vai andar tem ?

Isso que tem que ver tb, pq provavelmente vc nao vai querer andar atras do povo.

Eu sou a favor de chegar chutando o pau da barraca :)

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 03 Mar 2006, 14:59

coideloko escreveu:Com quem voce vai andar ? Que tipo de automodelo que a galera que voce vai andar tem ?

Isso que tem que ver tb, pq provavelmente vc nao vai querer andar atras do povo.

Eu sou a favor de chegar chutando o pau da barraca :)


Coideloko, pelo que lí até agora, aqui em São Paulo tem de tudo, acredito que isso não seria o problema. Quanto a andar atrás do povo, no meu caso acredito que o equipamento no início não vai mudar muito a situação. Hehehe.

A minha preocupação é a seguinte, já ví vários depoimentos de quem comprou um carro básico e depois de 3 meses estava correndo atrás de melhorias, e isso pelo jeito sai mais caro e pode desapontar.

Deveria existir test-drive de R/C, pois cada um tem um nível de exigência!!

Quanto a chegar chutando o pau da barraca, é uma hipótese bastante real. Só que aí são muitos Reai$. Hehehe.
Valeu!



E Seithan, muito obrigado!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor seithan » 03 Mar 2006, 15:04

carro mais apropriado para não se arrepender tenho certeza que é o FW05-T+, é um RTR, anda bem, e é de facil upgrade , caso queira andar junto com os demais.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor schlickmann » 03 Mar 2006, 16:04

Moraes basicamente existem 3 tipos de piloto, de acordo com cada um deles você pode tomar uma decisão de qual carro comprar:

1 - Aquele que compra o carrinho pra usar no estacionamento, que nao entende ou nao gosta muito de mecanica e deixa o carrinho parado por meses sem andar e depois acaba vendendo porque nao gostou do hobby ou nao tem tempo pra praticar;

2 - Aquele que pretende andar em pista mas também em estacionamento e começa no hobby e vai progredindo aprendendo e se interessa pelas coisas e que dificilmente irá largar talvez deixe uns tempos parados por falta de tempo mas no fim sempre sinta falta do cheiro do nitro;

3 - Aquele que tem disponibilidade ou facil acesso à uma pista, que dificilmente irá largar o hobby e que quando viu "aquilo" pela primeira vez ficou fascinado e na pista esta em busca de menores tempos por volta.

Se voce se encaixa no primeiro ou segundo compre um rtr simples (ts4n, fw05T, hpi rs4) fica a seu gosto. Dê preferencia a modelos com cardã para evitar que as pedrinhas danifiquem a correia

Se voce se encaixa no segundo prefira modelos citados acima mas que tenha duas marchas e possibilidades de upgrade

O terceiro já é melhor comprar um pro12 tipo o RRR, 710, R40, G4 entre outros que vai lhe trazer melhores resultados durabilidade de peças e evitar que tenha que trocar o carro já com 3 meses de uso.

Acho que é isso... e seja bem vindo ao hobby




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 03 Mar 2006, 18:36

Acredito que estou mais para o 3º caso, exceto talvez a competitividade que pode estar adormecida. Hehe!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 719
Registrado em: 02 Ago 2005, 23:00
Localização: Paulinia

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor vdsoares » 03 Mar 2006, 22:28

Caro Amigo,

Acho que posso lhe mostrar minha opnião, mas isso não deve ser seguido, pois como eu disse é minha opnião.
Não tem como você dizer se vai gostar de andar com um automodelo se você não experimentar. No meu ver um carro pró 12. não é aconselhável pois é um carro muito rápido e com diversos ajustes e com isso acho que você vai ficar sofrendo, pois quando tirar o dia para andar vai ficar mais tempo "tentando" dar um set-up no seu carro do que conseguir andar com ele. E outro problema que eu vejo é que com um pró 12. por mais que você já tenha uma grande afinidade com o hobby, vais ser muito dificil você conseguir dirigi-lo sem bater o mesmo, com isso gastando muito dinheiro.

Então oque eu aconselharia era um carro RTR como o NTC3 Plus ou FW-05T, pois na minha opnião são os 2 melhores RTR's do mercado. O mesmo não tem muitos ajustes, mas anda bem e irá te mostrar se você irá continuar no Hobby ou não. Espero ter ajudado.

Abraços.

Valdir

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor seithan » 03 Mar 2006, 22:43

quanto este carros não terem todos os ajustes de um pró.12, esta errado, o FW05-t e o NTC3 RTR tbm tem todos os ajustes possiveis num pró.12, por isso que considero o melhor dos RTRs.

é praticamente comparar o stock car light com a categoria V8.

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor denis.roschel » 04 Mar 2006, 09:22

Na minha opinião, o melhor RTR é um Pró-12 usado...hê hê hê


Já vi muitas pessoas comprarem RTR de depois de alguns meses ficam desesperados pra vender pq o carro não anda...

Se você pensa em ir andar em alguma pista, não tenha dúvidas...Pegue um pró-12 usado!!!

O pessoal aqui do fórum sempre tem algum vendendo...E normalmente são pessoas honestas que estarão na pista junto com vc!

Na AARC do ABC, os vendedores costumam auxiliar os compradores nos primeiros dias...Dão dicas, ensinam algumas manhas e dicas de pilotagem...Creio que em outras pistas seja igual...

Com o preço de um RTR novo, vc pode comprar um pró-12 usado!!!

Por exemplo, um MTX3 usado você acha fácil, fácil por R$1300,00!!! Some mais uns R$300,00 de um rádio 2PL e já estará com um equipamento que pode durar bastante!!!!

E caso vc não goste (improvável! hê hê hê ), pode vender +/- pelo mesmo preço!!!




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor WOT_Moraes » 04 Mar 2006, 12:10

Valeu pessoal, estou lendo e considerando a opinião de todos, aliás sou muito grato por isso e fico com mais entusiasmado ainda para entrar no Hobby sabendo que existem pessoas tão solidárias.
Por favor continuem expressando suas opiniões.
Muito obrigado. Edson.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor denis.roschel » 04 Mar 2006, 22:24

WOT_Moraes

Já que vc é de SP. Convido a dar uma passadinha na AARC do ABC para dar uma olhada nos carros. Acho que vai ajudar na sua decisão




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?

Mensagempor surfista » 04 Mar 2006, 23:29

moraes,

comecei no automodelismo há apenas 3 meses, e realmente posso te dizer que o negócio vicia...
tenho um FW 05 T, é um carro de muito boa performance anda bem e ao meu ver pra quem está iniciando não deixa nada a desejar, qto aos upgrades no carro já fiz alguns que me ajudaram bastante a melhorar a performance, como amortecedores de alumínio com regulagem, troquei a curva do me carro por uma com mais saída q deixou o carro mais solto, próximo passo é trocar a pipa, outra coisa que fiz foi trocar o servo de direção por um de 8 kgs da futaba hj já consigo fazer curvas mais fechadas graças a ele e pra finalizar comprei um rádio da futaba com vários recursos q tem me ajudado bastante a ter o carro na mão apesar de não ter tanta experiência ainda.
portanto se quiser um palpite compre um RTR, aprenda a correr em pista e depois passe pra um carro pro.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes