Kit para montar

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Kit para montar

Mensagempor markito84 » 13 Ago 2014, 15:27

Boa tarde pessoal.

Estou precisando de uma ajuda pra escolher um kit para montar.

Alguem sabe me recomendar um?
Minha esposa está indo para os EUA na semana que vem e pode trazer pra mim!

Agradeço a ajuda!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para montar

Mensagempor Abib » 13 Ago 2014, 16:05

Até podemos, se a gente souber o que você precisa..

Eletrico? Glow?
Competição? Brincadeira?
Pistas? Estacionamento?
Escala 1/10? Escala 1/8?

Kit? Combo? RTR?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Kit para montar

Mensagempor markito84 » 13 Ago 2014, 16:15

Desculpe a falta de informação!

Quero Kit para montar, preferencia para eletrico mas pode ser glow, para brincadeiras. Preferencia para 1/10.

abib escreveu:Até podemos, se a gente souber o que você precisa..

Eletrico? Glow?
Competição? Brincadeira?
Pistas? Estacionamento?
Escala 1/10? Escala 1/8?

Kit? Combo? RTR?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para montar

Mensagempor Abib » 13 Ago 2014, 16:28

Kits para montar OnRoad 1/10 normalmente são para competição..

Se for Nitro, pode pesquisar por Serpent 747, Mugen MTX5 ou XRay NT1.. são carros fáceis de serem encontrados nos EUA, e possuem peças relativamente fáceis de achar aqui..

Se quiser elétricos, há uma oferta um pouco maior de modelos, porém com maior dificuldades de encontrar peças no Brasil..

Entre eles, pode pesquisar o Serpent S411, O XRay T4, que também são carros de competição..

Lojas boas para comprar são a Tower (ótima loja, com bons desconto mas oferta limitada de marcas) e a Amain.com que possui um range maior de produtos..

Lembrando que estes kits são apenas para o Chassis. Em todos eles você irá precisar de motor, bateria, sistema elétrico, rádio, carregador, etc..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Kit para montar

Mensagempor markito84 » 13 Ago 2014, 16:42

Obrigado pela ajuda!

Vou dar uma pesquisada hoje a noite melhor, pode ser de competição. O fato é que eu quero montar.

Sabe se existe algum kit que já venha mais completo? Pelo menos com motor?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para montar

Mensagempor Abib » 13 Ago 2014, 16:53

Se for de competição, desconheço..

Isso por que cada competidor fica livre para escolher o motor que quiser, até por que normalmente em competições é com sempre se ter um ou mais motores de Backup..

Mas nada impede de você comprar o motor separado..

Ah, se for usar motor Glow, vai precisar de caixa de partida também..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Kit para montar

Mensagempor markito84 » 13 Ago 2014, 17:03

Abib,

Sem ser de competicão, independente de escala e tal, você sabe de algum outro kit mais completo?

Eu tava de olho no kit da Tamiya do caminhão Scania, mas está um pouco acima do meu orçamento no momento.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para montar

Mensagempor Abib » 13 Ago 2014, 17:19

Isso não é um automodelo em sí, como estamos acostumados..
É mais um caminhão escala real.. não é para competir..

Acho que a melhor escolha para você talvez não seja um Kit.. É melhor pegar um RTR e ir desmontando conforme necessidade de troca de alguma coisa..

Isso por que um Kit exige um bom conhecimento de funcionamento e principalmente ajuste de todas as peças do carro.. Se não souber montar ajustar um amortecedor, um engrenamento, pode deixar o carro "indirigível" e pode detonar as peças em menos de um minuto..

É por isso que não é vendido Kits com tudo incluso.. pois isso é para quem já tem algum conhecimento.. Senão vai montar tudo e mandar para alguém ajustar para você.. vai gastar muito mais do que comprar um RTR..

O range de produtos RTR é bem maior do que os carros de competição.. mas eles já vem todos montados e ajustados, com motor e rádio.. só faltando baterias para faze-lo funcionar..

Acho que é melhor a se fazer neste momento..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para montar

Mensagempor Abib » 13 Ago 2014, 17:20

Isso não é um automodelo em sí, como estamos acostumados..
É mais um caminhão escala real.. não é para competir..

Acho que a melhor escolha para você talvez não seja um Kit.. É melhor pegar um RTR e ir desmontando conforme necessidade de troca de alguma coisa..

Isso por que um Kit exige um bom conhecimento de funcionamento e principalmente ajuste de todas as peças do carro.. Se não souber montar ajustar um amortecedor, um engrenamento, pode deixar o carro "indirigível" e pode detonar as peças em menos de um minuto..

É por isso que não é vendido Kits com tudo incluso.. pois isso é para quem já tem algum conhecimento.. Senão vai montar tudo e mandar para alguém ajustar para você.. vai gastar muito mais do que comprar um RTR..

O range de produtos RTR é bem maior do que os carros de competição.. mas eles já vem todos montados e ajustados, com motor e rádio.. só faltando baterias para faze-lo funcionar..

Acho que é melhor a se fazer neste momento..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Kit para montar

Mensagempor markito84 » 13 Ago 2014, 17:27

Mas a minha ideia realmente é montar e regular o carro, ou caminhão e não competir.

Já tive um FW-05T, tenho conhecimentos para montagem e regulagem (sou engenheiro mecânico). RTR definitivamente não é uma opção.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para montar

Mensagempor Abib » 13 Ago 2014, 17:52

Ok então.. Poderia pegar um RTR e desmonta-lo inteiramente. Normalmente estes equipamentos vem com manual e vista explodida para auxiliar na desmontagem.

Mas caso queira começar mesmo do zero, as opções são os Pro12 que eu te passei, com a diferença que terá que comprar tudo separado..

Ou pode procurar comprar o carro da Banca: /viewtopic.php?t=39426 - porém irá gastar proporcionalmente mais do que o carro anda ..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes