Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre

Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor LéoGaucho » 28 Ago 2014, 15:29

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=yvvNwmzJCCQ[/

Buenas galera, não sei se já existe tópico sobre isso, mas achei esse vídeo no youtube, e queria saber se alguém já fez ou sabe como fazer essa conversão? pelas pesquisas que vi, parece que a durabilidade do motor aumenta, o consumo diminui muito, a temperatura se mantem mais baixa, e o $$$ nem se fala. mas não achei nada do tipo aqui no brasil, vi apenas alguns motores de aero com essa conversão, Alguem poderia dar uma luz referente a isso???


Traxxas 4 tec, 3.3

 4 tec. 3.3      TRX 3.3      Tq 2.4GHz      traxxas      original      Varios.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor Abib » 28 Ago 2014, 15:35

Tenho a seguinte teoria: Se fosse bom e funcionasse, todo mundo estaria usando..

Tudo que disse pode até ser verdade para um determinado ajuste com uma determinada proporção de óleo para combusítvel, mas te garanto que a performance vai ser pífia, não conseguirá uma arrancada decente, nem final aceitável..

Ignições eletronicas existem diversas, eu mesmo já testei com motores de Aero, mas para esta cubicagem de motor, você não consegue performance..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor LéoGaucho » 28 Ago 2014, 15:52

abib escreveu:Tenho a seguinte teoria: Se fosse bom e funcionasse, todo mundo estaria usando..

Tudo que disse pode até ser verdade para um determinado ajuste com uma determinada proporção de óleo para combusítvel, mas te garanto que a performance vai ser pífia, não conseguirá uma arrancada decente, nem final aceitável..

Ignições eletronicas existem diversas, eu mesmo já testei com motores de Aero, mas para esta cubicagem de motor, você não consegue performance..


Pois é, eu ate levei o rendimento para pistas em conta, mas como aqui em Porto Alegre não tem pistas e uso apenas meu 4 tec para brincar, pensei que ficaria mais acessível pra mim, pois não penso em competir, apenas andar muito sem gastar muito. kkkkkkkk, mas sera que encontro um kit pronto para instalar no trx 3.3 como nesse vídeo que postei???


Traxxas 4 tec, 3.3

 4 tec. 3.3      TRX 3.3      Tq 2.4GHz      traxxas      original      Varios.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor Abib » 28 Ago 2014, 15:57

Não.. não encontra pois isso não é feito em motores de pequena capacidade justamente pelos motivos que expliquei..

Lembro-me de ter lido um ou dois usuários querendo mostrar a conversão de um motor Glow em gasolina usando ignições eletrônicas, mas não lembro de ter visto nenhum vídeo garantindo que a conversão funcionou corretamente* mesmo com perda de performance..

* Com uma marcha-lenta estável, aceleração limpa e final constante.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor LéoGaucho » 28 Ago 2014, 16:06

abib escreveu:Não.. não encontra pois isso não é feito em motores de pequena capacidade justamente pelos motivos que expliquei..

Lembro-me de ter lido um ou dois usuários querendo mostrar a conversão de um motor Glow em gasolina usando ignições eletrônicas, mas não lembro de ter visto nenhum vídeo garantindo que a conversão funcionou corretamente* mesmo com perda de performance..

* Com uma marcha-lenta estável, aceleração limpa e final constante.


Há, blz, vou deixar do jeito que esta mesmo, quando eu puder, compro um baja 1/5 HPI, ai não vou precisar me preocupar com combustível. se quiser pode encerrar o tópico, vou entrar fórum sobre combustível, para esclarecer alguma duvidas sobre combustíveis preparado a partir de Metanol. Muito obrigado pelos esclarecimentos, Aqui em POA é brabo de conseguir ajudar, e onde tem é muito longe. :P


Traxxas 4 tec, 3.3

 4 tec. 3.3      TRX 3.3      Tq 2.4GHz      traxxas      original      Varios.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor Abib » 28 Ago 2014, 16:11

Legal.. Acho que temos alguns tópicos sobre como fazer seu próprio combustível para estes motores Glow..

Sei que é possível faze-lo mais barato sem usar Nitro (apenas óleo e Metanol), mas a temperatura poderá subir tão rápido e ao mesmo tempo a final será tão irritantemente inferior que você vai preferir gastar um pouco mais e pegar um combustível com Nitro..

PS: Aqui não se fecham tópicos, pois quem tiver uma dúvida no futuro poderá continuar neste mesmo local, centralizando as dúvidas num único lugar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor LéoGaucho » 28 Ago 2014, 16:24

abib escreveu:Legal.. Acho que temos alguns tópicos sobre como fazer seu próprio combustível para estes motores Glow..

Sei que é possível fazer-lo mais barato sem usar Nitro (apenas óleo e Metanol), mas a temperatura poderá subir tão rápido e ao mesmo tempo a final será tão irritantemente inferior que você vai preferir gastar um pouco mais e pegar um combustível com Nitro..

PS: Aqui não se fecham tópicos, pois quem tiver uma dúvida no futuro poderá continuar neste mesmo local, centralizando as dúvidas num único lugar..


Perfeito, até pq se aparecer um aventureiro que tenha feito a conversão, pode deixar o comentário a algum vídeo mostrando o resultado. :D :D :D


Traxxas 4 tec, 3.3

 4 tec. 3.3      TRX 3.3      Tq 2.4GHz      traxxas      original      Varios.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Conversão TRX 3.3 para Gasolina.

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Set 2014, 00:37

Ja vi um Kyosho DST com motor GXR-18 convertido p/ gasolina com ignição de aero.

Regulagem e funcionamento muito crítico, marcha lenta instavel devido ao carburador, carburador p/ gasolina é totalmente diferente de carburador glow, tem muito mais precisão nos ajustes, é o caso dos carburadores dos 1/5, que são carburadores de motosserras e outras ferramentas manuais.

E tambem ruim de alta, o desempenho do carrinho ficou péssimo, muito fraco, o motor não desenvolve, pra gasolina o motor precisa ter uma cubicagem bem maior.

Motores de automodelo foram feitos para combustiveis top-fuel mesmo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes