Recomendação Automodelo "Misto"

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2014, 23:00
Localização: Limeira/SP

Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor allison.silva92 » 18 Set 2014, 17:14

Olá :)

Gostaria de pedir uma pequena ajuda ao experts kkkkk 8)

Sou iniciante no ramo de RC, atualmente possuo um Thunder Tiger Xsara, aquele famoso carrinho das bancas...mas tenho muitos problemas em achar peças quando preciso. Então quero vende-lo se conseguir kkkk, apesar de estar apenas com 1 galão rodado, pelo que vi autos da Thunder Tiger são famosos na dificuldade de achar peças

Não tenho muito conhecimento das boas marcas, eu queria um RC onde na maior parte do tempo andaria no asfalto, mas que por a caso fosse em uma chácara desse para andar também, RC apenas para diversão... sem nenhuma intenção de usa-lo para competição. Também é claro, que seja fácil encontrar peças.

Automodelos que já pesquisei kk:

- Dei uma olhada no Jato 3.3 mas já que é famoso pelo seus problemas de freio, giro nas curvas e instabilidade na aceleração.
- Vi o Inferno GT2, pelo que parece um ÓTIMO carro para on road, mas ao que parece seu chassi baixo e amortecedores rígidos não permitiriam andar com ele em um chácara ou qualquer terreno com terra
- Revo 3.3, como se trata de um carro feito para off road, usar pneus grid largos acredito que podem destruir a transmissão e os copos

Quais seriam boas opções?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor Abib » 18 Set 2014, 17:52

Um carro misto OnRoad OffRoad normalmente não anda bem nem em asfalto nem em terra..

OS dois primeiros são para asfalto. não andam na grama nem na terra..

A Revo é praticamente uma Monster, anda em todo terreno, não tem muito9 problema para andar no asfalto, a não ser que ela pode capotar com certa facilidade..

Pode procurar uma Short Course (como Slayer) ou um Buggy como Inferno ou Ofna LX2..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor caterpillar » 18 Set 2014, 18:18

Se o principal for andar em chacara e terrenos mais acidentados, eu aconselho um truggy... É show para nadar nesses lugares, principalmente na grama...

E quando quiser andar na rua, dá tranquilo, só ter um jogo de rodas slick para não detonar os pneus off....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor guntherdariz » 18 Set 2014, 19:38

Eu ando com minha Revo em tudo que é lugar, na grama, na terra, em pista, no asfalto, na praia, pra mim não tem erro, só que no asfalto e no paralelepípedo, os pneus se acabam, rasgam, descolam etc. mas está pensando em outro carro, uma Revo é uma ótima opção. Tem bastante peças de reposição no Brasil.




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2014, 23:00
Localização: Limeira/SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor allison.silva92 » 18 Set 2014, 19:40

abib escreveu:Um carro misto OnRoad OffRoad normalmente não anda bem nem em asfalto nem em terra..

OS dois primeiros são para asfalto. não andam na grama nem na terra..

A Revo é praticamente uma Monster, anda em todo terreno, não tem muito9 problema para andar no asfalto, a não ser que ela pode capotar com certa facilidade..

Pode procurar uma Short Course (como Slayer) ou um Buggy como Inferno ou Ofna LX2..


Tem outras opções de Short Course, Buggy pelo menos pela aparencia é mais para terra, o meu principal uso será em on road, sei que estou querendo algo que talvez não exista kkkk só queria chegar o mais próximo possível, um RC para onroad que ocasionalmente possa usar em chácara.

caterpillar escreveu:Se o principal for andar em chacara e terrenos mais acidentados, eu aconselho um truggy... É show para nadar nesses lugares, principalmente na grama...

E quando quiser andar na rua, dá tranquilo, só ter um jogo de rodas slick para não detonar os pneus off....


Como respondi ao abib o principal seria asfalto, e ocasionalmente terra mas ambos com o perfil de hobby e não competição.

Até o momento a melhor opção seria Revo 3.3? Talvez abaixar suspensão e claro trocar pneus

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor guntherdariz » 18 Set 2014, 19:48

Olha, se vai andar mais no asfalto, uma opção melhor seria a Slayer, tambem da traxxas, é muito semelhante a Revo, porem mais baixa e com pneus menores, um pouco mais estavel que a Revo.




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2014, 23:00
Localização: Limeira/SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor allison.silva92 » 18 Set 2014, 21:59

guntherdariz escreveu:Olha, se vai andar mais no asfalto, uma opção melhor seria a Slayer, tambem da traxxas, é muito semelhante a Revo, porem mais baixa e com pneus menores, um pouco mais estavel que a Revo.


- Kyosho Truggy Inferno Neo ST Race Spec Green 1/8 2.4Ghz 31683T1B
- Kyosho Inferno Mp9 Tki3 Rtr Buggy Nitro 4x4 1/8 Rádio 2.4gh
- Novo Kyosho Inferno Neo 2.0 Rádio 2.4g Motor Ke21r Nitro 4x4

Algum desses anda bem no asfalto/terra também? fácil encontrar peças?

- Traxxas Slayer Pro 4X4
Usa as mesmas peças da REVO? pois não encontro em sites de hobby peças para esse RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor Abib » 19 Set 2014, 09:04

O primeiro é um Truggy: Uma mistura de Truck e Buggy. Serve para terrenos mais acidentados, porém peças são relativamente difíceis de se encontrar.

Os dois outros são buggies, um derivado de um carro de competição e outro mais barato para início no Hobby..

A Slayer compartilha grande parte de peças da Revo e não ser bandejas, pneus, bolha e suas fixações.

Não se leve pelas aparências.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor guntherdariz » 19 Set 2014, 12:27

Olhe uns videos no youtube ou outro site de sua preferencia, assim você terá uma ideia melhor de como o carro se comporta em diversas situações e terrenos, é possivel encontrar praticamente qualquer modelo de carrinho e em todos os tipos de superfície, acho que assim, ficará mais fácil pra você encontrar um modelo que atenda as suas expectativas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor zumpano » 19 Set 2014, 12:50

Assim como o Slayer compartilha peças das Revo.
O truggy Inferno compartilha boa parte ou maioria das peças com toda a familia "Inferno" US, GT, GT2, Race Spec, 7.5, MP9 ...... variando algumas coisas.

Tanto Traxxas ou Kyosho, você vai estar bem servido de informações e peças aqui no Brasil.

Na minha opinião, eu iria de Revo.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2014, 23:00
Localização: Limeira/SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor allison.silva92 » 19 Set 2014, 13:03

abib escreveu:O primeiro é um Truggy: Uma mistura de Truck e Buggy. Serve para terrenos mais acidentados, porém peças são relativamente difíceis de se encontrar.

Os dois outros são buggies, um derivado de um carro de competição e outro mais barato para início no Hobby..

A Slayer compartilha grande parte de peças da Revo e não ser bandejas, pneus, bolha e suas fixações.

Não se leve pelas aparências.


guntherdariz escreveu:Olhe uns videos no youtube ou outro site de sua preferencia, assim você terá uma ideia melhor de como o carro se comporta em diversas situações e terrenos, é possivel encontrar praticamente qualquer modelo de carrinho e em todos os tipos de superfície, acho que assim, ficará mais fácil pra você encontrar um modelo que atenda as suas expectativas.


zumpano escreveu:Assim como o Slayer compartilha peças das Revo.
O truggy Inferno compartilha boa parte ou maioria das peças com toda a familia "Inferno" US, GT, GT2, Race Spec, 7.5, MP9 ...... variando algumas coisas.

Tanto Traxxas ou Kyosho, você vai estar bem servido de informações e peças aqui no Brasil.

Na minha opinião, eu iria de Revo.



Primeiramente obrigado a todos pela ajuda :D

Atualmente estou em uma dúvida cruel entre REVO e SLAYER PRO 4x4, o slayer pelo que vi é o que melhor se adapta já de imediato aos terrenos que irei usar, bastando apenas comprar um jogo de pneu onroad, a própria categoria pelo que pesquisei já se para isso.

Mas a dúvida está em que os valores de ambos novo são muito próximos, e a REVO possui muito mais "tecnologia" embutida, o kit REVO já vem com Rádio TQi com Base, telemetria instalada alem adicional da marcha ré.

Encontrei o Slayer por R$2150,00 e a REVO por R$2399,00, como podem ver a diferença é praticamente "mínima".

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor zumpano » 19 Set 2014, 13:12

Assim sim acho a Revo + negócio.
Olha meu avatar. É uma Revo Platinum, com pneu Axial 40 e bolha do Slayer.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2014, 23:00
Localização: Limeira/SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor allison.silva92 » 20 Set 2014, 18:13

zumpano escreveu:Assim sim acho a Revo + negócio.
Olha meu avatar. É uma Revo Platinum, com pneu Axial 40 e bolha do Slayer.


vc também mudou a suspensão? porque parece estar bem rebaixada e ficou mt legal a bolha do Slayer, teve que fazer muitas adaptações? :roll:

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2014, 23:00
Localização: Sao Paulo

Ajuda, compra de modelo que ande no asfalto, terra e grama

Mensagempor kamikase89 » 25 Out 2014, 20:49

Amigos, gostaria solicitar a indicação de vocês, eu quero um automodelo de preferência 1/10 que possa andar no asfalto, terra e grama.

Eu achei o Kyosho DRX, estou em busca de um modelo igual ao DRX, que não e um Buggy, Truggy.

Eu quero um automodelo que tenha pecas de fácil acesso aqui no Brasil, e que eu tenha a possibilidade de colocar 2 marchas.

Eu pensei em comprar um On Road, mas tenho medo de ser muito baixo e estragar.

Eu ja tive um Buggy 1/8 mas ele e muito off road.

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Set 2014, 23:00
Localização: Limeira/SP

Re: Recomendação Automodelo "Misto"

Mensagempor allison.silva92 » 30 Out 2014, 07:30

Vc no mesmo impasse que eu estava kkkkkkk Eu preferi comprar um Short Course, no caso um Slayer PRO 4x4. Ando tranquilamente com ele em qualquer terreno.

Ele não é baixo como um onroad e não tão alto como um monster truck, é meio termo.


A Revo eu pilotei uma no asfalto (somente com amortecedores apertados, toda original) e sinceramente... não serve pra andar no asfalto não, capota muitooooo... acho que teria que investir uma grana com barra estabilizadora, trocar óleo amortecedores, etc.. igual o amigo zumpano fez provavelmente.

O Slayer PRO também não vem perfeito para asfalto, mas é estável o suficiente para andar tranquilo, só tem que tomar cuidado com curvas em alta velocidade, principalmente quando a segunda marca estiver "engatada" kkkkkkkkkk

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes