PROBLEMAS COM MTX4

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor ZELOKO » 10 Mar 2006, 14:26

so mais um detalhe...

repare se sino nao esta em contato com a 2 gear house...

isso tbm pode atrapalhar..


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor nicotari » 10 Mar 2006, 14:54

Kenedi,

Viu o que eu te disse quanto a terem copiado o RRR? Copiaram até os problemas! uahuahuhauhauhauahuahuhauh. As soluções, somente no próximo episódio! uhauhauhauhauhauh

Nico.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor kenediquequi » 10 Mar 2006, 16:45

E VERO

BEM EU FIZ TODOS OS AJUSTES COMO MENCIONADO NOS TOPICOS, MAS AGORA FALA SERIO GENTE,,,,PORRA E DE DAR RAIVA, COMEAO A ACHAR QUE O TAO FAMOSO E SONHADO CONTROLE DE QUALIDADE JAPONES NAO E TAO BOM QTO DIZIAM NAO,,,,,,,

PO TA NA CARA QUE O CARRO TEM ESTES PROBLEMAS MESMO,,,,,,
NO MUNDO TODO AS PESSOAS RECLAMAN DO MESMO PROBLEMA,,,
E PRA MIN NAO INTERESSA SE COMPREI EM LOJA, OU NO PAIS ONDE TEM DISTRIBUIDOR,,,,,,OS FABRICNATES PRECISAM ENTENDER QUE E A MARCA DELES EM JOGO,,,,
EU SO RECEBI RESPODTA DE EMAIL DA MUGEN APOS ENVIAR O MESMO EMAIL POR MAIS 16 VEZES ISSO E BRINCADEIRA E COISA DE BRASIL NAO DE PAIS COMO JAPÃO,,,,,,,


BEM MAS NAO ADINATA CHORAR NE HUAHAUHAUHAUHAU E ISSO QUE DA COMPRAR COPIA COMO DIZ O MARCO KKKKKKKKKKKK,,,,,
MAS A COPIA FEZ RECORDE E POLE NO PRE WORLD VAMOS VER NO PAULISTA COMO SE SIA FRENTE AOS 710 E RRR


KENEDI


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor schlickmann » 10 Mar 2006, 18:09

Boa tarde amigos

Eu acho interessante e venho observando a forma com que caminha a evolução dos automodelos entre Peso X Resistencia x CG. Enquanto os plásticos ficam mais resistentes e mais leves o "coeficiente de segurança" das peças é reduzido, ou seja, se as peças forem submetidas a um mínimo esforço a mais elas se danificam. A barreira é o peso minimo das 1725 gramas, que se nao existisse os automodelos seriam mais frágeis ainda.

De outra forma, eu acho que hoje quem pilota rrr 710 mtx4, entre outros... ganha a corrida quem possuir a melhor equipe e habilidades/conhecimento de setup. e nao só o kit e motor. a diferença de um kit x para um kit y já fez mais diferença que hoje não é o caso.

Everton




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor nicotari » 10 Mar 2006, 18:16

Kenedi,

Eu sei a solução! rsrsrsrs e vcs estão "frios" nas teorias....mas muito frios...a coisa é bem simples...mas de difícil solução para quem não fabrica o carro....rs
Pagando bem, eu conto....

Na etapa de Curitiba, se vc pagar o Jantar pra mim e pro Pippo, te conto...

Abraço,

Nico.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor kenediquequi » 10 Mar 2006, 18:37

Nussa ate la, eu ja perdi ate os cabelos do -- ,,,rsrsrsrss


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor kenediquequi » 10 Mar 2006, 22:01

FALA PESSOAL

ACHO QUE MATEI A CHARADA,,,,,

DESMONTEI TODA A PARTE TRASEIRA DO CARRO E PERCEBI UMA COISA,,,
REALMENTE NO MEU CASO, O ADAPTADOR DA COROA DE 2º ENCOSTAVA NA CAMPANA DO SINO DA CENTAX. E ATE MESMO NO STIFNER,,,,,,

RESOLVI ISSO DA SEGUINTE FORMA,

SIMPLESMENTE SOLTEI AS PULYS DO EIXO TRASEIRO E PUXEI O EIXO MAIS PRO LADO DAS COROAS COM ISSO GANHEI UM ESPAÇO DE UNS 2 MILIMETROS ENTRO O STIFNER E O SINO,,,,,OU SEJA NAO PEGA EM LUGAR ALGUM MAIS,

AGORA E IR PRA PISTA SABADO E TESTAR


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor Manco » 10 Mar 2006, 22:35

Kenedi,

Poderá moer novamente...

Para vocês que correm, acredito que seja melhor implementar a solução do Nicotari, pois é mais segura.

Abraço,

PS
Feedback: o motorzinho que você preparou para mim ficou excelente!


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor kenediquequi » 11 Mar 2006, 00:15

Opas valeu Manco

Fico feliz por ter gostado do motor


kenedi


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Out 2005, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor sampaio » 12 Mar 2006, 22:55

Kenedi,

posso te falar o que por enquanto deu certo no meu carro, depois de 14 coroas moídas o resultado final: primeiro troque montante do MTX-3 prospec, com parafusos de fixação do montante no chassi de 10mm na parte externa e 12mm na parte interna, acho que o de 8mm que vem no kit não é suficiente para manter o motor no lugar. O eixo da cambio com quase nenhu jogo e a sapata tem que estar o mais justo possível no montante da coroa.

Feito isso alinhe perfeitamente, soltando a pipa do motor inclusive, de forma que a tanto a primeira como a segunda fiquem com a menor distância possível. Testado com coroas 69/60 e 53/54.

Me passaram essas dicas e não tive mais dor de cabeça...

[]s

Sampaio




 XRay T2'007      LRP X11      KO EX-10      LRP Sphere

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor mugenmtx » 13 Mar 2006, 13:17

kenediquequi escreveu:FALA PESSOAL

REALMENTE NO MEU CASO, O ADAPTADOR DA COROA DE 2º ENCOSTAVA NA CAMPANA DO SINO DA CENTAX. E ATE MESMO NO STIFNER,,,,,,



Caramba, então mudaram a furação do chassi para os novos kit's, pois o meu não encosta de jeito nenhum ......


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor kenediquequi » 13 Mar 2006, 19:20

OPAS PROBLEMA SOLUCIONADO,,,,

NAO TROQUEI MONTANDE ENEM TAO POUCO PARAFUSOS,

APENAS DEIXEI A FOLGA DA CENTAX EM QUASE ZERO.
AFASTEI AS COROAS DO STIFNER POR 4 MILIMETROS, E COLOQUEI UM CALÇO ATRAS DO PINO QUE TRAVA A SAPATA DE MARCHA.(MESMO QUE VEM NO 710)
DEPOIS DISSO REGULEI O FLY WELL E COLOQUEI ELE MAIS PRA FRENTE,,,
AJUSTEI AS COROAS ANDEI 1 TANQUE DEPOIS SOLTEI O MOTOR E REGULEI DEVOLTA,,,,
FICOU PERFEITO,
ACHO QUE O MAIOR PROBLEMA FOI MESMO NAO TER CLACO ATRAS DO PINO DA SAPATA DE MARCHA, POIS SEM ELE, FICAVA COM JOGO O EIXO IA PROS LADOS E ISSO COM CERTEZA DETONAVA A COROA


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor SalvadoriRacing » 13 Mar 2006, 19:22

nos 2 carros de nossa equipe tb não toca..........

mas vi um mtx4 q raspa o housing da coroa na barra estabilizadora............
acabamos moendo 3 coroas nesse final de semana, todas as vezes o ajuste tinha folga entre coroa e pinhao, qdo o ajuste é sem folga (verifica-se segurando o pinhao e vendo se a coroa se move, não deve haver movimento), não acontecem problemas...........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor mugenmtx » 18 Mar 2006, 21:46

Hoje sim posso falar que testei o carro 100%. O dia inteiro na pista rodando bastante. Não vi, e nem tive problemas algum com relação de marchas. Apenas conferir o aperto do motor a cada parada para limpar o carrinho.

falou ...


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: PROBLEMAS COM MTX4

Mensagempor Cassio » 29 Mar 2006, 12:46

Opa, poderiam colocar uns desenhos do manual e onde estao os problemas e as soluções para ilustrar melhor isso que esta acontecendo.
Quem sabe meu proximo carro seja um mtx4 heheheh, seria legal conhecer mais sobre o que esta sendo falado



AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes