Recupear carro

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Out 2013, 21:00
Localização: Porto Alegre

Recupear carro

Mensagempor Zocra » 11 Jun 2015, 14:12

Pessoal,
estou com esse chassi em casa parado é um carro da Kyosho antigo pure ten gp2.
http://www.kyosho.com/jpn/support/instructionmanual/pureten_alpha/pdf/gp_alpha2_m.pdf
Gostaria de uma opinião de vocês, se vale a pena restaurar esse carro, pelo q eu percebi falta a coroa (está gasta), conjunto de freios, motor e tanque.
Servos eu já tenho.
Anexos
kyo-03.jpg
kyo-03.jpg (80.68 KiB) Exibido 1986 vezes
kyo-02.jpg
kyo-02.jpg (143.32 KiB) Exibido 1986 vezes
kyo-01.jpg
kyo-01.jpg (93.78 KiB) Exibido 1986 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recupear carro

Mensagempor zumpano » 11 Jun 2015, 17:04

Vou te falar por experiencia própria.
Restaurei um Kyosho Gp10 de 1995. Se você quer restaurar por que curte ou por que ganhou de alguem ou por que quer restaurar e guardar. Manda bala!
Agora, se você pensa em restaurar, colocar pra "moer" ou querer vender para alguém, pensando em lucra. Esquece!

Minha opinião....


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Recupear carro

Mensagempor Abib » 11 Jun 2015, 17:07

Eu iria falar a mesma coisa:

Se quer restaurar para pegar as manhas, fazer adaptações e andar com o carro de vez em quando, eu acho que valeria a pena..

Mas se quer restaurar para andar em pista, com outros carros, fazendo pegas e forçando o bicho, as chances de quebrar alguma coisa que você dificilmente encontrará ou conseguirá adaptar ficam cada vez maiores..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Recupear carro

Mensagempor zumpano » 11 Jun 2015, 17:14

Outra coisa importante: nem pense em fazer as contas do investimento. :wink:
Restaurar um automodelo "antigo" muitas vezes sai mais caro que comprar um atual.

Se por curiosidade quiser dar uma olhada na minha saga: https://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=11&t=53698


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Out 2013, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Recupear carro

Mensagempor Zocra » 12 Jun 2015, 11:00

Sem palavras pra agradecer, valeu todas as dicas.
já anunciei pra vender no face, pois o automodelo não é o meu forte, meu forte são os aeros eu queria restaurar pra poder andar fds perto de casa em uma rua sem saída em dias q não há condições de voo, mais pelo relatos e visto o trabalho que irá dar melhor eu vender me capitalizar e pegar um zero bala assim é abastecer, amaciar o motor regular (essa parte eu gosto muito) e andar de leve :)

obrigado mesmo a todos pelas dicas :)

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes