Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gligoco, mach, Pimpolho

Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Thiagoestellita » 26 Jul 2017, 11:06

Bom dia pessoal,

vou comprar um automodelo e vi muitas pessoas indicando um FW06 para iniciante porém as datas eram antigas. Ainda vale o investimento ou já temos opções melhores? Quais modelos a combustão indicariam para iniciar?

abs!!

Site Admin

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Abib » 26 Jul 2017, 16:36

Acho que a principal característica de comprar um primeiro modelo a combustão não seria nem a performance ou qualidade.. e sim a facilidade de fazer manutenção e encontrar peças e informações.. e isso o FW tem de sobra...

Porém com o tempo bastante gente começou a comprar genéricos chineses e suas peças e informações se tornaram abundantes por aqui... basta pesquisar pela quantidade de bandejas do FW06 e do HSP que encontramos no Mercadolivre..

Então pesquise em lojas online ou mercadolivre sobre peças comuns de reposição (bandejas, coroas, pinhões, camisa/pistao) para os modelos que você aspira em comprar.. Ainda acho o FW um ótimo carro, com muita informação e com boa performance.. mas confira toda a gama de modelos disponíveis para iniciantes, desde o RS4 da HPI até os Himoto/HSP/RedCat..

Imagem

RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Mensagempor Thiagoestellita » 26 Jul 2017, 18:17

obrigado!! e você tem algumas lojas online para sugerir?? já encontrei algumas mas não sei da procedência!

abs!

Site Admin

Mensagempor Abib » 27 Jul 2017, 16:26

Imagem

RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced

Mensagempor Xann » 30 Jul 2017, 18:35

Thiago, estou nesse hobby há uns anos, experimentei vários tipos de carros on road(pra asfalto), carros caros, carros de escala maior, tb tive elétrico, mas depois de um tempo cheguei a conclusão que o FW é o modelo perfeito para meu uso, carrinho robusto, fácil de mexer e a acha peças fácil no Brasil com ótimos preços, sem falar que bem ajustadinho(suspensão etc), faz bonito na pista, no meu caso montei até um FW "Pro" pra andar na pista grande que temos aqui, como não participo de campeonatos, tenho mais prazer de andar com este do que com carros Pro e caros que já tive, mais fácil de lavar, mais barato pra arrumar rsss.
Uma nomenclatura simplificada, tração por cardans(não correias), recomendo 100%

Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno GT2 Race Spec - O.S.SPEED 21VZ-B

Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para On-road