Novato perdido
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Novato perdido
Fala galera, primeiramente bom dia.
Como desisti do Airsoft acabei colocando meus equipamentos a venda e um deles eu troquei em um Sakura, o antigo dono o usava para Drift mas como meu objetivo é usar para velocidade resolvi comprar pneus de borracha, imaginei que eles fossem grudar melhor no asfalto mas se pisar fundo ele sai de traseira e fica incontrolável.
Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer para deixar ele com as configurações de velocidade? Eu zerei a cambagem da dianteira e da traseira e estou pensando em transforma-lo em 4x4 para melhorar a tração mas também estou meio perdido e como fazer isso.
Desde já agradeço a ajuda.
Como desisti do Airsoft acabei colocando meus equipamentos a venda e um deles eu troquei em um Sakura, o antigo dono o usava para Drift mas como meu objetivo é usar para velocidade resolvi comprar pneus de borracha, imaginei que eles fossem grudar melhor no asfalto mas se pisar fundo ele sai de traseira e fica incontrolável.
Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer para deixar ele com as configurações de velocidade? Eu zerei a cambagem da dianteira e da traseira e estou pensando em transforma-lo em 4x4 para melhorar a tração mas também estou meio perdido e como fazer isso.
Desde já agradeço a ajuda.
Re: Novato perdido
É.. Essa é a eterna briga de como fazer com que toda potência disponível seja transferida para o chão pelos pneus..
Acho que um bom ponto de partida seria entender o que está realmente acontecendo, e o que tentar fazer para evitar isso..
exemplo: Será que todos os pneus estão tendo o mesmo "peso' no contato com o chão? Será que está tuchando muito o dedo no acelerador na saída?
Existem algumas coisas que se costuma fazer para melhorar a transferência da potencia para o chão. Uma delas é aumentar os pontos de contato, usando o 4x4. Algumas vezes, para uma melhor estabilidade na aceleração, as rodas dianteiras rodam mais rápido que as traseiras, para garantir que o carro seja puxado em linha reta, ao invés de empurrado pelas rodas traseiras meio sem direção.. Isso se chama Overdrive é comum em carros de competição.
Outro ponto é o Tweak, que analisa a distribuição de peso entre os pneus.. Pode ser que uma suspensão mal ajustada deixe o pneu do lado direito (por exemplo) com mais "peso" do que o do lado esquerdo.. e isso faz com que o pneus mais leve tenha mais chance de girar em falso, mantendo a tração do outro lado, fazendo com que o carro não saia em linha reta..
E para se ajustar o Tweak é necessário que todos os outros parametros de Setup, como altura, droop, downstop, barra estabilizadora, molas e amortecedores estejam simétricos..
E é isso. Indiretamente você já está entrando no fantástico e complicado mundo de Setup dos modelos.
Acho que um bom ponto de partida seria entender o que está realmente acontecendo, e o que tentar fazer para evitar isso..
exemplo: Será que todos os pneus estão tendo o mesmo "peso' no contato com o chão? Será que está tuchando muito o dedo no acelerador na saída?
Existem algumas coisas que se costuma fazer para melhorar a transferência da potencia para o chão. Uma delas é aumentar os pontos de contato, usando o 4x4. Algumas vezes, para uma melhor estabilidade na aceleração, as rodas dianteiras rodam mais rápido que as traseiras, para garantir que o carro seja puxado em linha reta, ao invés de empurrado pelas rodas traseiras meio sem direção.. Isso se chama Overdrive é comum em carros de competição.
Outro ponto é o Tweak, que analisa a distribuição de peso entre os pneus.. Pode ser que uma suspensão mal ajustada deixe o pneu do lado direito (por exemplo) com mais "peso" do que o do lado esquerdo.. e isso faz com que o pneus mais leve tenha mais chance de girar em falso, mantendo a tração do outro lado, fazendo com que o carro não saia em linha reta..
E para se ajustar o Tweak é necessário que todos os outros parametros de Setup, como altura, droop, downstop, barra estabilizadora, molas e amortecedores estejam simétricos..
E é isso. Indiretamente você já está entrando no fantástico e complicado mundo de Setup dos modelos.
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- guilhermebjr
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Re: Novato perdido
Então cara, tem q ver o modelo do seu auto, se for um D3 ou um D4, acredito que você já debulhou as correias, pois esses carros não foram feitos para pista, isso porque a roda de trás gira mais que a da frente, é só ver a diferença de tamanho entras as polias que saem do motor e você vai ver, para facilitar o drift, ali nesse eixo a polia de trás é maior que a da frente...
bobzila escreveu:Fala galera, primeiramente bom dia.
Como desisti do Airsoft acabei colocando meus equipamentos a venda e um deles eu troquei em um Sakura, o antigo dono o usava para Drift mas como meu objetivo é usar para velocidade resolvi comprar pneus de borracha, imaginei que eles fossem grudar melhor no asfalto mas se pisar fundo ele sai de traseira e fica incontrolável.
Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer para deixar ele com as configurações de velocidade? Eu zerei a cambagem da dianteira e da traseira e estou pensando em transforma-lo em 4x4 para melhorar a tração mas também estou meio perdido e como fazer isso.
Desde já agradeço a ajuda.
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