Traxxas JATO 3.3

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2013, 23:00
Localização: Mariana-MG

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Igorsh » 13 Mai 2013, 02:14

Pessoal, quero começar nesse hobby e estou pensando em começar pelo jato, por isso gostaria de saber onde vocês recomendam que eu compre ele, nos EUA ta 450 dolares (a main hobbies e na tower hobbies), com imposto e icms ficaria caro demais, no Brasil tem de 1650 reais que parece ser confiavel (se souberem de algum mais barato por favor falem). O que voces sugerem e como voces compraram?
Alem disso, o que vocês sugerem que eu compre de peças a mais? e qual marca e tipo de gasolina eu devo usar?

Muito obrigado, sou novo aqui e agradeço muito a ajuda!

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor epyoneda » 13 Mai 2013, 10:30

Igorsh escreveu:Pessoal, quero começar nesse hobby e estou pensando em começar pelo jato, por isso gostaria de saber onde vocês recomendam que eu compre ele, nos EUA ta 450 dolares (a main hobbies e na tower hobbies), com imposto e icms ficaria caro demais, no Brasil tem de 1650 reais que parece ser confiavel (se souberem de algum mais barato por favor falem). O que voces sugerem e como voces compraram?
Alem disso, o que vocês sugerem que eu compre de peças a mais? e qual marca e tipo de gasolina eu devo usar?

Muito obrigado, sou novo aqui e agradeço muito a ajuda!


Pesquise um pouco antes de comprar. Fale com pessoas que possuem automodelos, comece a frequentar locais onde esses modelistas se reúnem.

Os traxxas são bons carros, com peças de reposição abundantes no BRA, mas o jato não é recomendado para quem está começando. EU brinquei com um uma vez e gostei muito, mas eu já tinha experiência com outros autos. O jato é muito arisco, muito motor pra pouco carro. Tração e freio só na traseira o que o torna um carro difícil pra quem não tem "dedo" ainda.

Sugiro vc iniciar com um auto 4wd e elétrico, pois possui manutenção mais simples e barata. Não compre no impulso, eu fiz isso e já joguei muita grana fora.

EU te indicaria uma revinho ou uma savaginha pra começar. Mas repito, EU, minha opinião particular, pois tenho as duas e são divertidas e com manutenção simples. As duas são passíveis de redução por programação da potência, o que facilitaria o treino pra pegar "dedo".

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor epyoneda » 13 Mai 2013, 10:40

Igorsh escreveu:Pessoal, quero começar nesse hobby e estou pensando em começar pelo jato, por isso gostaria de saber onde vocês recomendam que eu compre ele, nos EUA ta 450 dolares (a main hobbies e na tower hobbies), com imposto e icms ficaria caro demais, no Brasil tem de 1650 reais que parece ser confiavel (se souberem de algum mais barato por favor falem). O que voces sugerem e como voces compraram?
Alem disso, o que vocês sugerem que eu compre de peças a mais? e qual marca e tipo de gasolina eu devo usar?

Muito obrigado, sou novo aqui e agradeço muito a ajuda!


Complementando: a importação às vezes nem compensa. Pense nas taxas, no frete e no tempo. Normalmente uma revo vxl 1/16 com todas as taxas e frete sai por uns 1050,00 reais importando pela amainhobbies.com. Vc acha zero bala no ML por ~1200,00. Não acho que compensa. Agora se vc for viajar pros EUA e trouxer na bagagem sai por 630,00 reais uma revinho zero.

Autos à gasolina são super econômicos, pois usam óleo 2t com gasolina podium, mas são escala 1/5 (enormes) e passam dos 5000,00 aqui no BRA. Parece que a HPI está pra lançar uma savage x à gasolina, mas não sei nada sobre.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2013, 23:00
Localização: Mariana-MG

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Igorsh » 13 Mai 2013, 13:24

Valeu ai epyoneda, o negocio é que eu estou a fim de um carro nitro, acho muito bacana o barulho e também as alterações que a gente tem que fazer.

Eu quero o carro mais pra "brincar" mesmo, afinal infelizmente nunca vi ninguém com esse hobby aqui na minha cidade.

em relação a um carro nitro off-road (na verdade um que possa rodar nos dois), tem algum que você indica pra iniciante, que tenha uma boa velocidade final e peças faceis de achar?
eu estava pensando em alguns outros, mas na hora que vi o jato eu gostei muito, e o preço dele ta mais em conta.

Valeu mesmo pela ajuda!

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor epyoneda » 13 Mai 2013, 13:42

Igorsh escreveu:Valeu ai epyoneda, o negocio é que eu estou a fim de um carro nitro, acho muito bacana o barulho e também as alterações que a gente tem que fazer.

Eu quero o carro mais pra "brincar" mesmo, afinal infelizmente nunca vi ninguém com esse hobby aqui na minha cidade.

em relação a um carro nitro off-road (na verdade um que possa rodar nos dois), tem algum que você indica pra iniciante, que tenha uma boa velocidade final e peças faceis de achar?
eu estava pensando em alguns outros, mas na hora que vi o jato eu gostei muito, e o preço dele ta mais em conta.

Valeu mesmo pela ajuda!


Então, eu sempre digo que todos os carrinhos quebram, uns mais, outros menos, mas quebram. Isso é devido ao uso empregado: ninguém compra um automodelo pra levar as crianças na escola... ahahahaha

Os carros nitro são complicados pra iniciantes, mas podem não ser tão assim... Se você tiver tempo e paciência terá divertimento com os carros nitro. Tenha em mente que você terá que rodar de 5 à 8 tanques com setup do carburador de fábrica, ou seja, mistura rica pra amaciar. Depois você poderá afinar um pouco pra continuar a brincadeira. Tenha em mente que mudou o clima, muda o setup do auto. Os traxxas e os hpi possuem "partida elétrica", por ez-start e por rotostart, respectivamente. Isso facilita muiiiiiito em relação aos com recoil. Tem ainda os buggys pro que usam caixa de partida, mas é um nível bem acima pra quem está começando.

Cara, infelizmente esse hobby é muito caro e nele a premissa de que "o barato sai caro" é 100% verdade.

As vezes você economiza no início, toma gosto e parte pra algo mais bem-acabado. Nessa hora você nota que perdeu dinheiro comprando o primeiro auto.

O jato é um bom carro, porém creio que você poderia tentar garimpar uma savage x 4.6 usada, mas boa. É um carro bem resistente e você acha algumas peças de reposição aqui e todas no exterior. Importar peças é bem mais tranquilo que importar um auto completo.

Eu pensava a mesma coisa que você em relação aos nitros, realmente a imersão é maior mesmo, pelo fato do freio ser mecânico e haver o ruído do motor, mas pense que você terá que pesquisar locais pra andar, pois na rua as pessoas se sentem incomodadas pelo barulho. Eu ando meus elétricos na rua de casa, depois das 22h, tranquilo.

espero ter ajudado e não confundido.

EDIT: quais você tem em mente? Onde os viu? Quais os preços que vc tem?

 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2013, 23:00
Localização: Mariana-MG

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Igorsh » 13 Mai 2013, 14:31

Bom, eu estava pensando no kyosho dbx, que parece ser mais simples, com mais peças p reposição e mais barato nos eua, o que voce acha?

Pesquisando aqui agora eu achei esse kyosho inferno a um bom preço, o que voce acha? não sei se é o mais atual
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-ke25-_JM

Me fala ai tambem alguns que voce acha bom pra mim, e que não seja MUITO caro
obrigado!

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor epyoneda » 13 Mai 2013, 14:59

Igorsh escreveu:Bom, eu estava pensando no kyosho dbx, que parece ser mais simples, com mais peças p reposição e mais barato nos eua, o que voce acha?

Pesquisando aqui agora eu achei esse kyosho inferno a um bom preço, o que voce acha? não sei se é o mais atual
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-ke25-_JM

Me fala ai tambem alguns que voce acha bom pra mim, e que não seja MUITO caro
obrigado!


Cara, não sei opinar sobre kyosho, mas muita gente fala bem. Sei que o inferno é acima do dbx.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor lsc95 » 13 Mai 2013, 15:58

Eu tenho um Kyosho DRX, q tem o mesmo motor do DBX, o GXR.18. Eu gostei muito do carro!!!
Muita gente fala q esse motor eh difícil de regular, mas eu adorei! Achei beeem superior ao SH.18 do meu Tornado S30.
Além do DBX(buggy), existem tbm o DST(truggy) e o DRT(short course). São todos o mesmo chassis e carros de iniciante. E depois tem o DRX(rally) tbm, q eh um pouco maior, escala 1/9, q pode ser usado p asfalto ou off road leve.




 Tornado S30, G4 S e DRX      SH.18, SH.12 e GXR.18      RedCat Racing      Wild Cat      Buggy, Stratus e Impreza WRC      Originais      Rionitro Maria Lenk

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor epyoneda » 13 Mai 2013, 17:27

Esse kyosho do link que vc mandou é um truggy, o melhor de dois mundos. Agilidade e estabilidade de buggy com versatilidade de truggy para poder andar em qualquer lugar.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor murgel2010 » 13 Mai 2013, 18:10

boa tarde igorsh, eu conheço bem esses carros da kyosho pois ja tive o dbx e o inferno e sao bons carros e tem muitas lojas q vendem peças de reposiçao, p/ vc q esta iniciando no hobby pode comprar sem medo os carros da kyosho , vai se divertir muito com qq modelo rtr da kyosho.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2013, 23:00
Localização: Mariana-MG

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Igorsh » 13 Mai 2013, 23:51

Obrigado pela ajuda ai pessoal, eu gostei muito desse inferno que eu postei, mas quando pesquisei sobre ele, descobri que o motor e o radio dele estao estragando muito rapido. Ainda não decidi qual auto comprar, qualquer dica é bem vinda, de preferencia nessa faixa de preço.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor murgel2010 » 14 Mai 2013, 00:26

Igorsh pode comprar esse inferno com o motor ke25 q a kyosho fez algumas modificaçoes no motor e o problema esta praticamente resolvido. foi almento do cabeçote e trocaram a biela por uma mais forte.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2013, 23:00
Localização: Mariana-MG

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Igorsh » 14 Mai 2013, 02:38

o radio dele foi melhorado ou ainda ta ruim? se o radio estragar, quanto é um mais confiavel? sera que tem algum jeito de saber se o que eu to comprando ja é o melhorado?
valeu!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor murgel2010 » 14 Mai 2013, 03:11

Igor esse modelo q vc esta comprando ja eh o modelo com essas atualizaçoes na parte de motor, agora na parte de radio realmente o que vem com ele e muito ruim. Agora vc precisa investir ai pelo menos uns 250,00 em um radio 2.4 flysky gt3b q eh muito bom e com varias configuraçoes.

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor epyoneda » 14 Mai 2013, 10:43

Não sabia dessa falha dos rádios da kyosho; pensando por esse lado, mais vale a pena ($) pensar num traxxas ou hpi, pois possuem rádios simples, de configuração mais complicada, porém com ótimo alcance e baixa interferência. No final das contas você gastará menos...

EDIT: mas acho que isso vai de índice de erros dos rádios, ou seja, se vc pegar um dentro da curva dos rádio bons não terá problema. Conheço um cara que anda num buggy combustão kyosho em Mogi-Mirim. A pista é de aero, portanto bem longa. Ele nunca teve problemas com o rádio. É aquele modelo com antena fixa e curta, 2,4ghz.

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes