Traxxas JATO 3.3

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Bagé - RS

Dúvida interferência

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 15:52

Comprei um Jato 3.3 amarelo, igual ao que meu amigo comprou, amarelo tbem, terá interferência nos rádios?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dúvida interferência

Mensagempor Abib » 14 Mar 2013, 16:13

Qual a frequencia dos transmissores?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Bagé - RS

Re: Dúvida interferência

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 16:17

abib escreveu:Qual a frequencia dos transmissores?

Putz, nem imagino, onde vejo isso? kkkkk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dúvida interferência

Mensagempor Abib » 14 Mar 2013, 16:24

No Manual, assim como ajustes de alinhamento do carro e funções dos botoes do controle remoto.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Bagé - RS

Re: Dúvida direção Jato

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 17:26

abib escreveu:
Ander escreveu:
kyo_1985 escreveu:teu radio é 2.4? qdo vc mexe no trin vc nao deve ta salvando na configuraçao do radio, observe que qdo vc zera o trin deve ter agum botao no radio que ira salva-la, tenta ai (por isso que qdo vc liga ele busca a configuraçao que esta gravada no radio ou seja fica torto e sempre tem que arruma)

é o TQI 2.4 sim, tem dois botões que não sei pra q servem, não tem no manual, o Set Button e o Menu Button.
não tem no Manual?

Tem certeza?

Tem sim, mas é sobre o setup, acho q não tem nada a ver com a direção estar torta, sei lá. Desculpe, sou novato!!

 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Bagé - RS

Primeira partida e nada!!!

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 23:02

Hj fui estrear meu Jato zero km e nada de conseguir fazer pegarm uma coisa é certa, afoguei ele, pois chegou a fazer borbulhas de combustível na vela, e agora???

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Primeira partida e nada!!!

Mensagempor rafael61333 » 14 Mar 2013, 23:14

Tire a vela e toque arranque no motor por uns 5 segundos, e depois coloque a vela novamente e tente ligar o carro.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Bagé - RS

Re: Primeira partida e nada!!!

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 23:17

rafael61333 escreveu:Tire a vela e toque arranque no motor por uns 5 segundos, e depois coloque a vela novamente e tente ligar o carro.

Fiz isso umas 5 vezes, não para de sujar o papel que coloco, muito combustivel sai ainda!! Ensopa a vela!!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Primeira partida e nada!!!

Mensagempor rafael61333 » 14 Mar 2013, 23:26

Vc verificou se os dois leds verdes do ez estão acendendo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Bagé - RS

Re: Primeira partida e nada!!!

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 23:28

rafael61333 escreveu:Vc verificou se os dois leds verdes do ez estão acendendo.

Acabei de tentar de novo, ele pegou, ficou na lenta, acelero um pouco e ele apaga.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Primeira partida e nada!!!

Mensagempor rafael61333 » 14 Mar 2013, 23:34

Faça o seguinte, feixe toda a agulha do combustivel e abra 3,5 voltas e vai verificando a temperatura.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Franca » 18 Mar 2013, 11:18

Bom dia pessoal, meu Jato está chegando hoje ou amanhã no máximo.
Comprei o combustível da própria Traxxas e tudo mais.

Estava conversando com um cara numa loja de automodelos e pelo que eu entendi, o carrinho já vem RTR, realmente eu posso colocar o combustível nele e deixar queimar uns 5 tanques para depois poder brincar ou é necessário deixar ele gordo nesse inicio?

Eu como leigo, pensava que o carrinho já viria num SETUP para iniciantes, onde é só colocar o combustível, deixar queimar 2 tanques, depois ir de leve outros 2 tanques e o quinto tanque já poder acelerar um pouco mais.

Se alguém puder dissertar a respeito..

Obrigado.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor heavy » 18 Mar 2013, 11:57

Franca escreveu:Bom dia pessoal, meu Jato está chegando hoje ou amanhã no máximo.
Comprei o combustível da própria Traxxas e tudo mais.

Estava conversando com um cara numa loja de automodelos e pelo que eu entendi, o carrinho já vem RTR, realmente eu posso colocar o combustível nele e deixar queimar uns 5 tanques para depois poder brincar ou é necessário deixar ele gordo nesse inicio?

Eu como leigo, pensava que o carrinho já viria num SETUP para iniciantes, onde é só colocar o combustível, deixar queimar 2 tanques, depois ir de leve outros 2 tanques e o quinto tanque já poder acelerar um pouco mais.

Se alguém puder dissertar a respeito..

Obrigado.



Antes de qualquer coisa leia o manual!!!
Não tente fazer nada sem ter algum tipo de embasamento teórico.
Os primeiros tanques são os mais importantes na vida útil do seu motor, se o amaciamento for feito de maneira incorreta a vida útil e o desempenho do seu motor vão ser bem reduzidos.

Se você deixar queimar uns 5 tanques com o carro parado estará fazendo um procedimento TOTALMENTE ERRADO!

Leia o manual, lá explica cada etapa para o amaciamento correto do motor, aliás, ninguém melhor que o fabricante para te indicar como o procedimento deve ser feito.


O carro realmente vem pronto para rodar, mas NÃO tem como pular a etapa do amaciamento, alguns iniciantes no hobby resolvem pular esta etapa e acabam frustados após o motor perder a compressão rapidamente.

Leia muito o fórum, existe muita coisa para te ajudar a iniciar de maneira correta, a maioria das suas dúvidas podem ser tiradas fazendo uma breve pesquisa nos tópicos.

Boa sorte!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Franca » 18 Mar 2013, 12:28

heavy escreveu:
Franca escreveu:Bom dia pessoal, meu Jato está chegando hoje ou amanhã no máximo.
Comprei o combustível da própria Traxxas e tudo mais.

Estava conversando com um cara numa loja de automodelos e pelo que eu entendi, o carrinho já vem RTR, realmente eu posso colocar o combustível nele e deixar queimar uns 5 tanques para depois poder brincar ou é necessário deixar ele gordo nesse inicio?

Eu como leigo, pensava que o carrinho já viria num SETUP para iniciantes, onde é só colocar o combustível, deixar queimar 2 tanques, depois ir de leve outros 2 tanques e o quinto tanque já poder acelerar um pouco mais.

Se alguém puder dissertar a respeito..

Obrigado.



Antes de qualquer coisa leia o manual!!!
Não tente fazer nada sem ter algum tipo de embasamento teórico.
Os primeiros tanques são os mais importantes na vida útil do seu motor, se o amaciamento for feito de maneira incorreta a vida útil e o desempenho do seu motor vão ser bem reduzidos.

Se você deixar queimar uns 5 tanques com o carro parado estará fazendo um procedimento TOTALMENTE ERRADO!

Leia o manual, lá explica cada etapa para o amaciamento correto do motor, aliás, ninguém melhor que o fabricante para te indicar como o procedimento deve ser feito.


O carro realmente vem pronto para rodar, mas NÃO tem como pular a etapa do amaciamento, alguns iniciantes no hobby resolvem pular esta etapa e acabam frustados após o motor perder a compressão rapidamente.

Leia muito o fórum, existe muita coisa para te ajudar a iniciar de maneira correta, a maioria das suas dúvidas podem ser tiradas fazendo uma breve pesquisa nos tópicos.

Boa sorte!

Sem duvidas eu vou dar uma lida boa no manual para entender como são os primeiros funcionamentos.

Hoje a noite já devo estar com ele em mãos e amanhã tiro minhas duvidas antes de ligar a criança.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Franca » 18 Mar 2013, 15:00

Pessoal, em tempo, comprei o combustível da própria Traxxas, é o mais recomendado para o Jato?

Obrigado.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes