Traxxas JATO 3.3

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

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Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Ganso » 13 Fev 2013, 19:23

Poxa só negativos......rsrsrsr!!!!!!!!!
Antes de comprar o JATO estava estudando o NITRO RUSTLER que já vem de série com pneus OFF. Poderia comentar?
Já no JATO não poderia colocar pneus OFF como vinham nos JATOS antigos, digo 2.5 ?
Desculpe das amolações mas é que tenho que ouvir vocês que realmente conhecem a fundo o hobby, e eu apenas estou começando certo!
Abraços e desculpas mesmo.

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Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Rmartins » 13 Fev 2013, 20:15

Ganso escreveu:Poxa só negativos......rsrsrsr!!!!!!!!!
Antes de comprar o JATO estava estudando o NITRO RUSTLER que já vem de série com pneus OFF. Poderia comentar?
Já no JATO não poderia colocar pneus OFF como vinham nos JATOS antigos, digo 2.5 ?
Desculpe das amolações mas é que tenho que ouvir vocês que realmente conhecem a fundo o hobby, e eu apenas estou começando certo!
Abraços e desculpas mesmo.

Ganso


iiii . pod relaxar todo mundo passou por isso n hobby , n custa nada ajudar um amigo

Então , Olha sobre o jato e o rustler 2.5 , sou mais o jato por ser 3.3 , e peças acha-se mais facilmente
os pneus ajudam sim no off road
é o que vc pod fazer colocar esses pneus ,para andar no off road ( terra)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

Pelo o que me lembro as rodas dianteiras são roletadas ( com rolamento ao envez de hex)
E o de traz são de Hex 12mm
Ou seja tome cuidado com os da frente , pois n são todos 4x2 que usam rodas com rolamentos na frente !

 
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Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Ganso » 13 Fev 2013, 20:23

Valeu amigo Rmartins, obrigado pela grande ajuda.
Vi no ML uns pneus que antes vinham no JATO 2.5 de nome VICTORY.
Eles só estão disponiveis na AMAIN HOBBIES ou TOWER HOBBIES, e custam cerca de U$20 o par, sendo um FRONT rolamento, outro par REAR com sextavado. Com o frete sairia por R$140,00 posto aqui no Brasil sem taxas.
Será que se eu colocar estes pneus off no JATO podereia andar também em estradas de terra sem problemas?
Agora será que se eu ir em um torneiro e pedi-lo para fabricar um disco de freio em alumunio com furinhos para ventilação, iria melhorar o freio deste carrinho? Poderia me dar mais esta ajuda? Gostei do JATO e não queria troca-lo rápido com fiz com a T-MAXX sabe.
Abração e obrigado por tudo mesmo.

Ganso. :P

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Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Rmartins » 13 Fev 2013, 20:47

Ganso escreveu:Valeu amigo Rmartins, obrigado pela grande ajuda.
Vi no ML uns pneus que antes vinham no JATO 2.5 de nome VICTORY.
Eles só estão disponiveis na AMAIN HOBBIES ou TOWER HOBBIES, e custam cerca de U$20 o par, sendo um FRONT rolamento, outro par REAR com sextavado. Com o frete sairia por R$140,00 posto aqui no Brasil sem taxas.
Será que se eu colocar estes pneus off no JATO podereia andar também em estradas de terra sem problemas?
Agora será que se eu ir em um torneiro e pedi-lo para fabricar um disco de freio em alumunio com furinhos para ventilação, iria melhorar o freio deste carrinho? Poderia me dar mais esta ajuda? Gostei do JATO e não queria troca-lo rápido com fiz com a T-MAXX sabe.
Abração e obrigado por tudo mesmo.

Ganso. :P



Sim pod andar em estradas de terr sem problemas
Então em relação ao freio , acho que n tem muita saida não , pod melhorar com essa alternativa , porem vai sempre acabar na mesma cavalinho de pau para freiar !!

Olha eu fique aprox 6-7 meses com o meu

 
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Re: Traxxas JATO 3.3

Mensagempor Ganso » 13 Fev 2013, 22:11

Valeu!!!
Acabei de enviar um e-mail ao support traxxas aos cuidados do Steve, sobre os freios, se eles teriam alguma solução para uma melhora.
Vamos ver se não tiver vou aproveitar ele mais um pouco e quando enjoar, troco. Isto não é problema.
Grande abraço e muito obrigado pela ajuda amigo.

Ganso :lol:

 
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Dúvida EZ Start

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 11:04

Olá galera, sou iniciante, a minha dúvida é a seuinte, acabei de comprar um Jato 3.3, para carregar o EZ Start, posso carregar na tomada normal, 220V, ou tenho q carregar num estabilizador para 110V?

 
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Dúvida direção Jato

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 11:07

Olá galera, sou iniciante e minha dúvida é a seguinte, tive que colocar o Trim da direção todo para direita para as rodas ao ligar o auto ficarem retas, ta certo isso?
Outra coisa que fiquei em dúvida é que ele dobra bem mais para a esquerda do que para a direita, é normal?

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Re: Dúvida EZ Start

Mensagempor Abib » 14 Mar 2013, 11:13

Qual é a tensão descrita na fonte?




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Re: Dúvida direção Jato

Mensagempor Abib » 14 Mar 2013, 11:16

Mexendo na trimagem você consome movimento útil do servo.

Assim, ao invés de ter 50% de curso para cada lado, colocando a trimagem toda para um lado você acaba com 70% para esquerda e apenas 30% para a direita, por exemplo..

O correto seria zerar o trim do rádio e ajustar a posição das rodas manualmente.




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Re: Dúvida EZ Start

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 11:17

abib escreveu:Qual é a tensão descrita na fonte?

Não diz nada na fonte que carrega ele, e é original!
Na dúvida carreguei no estabilizador com medo de queimar!

 
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Re: Dúvida direção Jato

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 11:19

abib escreveu:Mexendo na trimagem você consome movimento útil do servo.

Assim, ao invés de ter 50% de curso para cada lado, colocando a trimagem toda para um lado você acaba com 70% para esquerda e apenas 30% para a direita, por exemplo..

O correto seria zerar o trim do rádio e ajustar a posição das rodas manualmente.

Sim, eu fiz isso, zerei na trimagem, ajusto as rodas na reta, mas qdo ligo o auto mesmo estando a trimagem zerada ele vira um pouco pra esquerda!

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Re: Dúvida EZ Start

Mensagempor Abib » 14 Mar 2013, 11:20

Não é igual a este?

Imagem




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Re: Dúvida direção Jato

Mensagempor Abib » 14 Mar 2013, 11:23

Se a trimagem está zerada e o auto ainda vira, as rodas não estão "retas" (alinhadas).




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Re: Dúvida EZ Start

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 11:25

abib escreveu:Não é igual a este?

Imagem

não ta aparecendo a imagem

 
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Re: Dúvida direção Jato

Mensagempor Ander » 14 Mar 2013, 11:27

abib escreveu:Se a trimagem está zerada e o auto ainda vira, as rodas não estão "retas" (alinhadas).

não entendi, eu olho e estão retas, tem alguma marca pra eu ver se elas estão mesmo retas?

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