V ONE RRR OU MTX4?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor ac » 11 Abr 2006, 20:39

Po Amigo... se eu fosse vc incluiria o NTC3... é um carro que anda junto com os outros Prós (RRR, 710, MTX4) e as peças são as mais baratas entre todos eles!!! Vale muito a pena, além de ser a cardã, o que deixa o carro bem solto.
E em relação a peças, sempre que precisei, sempre encontrei peças a pronta entrega.

Kenedi... discordo que falou que o RRR tem peças mais baratas, pois o NTC3 é mais barata a manutenção.

E outra... este é o chassis atual campeão Brasileiro!!!

Essa é minha opinião.

Abraço.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor seithan » 11 Abr 2006, 21:12

kkk..sempre a mesma coisa...heheh

alguem sabe se houve estatistica publicada do mundial 200mm de 2004? igual teve em messina? chassi, motores, radio, e pneus..

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor MarcosAlphaRc » 11 Abr 2006, 21:15

acho q n teve estatistica.......
uma observação....esse tópico n deveria estar na seção on road?


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor CrisRCM » 11 Abr 2006, 22:32

Tópico movido.
Obrigado Marcos.




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor kenediquequi » 11 Abr 2006, 22:36

Opas, desculpe ai Aniltom eu ate mencionei o NTC3, mas esqueci de mencionar o preco de manutencao do mesmo e como ele tb e rapido, voce tem razão.

Nico, ate eu sabia, a Serpent foi a maior prejudicada com os pneus pelo fato de em sua mala, como voce colocou tinham apenas pneus de Shore mais baixo ou seja mais mole,,,,,pelo mesno foi isso que o proprio Salven me disse qdo comentei que o carro dele estava pregado, ele me disse ,ESTA PREGADO ATE DEMAIS SO TEMOS PNEUS 40 OS OUTROS FICARAM RETIDOS NA ALFANDEGA.......

mas na verdade meu depoimento aqui e apenas para ressaltar alguns pontos em rela~ção aos carros, todos sao otimos e todos tem pontos negativos e positivos,,,,,mas hj optei pelo RRR por varios fatos, elel pode nao ser tao barato qto ao NTC3, mas e mais barato que 710 e mtx4,,,,,e nao por isso tb, pois quem anda de RC se levar tudo pro lado do mais barato nao anda.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor Manco » 11 Abr 2006, 23:23

mugenmtx escreveu:
vdsoares escreveu:Amigo,

Acho que você está no caminho certo. O que posso dizer que esses são os dois melhores chassis do mercado. Você só tem a seguinte escolha a fazer; desempenho ou durabilidade.
Como já disse os dois carros são rápidos e muito boms em todos os quisitos, em comparação com os outros modelos do mercado mas a escolha acima é bem determinante.
O RRR é o chassis mais veloz do mercado, e isso não se discute. O carro é fácil de dirigir e como lhe disse muito rápido.
O MTX4 é uma quase uma cópia do RRR, consequentemente muito rápido mas não tanto como o RRR, mas o que se destcaca nesse chassis é a grande durabilidade das peças Mugen.
Sobre as peças de reposição, como todos sabem existem sites especializados na internet que dispoem das peças dos dois autos, com preços semelhantes.
Gostaria de salientar que tudo que escrevi acima foi baseado em testes efetuados por amigos que conheço que já tiveram os dois carros e também pude acompanhar isso junto a eles.

Agora a escolha é sua, mas como já lhe disseram... qualquer um desses modelos você estará muito bem equipado.

Abraços



"" O RRR é o chassis mais veloz do mercado, e isso não se discute. O carro é fácil de dirigir e como lhe disse muito rápido.
O MTX4 é uma quase uma cópia do RRR, consequentemente muito rápido mas não tanto como o RRR""

Amigo,
como vc pode afirmar isso? Sei que o rrr foi campeão mundial a dois anos atras e poderá ser novamente (acredito que vai ser). Mas essa sua afirmação não concordo. Pega o time de pilotos da kyosho e poe para andar com outros chassis 710, mtx4 etc ... para vc ver o que dá ehhehehee...


Me desculpe, mas eu já tive os dois carros e realmente posso dizer que invisto bastante tempo testando set-up e medindo tempo médio de volta, considerando sempre condições de temperatura e umidade.

Na minha conclusão, o RRR é mais rápido e o MTX-4 tem peças mais duráveis.

Vale dizer que eu testei todas as combinações de set-up possíveis nos dois carros que faziam sentido é claro, para pista de Indaiatuba.

Nestes testes, a distância que existiu entre a média de voltas do RRR para o MTX-4 nas mesmas condições foi pequena, cerca de 0.1s por volta, MAS O RRR sem dúvidas é mais rápido, pelo menos para mim.

Abraço,


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor Christian » 12 Abr 2006, 11:01

Janio escreveu:É fácil falar de um carro campeão mundial em Jundiaí, quando de 100 carros 90 são V-ONE, o carro foi forçado a ser campeão.

Essa informação está errada. Pelas minhas estatísticas (não-oficiais e aproximadas), a distribuição de carros usados no Mundial em Jundiaí foi:
Associated - 14%
HPI - 2%
Kyosho - 10%
Mugen - 26%
Ofna - 4%
Schumacher - 3%
Serpent - 33%
Team Magic 1%
Yokomo - 0%
(não registrado) - 8%

Logo, as marcas que mais tinham carros foram a Serpent e a Mugen.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor seithan » 12 Abr 2006, 11:15

e ai christian? blz? quer dizer que tinha mais associate que kyosho mesmo?

eu imagino que os proprios pilotos, a maioria , viram o RRR pela primeira vez no mundial, somente os japoneses que tiveram a oportunidade de andar com ele no Japão. o carro foi lançado 1 semana antens do mundial, 1 dia antens de eu viajar para o brasil, tanto que não consegui traser um, pois as malas estavm prontas já...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor Christian » 12 Abr 2006, 12:27

seithan escreveu:e ai christian? blz? quer dizer que tinha mais associate que kyosho mesmo?

eu imagino que os proprios pilotos, a maioria , viram o RRR pela primeira vez no mundial, somente os japoneses que tiveram a oportunidade de andar com ele no Japão. o carro foi lançado 1 semana antens do mundial, 1 dia antens de eu viajar para o brasil, tanto que não consegui traser um, pois as malas estavm prontas já...

seithan....
Esses são os números que eu consegui, mas desses 8% que eu não sei, deve haver alguns Kyoshos. Só sei que a diferença não era tão grande assim...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor MarcosAlphaRc » 12 Abr 2006, 15:26

nesses 8% devem ter alguns Fw-05 ...


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: V ONE RRR OU MTX4?

Mensagempor Christian » 12 Abr 2006, 18:34

MarcosAlphaRc escreveu:nesses 8% devem ter alguns Fw-05 ...

A divisão é apenas por marca, e não por modelo. Entre os Kyoshos, estão contados tanto os V-OneRRR quanto os FW-05RR.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes