Qual a melhor escolha na compra do primeiro OnRoad RTR?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: são paulo

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para iniciante?

Mensagempor inhoemal » 12 Set 2012, 13:06

abib escreveu:Lembre-se que se pegar usado, muito provavelmente vai pegar um modelo sambado, cheio de folgas e com o motor fraco..

Se pegar novo, saiba que não vai conseguir vende-lo nem um pouco próximo do valor que pagou.

Se pensa em investir em algo melhor no futuro, pegar um carro deste NÃO É uma opção, já que vai gastar em pegar um carro hoje e vende-lo por quase metade do preço daqui um tempo, e depois vai precisar investir muito mais para pegar algo melhor..

Exemplo: Pega um HSP por R$800 hoje..

Daqui uns 3 meses não vai conseguir vende-lo por mais de R$500,00

E vai precisar investir mais R$700 pra pode pegar um carro melhor de R$1200,00..

Ou seja: Vai investir hoje e vai precisar investir quase a mesma quantia daqui alguns meses..


Mas tudo bem.. está claro que você não quer conselhos.. parece que quer alguém que concorde contigo.. então vá em frente..


é para falar a verdade eu tenho essa consciência mas no momento não tenho como pagar nem 300RS num brinquedo quanto mais 1200RS bem que eu gostaria sim de comprar um fw-06 novo mais não da nem pra pegar um usadinho por esse motivo estou trocando minha caloi 10 que esta encostada e essa foram minhas opções sei que não é o mais legal mais é oque me apareceu de oportunidade e meus dedos já estão coçando para acelerar alguma coisa se o senhor conhece alguém que tenha um fw ou outro confiável
que esteja interessado em uma caloi 10 me falem por favor.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2012, 23:00
Localização: Joinville, SC

Re: duvida qual comprar

Mensagempor hcjoinville » 12 Set 2012, 15:51

inhoemal escreveu:amigos devo ser meio doido
mas sabe que ainda estou na duvida vi que esse hsp tem muito mais peças disponiveis que os outros 2 juntos!!!! Qual seria a parte ruim desse auto?
gente e o primeiro de uns 25 mil que virão hehehe


Relatando o meu inicio com os autos...

Estou começando e optei por ter um genérico (bem semelhante ao HSP, é um HIMOTO, as peças são as mesmas) para aprender, bater, errar, mexer, montar/desmontar, etc... Troquei as peças de plástico por de alumínio (as que tinham essa opção de upgrade). Essa facilidade de peças ajuda, mas se for montar (como eu fiz), vai precisar de paciência, a documentação desses genéricos é muito fraca.

E, qndo eu estiver "treinado", vou comprar um modelo da pista, conforme os modelos que o pessoal corre aqui (foi um bom conselho que recebi). E deixo o genérico de enfeite na estante com uma bolha bonita e rodas legais... rs...

Me informaram que o RTR GPX4 HOBAO é um modelo bom de entrada, um semi-pro com custo bom. Talvez seja interessante pesquisar por ele. O G4 JR, é outro.

Depois, com mais experiência... Já vou adquirindo peças de um kit pro (XRAY ou MUGEN ou SERPENT, etc). Esse planejamento a longo prazo permite que eu vá montando um kit mais atual, com maior facilidade de peças e upgrades.

Abraço.

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: são paulo

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para iniciante?

Mensagempor inhoemal » 13 Set 2012, 00:18

muito obrigado pelas dicas amigo sei que ja sou apaixonado pelo esporte então oque eu puder brincar com ele montar desmontar aprender vou ser mais realizado depois se eu puder escolho um melhor obrigado amigos abraço a todos


mais um loco na pista.

 thunder tiger ts4n      tt. 15      traxxas      20/12      gol 91      villa lobos

 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor denismacrau » 25 Out 2012, 16:15

Galera resolvi comprar meu primeiro veiculo a combustão, tenho preferencia por um modelo RTR on-road, pois não tenho mta experiencia com automodelos, então pretendo comprar um modelo basico pra ir aos poucos aprendendo a regular e fuçar no veiculo.

Não pretendo gastar mto encontrei alguns modelos e gostaria que voces opinassem dizendo se vale a pena comprar um desses modelos ou se devo comprar outro modelo pra fazer parte desse hobby.

Estes são os modelos que encontrei:

Tomahawk Subaru - Thunder Tiger R$ 1200,00

http://www.gabhobby.com.br/produto-1667 ... 2.4ghz_rtr

Rapida Pro - Himoto R$ 1085,00
http://www.rcperformance.com.br/lojapre ... i9102.html

Taipan XRS - Himoto R$ 1185,00
http://www.rcperformance.com.br/lojapre ... i9103.html

E Tbem encontrei esse HPI Drift RS4 Nitro - R$ 1200,00
Porem o anuncio não traz mtas informações.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

Então galera encontrei esses 3 modelos que estão dentro do meu orçamento, então, esses são bons modelos pra iniciar no Hobby do modelismo?

Conto com a opinião de vocês...
Editado pela última vez por denismacrau em 25 Out 2012, 18:32, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor rasta_man » 25 Out 2012, 16:23

Amigo, desses que você citou eu compraria o Thunder Tiger.
Tem ainda o Hobao GPX4, que na minha opinião deixa esses 3 no chinelo e o preço é bem parecido com esse da Thunder Tiger.
Abraço!



 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Re: Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor denismacrau » 25 Out 2012, 16:40

rasta_man escreveu:Amigo, desses que você citou eu compraria o Thunder Tiger.
Tem ainda o Hobao GPX4, que na minha opinião deixa esses 3 no chinelo e o preço é bem parecido com esse da Thunder Tiger.
Abraço!


Opa, entao cara, o Hobao seria esse:

http://www.automodelismo-rc.com.br/loja ... produto=18

R$ 1300,00 vc acha que ta num preço bom? E tanto esse Hobao quanto o Thunder Tiger encontrarei peças pra eles caso necessite?

Pois esse é um medo que tenho, caso precise de alguma peça e depois fique na mão, por nao encontrar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor rasta_man » 25 Out 2012, 17:29

Veja aqui nessa loja: http://www.hobbyville.com.br/Padrao/Aut ... ouring+Car
Via depósito bancário R$1.116,00...
Com relação a peças, acredito que os dois carros tenham baixa disponibilidade de peças aqui no Brasil.

É por isso que o Kyosho FW06 está no mercado até hoje, custa mais caro, o motor é um pouco mais fraco que o motor do GPX4, porém é beeem mais fácil de encontrar peças!



 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Re: Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor denismacrau » 25 Out 2012, 17:58

rasta_man escreveu:Veja aqui nessa loja: http://www.hobbyville.com.br/Padrao/Aut ... ouring+Car
Via depósito bancário R$1.116,00...
Com relação a peças, acredito que os dois carros tenham baixa disponibilidade de peças aqui no Brasil.

É por isso que o Kyosho FW06 está no mercado até hoje, custa mais caro, o motor é um pouco mais fraco que o motor do GPX4, porém é beeem mais fácil de encontrar peças!


Gostei bastante do preço desse modelo que vc passou.
Encontrei um outro Kyosho, mas não sei se tbem é bom.

https://www.power-rc.com.br/loja/produt ... d%29.html#

Saberia me dizer se este tbem é bom?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor Abib » 26 Out 2012, 07:04

Pesquise por FAZER no fórum.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Re: Duvida de Iniciante, qual desses veiculos devo comprar???

Mensagempor denismacrau » 26 Out 2012, 10:53

abib escreveu:Pesquise por FAZER no fórum.


Vou pesqeuisar!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para iniciante?

Mensagempor leokp2008 » 24 Nov 2012, 07:34

bom dia galera, gostaria da ajuda de voces, ja estou no hobby a 2 anos, mais sempre andei de jato revo buggy hpi ofna, em fim sempre mais of road, o unico que eu andava on era o jato, mais vamos la.
to querendo comprar um carro on road, dai vem a duvida, qual?
tenho essas opções:
traxxas nitro 4-tec 1500,00
thander tiger tomahawk 1200,00
ofna gpx4 1400,00
pensei tambem no inferno gt2, mais ele é 1/8, ai fica restrito a troca de bolhas, so servem a dele mesmo e é cara, dai vou acabar desistindo dele.

então, o 4tec dizem que não é muito bom anda muito e fica incontrolavel, ja pilotei muito jato e gostava, sera que é igual, melhor ou pior?

os outros dois eu não conheço, ja tive um buggy ofna e gostei, mais e o thander tiger vale a pena? é muito fraco? anda muito menos do que o 4tec?

lembrando que so vou tirar um lazer de final de semna, tipo stacionamento de supermercado, na rua mesmo as vezes e uma vez ou outra na pista.

galera obrigado ai pela força.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: são paulo

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para inicia

Mensagempor inhoemal » 27 Nov 2012, 07:57

ola amigos consegui trocar a bike por um ts4n gostei muito do modelo ja pesquisei muitas pessas esta tudo ok com o auto ja limpei o motor que não apresenta nem sinais de carbonização desmontei o recoill que foi muuuito dificil montar aquela mola de novo mais consegui chequei todos os parafusos
enfim tudo 100%

gostaria de saber quais item tenho que comprar do tipo altomolia, aquecedor de velas (aquele touring movido a pilha é bom?) conbustivel 20/12 baterias....

enfim preciso de ajuda para saber oque é preciso para caixa de campo

fotinho....

Imagem

obrigado a todos pela ajuda e apoio

mais um doido na pista kkkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para iniciante?

Mensagempor FlavioGP » 27 Nov 2012, 10:33

Cara, meu primeiro carro foi esse. Adorei ele, é show!

Tenha sempre aquecedor de vela carregado e / ou reserva, além de pack para carro.

Sempre bateria do controle carregado também...

Almotolia apenas 1 mesma. Combustível 25/12 é excelente. Procure sempre utilizar bons combustíveis para evitar dor de cabeça. EU gosto de Byron, O'donnel e VP Pro.

E paciência, muita paciência... Aprender a regular o carro, o motor, controlar, etc, etc, etc...

Mas depois que você aprende, você ve que o tempo que levou valeu a pena =D

Bem-vindo ao Automodelismo!

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: são paulo

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para iniciante?

Mensagempor inhoemal » 27 Nov 2012, 11:11

muito obrigado pelo apoio uma bateria lipo 3c 1600mah para o controle dura +ou- quanto tempo?

eu sempre regulei minha moto tanto motor, válvulas, carburador, freio enfim tudo e nunca me ensinaram sempre foi batendo a cara acho que aprendo sim muito obrigado abraço


mais um loco na pista.

 thunder tiger ts4n      tt. 15      traxxas      20/12      gol 91      villa lobos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Qual a melhor escolha na compra de um OnRoad para iniciante?

Mensagempor FlavioGP » 27 Nov 2012, 11:31

Olha, dura bastante. Não sei lhe dizer quanto exatamente, mas é um bom tempo. Eu uso uma de 1450mAh no meu rádio e dura pra lá de 3 meses...

Mas lembre-se, LiPo não pode baixar de 3V por celula!

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes