Hidrogenio - O combustível do futuro

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Hidrogenio - O combustível do futuro

Mensagempor Maxx3262 » 01 Ago 2010, 20:57

Custar custa caro agora pois minorias possuem a tecnologia e mão de obra para mecher nisso, enquanto tivermos os benditos capitalistas do petrolio na ativa jamais isso chagará à ser realidade, apenas experimentos.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

R/C car movido a hidrogenio

Mensagempor cesar_baraldi » 23 Mar 2012, 03:00

Ha alguns anos que venho estudando o assunto para uso veicular...
Mas no meio das pesquisas topei com isso...

http://inhabitat.com/daih2orean-rc-car- ... -can-tabs/

Achei muito interessante !
Procurei por vários tópicos e pela busca e não encontrei nada tão simples...Achei uns links quebrados e um que mostra um carro que mais parece um reator subatômico de polaridade invertida !
Também fiquei cético quanto a postar isso, pois é vanguarda ao extremo...!
No caso, eles usaram o hidrogênio para alimentar uma célula, mas já esta em vasto uso e desenvolvimento automotivo um sistema onde c produz o hidrogênio para alimentar um motor a combustão comum...!
O que também pode c aplicar em um R/C... Talvez ate com maior facilidade que em um veiculo normal, por usar componentes menores e mais simples...!C quiserem, mostro do que c trata.


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Hidrogenio - O combustível do futuro

Mensagempor Celosal » 23 Mar 2012, 12:55

Na verdade o uso do Hidrogênio como combustível não é novidade. Em 2009, foi fabricado em Caxias do Sul um ônibus movido a Hidrogênio
que rodou em São Paulo, nesse caso não foi para queima de hidrogênio, mas hidrogênio para gerar eletricidade.

A Honda já está produzindo em linha o carro a água (fonte de hidrogênio), logo logo (+ ou - 10 anos) a tecnologia vai despencar de preço (Lógico, nada barato ainda) mas deve viabilizar o ingresso de outras montadoras. Aí, meus amigos, a lei me mercado vai ao nosso favor.

Lá fora, os primeiros carros já rodaram em testes a mais de 10 anos...


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes