HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Niterói

HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor Cantelmo » 01 Jan 2013, 21:52

Boa noite pessoal.
Preciso da ajuda de todos. Sempre tive o sonho desde criança de ter um carro automodelo desses a combustão...
Hoje estou nos EUA e tendo a possibilidade de comprar um para mim.
Entrei em uma loja ontem de automodelismo e vi essa serie limitada que foram feitas apenas 1000 deste novo (HPI Sabage X 4.6) que esta neste link: http://www.absolutehobbyz.com/product_i ... s_id=10282
Quem puder leia as especificações que o site fala sobre ele...
Fiquei apaixonado por ele!
Mas a questão é...
É o meu primeiro carro automodelo, e sei que esses carros, ainda mas este, precisão de manutenção freqüente, o combustível é especial e caro, tem que regular o motos frequentimente antes de andar, tem que limpar o motos depois de andar, resumindo, ñ é tão fácil assim para um iniciante entender como lidar com uma maquina dessa...
Gostaria de saber se valeria apena eu comprar este carro mesmo sendo um iniciante, pois tinha pensado em até comprar um HPI Baja a gasolina, por ser um carro mas facio de se lidar, mas esse ai ñ sai da minha cabeça...
Será que valeria apena eu comprar esse carro?
Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor rodrigomoschetto » 01 Jan 2013, 22:31

Vale cada centavo.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Niterói

Re: HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor Cantelmo » 02 Jan 2013, 02:23

E eu estou querendo MUITO compra-lo...
Mas as minhas outras duvidas são,
será que eu encontro pesas para o carro aqui no Brasil?
será que eu vou saber limpar este carro depois de usar, tenho visto em alguns tópicos sobre limpeza aqui no fórum mas as minhas duvidas ainda continuam...
Preciso abrir o motos para limpar sempre que eu usar, ou de quanto em quanto tempo eu limpo o motos por dentro?
Sempre que eu acabar de usar eu devo tirar o combustível do tanque e do motor?
Quais os cuidados principais que eu devo tomar para que ele venha durar bastante...

Me desculpa se são muitas as perguntas, mas eu preciso entender melhor para depois comprar esta maquina...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor mach » 02 Jan 2013, 15:29

PeÇas, vc encontra com facilidade em lojas ou ML aqui no Brasil, são as mesmas da savage X normal
Após cada uso é bom aplicar um óleo especial no motor chamado de "after run" (pesquise a respeito)
Nunca deixe combustível dentro do tanque, o nitrometano é altamente corrosivo e volátil (evapora fácil), vai para dentro do motor e enferruja\corroe tudo
A principal coisa que tem de se preocupar a princípio é com o amaciamento do motor, siga a risca o manual. (motor breakin)
Depois só manter regulado o motor sempre trabalhando na temperatura correta
Quer aprender bastante?! LEIA
Garimpe aqui no fórum, tem MUITA informação, veja o problema dos outros, a dúvida de um é a solução de outro


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Niterói

Re: HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor Cantelmo » 02 Jan 2013, 20:12

Isso é verdade, eu tenho lido, visto vídeos no YouTube, pesquisado bastante sobre tudo aqui no fórum até que eu o compre...
Mas vê se você ou alguém poderia me tirar uma duvida.
O combustível nitrometano tem alguma marca que seja a melhor, que tenha a mistura melhor, que possa influenciar no desempenho do carro?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor K.C.O » 02 Jan 2013, 20:51

Camarada, essa questão de combustível é uma discussão sem fim...

Seria uma preferencia muito grande do demais integrantes do forum em indicar o da Byron 20% nitro, tem gente que vai recomendar o TOP Fuel da Traxxas com 20% nitro.

Esses dois combustíveis tem um preço um pouco mais alto que as demais marcar, porem são de estrema qualidade e valem cada centavo que se paga e são os mais fáceis de serem encontrados.

O Odonnel 20% é bom, mas te um cheiro muito ruim (para não falar que fede, e como fede) mas faz o motor render muito no desempenho, sobe o giro bem rápido, pena que não é tão fácil de encontra-lo nas lojas.

O pessoal tem falado muito bem do combustível da marca MK (MK 20 % Extra) porem faz mais de 4 anos que eu não utilizo essa marca, ai fica complicado de dar uma opinião sobre o produto.

Fora isso o que você deve se ater em primeiro lugar é a % de nitrometano do combustível e após você iniciar o amaciamento e os ajustes, procure evitar a troca de fabricante, pois toda vez que você muda o combustível, você vai ter de efetuar toda a carburação do motor em vez de efetuar pequenos ajustes.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Niterói

Re: HPI Savage X 4.6 Special Edition Big Block RTR 1/8.

Mensagempor Cantelmo » 03 Jan 2013, 13:20

Blz, obrigado pelas dicas!
Estou indo hoje lá comprar o automodelo... Qualquer duvida eu procuro aqui no fórum ou pergunto ai para você...
Muito obrigado pelas dicas!
Forte abraço!

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes