Jato 3.3 ou Kyosho DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DanteSP » 12 Mai 2011, 18:46

Putz...
lendo todo o topico me da um aperto no coracao... kkkkkk

acabei de comprar um jato 3.3 .... a ideia inicial é apenas brincar.. nada de competicao ou pegas...
qeria algo "hibrido".. que ante tanto em asfalto como em terra (com pneus especificos q iria comprar depois)... achava q minha escolha estava boa... mas qando li q ele nao faz curva direito em alta velocidade e o freio dele praticamente nao funciona so em cavalinho de pau.... pensei.. "FUDEU" .. kkkkk.

Fora o user MRS13... mais alguem aqui tem jato?.. poderia dar opniao sobre ele, vi e li muito sobre os outros modelos aqui, mas pouco foi falado do jato... gostaria de ouvir mais sobre ele.....

será q consigo?

Abrassss
DanteSP


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DanteSP » 12 Mai 2011, 19:06

Uma outra duvida....

Alguem falou aqui (nao me recordo a pessoa) q o jato nao é muito bom na terra, é melhor em asfalto...
qer dizer q ele nao anda bem? nao posso "pular" com ele? vi cada video no youtube de pessoas q até pularam casa com ele..rs
me parecia ser um "brinquedo" bem resistente... depois q li aqui to achando q fiz "caca" em comprar.


abrasss
DanteSP


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor MRS13 » 12 Mai 2011, 22:23

DanteSP

Como falei nao uso ele em terra , ando mais no asfalto. Mas ele aguenta pulos sim. Essa questão de não fazer curvas é mais a pratica mesmo.
A maioria prefere buggys , e meio que tem raiva do jato pq ele corre muito !!! rsrsrsrs

Pra vc ter uma ideia os Bajas 1/5 tb em sua grande maioria são 4x2 e andam d+ na terra , pulam muito e fazem curva numa boa. Os 4x4 são mais fáceis de controlar e tem maior estabilidade com certeza , mas eu ainda prefiro os 4x2.

Não precisa se arrepender pois vc fez uma excelente compra.
Como vc é de Sampa tb , vai no Pacaembu as Segundas que vera muitos jatos andando por lá e ver o estilo de cada 1.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor jacobson » 12 Mai 2011, 22:33

DanteSP,

Tbém sou iniciante e assim como você fiquei muito em duvida sobre qual carro comprar..

Pelo bastante que pesquisei o Jato e mais dificil de fazer curvas por que ele é 4X2, isso dificulta pra frear e fazer curvas em alta velocidade, alem do que ele é um carro muito rápido...

Pela minha conclusão, são estes os motivos pelo qual o pessoal não recomenda para iniciantes... Mas pelo que andei pesquisando é um otimo carro sim! Afinal a marca Traxxas esta entre uma das melhores...

Tbém vi muitos videos no youtube do Jato, inclusive tem um cara que fez uma rampa para saltar a casa...rsrs Agora já não sei lhe dizer o quanto ele aguenta isso e qual a performace dele nos saltos...

Acho que o Jato não é indicado para antar off-road.

Agora deixando de lado o pouco que entendo deste hobby, se vc comprou o carro que gostou, com certeza vc vai se divertir muito... com certeza a sua diversão esta garantida...

Sejamos bem vindos a esta brincadeira de gente grande...rs

Abs

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DanteSP » 13 Mai 2011, 00:10

valeu pessoal...

Peguei ele agora pouco... E já instalei aquele barato q vai atras para evitar q e capota qando empina (esqueci o nome) hehehe (sou iniciante pooo..kkk)

Outra coisa q li e fiquei assustado... Foi Sobre amassear o motor... Caracas!!!! Parece ser mo trampo... Kkkkk

Vou ler com calma de novo para ver se entendo tudo...

Qem quiser ajudar um noob do zero agradeço .... Se quiserem me add no MSN (trabalho com ele online) vai ser mais legal conversar....

Abrassss
DanteSP
msn: dante@ufologo.com.br


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DionisioPrado » 13 Mai 2011, 11:49

Fala Dante...

Primeiramente o que tenho a dizer quanto ao carro, parabéns pela aquisição e bem-vindo ao hobby.

No ponto dos vídeos que vc viu pelo youtube... esqueça de absolutamente todos eles... kkk... a grande maioria deles são vídeos estrangeiros, lá a realidade do hobby é completamente diferente do que temos aqui no BR. O carro inteiro por lá é comprado pelo mesmo preço que pagamos em um Brinquedo da Nikko por exemplo, aqui no BR, portanto eles não se preocupam muito com quebras e preço de peças, afinal, além do preço por lá ser mais baixo, a realidade de salários por lá é bem diferente da que temos por aqui também, então, vc terá o custo para troca de peças pelo preço de compra de um "doce" no barzinho da esquina, aqui se for trocar um motor, vai pagar mais caro que comprar um kit completo (carro, controle, ferramentas, etc) por lá, tratando-se do mesmo carro. Portanto os vídeos até que são legais de se ver, mas "Não tente fazer isto em casa!!!!" rsrsrsrs.

Quanto ao amaciamento do motor, a melhor forma de faze-lo, é seguir estritamente o recomendado pelo manual, principalmente no caso de alguém com pouca ou nenhuma experiência, ou ainda, se possível, tentar ir a algum local onde o pessoal se reuna para andar, com certeza encontrará alguém para ajudar neste processo, que é absolutamente essencial para ter uma durabilidade do seu motor e do seu auto como um todo.
Não tenha medo de faze-lo, mas leia e releia o manual quantas vezes forem necessárias, até ter a certeza que entendeu cada passo, antes mesmo de ligar o motor pela primeira vez, porém não tenha medo de faze-lo, vc vai perceber que com a experiência tudo vai ficando beeeem mais simples. Eu atualmente uso muito pouco o termometro para verificar a temperatura do motor, pois já sei pelo ronco e pela fumaça que sai do escapamento se está no ponto, se está com excesso ou com falta de combustível e dependendo destas respostas do motor, sei qual atitude tomar para melhorá-lo sem danificar, mas estou já no meu 6º carro, fora os outros 8 que meu irmão tem ou teve, portanto é uma bagagem bem grande que tenho, apesar de estar no hobby à pouco mais de 1 ano. Tudo vai da experiência adquirida.

Os pontos que acho crusciais para quem vai iniciar no amaciamento do seu primeiro motor:
Ler muito bem o manual, entender tudo o que fala a respeito do amaciamento.
Feito isto, ler novamente para saber se entendeu mesmo tudo o que está escrito e cada passo a ser tomado.
Ter em mente que o fabricante jamais iria recomendar um procediemnto que possa danificar o seu produto, portanto apesar de hobbistas mais experientes indicarem procedimentos alternativos, para quem não tem experiência, o melhor é seguir o que diz no manual.
Ter um bom termometro, é essencial para um iniciante saber a temperatura que o carro está rodando, eu recomento o Flashpoint da Duratrax, que tem um excelente custo-benefício. Há... não tem o termometro ainda?! tudo bem... não ligue o motor, compre o termometro e depois parta para o amaciamento...rsrsrs
Jamais esquecer do oleo de filtro (filtro de ar), um tubo da Pro-BR custa em torno de R$15,00 e vai evitar muitas dores de cabeça quanto à entrada de particulas no motor que possam acabar, literalmente com seu motor.
Ter um combustível de qualidade e com porcentagem de nitro correta, conforme recomendada pelo manual, no caso do motor 3.3 do jato (mesmo da Revo), pode ser utilizado o Traxxas Top Fuel 20% (segundo o manual, mas é mais caro que os outros), tndo como opções que eu já usei e recomendo também, o Byron Gen2 20% e o O'Donnel 20%. outros que achamos no mercado, nunca usei, portanto não posso opinar a respeito, mas procure sempre um combustível de boa qualidade e de marcas conhecidas. Fique muito atento na hora da compra quanto ao % de Nitro, e não mude este percentual após o amaciamento (válido para quem é novo no hobby, pois quem já está a mais tempo saberá as modificações a serem feitas para mudar o percentual), por exemplo, se amaciou com 20%, use sempre o de 20%, mesmo que de outra marca, por exemplo, vc pode amaciar com Byron e depois só encontra o'donnel, não tem pproblema, desde que seja 20%.
Ter em mãos um tubo de after-run, para depois que andar, colocar algumas gotas dentro do motor, é um lubrificante especifico que remove residuos de resto de combustível que se ficarem parados por muito tempo, podem oxidar as partes internas do motor, causando, em casos mais graves até o travamento do mesmo. O after-run vai aumentar a vida util do motor, ou pelo menos, evitar uma redução dela. Um tubo custa em torno de R$10,00 e dura muito tempo...
Sempre verificar, antes de ligar o carro, se todos os parafusos estão bem firmes, dando sempre um reaperto se necessário, isto evita de perder os mesmos.
Jamais andar com o carro sem bolha, exceto quando explicitamente recomendado pelo manual, (no caso do amaciamento), depois disto, sempre com bolha, evita que em uma capotagem sejam danificadas partes importantes do carro.
Sempre verificar se o filtro de ar está bem preso, sendo recomendável inclusive colocar abraçadeiras plásticas para melhor fixação, pois se ele cair, certamente vão entrar pastículas pelo carburador e riscar o kit de camisa e pistão, causando perda de compressão e fatalmente reduzindo ou até inutilizando o motor.

Acho que era isto, parece um processo de Missão Impossível, mas quando começar, vai ver que não é bem assim, é um processo trabalhoso, sem dúvidas, porém é também extremamente prazeroso e nem um ouco difícil, basta sempre estar atento aos detalhes.

Qualquer dúvida pode postar aqui mesmo ou por MP.

Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor jacobson » 13 Mai 2011, 12:16

DionisioPrado,

Obrigado pelas dicas!

Sobre o processo de amaciamento.. andar 5 tanques conforme o manual...

Eu posso andar 2, depois de uns tres dias andar os outros 3 por exemplo??




 e-revo : 8ight-e      Velineon : Xerun 2200 kv      HK-310      2S : 4S      Original      Sintec : Original      Qualquer lugar é lugar....

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DanteSP » 13 Mai 2011, 12:21

Dionisio... pqp se tem certeza que vc é dentista mesmo? kkkkk

Cada post seu é uma aula pra mim...

valeu pelas dicas... vou ler, reler e decorar o manual... e tentar fazer... mas q da um medo da.....

Tem algum lugar em SP q o pessoal costuma se encontrar de sabado para se divertir? queria fazer isso com a "supervisão de um adulto".. hehehe.. tenho que fazer para aprender, mas alguem q sabe tem q ver se nao to fazendo errado....

Eu moro no bairro do tatuapé/ZL/SP.
Se alguem souber de algum lugar onde o pessoal se encontra para brincar no sabado eu iria para la para ter esta aula na pratica....

Abrassss, valeu as dicas e a recepção calorosa no forum (para todos isso).
DanteSP


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DionisioPrado » 13 Mai 2011, 13:18

jacobson escreveu:DionisioPrado,

Obrigado pelas dicas!

Sobre o processo de amaciamento.. andar 5 tanques conforme o manual...

Eu posso andar 2, depois de uns tres dias andar os outros 3 por exemplo??


Pode sim, sem maiores problemas, o que ocorre é que se for fazer em etapas, nem sempre os ajustes de carburação serão os mesmos, por exemplo, um dia que vc comece o amaciamento estará com a temperatura ambiente em 28° e umidade relativa em 40%, se no outro dia estiver com temperatura de 20° e umidade relativa em 70%, o ajuste de carburação será outro completamente diferente, desta forma o procedimento de amaciamento ficará mais difícil de ser feito. Isto á válido também para após o amaciamento. Os motores nitro são extremamente sensíveis quanto à estas variações, já tive casos em que comecei a andar por volda das 14:00hs, com um baita sol, fiz todos os ajustes e o carro estava perfeito, quando chegou às 16:30, o tempo mudou e esfriou bastante, com isso o carro ficou uma M****... tive que refazer todos os ajustes de carburação. Fora este contra tempo, não existem contra-indicações de se fazer o amaciamento em dias distintos... Só não esqueça de remover todo o combustível do tanque quando o carro for ficar parado (combustível velho no tanque dificulta e muito os ajustes de carburação, pois perde totalmente as propriedades quimicas pela evaporação dos elementos mais voláteis), e também de colocar after-run no motor, evitando problemas na hora que for ligar novamente.

De qualquer forma, se possível o ideal é fazer todo o amaciamento no mesmo dia, assim quando for andar com o carro em outro dia, bastarão ajustes finos de carburação para ter o máximo de rendimento.

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DionisioPrado » 13 Mai 2011, 13:26

DanteSP escreveu:Dionisio... pqp se tem certeza que vc é dentista mesmo? kkkkk

Cada post seu é uma aula pra mim...

valeu pelas dicas... vou ler, reler e decorar o manual... e tentar fazer... mas q da um medo da.....

Tem algum lugar em SP q o pessoal costuma se encontrar de sabado para se divertir? queria fazer isso com a "supervisão de um adulto".. hehehe.. tenho que fazer para aprender, mas alguem q sabe tem q ver se nao to fazendo errado....

Eu moro no bairro do tatuapé/ZL/SP.
Se alguem souber de algum lugar onde o pessoal se encontra para brincar no sabado eu iria para la para ter esta aula na pratica....

Abrassss, valeu as dicas e a recepção calorosa no forum (para todos isso).
DanteSP


HAHAHAHAHA...

Tenho sim, com 13 anos de formado e com especialização em Prótese e pós graduação em Implantes...

De qualquer forma, tenho algumas paixões, além da Odontologia, entre elas, a Informática e o automodelismo (sempre fui fissurado em carros, de qualquer tamanho)...

Não sei se para vc ficaria muito fora de mão, ou se conhece a região, mas temos um grupo bacana que se reúne aos sábados e domingos após às 14:00 no estacionamento da Prefeitura aqui de Santo André, é um pessoalzinho muito gente fina, e sempre encontrará alguem apto a dar uma mão nos procedimentos, mesmo após o amaciamento. Se tiver um tempinho, apareça por lá para andarmos junto.

Caso tenha dúvidas, veja neste tópico: Off-Road ABC...

Tatuapé não é tão longe assim de S.A., conheço bem a região, pois fiz faculdade na Unicastelo (Itaquera), foram 5 anos indo diariamente para um bairro vizinho do seu.. :wink:

Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor jacobson » 13 Mai 2011, 13:29

DionisioPrado,

Mais uma vez obrigado pela dica!!!

Sobre estas variações na temperatura e umidade relativa, para ajustar a carburação vou ter que mexer na agulha de baixa e de alta, ou normalmente só na de alta??

Mais uma dica...rs Minha Revo esta demorando muito para passar a segunda marcha, já li e reli o manual umas 4 fezes de como fazer este ajuste, parece ser bem simples, mas estou com medo de f... tudo... Estava pensando em levar para alguem fazer isso pra mim... Vc acha que vale a pena? Ou é bem tranquilo...

Obrigado.




 e-revo : 8ight-e      Velineon : Xerun 2200 kv      HK-310      2S : 4S      Original      Sintec : Original      Qualquer lugar é lugar....

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Abr 2011, 23:00
Localização: Floripa

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor henriquedtr » 13 Mai 2011, 13:52

Eu estava em duvida entre o Jato 3.3 e o DST, então resolvi comprar a REVO 3.3. Faz tudo que o Jato 3.3 e DST fazem, claro se for pra divertimento. Se for para competição desconsidere minha opinião.


TRAXXAS REVO 3.3

 REVO 3.3      TRAXXAS 3.3      Byron 20% por 12%      de Sabão      Beira Mar São José

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DanteSP » 13 Mai 2011, 14:29

eu qeria uma REVO.... mas é MUITO CARO... entao fui para a jato... tava na duvida da jato nova ou uma usada.... preferi pegar a nova por medo da condiçao que poderia estar o motor.....

abrasss
DanteSP


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DanteSP » 13 Mai 2011, 14:36

DionisioPrado escreveu:
DanteSP escreveu:Dionisio... pqp se tem certeza que vc é dentista mesmo? kkkkk

Cada post seu é uma aula pra mim...

valeu pelas dicas... vou ler, reler e decorar o manual... e tentar fazer... mas q da um medo da.....

Tem algum lugar em SP q o pessoal costuma se encontrar de sabado para se divertir? queria fazer isso com a "supervisão de um adulto".. hehehe.. tenho que fazer para aprender, mas alguem q sabe tem q ver se nao to fazendo errado....

Eu moro no bairro do tatuapé/ZL/SP.
Se alguem souber de algum lugar onde o pessoal se encontra para brincar no sabado eu iria para la para ter esta aula na pratica....

Abrassss, valeu as dicas e a recepção calorosa no forum (para todos isso).
DanteSP


HAHAHAHAHA...

Tenho sim, com 13 anos de formado e com especialização em Prótese e pós graduação em Implantes...

De qualquer forma, tenho algumas paixões, além da Odontologia, entre elas, a Informática e o automodelismo (sempre fui fissurado em carros, de qualquer tamanho)...

Não sei se para vc ficaria muito fora de mão, ou se conhece a região, mas temos um grupo bacana que se reúne aos sábados e domingos após às 14:00 no estacionamento da Prefeitura aqui de Santo André, é um pessoalzinho muito gente fina, e sempre encontrará alguem apto a dar uma mão nos procedimentos, mesmo após o amaciamento. Se tiver um tempinho, apareça por lá para andarmos junto.

Caso tenha dúvidas, veja neste tópico: Off-Road ABC...

Tatuapé não é tão longe assim de S.A., conheço bem a região, pois fiz faculdade na Unicastelo (Itaquera), foram 5 anos indo diariamente para um bairro vizinho do seu.. :wink:

Abços



Opa!!!
Se o ilustre professor frequenta tal local... eu pretendo frequentar tb.. hahaah

vou ver se consigo aparecer este sabado...
Se tiver o endereço certinho para me passar ajuda!

Obrigado pela dica!
Abrasss
DanteSP


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor heavy » 13 Mai 2011, 16:32

Aparece lá no estacionamento do ceret aos sabados e domingos umas 5hs da tarde que tem muita gente andando por lá, inclusico com jato e revo.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes