Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jan 2012, 21:00
Localização: Gravataí/RS

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor rleonardi » 17 Mar 2012, 16:59

Picolomt escreveu:Olá rleonardi, vi e achei legal a idéia. Tirei a poeira do meu Nikko Iron Eagle com dois motores como sou novo no auto achei que poderia funcionar o esc e tudo que tinha dos Hélio e aéreo mas vi que o motor era 2 pólos e o esc 3, já comprei o esc correto para usar o motor original e tudo mais. Minha duvida é nas engrenagens o meu se parece muito com o seu na parte da engrenagens, você alterou alguma ou esta rodando com todas originais?

Cara, este foi um dos meus dilemas iniciais. O grande problema para ESC´s para motores brushed (2 polos como o teu) é que a maioria dos que tu acha disponíveis são para helicópteros e não tem reverso, o que te deixa sem ré.
Não sei onde tu comprou os teus, mas se tu procurar, no eBay tem uns anúncios de ESC para motores brushed com reverso, mas para o motor do teu carrinho (que por acaso é o mesmo motor original do meu) tu vai precisar de um ESC para cada motor, ligando eles em modo 'twin' no receiver.
Agora sobre a transmissão...
Não achei nenhuma foto no google que mostrasse como é a transmissão do teu carrinho. No caso do meu, é um conjunto de engrenagens em cascata que dá uma relação de 1:29,54 aproximadamente(dá uma lida mais acima para ver como calculei). Tem fotos acima de como é a relação dele, não mudei nada por enquanto...
Como comprei o motor do meu carrinho sem ter pesquisado nada e sem entender nada, acabei comprando um motor com um RPM muito alto. A velocidade que se vê no vídeo é MUITO acima da velocidade original dele.
O problema disto é que quem sofre com este aumento de potência e RPM são justamente as engrenagens de plástico que, no meu caso, são insubstituíveis.
Pelo que vi, o teu carrinho já tem controles proporcionais, o que o meu não tinha. Se tu quer fazer estas mudanças só pra aumentar a velocidade, por exemplo, o melhor é justamente dar uma olhada em como é a relação do carrinho, pra ver se não dá pra alterar só ela pra atingir o resultado que tu quer.
Tem diversos sites de peças pra autos RC que fornecem engrenagens e transmissões completas.
Tenta postar uma foto da transmissão dele aqui e vamos tentar ver o que se pode fazer nele pra transformar ele num monstrinho :-D

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jan 2012, 21:00
Localização: Gravataí/RS

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor rleonardi » 17 Mar 2012, 17:00

Jcarvalho escreveu:Cara, primeiramente parabéns por ter conseguido realizar as mudanças que vc tinha colocado no seu projeto... Eu não sei como era o carro original, mas vendo o vídeo ele pareceu bem valente agora...


Oi Jcarvalho, valeu! Realmente o original era bem mais 'pacato' do que ele está agora. Ele não chegava a correr, nem derrapar imagina então patinar.
:)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor Jcarvalho » 17 Mar 2012, 20:21

E agora qual será o próximo passo? Compra um automodelo pronto pra andar com a moçada ai da sua cidade.....


abs



:radio:


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jan 2012, 21:00
Localização: Gravataí/RS

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor rleonardi » 18 Mar 2012, 00:11

Jcarvalho escreveu:E agora qual será o próximo passo? Compra um automodelo pronto pra andar com a moçada ai da sua cidade.....


Com certeza, além de uns modelos HSP baratinhos, já estou cobiçando um 'revinho' que vi no site nitrorcx. Apesar de pequeno o bichinho faz miséria...
:)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Jan 2012, 21:00
Localização: Paranaguá, Paraná

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor lsturbo7 » 18 Mar 2012, 01:11

cara parabens pela coragem e iniciativa.

abraxxxx




 Kyosho Inferno Neo      Losi 454/GX21BK      HK300      25/12      Inferno Neo      Pro Line      Aeroparque

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor magaiver » 25 Dez 2012, 04:56

Nem tinha visto que voce concluiu o projeto fui obrigado a desenterrar o topico.

Cara to feliz por vc ter conseguido esse "desafio" pq eu tenho certeza que muita gente que não se manifestou e não levou fé, e achou que ia jogar dinheiro fora, mais com eu disse o prazer de futucar, inventar e se distrair não tem preço, mesmo que não funciona no final, é uma terapia e tanto!


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Upgrade "Carrinho de controle remoto" para Automodelo

Mensagempor cesar_baraldi » 25 Dez 2012, 12:47

Legal!
Um dia ainda vou fazer isso num maximus que ainda tenho ! :lol:


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes