mk fuel vs mk fuel extra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor L-U-C-A-S » 18 Set 2012, 00:46

A MK devia mudar o quimico que formula o combustivel! Tudo que eles usam é de primeira qualidade , porem a formula é ruim. Se eles acertassem uma boa formula ia ser sucesso pois seria barato e bom, assim como o TORNADO
!




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor Pimpolho » 18 Set 2012, 15:38

Se eles acertassem a fórmula será que continuaria barato ?


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:00
Localização: passo fundo

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor GabrielR » 18 Set 2012, 15:45

Pimpolho escreveu:Se eles acertassem a fórmula será que continuaria barato ?

eu acho q o olho ia cresce e o preço ia subi!


Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/

 kyosho Inferno      ke.25      MK EXTRA      rachada      PRO LINE      Gare Passo Fundo

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jan 2007, 21:00

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor aeromaniabr » 25 Set 2012, 16:27

fabiodurgante escreveu:seguinte gostaria de saber a diferenca entre o mk 20% nitro 12% oleo para o mk 20% nitro 12% oleo extra, qual ´eo melhor para o revo 3.3, ouvi dizer que o extra nao tem mamona no oleo, e a mamona fica no motor e com o tempo da problema, alguem ajuda ai

Ola Fabio
Desenvolvi por anos a formula MK e hoje sou o dententor da marca e do direito de uso da formula.Posso afirmar pelo que ja foi visto , falado no mercado , inclusive aqui no RC Master que a Mk esta entre os melhores.Porem venho aqui deichar claro que o 20/12 tem resinol(mamona tipo exportação melhorada) com óleo KLOTZ, o que nao agrada a muitos e algumas pessoas tiveram no primeiro momento dififuldade em regular .POREM ONTEM , DIA 25/09/2012 estava com minha Savage 4.6 , regulada para 20/extra , andando com 20/12 na frente do Coltro -Power Racing , Gino da Gab Hobby, Junior X- Treme entre outros.Só nao impinava e dava o mesmo rendimento de um 20/extra , de resto maravilha.Qualquer coisa me liga 11 9 9158-0118 ou 19 3832-7171


Sou fanático pelo Hobby

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jan 2007, 21:00

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor aeromaniabr » 25 Set 2012, 16:33

GabrielR escreveu:Boa pergunta?! tmb uso MK Extra e gostaria de saber!


Ola Gabriel

A diferença do 20/12 para com 20/extra , é que no 20/extra só uso sintético puro KLOTZ(poucos combustiveis importados o fazem , pois fica mais caro)
O 20/12 , a pedido de muitos continuo colocando amona para baratear (porem o desempenho cae ) .Utilizamos Mamona -Resinol acidez 0,4 %(nao disponivel no mercado).Mas mesmo assim , sintpetico é sintético , é melhor

Marcos


Sou fanático pelo Hobby

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jan 2007, 21:00

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor aeromaniabr » 25 Set 2012, 16:43

abib escreveu:Não é bem "nova".. já tem bem uns 5 anos de Mk Extra no mercado..
/viewtopic.php?t=177416
Eu acredito que seja o uso de componentes de maior qualidade..


Tem mais ou menos 5 anos sim .Utilizamos produtos de primeira como óleo Klotz(a mesma que a Byron usa) , metanol puro( nao existe alcool Procint com varias purezas) e Nitrometano puro.

É isso ai

Marcos Kadayan


Sou fanático pelo Hobby

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jan 2007, 21:00

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor aeromaniabr » 25 Set 2012, 17:03

luizfernandowolfdavansi escreveu:cara usei mk e meu carro nao dava regulagem , fui procurar ajuda e o meu colega jogou o combustivel meu fora pois falou que o mk nem era pra se chamar de combustivel

eu acho que vc deveria procurar outro combustivel


Mano , vc é fera ...tem que ter muita coragem para falar assim da MK .Realmente o 20/12 , quando a pessoa nao esta acostumado as vezes apanha.Ontem andei no Pacaembu na frente do Coltro , Junior e outros .O Savage 4.6 andou bem porem nao como o 20/extra .Mas dizer que nao devia ser chamado de combustivel vc esta subestimenado muitos modelistas (aero , auto e Heli) pilotos o nao .
Pega leve

Marcos Kadayan


Sou fanático pelo Hobby

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jan 2007, 21:00

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor aeromaniabr » 25 Set 2012, 17:05

L-U-C-A-S escreveu:o extra não é ruim e o normal estraga o motor.

Se vc provar eu pago .A gente se encontra com testemunha e tudo


Marcos


Sou fanático pelo Hobby

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor otaviosalomao » 26 Set 2012, 12:56

aeromaniabr eu sempre usei o MK (normal) e um tempo atras eu comprei uma revo (agora tenho uma revo e um buggy 1/10) e veio o combustivel da traxxas junto, usando ele senti um certa diferenca de desempenho no carro, bem pouca mais deu pra sentir andando com o auto, uma coisa q eu percebi foi o seguinte depois de andar com um galão com o traxxas abri o motor e estava tudo normal...Comprei um galão de MK(normal) e depois de ter usado esse galão, na minha revo abri o motor e ele estava com um aspecto amarelado por dentro e a cabeça do pistao com um aspecto de carbonização, isso não acontecia com meu buggy, pq o motor dele trabalha sempre em uma temperatura boa 100 - 120 no maximo, agora o motor da minha revo sempre trabalha bem mais quente 110 - 130 ate 140.Minha conclusão, a principio, é que o MK deixa um pouco a desejar quando o motor trabalha mais quente... Poderia ser o oleo utilizado no combustivel que esta ocasionando isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 659
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rdreher » 30 Nov 2012, 16:30

Utilizo vários combustíveis, MK, byron, thornado, rapicon, sidewinder e até o ultimo que apareceu, Vp-pro.

A cada galão de uso abro o motor e limpo e reviso ele todo, minhas considerações são as seguintes:

Quanto a carbonização:
Byron 30/12 = carbonização média
Thornado 25/9 = pouca carbonização
Sidewinder 20/12 = muita carbonização
Rapicon 25 = nada de carbonização
MK 25 extra = nada de carbonização
Vp-pro 25 ainda estou testando.


Quanto a lenta:
Vela boa e carburação correta são tudo...


Quanto ao desempenho:
Todos foram relativamente similares em desempenho, porém Thornado e MK 25 extra fizeram o motor trabalhar mais frio sem comprometer o desempenho, com mk saia até mais fumaça que no Thornado o que significa melhor lubrificação.

Eu perceberia problema de desempenho afinal participo de corridas, ganhei a ultima corrida na Dust raising utilizando mk... Meu carro não apagou nenhuma vez... 40 minutos foi o tempo da final e eu precisei de todo desempenho que o motor podia oferecer senão não conseguiria fazer os saltos.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rafael61333 » 30 Nov 2012, 21:46

Eu sou distribuidor MK na minha cidade, e o pessoal que usa esta gostando até o motor kyosho KE 25 que tem fama de quebrador ja rodou 4 galões de MK 20/12 extra e esta em perfeitas condições, eu quando tinha um losi 810 eu rodei 10 galões de MK 20/12 extra sem problema algum.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor xischris » 09 Dez 2012, 12:37

Boa Tarde galeraa !! eu to usando o extra e tah uma mer** pra regula, pq mesmo os dias sendo frios e quente ele deveria 'segurar' a regulagem né, mas com todo esse clima q a minha região tah, tah uma BOSTA AMBULANTE... :S mesmo sendo o extra... acho q vo passa pro Byron, alguem recomenda alugma loja q o Byron 2000 Gen seja meio baratinho ??
Valeuu !!




 HPI Trophy buggy 3.5      Nitro Star F3.5      TF-40 Original      Mk 20% Extra      Original      Originais      Barranco

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rafael61333 » 09 Dez 2012, 14:20

Cara deve ter algum problema com o teu carro, porque o pessoal de Getúlio Vargas que eu regulei o automodelo com MK extra que vc esta usando ai os carros deles estão andando legal, mas se vc quer combustivel byron race aqu esta um link, mas não adianta vc pagar caro em um combustivel achando que ele é melhor se o teu carro esta mal regulado.
http://www.maxgphobbies.com.br/combusti ... 2-469.html


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes