Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Qual é o melhor Traxxas Revo 3.3 ou HPI Baja 5B SS ?

Esta enquete foi concluída em 20 Jan 2013, 13:23

Traxxas Revo 3.3 5309
3
43%
HPI Baja 5B SS
4
57%
 
Total de votos : 7
Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 14:38

LeoNS escreveu:
PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se tem como converter um motor nitro em um motor movido a gasolina e oleo 2t similar ao do Baja. Sera que eu vou gastar muito? o que tanto eu tenho que trocar? Da pra fazer isso na Revo 3.3?


Você quer se livrar dos galões de 130,00 reais, né?

Espera a Savage movida a gasolina. Talvez ela seja uma revolução, hehe...



É isso mesmo hehe, mais eu não sabia que a hpi tava fabricando savage a gasolina. Aonde vc viu isso?


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor LeoNS » 31 Dez 2012, 14:43

PietraFregni escreveu:
LeoNS escreveu:
PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se tem como converter um motor nitro em um motor movido a gasolina e oleo 2t similar ao do Baja. Sera que eu vou gastar muito? o que tanto eu tenho que trocar? Da pra fazer isso na Revo 3.3?


Você quer se livrar dos galões de 130,00 reais, né?

Espera a Savage movida a gasolina. Talvez ela seja uma revolução, hehe...



É isso mesmo hehe, mais eu não sabia que a hpi tava fabricando savage a gasolina. Aonde vc viu isso?



/viewtopic.php?t=39076&start=90

http://www.hpiracing.com/octane/savage_octane.jpg

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Osasco SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor CMarrasca » 31 Dez 2012, 14:43

já existem motores pequenos a gasolina.

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 14:45

CMarrasca escreveu:já existem motores pequenos a gasolina.


Onde tem pra vende? Me passa o link, serve na minha Revo?


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Osasco SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor CMarrasca » 31 Dez 2012, 15:04

poxa, lembro de ter lido isso aqui no forum, mas agora não encontro o link. De qualquer forma tbm existe gente que converte de nitro pra gas, mas agora não sei te dar os detalhes.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor rafael61333 » 31 Dez 2012, 16:46

Revolução e o preço!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor heavy » 31 Dez 2012, 17:52

PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se tem como converter um motor nitro em um motor movido a gasolina e oleo 2t similar ao do Baja. Sera que eu vou gastar muito? o que tanto eu tenho que trocar? Da pra fazer isso na Revo 3.3?


Amigo, cuidado com as informações que lhe passam, até mesmo aqui no fórum tem muita coisa que tem que ser relevada.

Os "motores pequenos" a gasolina na sua maioria são para aeromodelos e não podem ser usados em automodelos por questões técnicas, se esses motores realmente existissem te garanto que a maioria aqui no fórum já os estaria usando.

Respondendo à sua pergunta, existe sim a possibilidade de transformar um motor nitro para gasolina, mas pensa bem, se valesse apena todos teriam feito isso já que um galão de nitro custa em torno de 140 reais. Apesar de ser possível não vale apena já que o motor fica com um péssimo desempenho, custa muito caro, a durabilidade do motor fica bem reduzida, muito difícil de regular entre muitos outros pontos negativos, alem de uma imensa parafernália para colocar no carro.

A HPI está prometendo uma Savage com motor a gasolina, mas já faz um ano e ainda continua sendo uma promessa, talvez ano que vem ela possa aparecer no mercado, vamos ver no que vai dar, mesmo assim se espera que o preço seja bem superior ao de outros carros da mesma categoria, já que será algo totalmente revolucionário e que teve um grande investimento em tecnologia.


Como eu já disse, você está a pouco tempo no hobby, aos poucos você vai pegando o jeito na carburação e ajustes, mais tarde tudo fica mais fácil. Não pense que mudando para um Baja você ficará livre de colocar a "mão na massa", até os elétricos precisam dos devidos cuidados, esse é o legal do hobby.

O Bajas são bem grandes, as peças são bem mais caras e só se encontram em lojas fora do país, é preciso um espaço bem grande e sem passagem de pessoas para andar com segurança, ou seja, apesar de ser um ótimo carro é preciso analisar bem se será viável para você.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes