Agama A8 evo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 27 Fev 2012, 18:07

Mineiro escreveu:Parabéns mau..... excelente corrida....

A cada dia que passa, está andando mais....

Mineiro


Olha quem fala né!!! kkkk!!!!!

Mas vc deve se cuidar com a patroa (ou melhor, nós temos que nos cuidar), pois em breve ela estará colocando nós dois no bolso!! rsrsrs.


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Agama A8 evo

Mensagempor LAGOS » 27 Fev 2012, 18:27

DOURADO !!!!eita cabra lijeiro !!!! passou a caranga daquele jeito né ...... meus parabes pela grande prova !!!! abç


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 27 Fev 2012, 20:05

LAGOS escreveu:DOURADO !!!!eita cabra lijeiro !!!! passou a caranga daquele jeito né ...... meus parabes pela grande prova !!!! abç


Valeu Guga!!! Muito obrigado!!!!!

Agora, da próxima vez que o Nelson vir correr pra cá, vê se anima de vir junto hein!!

Abraços!!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 28 Fev 2012, 12:20

Vejam matéria no Buggy Sport Info: http://www.buggy-sport.info/index.php/n ... eport-1210


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 28 Fev 2012, 13:27

maudourado escreveu:Vejam matéria no Buggy Sport Info: http://www.buggy-sport.info./index.php/ ... eport-1210



Parabéns mau! andou muito mesmo!

E nao foi só na livre, mas na new sport também teve agama pegando o segundo lugar... só eu mesmo de agama que nao subi no pódium :( hahahaha
De qualquer maneira, a culpa nao foi do carro, ele tava ótimo, mantive o setup que vce montou no paulista que teve lá e o carro tava MUUUITO bom, o problema era o motor que nao parava 5 minutos ligado....

Abraços e até amparo, desta vez, com motor novo!! sem morrer! hahahaha

Lucas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 03 Mar 2012, 19:43

aí companheiros de agama, surgiu uma dúvida aqui.
Primeira coisa, sobre os diferenciais dianteiro e traseiro, como voces posicionam aquelas arruelas que ficam dentro da peça "AGM6258 - Bearing holder"? nao sei o nome em portugues hehe, eu coloco a coroa o mais próximo possível do pinhao, sem que fique fazendo aquele barulhinho estranho, e tem dado certo, até agora os pinhoes e as coroas estao intáctas, no entanto apareceram umas marquinhas estranhas na coroa do diff trazeiro dessa última vez que andei, parece que comeu mais do lado de fora que de dentro, agora remontei com uma arruela a mais jogando a coroa contra o pinhao.
Além disso, reparei que a meu pinhao central está com umas ondulaçaoes por dentro onde pega a embreagem, ja vou pedir outra pro boon, assim que mandar esta mensagem haha, acontece com vcs tbm? é normal?

Abraços..
Lucas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 05 Mar 2012, 12:12

lucasand escreveu:aí companheiros de agama, surgiu uma dúvida aqui.
Primeira coisa, sobre os diferenciais dianteiro e traseiro, como voces posicionam aquelas arruelas que ficam dentro da peça "AGM6258 - Bearing holder"? nao sei o nome em portugues hehe, eu coloco a coroa o mais próximo possível do pinhao, sem que fique fazendo aquele barulhinho estranho, e tem dado certo, até agora os pinhoes e as coroas estao intáctas, no entanto apareceram umas marquinhas estranhas na coroa do diff trazeiro dessa última vez que andei, parece que comeu mais do lado de fora que de dentro, agora remontei com uma arruela a mais jogando a coroa contra o pinhao.
Além disso, reparei que a meu pinhao central está com umas ondulaçaoes por dentro onde pega a embreagem, ja vou pedir outra pro boon, assim que mandar esta mensagem haha, acontece com vcs tbm? é normal?

Abraços..
Lucas.


Faala Lucas!!!

Está fazendo certinho quanto ao atrito com o pinhão e a coroa do diff. Não existe uma regra em quantidade de arroelas que precisa colocar para encontrar a distância ideal, pois a caixa do diff vai dilatando com o tempo e a quantidade de arroelas precisa ser maior. O segredo é acompanhar!

A marca no pinhão traseiro tb é normal. Ela fica apenas de um lado do pinhão porque é esse lado que manda a força para a coroa. Já o outro lado não marca porque o carro só traciona para uma direção, entendeu?

Essa marca no sino é por conta da embreagem gasta. Certamente a mola da embreagem começou a raspar no sino e "cavou" essa fenda (contato de aço da mola da embreagem com o aço do sino).

Abraços!!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 05 Mar 2012, 13:40

maudourado escreveu:
lucasand escreveu:aí companheiros de agama, surgiu uma dúvida aqui.
Primeira coisa, sobre os diferenciais dianteiro e traseiro, como voces posicionam aquelas arruelas que ficam dentro da peça "AGM6258 - Bearing holder"? nao sei o nome em portugues hehe, eu coloco a coroa o mais próximo possível do pinhao, sem que fique fazendo aquele barulhinho estranho, e tem dado certo, até agora os pinhoes e as coroas estao intáctas, no entanto apareceram umas marquinhas estranhas na coroa do diff trazeiro dessa última vez que andei, parece que comeu mais do lado de fora que de dentro, agora remontei com uma arruela a mais jogando a coroa contra o pinhao.
Além disso, reparei que a meu pinhao central está com umas ondulaçaoes por dentro onde pega a embreagem, ja vou pedir outra pro boon, assim que mandar esta mensagem haha, acontece com vcs tbm? é normal?

Abraços..
Lucas.


Faala Lucas!!!

Está fazendo certinho quanto ao atrito com o pinhão e a coroa do diff. Não existe uma regra em quantidade de arroelas que precisa colocar para encontrar a distância ideal, pois a caixa do diff vai dilatando com o tempo e a quantidade de arroelas precisa ser maior. O segredo é acompanhar!

A marca no pinhão traseiro tb é normal. Ela fica apenas de um lado do pinhão porque é esse lado que manda a força para a coroa. Já o outro lado não marca porque o carro só traciona para uma direção, entendeu?

Essa marca no sino é por conta da embreagem gasta. Certamente a mola da embreagem começou a raspar no sino e "cavou" essa fenda (contato de aço da mola da embreagem com o aço do sino).

Abraços!!


Fala Dourado! Entao, quando eu me referi ao pinhao que comia mais de um lado que do outro eu nao expliquei direito, na verdade eu quis dizer que no começo do dente do pinhao comeu mais que a ponta de mesmo dente entendeu? hahaha difícil de explicar...

Quanto a embreagem, sim, a mola pegou no sino haha, esperei d+ pra trocar, de qualquer maneira agora só vou trocar quando estiver com o sino novo porque se nao vai estragar a embreagem nova também...

valeu pela ajuda Maumau!
Lucas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 05 Mar 2012, 14:14

lucasand escreveu:
maudourado escreveu:
lucasand escreveu:aí companheiros de agama, surgiu uma dúvida aqui.
Primeira coisa, sobre os diferenciais dianteiro e traseiro, como voces posicionam aquelas arruelas que ficam dentro da peça "AGM6258 - Bearing holder"? nao sei o nome em portugues hehe, eu coloco a coroa o mais próximo possível do pinhao, sem que fique fazendo aquele barulhinho estranho, e tem dado certo, até agora os pinhoes e as coroas estao intáctas, no entanto apareceram umas marquinhas estranhas na coroa do diff trazeiro dessa última vez que andei, parece que comeu mais do lado de fora que de dentro, agora remontei com uma arruela a mais jogando a coroa contra o pinhao.
Além disso, reparei que a meu pinhao central está com umas ondulaçaoes por dentro onde pega a embreagem, ja vou pedir outra pro boon, assim que mandar esta mensagem haha, acontece com vcs tbm? é normal?

Abraços..
Lucas.


Faala Lucas!!!

Está fazendo certinho quanto ao atrito com o pinhão e a coroa do diff. Não existe uma regra em quantidade de arroelas que precisa colocar para encontrar a distância ideal, pois a caixa do diff vai dilatando com o tempo e a quantidade de arroelas precisa ser maior. O segredo é acompanhar!

A marca no pinhão traseiro tb é normal. Ela fica apenas de um lado do pinhão porque é esse lado que manda a força para a coroa. Já o outro lado não marca porque o carro só traciona para uma direção, entendeu?

Essa marca no sino é por conta da embreagem gasta. Certamente a mola da embreagem começou a raspar no sino e "cavou" essa fenda (contato de aço da mola da embreagem com o aço do sino).

Abraços!!


Fala Dourado! Entao, quando eu me referi ao pinhao que comia mais de um lado que do outro eu nao expliquei direito, na verdade eu quis dizer que no começo do dente do pinhao comeu mais que a ponta de mesmo dente entendeu? hahaha difícil de explicar...

Quanto a embreagem, sim, a mola pegou no sino haha, esperei d+ pra trocar, de qualquer maneira agora só vou trocar quando estiver com o sino novo porque se nao vai estragar a embreagem nova também...

valeu pela ajuda Maumau!
Lucas.


Agora entendi o desgaste que vc mencionou!! rs.

Gastou mais em cima do pinhão porque estava com uma pequena folga entre o pinhão e a coroa.


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 05 Mar 2012, 18:53

maudourado escreveu:
Agora entendi o desgaste que vc mencionou!! rs.

Gastou mais em cima do pinhão porque estava com uma pequena folga entre o pinhão e a coroa.


entao, mas gastou mais em baixo do pinhao, o pintado em vermelho é a parte que gastou mais que devia:

Imagem

o que eu fiz foi passar uma arruela de um lado pro lado que "aperta" contra o pinhao...

valeu pela ajuda aí :)
Lucas...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Agama A8 evo

Mensagempor missunga » 06 Mar 2012, 01:59

Aí galera do agama! Depois de um bom tempo sem postar aqui no forum, estou de volta com minha opinião sobre o agama. Achei o chassí muito ágil, bem estável, e bem robusto. depois de 2 galões de metanol usados, não quebrou absolutamente nada. E olha que eu descí a lenha no coitado; mas ele aguetou bem o tranco. Se mostrou um excelente carro. O que não aguentou foi o motor, que foi pro saco. Hehehehehe!
Anexos
06032012170.jpg
06032012170.jpg (104.49 KiB) Exibido 1198 vezes

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Agama A8 evo

Mensagempor missunga » 06 Mar 2012, 02:01

Agora, é desmontar para ver como estão as peças, e dar uma boa lavada.
Anexos
06032012169.jpg
06032012169.jpg (109.4 KiB) Exibido 1200 vezes

Piloto
 
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Mai 2009, 23:00
Localização: Blumenau

Re: Agama A8 evo

Mensagempor boon » 06 Mar 2012, 23:43

Etapa 1 Campeonato Paranaense
Chegando à pista da Amec as 8:30h iniciamos a descarga dos equipamentos e o Agama A8 preparando-o para as voltas de reconhecimento bem como regulagem de setup, pois ainda não tínhamos noção da autonomia do nosso novo motor Argus A21.
Esta prova parecia prometer muita emoção e adrenalina pois haviam 20 pilotos inscritos, estes foram divididos nos grupos A e B, e Afonso ficou no grupo A.
Carro pronto nas 1º qualify de 10 minutos e aos 9:30 estávamos em primeiro lugar quando deu pane seca porém mesmo assim tivemo tempo de voltar à pista e terminar em 2º.
Com o carro revisado e preparado para 2º qualify e tivemos o mesmo problema da primeira qualify estavámos em primeiro e faltando 1min.
pane seca novamente mas, mais uma vez, conseguimos terminar em 2º.
Fomos para 3º e última qualify e por descuido nosso não revisamos o link da direção e na quinta volta soltou o nosso link e tivemos que abandonar o 3º qualify, mas mesmo assim garantimos uma boa classificação para a semi-final.
Revisamos o carro e fomos para a semi de 20min.
O Agama estava muito bom e rápido mas como não tivemos tempo de ajustar o motor deu superaquecimento e chegou a 165 ºC. Com alguns ajustes durante o abastecimento fechamos a semi em 1º Para garantir as próximas voltas decidimos trocar o motor e colocar um reserva da GRP. Tambem não tinhamos conhecimento desse motor e com pressa fomos para final largando em 2º.
Iniciamos a prova e largando em 2º na primeira volta motor muito gordo caimos para 6º e começamos a buscar posição e se manteve durante 10min. Antecipamos o abastecimento que estava previsto a cada 6 minutos para tentar afinar o motor e conseguimos subir de posição e aos 30 minutos já estavamos em 3º. Aos 40 minutos faltando 5 para final conseguimos alcançar o 2º que estava a 1 volta da nossa frente e conseguimos fechar a prova em 2º lugar.

Com certeza foi uma prova muito emocionante com muitos "pegas" impressionantes

E estaremos na proxima etapa.

Abraço




 Team C T8 V3      Argus      Futaba 3PKS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Agama A8 evo

Mensagempor LAGOS » 07 Mar 2012, 18:03

fala Boon , como não consegui nem abrir volta na final , fui obrigado a recolher meus equipamentos e assistir a essa bela corrida ..... foram muito bem na prova apesar das adversidades , conseguindo uma ótima 2a posição !!!! motor trocado as pressas para a final , estalando de quente no final corrida , mesmo assim afonso soube administrar a situação e mandou ver !!!! jah to ligado que dia 18 o pega continua , porém na casa de vcs .... rsrsrsrs até dia 18 ... e jah deixo aqui reservado o meu galão de rapicon falou !! abração e parabens !!!! Guga


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto
 
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Mai 2009, 23:00
Localização: Blumenau

Re: Agama A8 evo

Mensagempor boon » 08 Mar 2012, 14:32

Fala grande Guga
realmente foi muito bom a corrida ja iniciando o campeonato a mil
estamos esperando o JQ pronto em brusque.

Abraço




 Team C T8 V3      Argus      Futaba 3PKS

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes