INFERNO ST US SPORT

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor diegostf » 18 Jan 2008, 23:41

Mas e pra carregar o pack??


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor gligoco » 19 Jan 2008, 00:33

Usa um carregador ué... Só conecta do pack...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor Fabio » 19 Jan 2008, 07:23

Não sei se no compartimento de baterias do Inferno cabe, mas no Mugen cabe um pack assim:

- 1 célula no topo;
- 2 células no meio;
- 2 células embaixo.

..........O
.........OO
.........OO

A vantagem de um pack assim é que você ainda pode usar cinco células do tamanho AA ao invés de cinco do tamanho 2/3A.

Lá na Sta. Ifigênia, só tinha até 1200mah no tamanho 2/3A. Mas AA tem de mais de 2600mah. É óbvio que custa mais caro, mas é bom porque dura muito mais.

Se você usar um servo de alto torque ou ainda um digital, verá que o consumo de bateria é grande. Nesses casos, a bateria de amperagem alta faz toda diferença.

Se você tiver dúvidas se cabe um pack assim no Inferno, pegue cinco pilhas pequenas tamanho AA e cole-as com fita adesiva. Depois é só colocar lá e ver se cabe.

Abração.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor diegostf » 19 Jan 2008, 10:17

Bom, eu não conheço carregador pra 5 baterias em série....
No Inferno cabe 5 baterias AA. Vou fazer um pack, colocar no carro e tirar umas fotos. Depois posto aqui....


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor Fabio » 19 Jan 2008, 14:00

Cara, em qualquer lugar que você comprar o Pack vai ter também o carregador. Não tem segredo.

A não ser que monte o pack você mesmo.

Mas eu acho mais fácil comprar já pronto lá na PC Eletronica que fica na Rua Aurora pertinho da esquina com a Sta. Ifigênia. Além de já vir montado, soldado, embalado no termo retrátil, o cara ainda tem conector estilo futaba.

Com certeza ele tem carregador lá também.

Abração.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 17 Dez 2007, 21:00
Localização: alegre-ES

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor rranholli » 28 Jan 2008, 13:40

Fala turma, blz. To querendo montar um pack com 5 pilhas sony de 2500 (R$90.00), mais carregador 6volts(R$40.00). As pilhas são originais, já uso no receptor so que 4 pilhas e dura bem. Tb quero trocar o meu servo de direção por um xpower s9350(R$150.00). Agora me tirem uma dúvida, tava andando junto com uma revo e ela vira muito mais fechada, colocando um servo mais forte o meu tb vai fazer curva mais fechada?
beto2006, o motor ta quase redondo, final muito boa so que na hora frear se não tiver acelerado de ficar andando ele morre, acho que tenho que mexer na agulha de baixa. Mais é isso ai turma, abraços.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor gligoco » 28 Jan 2008, 15:42

rranholli qual o seu carro?? Isso de virar mais ou menos não é o servo que muda não, a não ser é claro que o servo original do seu carro não tenha força suficiente para empurrar a roda até o final do curso...
Mais normalmente para o carro virar mais tem uns "segredinhos" que vc mexe ehhehe, e também o proprio setup ajuda..


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 17 Dez 2007, 21:00
Localização: alegre-ES

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor rranholli » 28 Jan 2008, 19:51

Fala gligoco, é o inferno st us, se puder ajudar com os segredinhos!!! so vou agradecer. É meu primeiro rc então não entendo muito, mais parece que o servo vira lento aumentando a circunferencia da curva.

Abraços, e espero ajuda de vcs que já estão cracks.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor gligoco » 28 Jan 2008, 21:37

Então cara, os segredinhos que eu conheço são para a revo... Inferno eu nunca prestei atença no sistema de direção...
Mais faz assim, com ele desligado, vira tudo a direção e empurra, e vê o tamanho da circunferencia...
Então liga o radio e receptor, e então vira a direção pelo radio, e empurra o carro, se ele fazer uma circunferencia maior quer dizer que pode ser que o servo seja fraco mesmo... Acho que para a direção de um truggy um servo com uns 15kg ou até menos já seja bom...
E claro que um setup bom tbm ajuda, na minha revo normalmente eu dexo as rodas da frente com TOE um pouco divergente e atrás um pouco convergente...
Aqui uma ajuda sobre setup para intender melhor de cambagem, toe e etc...
index.php?name=News&file=article&sid=10


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Brasília

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor juliosousa » 29 Jan 2008, 12:49

rranholli peço licença para usar seu tópico para uma pergunta minha.

Pessoal tenho um inferno ST há um mês e ainda sou novo nisso, é meu primeiro RC. Tenho muita dificuldade na partida com a "cordinha". Alguém sabe dizer se a caixa da duratrax serve pra ele?
Dá pra ver os detalhes da caixa pelo link http://www.duratrax.com/caraccys/dtxp5701.html.

Outra coisa: quando paro de andar deixo ele rodar até o combustível acabar e guardo com tanque vazio. É assim mesmo que deve ser feito?

Agradeço a ajuda
julio.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 661
Registrado em: 09 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor fmkkk » 11 Fev 2008, 12:11

Sobre a caixa de partida não sei.

Mas no meu eu ando com ele até apagar e depois ligo ele denovo para acabar com todo combustível, se ele ainda puder ligar ainda tem combustível. nunca deu problema pra ligar fazendo isso

 
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianopolis

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor Eduardo_SC » 12 Fev 2008, 13:45

oba o meu inferno st ta vindo!!!!
hehehe
acho q chega amanha
to loco pra bota o bixinho pra corre
hehehehehe

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor diegostf » 12 Fev 2008, 23:34

Eu fiz um pack com 5 baterias de NiMh de 2300, tamanho AA, e coube certo dentro do suporte.
Agora me surgiu outra idéia. Pensei em colocar um motor com partida elétrica. O que vcs acham? Qual seria mais indicado?


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor Fabio » 13 Fev 2008, 08:06

rranholli escreveu:beto2006, o motor ta quase redondo, final muito boa so que na hora frear se não tiver acelerado de ficar andando ele morre, acho que tenho que mexer na agulha de baixa. Mais é isso ai turma, abraços.


Opa rranholli, beleza? Desculpe me intrometer assim no papo com o beto, mas acho que esta informação pode lhe ser útil.

Então cara, pode ser mil coisas. Mas o mais comum principalmente para quem está começando é a linkagem.

- Com o motor DESLIGADO, retire o filtro de ar;
- Olhando para o seu carburador, aperte e solte o acelerador;
- Continue olhando e aperte o freio.

O servo deve mexer e consequentemente acionar os freios. Porém, o carburador não deve se movimentar neste momento. Se no momento da frenagem o carburador mexer é porque a linkagem está incorreta.

- Verifique se o Trim do acelerador no seu rádio está zerado.
- Acerte a Linkagem até que ao acionar os freios seu carburador não se movimente.

Já vi várias pessoas queimando o couro cabeludo para regular o motor e na verdade o que está errado é a linkagem. Acontece com muita gente e aconteceu comigo. Antes de se aventurar no mundo das agulhas do carburador verifique sempre se sua linkagem está correta e se o TRIM do seu rádio está zerado. Evite regular a marcha lenta usando o Trim.

Se não era este o problema, ao menos é algo bom para se ter em mente.

Abração

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 17 Dez 2007, 21:00
Localização: alegre-ES

Re: INFERNO ST US SPORT

Mensagempor rranholli » 13 Fev 2008, 20:55

Hehehehe, e não era isso mesmo Fabio.... olhando com calma para o carro resolvi fazer isso que vc falou e ficou filé. So que ele já queimou 4 velas com menos de um galão de uso. Como não tenho termometro não sei que temperatura ele ta ficando, sei que sai bastante fumaça na aceleração.

Valeu camarada, abraços.




 8IGHT 2.0 Buggy Race Roller      Toro Nero      Dx3s      tornado/ Odonnel      Marcelosi      bow-tie      PIsta do sítio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 9 visitantes