Team Associated SC8 / SC8e

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 05 Mai 2010, 10:58

Parabéns pelo carro amigo, como voce mesmo disse é sensacional e apaixonante, cada volta é mais empolgante do que a outra voce não vai se arrepender.
Bom ver que o segmento de short course tá crescendo no Brasil... A SC8 é a melhor na categoria até agora na minha opinião.

Um abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor opan21 » 05 Mai 2010, 17:04

Iiiiiiiiraaaaaadooooo!!!
Esse carro é muito bonito, e muito resistente, já até imagino ele levantando muuuuuita poeira....
Parabéns!


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 05 Mai 2010, 21:30

Pessoal

Como procurei e nao encontrei ai ta a comunidade da SC8 no Orkut

Vamo se juntar la tbm... afinal é de graça!! hahhahaha

Abs!!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99346786


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor Cesao_SCSul » 05 Mai 2010, 23:54

Belo carros, belas fotos, belo cenário...




 Slashes 2WD (VXL e projeto on)      Cerveja      PMSA-Jundiaí

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor Fabio » 06 Mai 2010, 00:42

Cesao_SCSul escreveu:Belo carros, belas fotos, belo cenário...


Idem!!!

PS: Ainda compro uma dessas.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 06 Mai 2010, 03:02

Cesao_SCSul escreveu:Belo carros, belas fotos, belo cenário...


Obrigado, o carro é lindo mesmo, to ate com pena de liga-lo e colocar pra sujar!!!

As fotos nao sairam tao ruins pra quem trabalha com fotografia (de casamento) rss...
O Cenario é na sacada da piscina do meu predio mesmo!!!

Vlwww


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 06 Mai 2010, 10:59

E aí Renato já amaicou a criança? Já tá fazendo arruaça pela vizinhança???

Veja um dos meus videos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pb5F9Av2OXE[/youtube]

Coloca mais fotos aí!

Um abraço!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 07 Mai 2010, 01:02

Dae avareza blz??

Cara que estupidez de motor hein.. rss!!

Ainda nao liguei ela nao, to aguardando verba pra comprar o que falta (termometro, bateria pro starter e combustivel) dai sim vou pro amaciamento.

Deixa eu perguntar umas coisas pra ti, no teu amaciamento seguisse o descrito pelo manual?? A tua suspensao ta original ou trocasse o silicone??

Qual a temperatura de funcionamento do motor? No manual esta meio indecifravel, pois fala sobre termometros e diz em media 220 e 260, achei muito alto.

A vizinhança vai fica loca em breve aqui, pois to fazendo uma pista ao lado do meu predio num terreno plano show de bola.. Vou colocar fotos aqui do andamento da pista tbm!!

Abraços


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 07 Mai 2010, 09:47

Fala aí Renato,

Cara voce deve estar muito ansioso pra estrear essa máquina eu posso imaginar...

Amaciei o motor conforme descrito no manual sim, preste muita atenção na posição das agulhas que vai dar tudo certo. Na suspensão modifiquei apenas as bandejas - coloquei umas de aluminio da integy, além de ficar um visual mais bonito elas são mais resistentes, nos amortecedores e diferenciais estou usando o silicone na viscosidade original, é a combinação perfeita pra quem usa somente como diversão sem competir, não precisa mudar nada.
Quanto a temperatura que está no manual esses valores estão em ºF - Fahrenheit, que convertendo pra ºC - Celcius dá aproximadamente o mesmo que os outros motores glow utilizam como ideal que é 110º a 120º.
Eu recomendo vc comprar um termometro on-board (veja na foto abaixo), é barato e mede a temperatura em ºF ou ºC além de registrar o pico máximo de temperatura. Este que estou usando é um MIP TG-3

Veja as fotos da instalação do termometro, o sensor vai enrolado no motor na parte mais baixa do cabeçote, e o termometro eu prendo na gaiola com um tie-rap, a vantagem é que posso monitorar a temperatura enquanto piloto sem ter que arrancar a bolha, muito útil.

O sensor instalado em volta do cabeçote do motor:
Imagem
Vista superior:
Imagem
Fixação na gaiola:
Imagem
Visualização fácil pela janela:
Imagem

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 08 Mai 2010, 13:44

Dae avareza..

Quanto as agulhas sem problemas, ja tive outro rc antes, porem ja era usado e nao fiz o amaciamento, mas quanto a posicao das agulhas sem estresse

A questao do termometro eu ja havia visto o da Traxxas (que eh identico a esse porem azul) pelo custo x beneficio realmente vale a pena o fixo!!

Tu usa algum tipo de failsafe?? Vi numa foto ali que tens ligado alguma coisa numa bateria 9v, seria o termometro?

Só me diz onde comprasse aas bandejas e a barra central da integy e qual valor, isso ai eh muito util!!!

valeu... vamos trocando ideias aii!!

Abraços!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 08 Mai 2010, 23:16

E aí Renato, blz?

Legal que voce ja tem experiência com motores glow, então esse vai ser moleza de amaciar e afinar...
Eu já vi esse termometro da traxxas é o mesmo sim não sei quem copiou de quem mas são identicos... optei por esse on-board porque posso monitorar melhor a temperatura durante as aceleradas. Alías ótima oportunidade que vc está tendo de fazer uma pista ao lado do seu prédio acho que é o sonho de todo automodelista que mora em cidade grande hehe...
Estou usando fail safe sim, modelo XTM 146077, mas pode usar também um futaba ou similar é indispensável. Aquela bateria de 9v que aparece é pra acender os faróis e as lanternas que eu instalei pra dar umas voltinhas a noite e realçar o visual em escala o resultado foi muito bom veja neste tópico a instação e o resultado.
Quanto os acessórios vc pode comprar no próprio site INTEGY é só fazer o cadastro, lá eles tem uma variedade enorme peças em alumínio que são alternativas as originais, mas tenha muito cuidado e pesquise muito até ter certeza de que aquela peça serve realmente para não comprar peças erradas. Essa seção que te indiquei é específica para carros SC8 e RC8 que compartilham 90% das peças. Voce encontra algumas peças da Integy no site da Tower Hobbies, mas nem todas estão disponíveis online. Um jogo desses de bandejas está entre US$25 e US$30, as barras também estão nessa base de preço, aos poucos vc vai comprando e deixando ele do jeito que vc quer.
Outra dica é usar no interruptor uma capa protetora da O´Donnel, (repare na foto a capa do interruptor)
pra não impregnar o interruptor com poeira ou barro.

É isso aí, vamos manter esse tópico ativo pra troca de experiências e pra incentivar aos amigos que querem ter uma máquina dessas porque o carro é show de bola!

Um abraço.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 10 Mai 2010, 14:23

Ahh show de bola as luzes hein.... gostei da luz de freio, vou adaptar isso na minha tbm...

O termometro onboard ja esta escolhido, vi uns que ja vem acoplado ate um failsafe tudo numa coisa só!!!

Apesar de aqui nao ser aquela "cidade grande" mas tens um lugares bons pra andar, e o terreno aqui é perfeito, consigo ate andar na pista da sacada da minha piscina!!! rsss

Gostei das peças, deve melhorar 100% a durabilidade!!! Mais estes são investimentos futuros ainda... A ideia da capa do interruptor eu gostei, no meu on road sempre sujava e trancava, tinha que abrir pra limpar, era uma m..... Mas não tem como fazer uma capa caseira?? Tava pensando em cobrir a caixa do receptor inteira com balão (2 balões pra ficar bem resistente) Claro que tem que trocar toda brincada que vai dar neh!!

Vamos manter o topico ai, tem bastante gente interessada no carro mesmo, quem sabe um dia ate fizemos um campeonato de short course hein... rss!!

Abraços


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor Danielk » 10 Mai 2010, 15:47

renamaf escreveu:Vamos manter o topico ai, tem bastante gente interessada no carro mesmo, quem sabe um dia ate fizemos um campeonato de short course hein... rss!!

Abraços


Um campeonato de short course ia ser muito bom!!
pena que é tudo tão longe no Brasil.
se não ja tinha rolado aqui!

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 10 Mai 2010, 21:19

Fala aí amigos,

Legal nesse hobby é isso vc pode inventar umas coisas legais e dar mais vida ao modelo, as luzes dão uma realçada no visual muito bacana mesmo.
Então, essa capinha do interruptor foi uma solução definitiva pra esse problema, que na SC8 nem é tão grave, o botão nunca travou, mas no DRT é um saco, toda volta ele vinha impregnado de poeira e travava sempre, mas tá resolvido agora. O isolamento das caixas de rádio são um ponto fraco que alguns fabricantes deveriam tentar melhorar o DRT então é muito deficiente mas eu mantenho meu receptor e servos enrolados em filme plástico, aquele de cozinha, é fácil de retirar e protege bem o receptor e servos da poeira.
Gostei da idéia, seria legal reunir o pessoal de short course, este segmento está crescendo e quase todos os fabricantes estao lançando um modelo SC, bacana mesmo... Legal também esse termometro/fail safe, quando instalar coloca umas fotos aí pra gente ver...

Um abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor fabiomparra » 10 Mai 2010, 23:53

gente... os servos ja tentei proteger de varias formas, mas tenho usado a teoria do Filtro de ar... ou seja .. oleo nele.. sempre antes de andar jogo WD em cima deles.. a terra fica grudada no WD e acaba evitando a terra entrar, tem dado certo ja abri meus servos todos e estavam todos limpos por dentro. outra coisa legal do WD que tambem evita entrada de agua.

agora as caixas dos receptores dos offs meus eu mudei o nome pra caixa de ariea, nenhum de nenhuma marca evita a terra entrar, entra na DRT na Mugen no thunder tiger do inferno .. entao a soluçao foi a bechiga de festinha, o filme de pvc nao deu certo, usei algumas vezes mas sempre entrava terra. a bechiga eu corto a ponta da mesma e coloco no recepor.
prendo a bechiga com elastico de dinheiro fechando bem a boca da bechiga nos fios dos servos.. fica 100% fechado.. e nao risca o receptor.

parabens pra vcs donos de SC8 .. ja babei muito nelas.. e fiquei louco com elas andando na dust .. vai ser meu proximo RC ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes