Jato 3.3 ou Kyosho DST
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
heavy escreveu:Aparece lá no estacionamento do ceret aos sabados e domingos umas 5hs da tarde que tem muita gente andando por lá, inclusico com jato e revo.
Opaaa... ai sim hein....
do lado de casa... da pra montar em cima da jato e ir guiando.. hehehe
abrasss
valeu a dica!
chuta que é macumba!
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- DionisioPrado
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
jacobson escreveu:DionisioPrado,
Mais uma vez obrigado pela dica!!!
Sobre estas variações na temperatura e umidade relativa, para ajustar a carburação vou ter que mexer na agulha de baixa e de alta, ou normalmente só na de alta??
Mais uma dica...rs Minha Revo esta demorando muito para passar a segunda marcha, já li e reli o manual umas 4 fezes de como fazer este ajuste, parece ser bem simples, mas estou com medo de f... tudo... Estava pensando em levar para alguem fazer isso pra mim... Vc acha que vale a pena? Ou é bem tranquilo...
Obrigado.
Quanto ao ponto das variações de temp e umidade, geralmente (após os procedimentos de amaciamento, lógico) basta apertar ou soltar a agulha de alta, sempre de 1/4 em 1/4 de volta, de preferência com o motor quente. Para tanto, funcione o carro, dê umas 2 ou 3 voltas com ele, é o suficiente para chegar à temp de funcionamento normal, aí sim façe os ajustes na agulha de alta. Agora, se for durante o amaciamento, vai depender de que fase vc parou no passo anterior, pode ser que precise mecher também na agulha de baixa...
No ponto de troca de marcha, é bem tranquilo de se fazer e recomendo fortemente que vc mesmo faça, pois vai depender sempre da sua forma de pilotagem e da pista em que vc estará andando, se for uma pista mais travada, as trocas devem ser antecipadas, se for um grande espaço, as trocas podem ocorrer mais tardias. Portanto, acho interessante vc mesmo aprender a fazer estas regulagens. Outro ponto, é que as trocas devem obrigatoriamente ser ajustadas com o motor devidamente aquecido também, pois se o motor estiver abaixo da temperatura (desregulado) dificilmente ele vai trocar as marchas, portanto so fazer este ajuste quando a afinação estiver correta e o motor funcionando à aproximadamente 105° à 120°. Nunca tenter efetuar tais ajustes com temperatura acima ou abaixo da faixa ideal de funcionamento, pois ai sim o risco de fazer caca é grande.
Espero ter ajudado;
Abços
- DionisioPrado
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
henriquedtr escreveu:Eu estava em duvida entre o Jato 3.3 e o DST, então resolvi comprar a REVO 3.3. Faz tudo que o Jato 3.3 e DST fazem, claro se for pra divertimento. Se for para competição desconsidere minha opinião.
Algumas considerações:
A Revo é sim um carro excelente, porém é mais voltada sim para competições na categoria de Monster Trcks (que infelizmente é pouco difundida pelas pistas Off). Quanto aos outros 2, são carros para brincar realmente. Nem pense em ter uma Revo para competir com um buggy ou truggy, em pistas off, vai ficar beeem longe, porém é a única MT que se dá bem em pistas, devido principalmente ao seu baixo CG e seu chassi derivado de buggy, neste quesito ela leva grande vantagem sobre as outras MT's do mercado, a ponto de dizer, tranquilamente que a Revo não é um MT propriamente dito, ela é um mixto entre MT's e Truggy's. Exemplos clássicos de MT's são: Mad Force, Savage, MGT, entre outras, tem chassi bastante reforçado e aguentam bem o bashing, coisa que a revo deixa a desejar, principalmente pela falta de resistência em aguentar pancadas nos braços de suspensão e facilidade em mpenar o chassi, deslocando o motor e comendo a Spur ou então o pinhão.
Não leve a mal a colocação, apenas estou dizendo o que senti na pele com a Revo, lembrando que tenho os 3 MTs aqui, ( Savage XL, tive uma Savage X, tenho a Mad Force Kruiser, tenho uma Mad VE, e meu irmão tem uma Revo 3.3).
Agora, quanto ao Jato, é um carro excelente para andar em asfalto, conforme disse anteriormente, motor show, velocidade fantastica, principalmente em retas, deixa a desejar em curvas e freio, já o DBX, DST, DRT, etc, são carros fantásticos para iniciantes, andam em quase qualquer local, limitados pelo CG apenas, andam tanto em asfalto quanto em pistas e ou bashing leve, deixam a desejar em velocidade, principalmente para quem já está a mais tempo no hobby, são carros de entrada, nem pense em competir com eles, a não ser que seja em categorias específicas de RTR, pois caso contrário, corre-se o risco de colocar um DBX para competir com um LOSI ou MUGEN, apesar de ambos serem buggy's, um não tem nada a ver com o outro...
Estas eram as considerações que gostaria de fazer.
Abços
_________________________________________________________
Edit:
To pra ver uma Revo pegar um Jato em um retão de asfalto... kkkk. Só se for com a e-revo, e olhe lá.
Abços
- DionisioPrado
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
DanteSP escreveu:Opa!!!
Se o ilustre professor frequenta tal local... eu pretendo frequentar tb.. hahaah
vou ver se consigo aparecer este sabado...
Se tiver o endereço certinho para me passar ajuda!
Obrigado pela dica!
Abrasss
DanteSP
Quem dera fosse realmente professor...
Ainda tenho muito que aprender...rsrsrs
Quanto a aparecer por lá, garanto que não vai se arrepender, o pessoal de lá é super gente fina, com certeza será muito bem recebido. Só não fique com vergonha de chegar junto do pessoal, pois tivemos alguns casos de colegas do forum que foram até lá e nem colaram junto para trocar ideias e andar... aí realmente fica complicado, se o krinha não se apresenta, fica difícil...kkk...
Provavelmente neste sábado e no próximo, não estarei por lá, pois neste sábado eu trabalho e no próximo tenho encontro da turma de faculdade, mas com certeza terá alguém andando, desde que não chova.
Abços
Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
DionisioPrado... (ou para quem puder responder)
deixa eu te fazer algumas perguntas q surgiram depois q eu andei com ele..
1)como eu coloco o after-run dentro do motor?
2)como eu tiro o filtro de ar para limpar? consegui tirar ele do carro, mas nao consigo tirar a esponja rosa de dentro do filtro...
3)o que é mais indicado... esperar o carro morrer por ter acabado a gasolina ou completar com ele ligado ou completar com ele desligado?
andei com ele neste fds.. caracas!!!.. ele realmente é MUITO rapido e realmente nao faz curva em alta velocidade.. hehe.. ja capotou algumas vezes.. mas acho q nada muito grave...
Meu Deus.. mas como bebe bastante tb hein, cada tanque rendia em média 20min, claro acelerando q nem um doido nas retas...
Nao q eu qeira fazer isso agora... mas qeria saber se é possivel...
tem como adaptar ele a usar gasolina normal de posto + algum oleo?
(100 reais 4 litros é um absurdo..kkk)
abrassss e espero q consigam me responder!
DanteSP
deixa eu te fazer algumas perguntas q surgiram depois q eu andei com ele..
1)como eu coloco o after-run dentro do motor?
2)como eu tiro o filtro de ar para limpar? consegui tirar ele do carro, mas nao consigo tirar a esponja rosa de dentro do filtro...
3)o que é mais indicado... esperar o carro morrer por ter acabado a gasolina ou completar com ele ligado ou completar com ele desligado?
andei com ele neste fds.. caracas!!!.. ele realmente é MUITO rapido e realmente nao faz curva em alta velocidade.. hehe.. ja capotou algumas vezes.. mas acho q nada muito grave...
Meu Deus.. mas como bebe bastante tb hein, cada tanque rendia em média 20min, claro acelerando q nem um doido nas retas...
Nao q eu qeira fazer isso agora... mas qeria saber se é possivel...
tem como adaptar ele a usar gasolina normal de posto + algum oleo?
(100 reais 4 litros é um absurdo..kkk)
abrassss e espero q consigam me responder!
DanteSP
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- DionisioPrado
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
Bom dia...
Vamos às respostas por partes:
Remova o filtro de ar e pingue umas 3 ou 4 gotas, depois, remova a vela e mais umas 3 ou 4 gotas, recoloque a vela e de umas 2 ou 3 partidas com o EZ (aproximadamente 2 segundos cada), desta forma, o mototr vai "puxar o conteudo do carburador, lubrificando todas as partes internas. Uma coisa de suma importância, antes de remover o filtro de ar e a vela, limpe muito bem as 2 regiões, pois se entrar resíduos pelos orifícios, bye-bye motor... Para tanto, sempre limpo muito bem com um pincel ou esova de dentes, depois um pouco de água ou esponja umida e por fim um jato de ar com compressor.
Na parte superior do filtro (oposta à parte que tem a borracha que encaixa no carburador), temos um parafuso Allen, remova este parafuso, retire a "tampa" do filtro e a espuma sairá... Eu efetuo a limpeza dos meus filtros de ar a cada 10 a 15 tanques rodados, ou então no final do dia quando ando muto em terra solta ou areia. Não se esqueça que após uma boa lavagem do elemento filtrante com agua e detergente neutro, devemos refazer a lubrificação do mesmo com óleo específico para filtros de ar.
Durante o amaciamento, seguir o manual, a cada tanque ele indica um prodedimento, após o amaciamento, se o motor não apresenta sinais de superaquecimento ao final do tanque, é indiferente, fazer com o carro ligado ou desligado. Eu par6ticularmente prefiro reabastecer após o motor apagar por falta de combustível, pois nesta hora, antes mesmo de reabastecer, sempre verifico o aperto dos parafusos e se necessário, faço o reaperto, pois muitas vezes com a própria vibração do motor eles vão se soltando. Outro motivo é que com o motor ligado, corre-se o risco de encostar em alguma parte movel do motor, e ou partes quentes do mesmo, com isto causando ferimentos nas mãos, que não são nada agradáveis.
Que bom que gostou do carro, é assim mesmo que começamos a nos "viciar"... kkk
Quanto à modificações para uso de combustíveis alternativos, é extremamente contra indicado, jamais para uso de gasolina convencional ou álcool de posto, porém existe alguns que "fabricam" seu próprio combustível, com ausencia de Nitrometano, o que barateia um pouco os custos, mas os ajustes de carburação tem que ser muito bem feitos para o carro manter o rendimento e não apresentar super-aquecimento. Outra coisa que já ouvi falar, mas nunca vi nenhum carro modificado, é mudar a taxação do motor, de modo que ande com álcool anidro, mas mais uma vez, envolve algumas modificações que fatalmente irão reduzir e muito a vida útil do motor, sem contar o fato que a economia não é tão grande assim, pois ainda será necesário uma mistura exata de óleos naturais e sintéticos, afinal trata-se de um motor 2 tempos, que trabalha com óleo misturado ao comburente.
Se seu tanque está durando 20 minutos, verifique muito bem a temperatura, pode estar fino d+... o normal é durar apenas 10 a 15 minutos para o motor TRX 3.3 com o tanque original. Na Savage com o 5.9 por exemplo, o tanque raramente passa dos 8 minutos, isto só acontece se andar com ela muuuito de boa.
A melhor forma para economia principalemnte em termos de valores do combustivel, é proceder da mesma forma que eu e meu irmão estamos fazendo... ficando com apenas 1 ou 2 carros Nitro e trocando os outros por elétricos com motor Brushless... Estes tem um custo inicial um pouco mais alto que os nitro, mas a longo prazo, saem bem mais em conta, pois já tendo um bom carregador, estilo o IMAX B6 e 3 sets de baterias (isto que sai mais caro na compra inicial do auto) é o suficiente para andar tranquilamente sem gastos (exceto quebras do carro, que ocorrem também nos glow) por mais de 6 meses, que é a vida útil das baterias, andando todo FDS. Com 3 sets de baterias para cada carro, vc anda uma tarde inteira, pois quando acaba, vc liga o carregador na bateria do carro e efetua a recarga enquanto utiliza os outros 2 sets, desta forma fazendo um bom revezamnto entre elas.
Outro ponto dos elétricos, comparado carros similares, como por exemplo Revo 3.3 com a e-revo, Mad Kruiser com a Mad VE, Savage 5.9 com a Savage Flux DBX com DBX VE, etc... é que se vc acha que o seu jato anda muito... quando vir um eletrico andando, vai achar que ele é extremamente manco, rsrsrs, os elétricos, via de regra andam muuuuuito mais que os glow. Mas lógico, nada como o ronco do motor e o cheiro do nitro.... por este motivo, apesar de estarmos migrando para os elétricos, não abandonamos totalmente os Nitro.
Abços
Vamos às respostas por partes:
DanteSP escreveu:DionisioPrado... (ou para quem puder responder)
deixa eu te fazer algumas perguntas q surgiram depois q eu andei com ele..
1)como eu coloco o after-run dentro do motor?
Remova o filtro de ar e pingue umas 3 ou 4 gotas, depois, remova a vela e mais umas 3 ou 4 gotas, recoloque a vela e de umas 2 ou 3 partidas com o EZ (aproximadamente 2 segundos cada), desta forma, o mototr vai "puxar o conteudo do carburador, lubrificando todas as partes internas. Uma coisa de suma importância, antes de remover o filtro de ar e a vela, limpe muito bem as 2 regiões, pois se entrar resíduos pelos orifícios, bye-bye motor... Para tanto, sempre limpo muito bem com um pincel ou esova de dentes, depois um pouco de água ou esponja umida e por fim um jato de ar com compressor.
DanteSP escreveu:2)como eu tiro o filtro de ar para limpar? consegui tirar ele do carro, mas nao consigo tirar a esponja rosa de dentro do filtro...
Na parte superior do filtro (oposta à parte que tem a borracha que encaixa no carburador), temos um parafuso Allen, remova este parafuso, retire a "tampa" do filtro e a espuma sairá... Eu efetuo a limpeza dos meus filtros de ar a cada 10 a 15 tanques rodados, ou então no final do dia quando ando muto em terra solta ou areia. Não se esqueça que após uma boa lavagem do elemento filtrante com agua e detergente neutro, devemos refazer a lubrificação do mesmo com óleo específico para filtros de ar.
DanteSP escreveu:3)o que é mais indicado... esperar o carro morrer por ter acabado a gasolina ou completar com ele ligado ou completar com ele desligado?
Durante o amaciamento, seguir o manual, a cada tanque ele indica um prodedimento, após o amaciamento, se o motor não apresenta sinais de superaquecimento ao final do tanque, é indiferente, fazer com o carro ligado ou desligado. Eu par6ticularmente prefiro reabastecer após o motor apagar por falta de combustível, pois nesta hora, antes mesmo de reabastecer, sempre verifico o aperto dos parafusos e se necessário, faço o reaperto, pois muitas vezes com a própria vibração do motor eles vão se soltando. Outro motivo é que com o motor ligado, corre-se o risco de encostar em alguma parte movel do motor, e ou partes quentes do mesmo, com isto causando ferimentos nas mãos, que não são nada agradáveis.
DanteSP escreveu:andei com ele neste fds.. caracas!!!.. ele realmente é MUITO rapido e realmente nao faz curva em alta velocidade.. hehe.. ja capotou algumas vezes.. mas acho q nada muito grave...
Meu Deus.. mas como bebe bastante tb hein, cada tanque rendia em média 20min, claro acelerando q nem um doido nas retas...
Nao q eu qeira fazer isso agora... mas qeria saber se é possivel...
tem como adaptar ele a usar gasolina normal de posto + algum oleo?
(100 reais 4 litros é um absurdo..kkk)
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DanteSP
Que bom que gostou do carro, é assim mesmo que começamos a nos "viciar"... kkk
Quanto à modificações para uso de combustíveis alternativos, é extremamente contra indicado, jamais para uso de gasolina convencional ou álcool de posto, porém existe alguns que "fabricam" seu próprio combustível, com ausencia de Nitrometano, o que barateia um pouco os custos, mas os ajustes de carburação tem que ser muito bem feitos para o carro manter o rendimento e não apresentar super-aquecimento. Outra coisa que já ouvi falar, mas nunca vi nenhum carro modificado, é mudar a taxação do motor, de modo que ande com álcool anidro, mas mais uma vez, envolve algumas modificações que fatalmente irão reduzir e muito a vida útil do motor, sem contar o fato que a economia não é tão grande assim, pois ainda será necesário uma mistura exata de óleos naturais e sintéticos, afinal trata-se de um motor 2 tempos, que trabalha com óleo misturado ao comburente.
Se seu tanque está durando 20 minutos, verifique muito bem a temperatura, pode estar fino d+... o normal é durar apenas 10 a 15 minutos para o motor TRX 3.3 com o tanque original. Na Savage com o 5.9 por exemplo, o tanque raramente passa dos 8 minutos, isto só acontece se andar com ela muuuito de boa.
A melhor forma para economia principalemnte em termos de valores do combustivel, é proceder da mesma forma que eu e meu irmão estamos fazendo... ficando com apenas 1 ou 2 carros Nitro e trocando os outros por elétricos com motor Brushless... Estes tem um custo inicial um pouco mais alto que os nitro, mas a longo prazo, saem bem mais em conta, pois já tendo um bom carregador, estilo o IMAX B6 e 3 sets de baterias (isto que sai mais caro na compra inicial do auto) é o suficiente para andar tranquilamente sem gastos (exceto quebras do carro, que ocorrem também nos glow) por mais de 6 meses, que é a vida útil das baterias, andando todo FDS. Com 3 sets de baterias para cada carro, vc anda uma tarde inteira, pois quando acaba, vc liga o carregador na bateria do carro e efetua a recarga enquanto utiliza os outros 2 sets, desta forma fazendo um bom revezamnto entre elas.
Outro ponto dos elétricos, comparado carros similares, como por exemplo Revo 3.3 com a e-revo, Mad Kruiser com a Mad VE, Savage 5.9 com a Savage Flux DBX com DBX VE, etc... é que se vc acha que o seu jato anda muito... quando vir um eletrico andando, vai achar que ele é extremamente manco, rsrsrs, os elétricos, via de regra andam muuuuuito mais que os glow. Mas lógico, nada como o ronco do motor e o cheiro do nitro.... por este motivo, apesar de estarmos migrando para os elétricos, não abandonamos totalmente os Nitro.
Abços
Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
Opa DionisioPrado..
valeu pelas respostas..
Hoje chegou meu termometro (tava usando um emprestado) comprei aquele com leitura infravermelho... variaçao de 2%
Vou dar uma olhada se ele esta muito fino e a temperatura...
novamente obrigado pelas respostas, hoje vou limpar o filtro de ar.. andei um pouco na praçinha em frente onde eu moro...
abrasss
DanteSP
valeu pelas respostas..
Hoje chegou meu termometro (tava usando um emprestado) comprei aquele com leitura infravermelho... variaçao de 2%
Vou dar uma olhada se ele esta muito fino e a temperatura...
novamente obrigado pelas respostas, hoje vou limpar o filtro de ar.. andei um pouco na praçinha em frente onde eu moro...
abrasss
DanteSP
chuta que é macumba!
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
DanteSP,
Onde você comprou o termometro? Quanto pagou?
Onde você comprou o termometro? Quanto pagou?
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
Jacobson...
É este aqui que eu peguei... ele mede a temperatura de onde o laser esta apontado... probabilidade de se queimar é de 0%... e da para usar em qalqer coisa.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mr3lT9T86Yg[/youtube]
valor 100 reais com o frete, comprei no ML... mandei entregar na casa da minha mae (se minha esposa visse isso chegando em casa iria me matar. aahahah)
vou pegar ele hoje a noite e qando der vou fazer um videozinho dele pegando a temperatura no motor desde a frio até ele funcionando a um tempo... qero ver a variaçao da temperatura.
Se quiser te passo os dados do vendedor, so me pedir depois.
Abrassss
DanteSP
É este aqui que eu peguei... ele mede a temperatura de onde o laser esta apontado... probabilidade de se queimar é de 0%... e da para usar em qalqer coisa.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mr3lT9T86Yg[/youtube]
valor 100 reais com o frete, comprei no ML... mandei entregar na casa da minha mae (se minha esposa visse isso chegando em casa iria me matar. aahahah)
vou pegar ele hoje a noite e qando der vou fazer um videozinho dele pegando a temperatura no motor desde a frio até ele funcionando a um tempo... qero ver a variaçao da temperatura.
Se quiser te passo os dados do vendedor, so me pedir depois.
Abrassss
DanteSP
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
DanteSP,
Cara quero sim, me passa quando poder que já vou encomendar um....
Escondido da mulher...logico...rsrsrsrs
Cara quero sim, me passa quando poder que já vou encomendar um....
Escondido da mulher...logico...rsrsrsrs
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
Cara.. acabei de te mandar via MP..
Esqueci de dizer... ele mede de -32 a 380ºC.... acho q da né?
kkkkkkkkkkkkk
se o motor chegar a 380°C eu asso uma carne em cima dele...
ahuahua
abrasssss
DanteSP
Esqueci de dizer... ele mede de -32 a 380ºC.... acho q da né?
kkkkkkkkkkkkk
se o motor chegar a 380°C eu asso uma carne em cima dele...
ahuahua
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DanteSP
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
Com certeza...
Preciso comprar logo este termometro, estou andando com o meu carro sem medir a temperatuda...
Preciso comprar logo este termometro, estou andando com o meu carro sem medir a temperatuda...
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
O bom é conhecer o motor, um bom sinal é a fumaça que sai pelo escape, isso indica que esta lubrificando bem......mas é claro que o termometro é muito util.
Eu uso este;
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... o_dtxp3100
Eu uso este;
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... o_dtxp3100
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
o meu motor so solta fumaça qando eu meto o dedo... ai ele solta a fumaça azul.... mas é muito pouco e dura 1 ou 2 segundos depois some tb..
acho q ta tudo certo aqui né?
acho q ta tudo certo aqui né?
chuta que é macumba!
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- henriquedtr
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Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST
Tem que sair fumaça em quase toda a reta.
TRAXXAS REVO 3.3
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