INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor Helhao » 15 Ago 2011, 22:39

Brow-Foz escreveu:boa noite,

Primeiro passo antes de mais nada, ler o manual.

Segundo, você pode procurar em videos no youtube, sobre este assunto que lá é rico em informações.

Terceiro, quando for limpar seu automodelo, é necessário que tire a parte eletrica e isole bem o carburador (entrada de ar), você tira o filtro e faça um bom isolamento, bem como também a saida da pipa (escapamento).

Lavar é a parte mais fácil, use sabão e água, eu lavo com "Veja-multiuso, que tira a gordura e as sujeiras mais difíceis.

Use o compressor para tirar a água e deixe ao sol secar por um tempo.

Enquanto isso, vá limpando a parte eletrica e lavando o filtro, para utiliza-lo novamente com óleo de filtro. (É bom ter dois pares de filtro).


Obrigado Brow-Foz pelas dicas, este fds encontrei alguns videos referente a limpeza, por ser um automodelo usado não sei se tem manual, mas se tiver já ajudará bastante.

Vou ver no site do fabricante talvez encontre o manual, a dúvida é mesmo o que lubrificar após a corrida.

Abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor Brow-Foz » 16 Ago 2011, 09:14

bom dia,

após cada corrida, você tira o filtro e aplica W40, duas borrifadas no carburador, já está pronto para guardar e pronto para usar na próxima corrida.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 16 Ago 2011, 11:32

Aha outra coisa Grina o parafuso vc compra um tamanho unico que da para substituir o pino do hub traseiro o codigo no manual é o IF111 nº 38 (é o mais comprido) para o hub dianteiro que é menor usa o mesmo parafuso mas vai precisar cortar na medida, foi o que fiz claro vai precisar de algumas arruelas para substituir o calço na traseira codigo IF114B (este é o codigo do kit de hub traseiro que vem com um calço que parece um a arruela mas é bem mais grosso).

[]'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor diegoscussiato » 16 Ago 2011, 12:13

Brow-foz falo tudo...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor Helhao » 16 Ago 2011, 12:54

Obrigado pessoal..

Chegou ontem o kyosho em casa, e achei animal toda a estrutura, como já era usado não precisarei fazer o amaciamento porém preciso apenas ajustar a alta e a lenta, hj a noite farei estes testes aqui em casa.

Agora que já sei onde colocar o lubrificante fico com menos preocupação, antes não sabia onde deveria ser lubrificado... rs

Abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor diegoscussiato » 16 Ago 2011, 12:59

É Eu coloco after run ou wd40 no carbura ou tem vezes q tiro a vela e coloco direto no pistao...tanto faz...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor Helhao » 16 Ago 2011, 13:28

diegoscussiato escreveu:É Eu coloco after run ou wd40 no carbura ou tem vezes q tiro a vela e coloco direto no pistao...tanto faz...


Então me recomendaram passar super lub, e se ficar muito tempo parado passar after run.

Adotarei estes métodos, acredito que não terei problemas.

Outra dúvida, gostaria de saber qual oleo devo utilizar no filtro de ar, vi alguns videos falando que após a utilização devo lavar com agua e depois colocar um oleo meio que rosado e espalhar pelo filtro e tirar o excesso com guardanapo, procede?

Abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor Brow-Foz » 16 Ago 2011, 13:32

Sim, procede e principalmente para os automodelos que deva brincar ou praticar na pista de terra.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor Helhao » 16 Ago 2011, 13:38

Brow-Foz escreveu:Sim, procede e principalmente para os automodelos que deva brincar ou praticar na pista de terra.


é isso mesmo que irá acontecer, pista de terra...
agora preciso ver os upgrades que posso fazer nele para andar no asfalto..

Bom pessoal de todo caso acredito que as dúvidas que tinha de antemão foram sanadas, espero que dê tudo certo hoje quando liga-lo pela primeira vez.

Vamos ver como se comporta.


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Comprei um Kyosho Inferno Neo, e agora?

Mensagempor becao » 16 Ago 2011, 14:03

Eu comprei um Inferno NEO Race Spec há 3 semanas, novo. O que tenho a dizer é que é top d+ o modelo, anda pra caramba e é bem resistente.
Já estou terminando o primeiro galão e até agora a primeira vela dele nao queimou rs. Já até comprei uma cartela de velas OS n.8 do eBay, sugiro que compre também, é sempre bom ter vela reserva. No caso agora tenho 12 reservas rs.

O preço de cada uma aqui é 33 reais. Se for comprar 12 aqui dá 396 reais, pelo ebay comprei por menos de 90 reais.

Outra coisa que comprei de antemão para nao ter problema são os pinos da suspensão (quebrou 2 até o momento, paguei caro para trocar porque nao tinha chegado ainda e tive que pegar em loja no brasil), rolamentos, umas presilhas pretas bem pequenas, jogo de rodas extras pois rasguei uma no primeiro dia. Além das pilhas recarregaveis que comprei, tenho também umas raiovac alcalina, vai que dá uma zica nas recarregaveis, vc tem umas reservas para continuar andando.

No mais é isso, bom proveito, eu to gostando muito do meu rs.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Itatiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Grina » 16 Ago 2011, 16:01

Pois é, preciso achar um desses espaçadores e esses parafusos para as proximas trocas. Usei o pino de suspensão do HSP, e coloquei algumas arruelas para compensar o pino ser maior, mas deu certo.

O que vi ontém a noite na revisão foi que a engrenagem do servo de direção esta estralando, e provavelmente vou precisar trocar.

Como estou em viagem, esta semana em Curitiba, alguém sabe se tem uma loja boa aqui na capital Paranaense???

Vou ir atrás dos pinos, cupilhas, espaçadores, e parafusos para substituição...

Brigadão Felipe


Gran Turismo Brasil

 Inferno Neo 2.5; Mad Force      Nova Rossi      Futaba      Byron

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 16 Ago 2011, 18:54

Grina sou de Curitiba e compro na Top Hobby site www.tophobby.com.br o pessoal que compete compra a maioria ali inclusive eu quando não quero esperar vir de fora.

[]'s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Itatiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Grina » 16 Ago 2011, 19:44

Felipe, entrei em contato na TOPHOBBY e eles não tem essas peças...
Já estou começando a achar que é mosca branca de olho azul... rsrs


Gran Turismo Brasil

 Inferno Neo 2.5; Mad Force      Nova Rossi      Futaba      Byron

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 16 Ago 2011, 22:27

Cara o pior e que é hhehehehe sinto na pele este dilema heheheh, o que tenho feito e upgrades com numero de peças para repor e quando quebra algo arrumo e ja compro dos EUA pq ate chegar não fico parado. E o maximo possivel adapto tipos os parafusos, etc. Se vc vem para curitiba a Pioneira Parafusos tem este pq foi la que comprei, aproveita e veja lá e se vc estiver sab por aqui, vá ate a AMECRC pois é lá que ando e o pessoal lá são tudo brothers. Quanto ao servo a Top tem o Savox é o que estou usando atualmente e te digo é muito bom o servo, com engrenagens de metal.

[]'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Brow-Foz » 16 Ago 2011, 22:49

boa noite,

Himoto é com a Center hobby, eles representam a marca.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes