Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2008, 23:00
Localização: Realeza-Pr

Re: carros da himoto

Mensagempor mulambo » 06 Jun 2008, 20:23

Bom... as peças consigo facilzinho, pois estou perto do paraguay e na loja onde comprei tem de tudo o que precisa, mas realmente achei o sistema de amortecimento fragil!!! a o radio é uma tranqueira....mas daqui pra frente vou investir em radio e carros de marcas boas!!!!!!
O motor dele é bonzinho cxp.18 vertex.....por ser o preimeiro ta bommm
Vlwsss ai gente!!!!!!!!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Curitiba - PR

Re: carros da himoto

Mensagempor emaranho » 10 Jun 2008, 13:25

Eu e um amigo estamos iniciando no automodelismo. Ele foi para o paraguai e comprou este Himoto também, eu parti para um RAZE de uma vez. O carrinho dele estourou motor (camisa e pistão), com poucas horas de uso, mas acho que foi cagada dele por não controlar a temperatura. Ele reclama que entorta muito o eixo dianteiro, qualquer batida ele entorta e as rodas começam a vibrar muito.
Quanto às peças, realmente ele tem dificuldade em encontrar. O motor, ele mandou vir um novo desse site da china, levou 21 dias para chegar. O motor que veio no carrinho, tem aparência frágil. O bloco do motor é estranho, não é liso, mas o motor que veio direto da china, parece ser muito bom, ele tem uma pintura preta no dissipador que deixa ele com um ar mais profissional.
No mais, o carro é muito bom. Ele anda junto com os TR15 na reta, mas é muito pior de curva, com certeza culpa do kit de suspensão que não é lá essas coisas. Nossa pista aqui é muito esburacada, os carros menores acabam pulando muito. Se conseguir andar em lugares com poucos buracos ele não faz feio.
Uma coisa é certa, com este carro você terá várias horas de diversão, o dia que quebrar alguma coisa, vai ficar uns dias parado, mas nada além disso.
Obs.: Eu ajudei ele a acertar o carro e conseguimos um rendimento de motor excelente com a temperatura ficando abaixo de 100ºC após 5 minutos andando.


"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula

 Duratrax Raze      Super Tigre 4.4cc G-27CX      DuraTrax 2-Channel FM Radio      20% Nitro      ch.62 (75.430) ch.81 (75.810)      Original      AMECRC (Curitiba)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: Mauá-SP

Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor Gustav » 20 Jun 2008, 04:20

Estou acompanhando no fórum alguma discussões de marcas, modelos, etc. E já percebi que se não tiver peças de reposição não é muito bom comprar.

Como estou engatinhando neste assunto, pesquisei na net e achei modelos destas duas marcar que meu dinheiro pode pagar..heheh...

Alguma das duas marcas são recomendadas pra começar a rodar (buggy 1/10)? Ou tem alguma outra melhor pra iniciante e espero um pouco e levanto uma grana maior?

Valeu a ajuda!!


"Nunca fiz amigos bebendo leite..."

 Losi 8ight T / SLASH 4X4 RTR      Mach 427 / Velineon 3500kV      KISS FM 102,1      BYRON 20%/Amarelinhas RAYOVACK      J Concepts /Black Red      4      há mais de um ano eu tento ir

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor lucasaf » 20 Jun 2008, 04:51

Eu nao compraria Exceed...tenho um carro deles ganhei em marco...e o motor foi pro pau....tava funcionando na boa...e simplesmente parou de funcionar perdeu a compressao.


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor Abib » 20 Jun 2008, 09:09

Eu não inventaria e pegaria um Kyosho logo de uma vez..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor Tupimare » 20 Jun 2008, 11:35

Amigo, vai de Kyosho DBX ou DST. Esse carro ta vendendo muito é 1/10 com jeito de 1/8 e é lançamento. Preço na loja R$800,00.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 364
Registrado em: 08 Jan 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor fum4ditos » 20 Jun 2008, 12:23

Exceed tem peças fracas, motor fraco.
Tive um Onroad, no primeiro dia que peguei fui andar, andei mesmo sem parar, o cambio travou, os rolamentos começararm a travar.
Os amortecedores cheio de folga.

A única coisa de bom nesse carro onroad é a estabilidade se assim configurado bem.
AH e as peças são baratas.

Então não invente, se não pod epegar um modelo mais caro, pegue depois porque com certeza não ficará satisfeito com este carro.




 Slash Integy Team / DRT      VXL / GXR.18      Spektrum DX3R      Intellect / Mk      Original      Original / Original      RB RACING

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor Genis » 20 Jun 2008, 12:33

Tupimare escreveu:Amigo, vai de Kyosho DBX ou DST. Esse carro ta vendendo muito é 1/10 com jeito de 1/8 e é lançamento. Preço na loja R$800,00.


Concordo plenamente , muito melhor se eu fosse comprar ficaria com o DBX.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor rbiagi » 20 Jun 2008, 13:32

Acho assim se você quer esperar é melhor e pegar um kyosho. Eu peguei um Buggy exceed por enquanto não tive o que reclamar, as peças são baratas e encontrei todas na hobby delivery que são as mesmas peças da marca HSP inclusive o código é o mesmo e na hobby milinfo.

Eu troquei um heli da walkera por esse buggy dei uma bela geral nele, gastei R$ 60,00 em algumas peças da suspenção dianteira mais o combustível byron 2 gen. 20%. o motor é um vertex .18.

Quando possível pegarei mais um dessa vez kyosho...




 Revo - 5308      picco .26      Spektrum DX3.0      20% Nitro 12% óleo Byron      Monster Truck      rodas p/ Off e On      Off-Road

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Alguém conhece esta marca? Exceed RC

Mensagempor FOlivotto » 21 Jun 2008, 19:48

Este exceed é o mesmo que o HSP, Himoto, Red Cat.....Normalmente, quando uma marca produz um item digamos "copia", ela deve mudar pelo menos alguma coisa, como o seu, muda a caixa do receptor, as rodas, etcc.....

Aproveitando o topico, alguem ja colocou 2ª marcha no HSP Monster? Se colocar o cambio do buggy backwash, será que perde tração?

atc.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 427
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor nicolasnv » 21 Jun 2008, 21:09

as duas marcas são a mesma coisa... tanto faz, ambas não são boas....




 O melhor do mundo      picco .28      sukita      balão      é off road, tanto faz...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: Mauá-SP

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor Gustav » 23 Jun 2008, 17:18

Nossa, ainda bem que tem vcs para darem um help. Depois de tanto ler no fórum e da ajuda, acho q vou aguentar uns 2 ou 3 meses e acabar pegando este DBX mesmo.

Posso confiar que o modelo é bom pelo q li e q tem peças de reposição fáceis de achar certo? Li num tópico do DBX uns lances de trocar algumas peças pois a galera achou frágies e tal, não preciso me preocupar com isto de inicio né? Posso comprar e me preocupar com isto apenas depois de um mês ou dois??

Valeu pela ajuda, vcs não sabem como têm me esclarecido dúvidas!!!


"Nunca fiz amigos bebendo leite..."

 Losi 8ight T / SLASH 4X4 RTR      Mach 427 / Velineon 3500kV      KISS FM 102,1      BYRON 20%/Amarelinhas RAYOVACK      J Concepts /Black Red      4      há mais de um ano eu tento ir

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Abr 2008, 23:00
Localização: floripa.SC

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor biruta.com » 23 Jun 2008, 17:54

com peças eu me preocupei no primeiro dia,mas tinha uma pedra escondida no caminho,heheh,qualquer carro quebraria com aquela pancada,mas nao sao caras as peças e ja estao a caminho.


Imagem

 stampede xl-5 ,DST kyosho      havem 13t,,gxr.18      tq-2,,perfex      originais      traxxas all-star2.8"/alias      qualquer lugar menos na agua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 661
Registrado em: 09 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Exceed ou HIMOTO?

Mensagempor fmkkk » 23 Jun 2008, 19:54

realmente... pelo que vc descreu acho que só uma savage hehhehehe.

quanto a peças, voce provavelmete quebrará no primeiro mes braços da suspenção, tenha uns 3 pares em estoque... E O MALDITO TANQUE ARGHHH!!.Mas voce nçao precisará se preucupar muiyo com outras peças sem ser essas


Imagem

 Inferno Tr-15, DST, 8ight.      GXR-15 e GXR-18, match 427,TRX      3 Perfex kyosho,DX2,Traxxas      MK 20% EXTRA      Originais      AKA Racing,Proline,alpha-RC      Canasvieiras,RCFL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Jun 2008, 23:00
Localização: Joinville SC

Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Adriano_costa » 03 Jul 2008, 11:00

bem galera bom dia

to comprando meu primeiro automodelo aqui na minha cidade tem pista e tem um bom numero de adeptos ao hobby e 2 lojas de peças

primeiro estou compando esse modelo >>




SCALE 1:10 NITRO FUEL POWERED 4WD TWO SPEED SHAFT-DRIVEN TOURING CAR UPGRADE VERSION

Imagem

Imagem

ele esta nesse site www.exportpro.biz/product/car/gas/car_g004/item_details.php

• Length : 360mm
• Width : 200mm
• Height : 112mm
• Wheelbase : 260mm
• Ground Clearance : 4.5mm
• Gear Ratio : 5.428:1(H)8.038(L)
• Track : 195mm
• Weight : 1665g
• Engine : .18 CXP Engine




• Easy changeable wheelbase and vehicle body width
• Suspensions provide quick multi-angle changes to permit the vehicle to perform on any racing surface
• Easy and quick user serviceable installation
• Quick response disc brake system
• Powerful shock protection performance
• Solid steel gears and differentials gears
• Three differentials and four wheels drive system
• Blackened universal joint, chrome dog bones and ball head bearings
• 6061 / T6 anodized solid aluminum chassis
• Lightweight engine, dynamic flywheel & toughened universal wear pins
• Custom built rims & High performance Team Cobra Racing Tires
• High-density foam, air filter element
• Front / rear metal sway bars and stylish wing
• Leak proof fuel tank with the long overflowed pipe
• Oil filled shock absorbers



algumas perguntas basicas , o carrinho é bom ??
pelo que pesquisei peças não faltam no mercado ja que ele é uma marca generica e tem varios irmãos de sangue como hsp/red cat e outros vindos da china, eu optei por esse modelo com varias peças em aluminio pois achei mais resistente ...fiz certo ou como li em outro topico fiz cagada de entrada já??

o motor o vendedor me garantiu que é um SHengine .18 cx
alguem conhece??

bem a principio era isso obrigado!!

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante