Team Associated SC8 / SC8e

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 11 Mai 2010, 01:22

O Fails safe com temperatura que estou falando é esse, acho que muitos ja viram!!

Imagem

é o Venom Smart Temp que já vem integrado um sistema de fail safe, porém o valor eu acho ainda meio salgado, em torno de R$ 280,00 no ML, se for comprar separadamente não chega a R$ 180,00 esses dois itens!!


Minha idéia é a mesma que a sua, cobrir a caixa do receptor inteira com balão (bexiga), enfiando toda a caixa num balão primeiro e depois colocar tudo num segundo balão, para proteção extra, na saída dos fios e antena prender com elastico de dinheiro como falasse, mas acho que ele vai acabar se soltando com a trepidação, a minha ideia é passar cola quente (cola de silicone) pra vedar bem, e no fim do dia quando limpar o carro trocar os balões.
Acho essa saida mais prática, vou fazer aqui e ver como fica, e se da muito trabalho! Daí posto umas fotos!!

Fabio

Uma duvida quanto ao WD como faz pra limpar depois que anda? Afinal é um oléo não acaba sendo mais dificil de tirar a poeira com o oleo?? Quando eu andava em pista on sempre pensei em passar nos meus servos aquele spray impermeabilizante, que vende em lojas de pesca pra passar em barraca ou botas etc... Minha preocupação era proteger os servos nas provas em dia de chuva, mas acho que tbm serviria para poeira (ou agua com lama etc..) Se alguem já tentou postem suas opnioes!!!

Abraços a todos!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor fabiomparra » 11 Mai 2010, 02:23

o legal do WD é esse .. quando vc passa em cima do servo .. ele fica la .. se bater agua .. a agua respinga e nao entra .. e com a poeira ela fica grudada do lado de fora .. só que o WD nao tem aquela "cola" dos oleos que usamos no filtro e ai ta a vantagem .. eu vou no compressor da pista e bato um ar .. o WD sai em pedaços de terra e o servo fica limpinho .. mas na falta de compressor só passar um pincel .. sai tudo e servo nao fica melecado..

por isso o WD .. ele "chupa" a terra toda .. nao deixa entrar pq vira um vedante .. e sai facinho..

segredo esta em passar imediatamente antes de colocar o carro na terra ou na pista molhada .. pois se passar muito tempo antes ele seca e nao faz efeito desejado..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 11 Mai 2010, 03:23

Ahh blz...

Essa era minha duvida no caso de ficar melecado, pq senao pra limpar dai ia fica uma "caca"!!! rsss

Agora ja que estamos falando em Oleo WD, o que voces usam como after run?? Vi muitas pessoas falando em usar o wd porem muitas criticaram porque pode danificar certos silicones internos do motor!!

Ouvi falar que um spray da Castrol (Castrol Lub eu acho) é o mais recomendado!!

O que vcs acham??

Abs


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 11 Mai 2010, 10:30

Bom dia pessoal,

Interessante esse smart temp, e o preço nem tá tão salgado assim.
Eu sempre uso óleo singer ou king no motor após a limpeza coloco várias gotas pelo buraco da vela e também pela entrada de combustível, depois giro o volante com a mão pro óleo penetrar nos rolamentos e em todas as partes do motor, e deixo ele escorrer com o motor de cabeça pra baixo, depois coloco mais um pouco e deixo ele até o dia que vou usar de novo. Tem sido bem eficaz, o motor continua limpo por dentro sem sinais de corrosão e toda vez que desmonto pra limpar está sempre tudo em ordem. Muitos dizem que pode denaificar os orings do carburador, mas eu nunca percebi desgaste acentuado por causa do óleo, só mesmo o desgaste natural de uso e do tira e bota mesmo, naturalmente um dia voce terá que trocar esses orings...
O WD uso mais pra jogar nele todo depois de lavar pra tirar a água, depois dá um ar nele que fica limpinho e na proxima corrida nao gruda tanto barro.
No caso dos servos e da caixa dos rádios (ou caixa de areia hehe) eu to usando o filme plástico e por enquanto tá segurando também, mas tem que ser trocado sempre que limpar o carro... dá um pouco de trabalho sim mas afinal esse hobby não tem finalidade de ser prático né, se nos propomos a correr no barro e na lama temos que estar preparados pro final da brincadeira também, e na minha opinião é gostoso também cuidar do carro depois da zueira...

Abraços.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 11 Mai 2010, 13:39

Se comparado com os itens separado o valor é bem alto, é o unico que encontrei integrando os dois, não vi mais nenhum.

Quanto ao oleo Singer, ja tenho aqui vou comecar a usar!!

Avareza, tu passa o WD depois de lavar ele, e em seguida tu passa um Ar e guarda pra andar depois?? Como tu lava ela? desmonta a parte eletrica, veda a pipa e o carburador e mete agua?? Assim eu fazia no meu on e nunca tive problema...

O divertido depois de andar eh ter que desmontar, limpar e montar denovo, senao nao tem graça!!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 11 Mai 2010, 17:05

renamaf escreveu:Avareza, tu passa o WD depois de lavar ele, e em seguida tu passa um Ar e guarda pra andar depois?? Como tu lava ela? desmonta a parte eletrica, veda a pipa e o carburador e mete agua?? Assim eu fazia no meu on e nunca tive problema...
O divertido depois de andar eh ter que desmontar, limpar e montar denovo, senao nao tem graça!!!

E aí Renato blz,

Então, sempre lavo o carro depois de cada final de semana de uso (tenho que lavar em casa já que não frequento nenhuma pista e sempre no domingo a noite pra não deixar a sujeira colar), sempre tirando motor, pipa e sistema de rádio. O motor é o primeiro a ser limpo, lavo separadamente com WD pra tirar toda a sujeira, depois abro pra verificar as peças internas, é bom fazer isso pra não deixar nenum resíduo de combustível nos rolamentos internos, depois monto o motor e coloco óleo singer pra guardar ele, desmonto também a embreagem pra dar uma olhada. O carro sempre lavo com água e sabão neutro, usando uma escova de dentes pra retirar toda lama, depois seco ele com ar quente em seguida vem o WD no carro todo, depois o excesso com ar pra poder guardar. Eu desmonto ele por completo a cada dois finais de semana, tirando os diferenciais, desmontando e limpando os rolamentos, desmonto a suspenão ou seja uma limpeza mais minuciosa e verificando o estado geral das peças e parafusos, confiro o óleo dos amortecedores, procurando vazamentos e tal. Tem dado bom resultado assim. O segredo é voce fazer um esquema que voce conheça as peças do carro, saiba o estado de cada uma delas assim voce até se programa na hora de comprar peças reserva evitando comprar coisas desnecessárias. Aliás nesse carro até hoje só tenho trocado mesmo são as velas porque tudo ainda é original, e tenho usado ele bastante mesmo, praticamente todos os finais de semana, e em locais de muito cascalho, e principalmente muito barro.
Enfim, o trato na máquina tem que ser rigoroso, principalmente no motor, pois o nitrometano é um veneno poderoso e se o motor não receber a limpeza constante e correta ele não vai durar o que deveria.
Uma dica pra voce que vai utilizar este carro como eu em pistas não oficiais, é ter um cuidado especial com a skid plate, aquela chapa que fica na frente do diferencial dianteiro, eu estou bolando um reforço com uma chapinha de alumínio um pouco mais resistente pois no meu caso aonde ando com o carro tem muita pedra solta e elas atacam com violencia os braços dinateiros da suspensão, que agora são de aluminio, mais resistentes, mas eles tem uma desvantagem em relação ao plástico, eles não quebram e repassam as pancadas para as plates A e B que são as placas que seguram os eixos das bandejas, isso aconteceu comigo e empenou essa placa A, aí soltou o eixo da bandeja inferior soltando ela do lugar. Sorte que eu tinha uma de reserva foi só trocar e colocar pra rodar de novo. Por isso to bolando esse reforço da skid plate. Quando tiver pronto eu coloco uma foto aqui pra voce ver.
É isso aí meu amigo, estamos esperando as fotos da criança em ação!

Um abraço.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 11 Mai 2010, 20:40

Po legal as dicas, vivendo e aprendendo, sempre eh bom sabermos coisas novas e como os outros fazem aquilo que vc tbm faz, porem de forma diferente!!!

No meu caso nao acho necessario abrir o motor e os diferenciais ja, só mesmo manter tudo em ordem e limpo eu acredito só depois do 10 tanque comcar a abrir o motor....

Não entendi muito bem a parte do Skid Plate, talvez como fotos melhore, mas deu pra ter uma nocao... talvez fazer um skid plate mais longo de aluminio afim de evitar que as pedras batam nas bandejas!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Abr 2010, 23:00
Localização: Brazil

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor Sauvage » 11 Mai 2010, 20:56

top show mesmo




 Savage X 4.6 / Kyosho USA-1      4.6 / .21      HPI / pERFEX      20%      Hummer      Phaltline

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 12 Mai 2010, 00:20

renamaf escreveu:Não entendi muito bem a parte do Skid Plate, talvez como fotos melhore, mas deu pra ter uma nocao... talvez fazer um skid plate mais longo de aluminio afim de evitar que as pedras batam nas bandejas!!


O skid plate é aquela parte inferior do conjunto do parachoque, que fica na grente do diferencial protegendo os suportes do parachoque e o proprio diferencial de possíveis objetos que estejam na pista. Como a pista que ando é muito acidentada e cheia de cascalho, pedras e galhos, olha como fica o skid plate e a parte da frente do chassis:
Imagem
Imagem

Esse papel branco é o reforço que to preparando em aluminio.
Imagem

Ele vai ficar por cima do skid plate que é de plástico e ai por cima do chassis até a parte aonde termina o diferencial. Estou medindo os furos pra poder fazer certinho, quando estiver no lugar vai proteger toda a frente inclusive a parte inferior frontal do chassis.
Veja em outros angulos:
Imagem
Imagem

Quando ficar pronto coloco fotos aqui.

Abraços.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 12 Mai 2010, 01:44

Dae Sauvage... brigadao!!

Avareza, Era isso mesmo que imaginei, porem eu alongaria esse aluminio e faria no formato do parachoque dianteiro ali por baixo, ficaria uma proteção a mais!!

Mas tu da muito pau na tua, ta toda ralada, rsss... eu só vou andar em pista e terreno limpo sem pedras...barro soltinho mesmo!!! To com uma pena de ver a minha assim!!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 12 Mai 2010, 10:58

É mesmo, voce tem razão, vou esticar a chapa pra ficar no formato do skid plate, fazer umas alças pra prender e depois coloco os parafusos do parachoque, realmente assim fica mais protegido.

Pois é, os ralados e rachaduras na bolha são inevitáveis, ainda mais quando vc não anda em pista...
To sempre procurando um trecho mais limpo pra andar mas uma pedrinha ou outra sempre tem né hehe.....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor fabiomparra » 12 Mai 2010, 12:33

Depois de arrebentar 3 caixa de diferencial onde prende o parachoque da DRT, fiz um igualzinho nela .. mas prendi no parachoque e a parte de baixo no chassi ..

nunca mais tive problemas .. bem em colisoes frontais que arrebentavam a cabeça do parafuso que prende o parachoque na caixa do dif e nem com pedras ou quicadas de bico .. ficou bem legal

usei uma chama de ferro retirada de um recorte de lataria de um carro ..
ficou supr firme .. e acabou meus problemas ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor renamaf » 13 Mai 2010, 02:40

Com certeza ficou bem forte, com essa lataria ai.. rss

Posta umas fotos pra gente ver como ficou!!

Minha SC8 vai ser ligada e amaciada amanha... e sabado umas voltinhas na pista do CMAV (que vai passar na globo domingo!!!)


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor fabiomparra » 13 Mai 2010, 13:49

renamaf escreveu:Com certeza ficou bem forte, com essa lataria ai.. rss

Posta umas fotos pra gente ver como ficou!!

Minha SC8 vai ser ligada e amaciada amanha... e sabado umas voltinhas na pista do CMAV (que vai passar na globo domingo!!!)


eita ,... coração acelerado em .. rsrsr

parabens .. posta umas fotos dela .. antes e depois da terra .. kkkk

abs


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma SC8 brasileira - Chegou nesse finde!!!

Mensagempor avereza » 13 Mai 2010, 14:17

Fala meu amigo, esse momento é bom demais, eu fico doido pra chegar a hora de dar umas aceleradas...... voce vai ver que coisa linda que é uma SC8 correndo é legal demais..... esperamos as fotos!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes