Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Abib » 03 Jul 2008, 12:22

Pra mim ele é uma cópia genérica chinesa dos HPIs.. O carro não tem ajustes e vc não vai ter como acerta-lo de acordo com a pista ou sua forma de pilotar.. vai estar só correndo com bixo de lá pra cá sem ter reamente controle sobre ele.

Quanto ao motor, novamente: Pra mim, é uma cópia genérica chinesa de um OS ou algo parecido, mas com materiais de menor qualidade..

Enfim: Eu iria de Kyosho FW pra não ter motivos de se arrepender no futuro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Ramiel » 03 Jul 2008, 20:27

abib escreveu:Pra mim ele é uma cópia genérica chinesa dos HPIs.. O carro não tem ajustes e vc não vai ter como acerta-lo de acordo com a pista ou sua forma de pilotar.. vai estar só correndo com bixo de lá pra cá sem ter reamente controle sobre ele.

Quanto ao motor, novamente: Pra mim, é uma cópia genérica chinesa de um OS ou algo parecido, mas com materiais de menor qualidade..

Enfim: Eu iria de Kyosho FW pra não ter motivos de se arrepender no futuro..

[2]

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor wagnerrs » 03 Jul 2008, 21:04

esse motor ai é o mesmo do meu buggy... é bem forte.
tem varios carros desses ai que só muda bem dizer o nome e a marca são "genéricos".


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Jun 2008, 23:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor FERNANDOPF » 03 Jul 2008, 21:09

como assim o carro não tem ajustes? eu li o manual dele e é perfeitamente ajustável em todos os sentidos.

O motor dele é um SH tem 1hp, também fui informado que começariam a vir com esse motor substituindo o japan engine.. possui algumas diferenças como 3 janelas ao invés de duas do outro...

Pra mim esse carro com kit upgrade é mais barato que um FW e com inúmeras vantagens sobre um Fazer.

Para iniciar é um bom carro, não vejo mal nenhum.

Está comprando aonde esse carro?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor leomaciel » 03 Jul 2008, 22:54

olha um amigo meu comprou um hinomoto .....pior bestera que fez nao achou peças e quando foi consertar gastou 600 cruzeiros e vendeu

olha to relatando o que aonteceu com ele o cara era como eu iniciante...


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor wuchs » 04 Jul 2008, 02:56

Acabei de comprar esse carro em versão pro. O carro é muito bom. Acho engraçado que tem gente que acha que os Fw é um uma nave espacial, no Canadá onde estive, esse carro quase ninguem usa, eles usam mais os mugen e traxxas. Tá me parecendo maria vai com as outras. O lance é que tem gente se achando mecânico da Ferrari, mas falam muita besteira, o rapaz falou que o himoto taipan xrs nao tem nenhum ajuste, isso é brincadeira. Esse motor é um verídico japonês da marca SH ENGINE, www.shengine.com de alta tecnologia. Todos esses carros fw, himoto, hpi, hsp e outros, no fundo todos são genéricos, pois eles se aperfeiçoam copiando tecnologia dos anteriores e melhorando no presente. O fato de chamar de genérico é o mesmo que falar que o planeta é redondo, mas não sabem dizer o porquê.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Abib » 04 Jul 2008, 09:59

Pô, que bacana Wuchs..

Mas fala aí o que a versão PRO tem de diferente da versão normal..
Veio com motor e rádio?

legal que vc esteve no canadá.. Vc foi em alguma pista?

Falando dos ajustes, só me diz onde é possível ajustar o Camber e o Toe deste carro..
Tem regulagem de DownStop? Droop? Ride Height? Bitola?


Ah, legal o site que vc passou da ShEngines.. Só que ele não existe..


Mas vamos prestar a atenção numa coisa:

Estamos comentando sobre carros para iniciantes.. Ninguém com um pouco mais de experiencia pegaria um carro destes.. Em qualquer campeonato RTR, ninguém vai querer usar um carro deste, e eles devem ter motivos para tal.

Agora se o negócio é correr como gente grande, pulamos para outro patamar.. Aí sim Mugem, Kyosho, XRay, Serpent, começam a falar mais alto..

Pra mim ele continua sendo um genérico feito com materiais de pouca qualidade.. Afinal, É APENAS UMA QUESTAO DE BAIXAR OS CUSTOS..

PS2: Nao se engane com Upgrades de alumínio: Eles só servem para fazer seu carro entortar e vc nunca mais poder usar..

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Jun 2008, 23:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor FERNANDOPF » 04 Jul 2008, 10:12

http://www.shengines.com/ - Agora existe


é.. realmente, não existe regulagem...... as engrenagens são todas de plástico.. e não está na moda... que pena.

Mas também comprei um desses... mas acho que ele anda.. não anda?!?!?


Imagem

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Abib » 04 Jul 2008, 11:00

E quem disse que essa folha de Setup é do carro desde tópico???

Se vc mostrar como fazer esse Setup no carro do início do tópico, eu dou como assunto encerrado!

Imagem


Pra finalizar: Se vcs estão contentes com vossos carros, maravilha! Ninguém aqui quer que vcs vendam eles e comprem um FW.. Cada um tenta defender o que tem..

Nós só estamos aqui comentando que o carro mais utilizado em competicoes RTR são justamente os FW.. Na minha experiencia, se colocar um HIMOTO, ou REDCAT ou qualquer outro genérico junto com um FW na pista, acho que fica facil pro Kyosho..

Comentamos também que pode ser uma fria entrar num ramo de carros genéricos justamente por eles fazerem questão de diminuir a qualidade das peças para reduzir os custos..

Como diz um cara com EXTREMA experiencia no Hobby, aí do sul:
".. A gente leva o que a gente paga! Não tem milagre ...."

...

Eu costumo ver bastante carros genéricos andando na pista do Poly, só no DragRacing.. E com isso eu formei a seguinte opnião: Você vai estar só correndo com carro de lá pra cá, sem realmente ter controle sobre ele.

Mas beleza.. Não quis arranjar briga, até por que quem tem esses carros são vocês, e não eu..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Ramiel » 04 Jul 2008, 11:53

Realmente chamar o FW de genérico é dose. O FW05T e o FW06 são carros baseados no FW05RR q foi campeão do pré-mundial de 2004, uma baita credencial.
Eu não vou comentar sobre esse carro da Himoto pq realmente não o conheço.
A recomendação q a gente costuma dar pra iniciante e comprar um FW pq não tem erro.
E nos EUA realmente tem muito pouco FW, vende mais HPI RS4 e o NTC3+ por serem marcas norte-americanas e tem melhor suporte lá. O Traxxas nem vou comentar pq só serve pra bashing, na pista só vai dar prejuízo.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Righetti » 04 Jul 2008, 12:46

eu nao compraria um carro destes....

Se esse carro fosse tao bom teriamos de monte andando nas pistas, mas nao vejo UM.
Não é questao de moda como o amigo citou acima, são RESULTADOS e NUMEROS.
Voce ve algum carro destes ganhando corrida RTR?? Eu nao vi NENHUM ate agora.
Peças de aluminio não representa nada...
Chassis PRO nao usa bandeja de aluminio... muito menos radio plate de aluminio... e sim FIBRA DE CARBONO...
Carro que usa bandeja de aluminio eh OFFROAD... sem comparação!!!!
Já que o carro é tao bom para vc, convido vc a coloca-lo na pista, e andar juntos com os "carros da moda" e seus respectivos "mecanicos da ferrari", melhor comparação nao há, na pista sim veremos qual se sai melhor.
Comparar um carro PRO da "marca da moda" com um Pro da Himoto??
...
Vc ja foi pro canadá? Bom para vc amigo, eu ja fui para CAMBÉ, conhece???
Lá fora os conceitos são outros, porém nos estamos no BRASIL, portanto usamos parametros Brasileiros para comparar os chassis!
Agora vamos falar um pouco de GENERICOS.... por ex. por que os remedios são chamados de GENERICOS?? O que é um remedio Generico? Nada mais que uma COPIA. Então como vc me fala que FW é generico? Generico de qual chassis??
Esse himoto, como o propria pessoa que abriu esse topico, disse ser GENERICO.... e realmente ele é um GENERICO sem sombra de duvidas...




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Jun 2008, 23:00
Localização: Joinville SC

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Adriano_costa » 04 Jul 2008, 17:01

bem galera meu intuito não era criar confusão nem bate boca entre os amigos aqui do forum.....
cancelei a compra do himoto pró vo desembolsa + um pokinho e vo de fw-06 ...pois acho que não deve ser muito legal começar em um hobby que não conheço ninguem, e ter um carrinho que ninguem conhece ..pelo menos com o fw-06 o pessoal aqui da minha cidade ja tem mais chances de me ajudar no começo.

só pra constar que fiz pesquisas e varias pesquisas sobre esse himoto
li muito sobre ele. e nem todo ruim ele é.

optei pelo fw-06 por motivos de relacionamento mesmo sabe tipo quando passa o big brother e vc não assiste, pois é fica sem assunto no trabalho e rodinahs de amigos ..pois é é assim que tenho medo de me sentir.

se alguem souber de um fw-06 novo, na caixa barato pode me da um toque..ja encontrei por 1199,00 no ml

aproveitando o topico ele é melhor que o fw-05T ???

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor su3zero » 04 Jul 2008, 17:17

Vou te falar como iniciante... independente de desempenho e velocidade e titulos, um carro para iniciante tem que ter bastante peças de reposição no mercado... pq nos costumamos sofrer acidentes... rss ai ja viu ne... se nao tiver peça para comprar ja era....

ta falado... valeu


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor wagnerrs » 04 Jul 2008, 17:47

peça para himoto serve de HSP, HPI....etc e até kyosho
quando o meu quebra eu mando para a loja e la eles acham de algum carro que da para substituir.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Ajuda para iniciar HIMOTO

Mensagempor Ramiel » 04 Jul 2008, 20:31

Adriano_costa escreveu:bem galera meu intuito não era criar confusão nem bate boca entre os amigos aqui do forum.....
cancelei a compra do himoto pró vo desembolsa + um pokinho e vo de fw-06 ...pois acho que não deve ser muito legal começar em um hobby que não conheço ninguem, e ter um carrinho que ninguem conhece ..pelo menos com o fw-06 o pessoal aqui da minha cidade ja tem mais chances de me ajudar no começo.

só pra constar que fiz pesquisas e varias pesquisas sobre esse himoto
li muito sobre ele. e nem todo ruim ele é.

optei pelo fw-06 por motivos de relacionamento mesmo sabe tipo quando passa o big brother e vc não assiste, pois é fica sem assunto no trabalho e rodinahs de amigos ..pois é é assim que tenho medo de me sentir.

se alguem souber de um fw-06 novo, na caixa barato pode me da um toque..ja encontrei por 1199,00 no ml

aproveitando o topico ele é melhor que o fw-05T ???

A principal diferença mesmo é o tanque, q é preso por poste como o FW05RR, e não direto no chassi como o FW05. Isso fazia com q o tanque quebrasse com uma batida muito forte. E o FW06 tb tem rádio e servos digitais.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante