Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 208
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Caxias do sul

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor DiegoFusion » 27 Abr 2009, 02:44

estranho os dois carros fazerem isso!!

mas pode ser sim só questao de carburaçao... o negocio eh afinar e testar...

nas ultimas arrumar um combustivel novo, afinal com 12dolares se compra um galao novo neh!! oh blzzzzzzzz q invejaaa


abrasssss


Imagem

 RRR EVO WC / TB02      PLUS 3T / STOCK      JR Xr2i / FUTABA      SIDEWINGER / NICD      NSX / MERCEDES DTM      ALPHA/JACO      RC-SHOW/MARTCENTER

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 27 Abr 2009, 13:32

Entao pessoal...dei uma testada hj....e revo pegou de primeirissima :D
Pena que tava sem bateria no carro ai nem cheguei a andar...mas só o fato de pegar de primeira ja valeu...realmente era a regulagem....

O fato de ter acontecido nos dois eh que eu abri a alta 4 voltas e meia....deixie gorda mesmo antes de fazer qqer coisa....



Agora o 4 tec o problema voltou....acho que vou ter que trocar o one-way....ja lavei com querosene e tudo mas ele continua rodando em falso....moh porcaria isso...qdo nao eh uma coisa eh outra :/


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 27 Abr 2009, 13:58

gligoco escreveu:
luishenrique73 escreveu:
gligoco escreveu:Sim, isso acontece, mais não tem nada a ver com o motor não ligar ehehhe..

Abs
vou ti botar uma duvida que ate eu fiquei agora , o motor da revo como em qualquer outro o polo negativo fica no corpo externo eo pino da vela éo positivo pode aver um curto entre os dois quando tenta energizar por ventura nao a awe uma ligaçao entre o on/off?


Cara, pela ultima vez ehhehe... O on/off, não tem nada a ver com o motor, com vela, ou qualquer outra coisa do motor....
Sobre o curto entre o polo positivo e negativo da vela, isso acontece toda vez que você liga o carro, é preciso ter esse curto para a vela ficar incandescente hehe

Abs
claro amigo moderador ,concordo plenamente com vc blz! mas gostaria que o amigo fizesse um teste : liga tua revo , só o receiver e radio e acelera com o acelerador no maximo desligue o on/off e veja se ficou travado na posiçao maxima o acelerador ,bem fiz no meu exceed e ficou e travou ao desligar o on/off , isso por ventura nao seria um perigo de acidente pelo simples fato de um on/off oxidado , no meu ver fica awe uma "dica" pra galera nao ter perigo de acidentar o carro e levar pessoas a um perigo eminente , ainda mais se tratando do estado unidos onde o bixo pega se uma pessoa se ferir com automodelo descontrolado pode aver processos nesta instancia. salvo que nao é o problema do companheiro Lucas as minhas colocaçoes desta citaçao fuii abraços!


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor leomaciel » 27 Abr 2009, 14:32

Uma duvida a biela.....que lado vc montou a lubrificação?
Pode ser isto?
eu to chutando porqeu comigo aconteceu isto.....

De que lado é a lubrificação?

virado para pipa ou virado para o rolamento?


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor pixelman » 27 Abr 2009, 15:16

leomaciel escreveu:Uma duvida a biela.....que lado vc montou a lubrificação?
Pode ser isto?
eu to chutando porqeu comigo aconteceu isto.....

De que lado é a lubrificação?

virado para pipa ou virado para o rolamento?


O furo que existe na biela tem que estar SEMPRE virado para o virabrequim, caso contrario pode dar adeus para a mesma.

Abraço



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Balneario Camboriu

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor Victorhw » 27 Abr 2009, 15:51

kkkk.

E ai eu nao sei se é o fly... ooo karalho hahahahahha morri de ri.

1:08 to 1o video




 X-Cellerator      Method SV2 19*2      Original      Bateria 3000mah      XTM      Bad Lands      Na frente de casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 27 Abr 2009, 23:22

Victorhw escreveu:kkkk.

E ai eu nao sei se é o fly... ooo karalho hahahahahha morri de ri.

1:08 to 1o video


lol moh raiva segunda vez que tinha confundido o one-way com flywheel huaheeau


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 29 Abr 2009, 13:28

Fala aí galera consegui....realmente era o problema de regulagem do carburador....agora fiz uma parada que fiquei cabrero heuaheauhuae só pra variar....
Eu liguei ela e dei uns roles e pra variar neh como eu tinha desmontado eu fui testar como estava a segunda marcha...dei uma guelada na revo esticou um monte e entao engatou a segunda...e logo em seguida eu freiei o carro o que aconteceu foi que deu uma engasgada....e assim tipo deu uma cortada de giro e o carro desligou....
Como arrumar isso?


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 29 Abr 2009, 13:34

Outra coisa pessoas...por que minha revo corta o giro tanto?
Tipo eu acelero e solto o acelerador ela fica em alta rotacao e demora pra reduzir...sabe qdo vc aperta o acelerador de um carro e ele fica cortando o giro? Eh mais ou menos isso que acontece....mesmo estando em primeira....eu acelero e solto o acelerador...ele fica como se tivesse cortando o giro...e da um estalo e apaga....sei que pode ser perigoso entao ja encostei a revo ate solucionar o problema :D


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 30 Abr 2009, 02:16

Alguem tem ideia do que pode ser?


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 06 Dez 2008, 21:00
Localização: bh/ouro branco

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor duiliodutra » 30 Abr 2009, 02:18

pode ser baixa muito pobre ou se vc ainda não trocou a vela pode ser ela


viciado em nitro

 Xray xb8 19      Novarossi      MT-4      AKA/JConcepts      ouro branco/BHz/Cwb

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 30 Abr 2009, 02:36

lucasaf escreveu:Outra coisa pessoas...por que minha revo corta o giro tanto?
Tipo eu acelero e solto o acelerador ela fica em alta rotacao e demora pra reduzir...sabe qdo vc aperta o acelerador de um carro e ele fica cortando o giro? Eh mais ou menos isso que acontece....mesmo estando em primeira....eu acelero e solto o acelerador...ele fica como se tivesse cortando o giro...e da um estalo e apaga....sei que pode ser perigoso entao ja encostei a revo ate solucionar o problema :D


Se quando você acelera tudo ele começa a dar umas engasgadas, provavelmente agora a alta tá muito fina, ou então como disseram, a vela...

Abs
Editado pela última vez por gligoco em 30 Abr 2009, 02:37, em um total de 1 vez.


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 30 Abr 2009, 02:37

Cara estranho eh o seguinte...
Eu desmontei tudo carburador motor...enfim todo o carro...e montei tudo de acordo com a vista explidida...
Ai seguinte montei o motor e voltei as configuracoes originais de fabrica para tentar achar um ponto a partir dali...

4 voltas ou 4 voltas e meia na alta
1 volta e meia na baixa
1mm de abertura no carburador pelo parafuso da lenta...

só que isso agora nao esta rolando....minha revo ta ligando e andando agora porem a alta esta com 2 voltas e meia....a baixa eu deixei com 1 e meia e ta dando essas engasgadas doidas ai! A vela eh nova!


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 30 Abr 2009, 02:44

gligoco escreveu:Se quando você acelera tudo ele começa a dar umas engasgadas, provavelmente agora a alta tá muito fina, ou então como disseram, a vela...

Abs


Nao cara pior que qdo eu acelero tudo ele vai que eh um foguete...mas se eu freio ele em alta velocidade ele se engasga todo e morre!


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor Edsel » 30 Abr 2009, 06:45

Pode ser a linkagem, tenta dar uma regulada, dexa a mola do acelerador mais tensionada que pode resolver.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes