Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor alexandreminetto » 04 Jan 2008, 12:58

ok ivan

ja ta la as suas sugestões

obrigado pela ajuda

Piloto Sport
 
Mensagens: 202
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: Santos

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor CEAO » 08 Jan 2008, 21:41

Alexandre, parabéns muito bem bolado.

Como disse nosso amigo Ximba, um piloto médio de buggy, supera fácil um piloto Bom de Monster Truck.
Como vc citou, a Dust Raising, tenho participado de corridas nesta pista, e é comum darmos 7, 8 ou ate 10 segundos por volta nos bons pilotos que Monster que andam lá. Todo cronometrado.

O Buggy é voltado para competição, é a Formula 1 do Off Road.

Um outro amigo disse: que os Buggy saltam mais altos, mais não tão longe nem tão bonito quanto um Monster Truck.........
Cara eu acho que vc nunca viu um buggy andando em uma pista e sendo pilotado com um piloto "médio", nem vou citar os bons pilotos. Meu por favor, vamos conhecer um pouco mais para não fazermos comentários equivocados.
Os buggy voam mais alto, mais longe e com menos espaço para aceleração do que qualquer outro off road, visto que, em algumas pistas, nem os Truggys, que andar perto, não consegue conectar alguns saltos que os buggys conectam com facilidade. (assistam alguns vídeos e vejam o que falo)

Controlar um buggy no ar, pegar esse time, não é nada fácil, alem de muita precisão no movimento é necessário ter um bom servo no freio e estar bem regulado, para que o movimento saia perfeito.

Os Statium Truck 1/10 4x2, são ótimos modelos para pegarmos a "mão", pois é preciso estar sempre controlando a aceleração para que ele não saia de traseira, isso faz com que peguemos um excelente controle que saída de curva.


Senhores, para finalizar, todas as categorias nesse incrível hobby são excelentes, seja on ou off, esse hobby é sensacional........

Um feliz 2008 a todos e vamos acelerar...... ueeeeeemmmmmmmmm


Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
_________________

 Xray XB8      RC Concept RC3 Ceramic      Ko Propo      MK Fuel      Jconcepts      Jconcepts      ?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor AstronautaRC » 08 Jan 2008, 22:09

Muito bom o tópico!!

E fico feliz em saber que a categoria que ando com minha Savage X é a favorita pela votação!!

E sem dúvida alguma, realmente a Savage é o melhor carro que já tiive e vi andar em sua categoria!! além de uma manutenção simples e ágil, onde Vc viram acessar um câmbio e remontá-lo em menos de 10 minutos?

O carro é show!!!!

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 14 Nov 2007, 21:00
Localização: Parana

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Nalki » 09 Jan 2008, 00:13

Só faltou os mugen mbx5 eo prospec . + ficou legal, valeuuu...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor alexandreminetto » 09 Jan 2008, 00:26

Nalki
coloque as descriçoes do mbx5 e do prospec (como eu fiz no post inicial) que eu coloco la sem problemas


TODO MUNDO QUE SOUBER DE ALGUM AUTOMODELO COM A FICHINHA COMPLETA PODE MANDAR UM TOPICO SO COM A FICHA QUE EU COLOCO LA. TUDO QUE VIER PRA ACRESCENTAR É ACEITO DE BOM GRADO. UHAEUHEAUHAE.

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Ximba » 09 Jan 2008, 09:42

Nosso amigo CEAO falou e disse tudo e mais um pouco. Tenho um Truggy (não de competição) e posso dizer que nós conseguimos andar de igual pra igual a pista inteira com os buggys, menos em uma parte: o pulo. Com um buggy você sai chutado da curva continua acelerando e pula aí é só dar uma acertadinha no ar e pronto ele cai perfeito, o que não acontece com os Truggys que são um pouco mais díficeis e com as monsters que exigem técnica.
Os buggys são os que voam mais alto e mais longe seguidos dos truggys e depois apenas das monster's. Não vou citar o quesito "beleza" porque é uma coisa subjetiva.

Como ele disse, independete da categoria o hobby é fantástico e o mais bacana de tudo é você reunir o pessoal e partir pros pegas.

alexandreminetto, só uma informação pro pessoal saber, mesmo eu sendo contra e continuar achando que ele é um Truggy, a Kyosho considera o Inferno ST US Sports como Stadium Truck, lembrando que ele é 1/8 e 4WD.

Até mais pessoal!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Fabio » 09 Jan 2008, 10:17

Ximba escreveu:Com um buggy você sai chutado da curva continua acelerando e pula aí é só dar uma acertadinha no ar e pronto ele cai perfeito, o que não acontece com os Truggys que são um pouco mais díficeis e com as monsters que exigem técnica.


Truggy não salta tanto quanto Buggy. E apesar de, como você mesmo disse, ser um pouco mais difícil tem total controle no ar para cair perfeito.

Ximba escreveu:alexandreminetto, só uma informação pro pessoal saber, mesmo eu sendo contra e continuar achando que ele é um Truggy, a Kyosho considera o Inferno ST US Sports como Stadium Truck, lembrando que ele é 1/8 e 4WD.


Ei Ximba, não fica brabo não tá? Mas dá uma olhada nas informações que a própria Kyosho coloca sobre sua ST US.

http://www.kyoshoamerica.com/carsandtru ... 31354B.asp

Já no primeiro parágrafo eles descrevem a ST US como Truggy.

Abraço

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Ximba » 09 Jan 2008, 10:44

Que isso Fábio, respondendo os seus 2 argumentos. Digo que a Kyosho classifica-o como Stadium Truck porque tenho um e todo o manual o classifica como 1/8 ; 4WD ; Stadium Truck. Lembre-se que a Kyosho é japonesa e a informação que voce deu ali é é da Kyosho America que nem sempre é traduzida e elaborada corretamente. Não entrando em mérito de certo e errado, mas mesmo eu não concordando ela o classifica como Stadium Truck 1/8.
Quanto ao pulo, eu não disse que ele salta tanto quanto o buggy, tanto é que frizei que conseguimos acompanhar os buggys na pista inteira MENOS no pulo. E sim, o truggy tem total controle no ar, mas convenhamos que é muito mais fácil saltar com um buggy sem contar que ele vai mais alto e mais longe.

Espero ter esclarecido, até mais!
Abraço.




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Ximba » 09 Jan 2008, 10:51

Fábio, o que eu começei a achar é que tudo isso não passa de um equivoco da Kyosho pois veja:
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100410

Novamente o classifica como Truggy o que na minha opinião é a informação correta. O manual já tinha um erro quando se tratava de agulhas o nome da agulha de alta estava escrito na de baixa, sendo assim podemos estar vendo outro erro.

Até mais!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Ivan » 09 Jan 2008, 11:19

Oi...apenas minha opinião de leigo...
A Maioria das marcas consideram carros 4WD, com 1 marcha, chassis tipo Buggy e pneus mais largos como sendo Stadium Truck. A Prova disso é o próprio nome. De onde vcs acham que vem o ST do Kyosho US "ST". Dá para ver claramente que a maioria dos carros que nós chamamos de Truggy, possuem no nome o ST de Stadium Truck...a citar o HYper ST, O Raze ST, o Tunder Tiger ST...
NA verdade acho que o que não bate é a definição do que é Stadium TRuck no início do tópico, já que define como uma categoria diferente dos "truggys".
Na minha opinião...TRUGGY é só a fusão das palabras TRUck e BuGGY, devido a composição do carro...e Stadium Truck é a forma com as empresas classificam o carro...o resto é blá, blá, blá que não leva a nada...
Certamente se hover uma competição exclusiva para truggys (ou ST's) o que vai definir o enquadramento ou não na categoria será o tipo de chassis, rodas, motorização e escala...mas pode chamar de Truggy, ST ou qualquer nome que preferir...rs rs rs...o Meu vai chamar Truggy St da Silva Santos... rs rs rs...
Abraços a todos

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Ximba » 09 Jan 2008, 11:49

Hehehe, concordo com você Ivan. Acho que esse história de tratar stadium truck como 1/10 2WD é só piração nossa e o nome Truggy deve ter surgido de uma pessoa criativa que misturou as coisas e o nome pegou aheuaehaueae.

Até mais gente!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Racer
 
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTOS - SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Ivan » 09 Jan 2008, 11:58

Sem dúvidas...a menos que a Kyosho, a Ofna, a Duratrax e a Tunder Tiger...todas coincidentemente, tenham colocado o "ST" no nome dos seus carros porque eles são uns "S UPER T RUGGYS"...he he he... do contrário elas (que são as donas dos carros), consideram eles como sendo Stadium Trucks e ainda assim chamados de Truggyspor outros...
E a coisa ainda piora...me aparece a HPI que para complicar diz que o Truggy ou Statiom Truck dela é um Monster...rs rs rs
Ai ela abusou...
O que importa é a característica do carro...chassis, motor, rodas, escala e câmbio...he he he... chega de blá, blá, blá...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor rafa_sd » 09 Jan 2008, 17:35

CEAO, so quero me fazer claro numa questao aqui.. quando disse:

"embora os Buggys sejam perfeitos nos saltos, os monster tb sao bons pela sua suspensao.. Eles podem voar mai alto, mas nao tao longe e nem tao bonitos, hauahuha"

Quando disse "Eles", me referia aos Monsters.. eles saltam mais alto sim.. já vi ao vivo Monster saltando mais de 4 metros de altura, e nao conheço um bugguy que o faça.
Porém um buggy voa com muito mais leveza, e muito mais longe que o um Monster Truck pois eu tenho um Buggy DBX, e posso mostrar pra quem quiser ver!

Se agora me fiz claro, tudo bem, mas se ainda nao, nao existe nada melhor pra saltar em velocidade ou nao, do que um buggy.




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Piloto Sport
 
Mensagens: 202
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: Santos

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor CEAO » 09 Jan 2008, 23:54

Fala Rafa, tudo beleza...,
cara o que determina a altura e a distancia de um salto é o angulo da rampa e a velocidade de entrada na mesma (respectivamente), o que isso significa:
Se vc tiver uma rampa pouco angulada o salto sairá para frente, agora se a rampa tiver um angulo maior o salto sairá para o alto e conseguintemente percorrerá uma menor distância.
O que quer dizer com isso, se os buggy são mais rápidos que os Monsters, e se colocarmos os dois nas mesmas condições de rampa, sem duvidas que o Buggy saltará mais alto, mais longe, mais rápido, mais qualquer outro coisa........ e ainda quando caiem não ficará picando como os Monsters fazem, dão mais um 3 pulinhos.

Dá uma olhadinha nesse vídeo e depois tu me responde.

www.youtube.com/watch?v=Edu7nEd9yuw

Outra coisa, eu estou falando de Buggys 1/8 4x4, com motores .21, vc tem uma DBX (Kyosho) que é 1/10 e tem motor .18 (não é isso), isso já é outra categoria e não podemos compará-los...........vc talves esteja comparando seu buggy 1/10 com um Monster Truck, eu estou fazendo a comparação com um Buggy 1/8. ok.

Forte abraços a todos, e vamos acelerar..... ueeeeeemmmmmmmmm...


Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
_________________

 Xray XB8      RC Concept RC3 Ceramic      Ko Propo      MK Fuel      Jconcepts      Jconcepts      ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor rafa_sd » 10 Jan 2008, 16:00

Quando falo de saltar alto, quero dizer que um buggy tem mais problemas de aterrissagem devido a altura do seu chassi e amortecedores, que nao se comparam ao de um monster..

Mas enfim, qualquer coisa... tanto faz

Me abstenho de qualquer opiniao!




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes