Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Ajuda para iniciante... Qual carro devo pegar!

Mensagempor zumpano » 11 Jun 2013, 12:39

Já tive essa dúvida um dia. Optei pela pela Revo.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Ajuda para iniciante... Qual carro devo pegar!

Mensagempor FoxDie » 11 Jun 2013, 12:54

Tanto o Forza como os DBX são os classicozinhos, são bons pra começar por serem relativamente baratos (principalmente se trazer do exterior), manutenção é ridícula, e muitas pessoas conhecem o tipo então ajuda fazer muito fácil.

Se usar na manha, vai durar bastante, mas tem que ter consciência de que não é um auto PRO, então são varias as limitações.

Seja como for, jamais ante em local fechado, além de te deixar surdo vai te intoxicar por causa do acumulo de hidrocarboneto.

Já no Ibira da pra rodar de boa, mas eu recomendo você rodar la nas partes mais mortas do parque, passando a praça dos leões. Se não vai ser uma tal de "Ow tio, posso brincar um pouquinho também?"..."Tio quanto custa um desses??"..."Tio...tio...tio....é gasolina?????"

Acredite, é engraçado nos primeiros 10 minutos, depois começa a encher o saco...Eu rodo as vezes também perto dos muros, la te umas inclinações legais e as raízes das árvores e tal, e é muito morto, nunca fica ninguém la.


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

 
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor g126 » 11 Jun 2013, 14:07

Pessoal, valeu pelas dicas e respostas!

Pelo comentário do FoxDie eu imagino que ambos são bem barulhentos então... E se comparamos uma Savage 4.6 a um DBX 2.0, a savage faz muito mais barulho?

Referente ao ML, algum recomendação de comprar ou não comprar no Mercado Livre? O comentário do epyoneda me deixou com vontade de optar logo pela savage do ML (por R$ 2mil) ou invez de um DBX na lojinha da esquina por R$ 1.5 mil...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor FoxDie » 11 Jun 2013, 15:22

Em ambiente fechado qualquer um deles vai ser incomodo de se usar.

Particularmente também acho melhor investir um pouco a mais e partir pra uma Tmaxx, Savage, Revo.


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor murgel2010 » 11 Jun 2013, 15:29

g126, cara eu recomendaria vc ir na lojinha do lado da sua casa pq vc vai estar comprando um carro zero na caixa e o vendedor se for bom nao vai te enrolar e vai claro te explicar todo procedimento e vc vai ter a garantia no mercado livre ja e mais complicado a garantia nuca vc vai saber realmente se o carro e novo mesmo e dificil. no mercado livre tem um cara q e ponta firme q vende apenas coisas de qualidade q e o malacrida esse e de confiança.

 
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor g126 » 11 Jun 2013, 16:57

Murgel2010, eu concordo contigo... Queria ter um apoio melhor (mais profissional)durante essa fase inicial (amaciamento, etc.)... O problema é que para isso vou precisar pagar 50% a mais, pois a savage fica R$ 3 mil :(

O epyoneda recomendou a leao modelismo e lá tem o Savage por R$ 2 mil a vista (http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... o-Completo)

Vou passar lá na Max GP e perguntar se ele dá um desconto, mas acho BEM difícil ele abaixar até R$ 2 mil... Sendo assim vc ainda iria na lojinha ou pegaria online?

Outra duvida minha, digamos que eu escolha a Savage mesmo, pego a 4.6 ou a 5.9? A diferença de custo entre as duas é bem pequena, mas eu li por ai (só comentários) que o motor 5.9 não é muito legal e não roda tão bem quanto o 4.6... É vero?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor murgel2010 » 11 Jun 2013, 19:09

g126, e o seguinte como vc esta iniciando com o hobby nitro eu se fosse vc pegaria a 4.6 pois o motor e mais facil de fazer as regulagens e e um motor menos arisco, agora se vc quer uma coisa mais bruta logo de entrada entao vc pega a 5.9 mais eu iria mesmo na 4.6 q vai dar muitas alegrias.
bom vc tem tbm os buggy q sao carros muito bons p/ o iniciante e os da kyosho sao muito resistentes e belos carros p/ iniciantes e vc brinca emm qq terreno com eles e uma coisa muito importante sao as peças de reposiçao q se encontra na maiorias das lojas aqui no brasil e tem os preços mais em conta q as peças da hpi q sao bem caras e nao sao todas as lojas q vc vai encontrar.

 
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor g126 » 11 Jun 2013, 20:07

murgel2010 escreveu:g126, e o seguinte como vc esta iniciando com o hobby nitro eu se fosse vc pegaria a 4.6 pois o motor e mais facil de fazer as regulagens e e um motor menos arisco, agora se vc quer uma coisa mais bruta logo de entrada entao vc pega a 5.9 mais eu iria mesmo na 4.6 q vai dar muitas alegrias.
bom vc tem tbm os buggy q sao carros muito bons p/ o iniciante e os da kyosho sao muito resistentes e belos carros p/ iniciantes e vc brinca emm qq terreno com eles e uma coisa muito importante sao as peças de reposiçao q se encontra na maiorias das lojas aqui no brasil e tem os preços mais em conta q as peças da hpi q sao bem caras e nao sao todas as lojas q vc vai encontrar.
Valeu murgel2010! Abri um novo topico perguntando isso para a galera com enquete :)

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor epyoneda » 12 Jun 2013, 11:35

Cara, se eu não me engano, a leaomodelismo.com.br manda o carro amaciado por uma taxa extra, mas o legal é você amaciar, pra sentir o carro e ir aprendendo mais.

Todo combustão é barulhento, mas esse barulho vira música se você for um amante do automodelismo... hahahahahaha




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

 
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor g126 » 13 Jun 2013, 20:17

Amigos do forum... comprei um HPI Savage X4.6 como meu primeiro RC a combustão... Deve chegara amanhã!!! Eu até queria um XL 5.9 mas infelizmente não achei uma com preço viável... Bom vamos as minhas duvidas...

Eu baixei o manual para me preparar ao que está vindo e... francamente fique meio desmotivado e preocupado! Tudo estava indo bem até eu chegar na pagina 20/50 do manual, a partir dai só tem MANUTENÇÃO!!! :O

De acordo com manual me parece q a cada 10 tanques eu preciso desmontar o bicho inteiro, lubrificar e remontar!!! Galera é isso mesmo? Meu entendimento antes de ler o manual (pelo que vi aqui no FORUM) seria algo assim:

Ao acabar de 'brincar' naquele dia:
- Verificar chassis
- Lubrificar com AFTER-RUN o pistão (tirando vela)
- Tirar combustível do tanque

Quinzenalmente (ou mensalmente):
- Fazer um lubrificação mais caprichada no motor, cambio, diferencial, etc. (mas sem desmontar tudo)

Em uma revisão semestral eu consideraria desmontar o motor, cambio e diferencial para limpar e lubrificar.

Alguém pode me dar o caminho das pedras? Poxa desmontar tudo me parece BEM complexo e vou precisar de um tempo do caramba... e fazer a cada 10 tanques (que seria 100 minutos de uso do carro)... desanima!

Ou esse é um caso de EXAGERO do fabricante? Ou talver eu tenha entendio errado o manual?

Obrigado!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor FoxDie » 13 Jun 2013, 20:31

Colega isso varia muito de piloto pra piloto, mas sim, desmontar ele inteiro a cada 10 tanques é um pouco exagerado, bastante na verdade.

Eu não me preocupo com "tanques" e sim com "dias", normalmente eu corro o fds, então não importa quantos tanques eu seque, eu só desmonto o motor e dou uma geral no fim do dia, ou se estou com preguiça, eu meto after e já era. Mas no fim do domingo eu desmonto ele e do aquela geral. É costume.

Agora no chassi dificilmente eu mexo sem necessidade, as vezes quando ando na lama ou no barro, ai eu desmonto geral, mas quando é só pó eu bato um ar com compressor e para por ai. Eu diria que eu desmonto ele 100% mesmo uma vez por mês, por ai. Ou quando acontecesse acidentes kkkkkkk

Mas não tem muito jeito não cara, vai se preparando porque tu vai desmontar ele vaaaaarias vezes, seja pra limpeza seja pros remendos. Alias eu até te recomendo já ir separando uma grana pras ferramentas.


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Camaquã

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor MarceloStepanski » 20 Jun 2013, 13:44

Ola pessoal sou novo aqui no fórum e iniciante no mundo de automodelos, já procurei e não achei opiniões fundamentadas do himoto SYCLONE, creio que a maioria já sabe qual é mas vou colocar as características dele.

CARACTERÍSTICAS

# Motor .18 Vertex 3.0cc
# Velocidade máxima de 100kmh
# Tração 4 x 4 integral por cardãs - leveza e baixos índices de manutenção
# Braços de suspensão aliviados - respostas mais rápidas para copiar as oscilações do terreno
# Chassis em alumínio - rigidez e leveza superior
# Reservatório de combustível com alta capacidade e muito fácil de abastecer
# Diferencial com apenas 6 parafusos, manutenção muito fácil e rápida
# Amortecedores a óleo ajustáveis
# Caixa de receptor e bateria seladas contra sujeira
# Freio a disco metálico - maior eficiencia e durabilidade
# Filtro de ar com duplo elemento filtrante - maior proteção sem perda de desempenho.


A minha duvida é de que se vale a pena compra-lo, esta saindo por R$730,00 completo sem as pilhas.

E Se alguém teria algum modelo que compensaria gastar um pouco mais e ter um melhor?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor rafael61333 » 20 Jun 2013, 14:35

Amigo uma coisa é certa, tudo é o que se paga.
Mas se vc quiser um automodelo só para andar em frente a sua casa ou dar algumas voltas em um parque sem forçar muito ele aguenta beleza, mas se vc quiser dar algumas voltas na terra e dar alguns saltos e forçar um pouco o estilo de pilotagem dai eu recomendaria outras marcas, mas se vc pensa em começar no hobby com este carro e depois que ter mais experiência comprar outro melhor ai tudo bem, mas eu recomendo vc não forçar muito este modelo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Dez 2012, 21:00
Localização: Foz do Iguacu

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor DarkNBA » 20 Jun 2013, 16:02

MarceloStepanski escreveu:Ola pessoal sou novo aqui no fórum e iniciante no mundo de automodelos, já procurei e não achei opiniões fundamentadas do himoto SYCLONE, creio que a maioria já sabe qual é mas vou colocar as características dele.

CARACTERÍSTICAS

# Motor .18 Vertex 3.0cc
# Velocidade máxima de 100kmh
# Tração 4 x 4 integral por cardãs - leveza e baixos índices de manutenção
# Braços de suspensão aliviados - respostas mais rápidas para copiar as oscilações do terreno
# Chassis em alumínio - rigidez e leveza superior
# Reservatório de combustível com alta capacidade e muito fácil de abastecer
# Diferencial com apenas 6 parafusos, manutenção muito fácil e rápida
# Amortecedores a óleo ajustáveis
# Caixa de receptor e bateria seladas contra sujeira
# Freio a disco metálico - maior eficiencia e durabilidade
# Filtro de ar com duplo elemento filtrante - maior proteção sem perda de desempenho.


A minha duvida é de que se vale a pena compra-lo, esta saindo por R$730,00 completo sem as pilhas.

E Se alguém teria algum modelo que compensaria gastar um pouco mais e ter um melhor?


Eu aconselho você a comprar o losi 8ight 2.0 usado aqui no fórum, tem muitos carros deses sendo vendido aqui por que saiu o 3.0, você ira achar esse carro por +/- 1.200 completo no fórum e é um carro infinitamente superior a qualquer carro da himoto, é um carro que se você quiser andar em uma pista ele ira andar sem quebras,

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Camaquã

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor MarceloStepanski » 20 Jun 2013, 19:29

Me apareceu um Kyosho dbx 2.0 usado por 800,00. nao sei se vale a pena comprar um usado
quais seriam os riscos?
Vi ele funcionando anda bem e tem um mecânico na minha cidade que regula ele.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes