Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Mako » 15 Jun 2009, 14:13

Legal esta matéria. Faz um tempinho que particicipo do fórum e só agora tive a oportunidade de conhecer-la.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Dietmar » 26 Jun 2009, 19:01

Pessoal e o DRT da Kyosho GXR.18, pertence a qual categoria


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor iago » 16 Jul 2009, 15:54

complementando


existe farias categoria de off road


Automodelos off road

Automodelismo off -road, é uma versão do automodelismo, feita por carros que podem andar em vários lugares,esses carros são capazes de atingir grande velocidade, mas não tanto os carros on-road, os motores utilizados nesses carrinhos geralmente variam de .15 a .28 polegadas cúbicas, nas categorias 1/10 e 1/8, na 1/10, temos mais carros voltados para a diversão, já na classe 1/8 (Escala, para cada 8 centimetros do carro real esse tem 1) os carros são mais voltados a competição, existem as versões RTR (sigla em inglês para pronto para correr), que já vem prontos de fábrica, com o sistema de rádio completo, motor e o carro, normalmente usados por automodelistas inicantes, e as versões pró ou RR (do inglês Ready to Race, ou pronto para corrida), essas versões tem desempenho melhor que os RTR, e vem sem rádio e motor para que você coloque no seu carro a marca e o modelo que preferir de rádio e motor. Porém nada impede que você transforme seu modelo RTR em um modelo RR.


Categoria Buggy



Os buggys sao automodelos off-road, sendo considerados a Fórmula 1 do automodelismo off-road. Têm tração nas 4 rodas, e relação direta utilizando coroa e pinhão, sem marchas. Podem ser encontrados na escala 1/8 e 1/10, sendo que geralmente, os 1/8 são carros voltados para competições. Os buggys são muito bons para saltos pois são resistentes, e podem ser corrigidos no ar (ao frear ele levanta a traseira, ao acelerar levanta a dianteira). São carros bem resistentes, com tração por eixo cardã nas 4 rodas, freio nas 4 rodas (geralmente um disco de freio para dianteira e outro para traseira, as vezes é utilizado dois para a dianteira e dois para a traseira). Algumas marcas de buggys RTR são: Kyosho Inferno (US Sports, MP7.5 MK III, TR-15), Duratrax Raze, GS Racing Storm Evolution RTR, Team Losi 8ight RTR, o 8ight é classificado como o melhor buggy RTR.) Outras marcas como X-Ray, Ofna, Hot Bodies, e Losi sao marcas muito utilizadas no Brasil mas há dificuldade em encontrar peças, geralmente as peças são importadas pelos próprios modelistas.


Categoria Truggy






Os truggys são automodelos com tração nas 4 rodas, freio a disco, e sistema de tração, iguais aos buggys. São automodelos "derivados" da mistura buggy+monster truck. São automodelos com baixo centro de gravidade como os buggys, porem usam pneus mais largos e altos, e carroceria de caminhonete. O truggy é uma categoria que existe a um certo tempo, porém não era muito conhecida, mas começou a ganhar maior popularidade, por ser mais fácil de pilotar que um buggy, e por ter um visual semelhante à monster truck. Alguns modelos de Truggys RTR são: Inferno (US Sports ST), Duratrax Raze ST, e Losi 8ight T. Existem várias outras marcas também e outros modelos, no Brasil em competições o mais utilizado é o Losi 8ight T, há dificuldade em adquiri-los pois depende de importação pessoal, inclusive das peças de reposição.


Categoria Monster Truck




São automodelos para quem gosta de saltar muito, de velocidade aliada a resistencia e robustez. São automodelos com pneus largos e altos, com carroceria de caminhonete, tem tração nas 4 rodas e freios muito eficazes. Geralmente as Monsters Trucks tem duas ou três marchas mais a ré. As Monsters trucks são modelos voltados para diversão, pois são carros com centro de gravidade elevado, e bastante pesados (é o custo para tanta robustez). Com algumas modificações (chamadas de hop-ups) é possível andar em pista, com bom desempenho mas sempre inferior ao de buggys e truggys. A grande vantagem da categoria é a versatilidade, aliada ao bom preço, e visual atraente. Alguns exemplos de Monsters Trucks são: Traxxas Revo, Traxxas T-Maxx, Kyosho Giga Crusher, Kyosho Mad Force, Savage X4.6.

Categoria Stadium Truck: Stadium Truck é uma categoria de automodelismo off-road totalmente voltada para o lazer e diversão. São carros na escala 1/10, com traçao 4x2 na traseira. São carros muito ariscos, e de se pilotagem muito técnica. Por serem 4x2, uma acelerada muito forte na saída de uma curva faz ele rodar, por isso sao carrinhos mais voltados para diversao, só que acabam se tornando uma ótima escola de pilotagem, pois assim você aprende a dosar o freio antes da curva e a aceleração nas saídas das curvas, para evitar rodar. Os Stadiuns Trucks não são muito bons para salto, pois quase sempre capotam, mais com muito treino da para saltar bem. Alguns exemplos de Stadium Trucks: Traxxas Jato, Traxxas Nitro Rustler, Team Associated RC-10 GT.

ESSAS SAO AS BASICAS CATEGORIAS DE AUTOMODELISMO OFF ROAD

ainda existem os rally como o drx (nao me lembro a categoria do DRT alguma coisa desert)




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Jun 2009, 23:00
Localização: (uniao da vitoria) paraná

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor osmarzinho » 02 Ago 2009, 18:44

se alguem poder me informar onde posso encontrar um mini inferno pra dar pra meu sobrinho eu agradeço...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor iago » 02 Ago 2009, 19:47

Cara , favor não mudar o assunto dos tópicos... isso aqui no forum não é considerado boa prática... ou cria um tópico e espera respostas, ou pesquisa!!!

abs.




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor vhlvictor » 07 Ago 2009, 00:34

Muito boa matéria.




 Kyosho FW 06      GXR 15      Perfex      Byron 20%      Raptor      Alpha com insert      Multifeira - Brasília.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor m2barreto » 04 Set 2009, 19:04

Uma dúvida ...


Quanto aos motores, Buggy e truggy ... utilizam o mesmo tipo de motor ??

Por exemplo esse O.S. 28XZ Buggy, poderia ser colocado em um truggy

Outra coisa:

Um final de semana estou eu andando de truggy ... ai cansei ... quero andar de buggy no proximo fds, o que devo ter em minha caixa de peças para transformar um buggy em truggy e vice-versa ... é possivel essa conversção??

desculpe as perguntas de novato ... mas ainda sou de on-road rsrsrsrrs

obrigado a todos


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor pedrinhof » 04 Set 2009, 21:05

um buggy e um truggy são bem diferentes,tanto chassis como as bandenjas e tudo mais...
os motores para tuggy e buggy são os mesmos

 
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
Localização: BELO HORIZONTE - MG

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor DavidsonSouza » 03 Nov 2009, 14:17

Olá pessoal, meu nome é Davidson, estou querendo iniciar no automodelismo. Depois de ler vários post aqui no fórum já decidi em comprar um carro Off –Road. Estou pretendendo comprar a Slayer da Traxxas, porque quero um carro com um visual mais parecido com carros de verdade e me pareceu um bom custo benefício.

Gostaria da opinião de vocês se é uma boa escolha.

Também estou pensando em importar a Slayer, pois em várias lojas nos EU ela custa aproximadamente 360 dólares, o que, mesmo com os impostos, fica mais barato que aqui no Brasil que não encontrei por menos de R$ 1.800,00.
Será que posso ter muitos problemas se importar esse carro? Do tipo defeitos de fabrica.

Desculpem se postei no lugar errado, não tenho muita habilidade com fóruns

Obrigado!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor su3zero » 03 Nov 2009, 15:12

pelos videos q vi, o slayer parece ser um bom carro sim, mas vamos deixar alguem que tenha vir aqui dar uma opinião mais precisar!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Mai 2009, 23:00
Localização: Guabiruba

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor schurhaus » 03 Nov 2009, 16:38

Bom, vamos lá. A respeito da Slayer, eu gosto bastante do carro, ele é um carro com muitos ajustes, e vc demora um tempo para acertar o carro, meu primeiro carro foi um DRT e confesso que apanhei da slayer no começo. A questão durabilidade, achei a Slayer bem mais resistente que o DRT, ele é um carro rápido e bem versatil, contudo ele não tem o centro de gravidade tão baixo como um DRT isso ocasiona algumas capotadas no inicio, mas depois vc pega o jeito. Eu comprei a minha Slayer no ML paguei R$1600,00 e o cara me deu a NF de compra nos USA.


Marcelo Schurhaus

 E-maxx      Ezrun 2000kva      Traxxas 2,4      Lipo 5000 / 6000 / NiMh 3300      E-maxx / Silverado      Traxxas      Qualquer terreno de barro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor opan21 » 04 Dez 2009, 12:36

Bem vindo Davidson. Cara eu não tenho e nem nunca tive Slayer, mas é um pouco parecido com o DRT (quem tem e conhece o meu quem disse). Posso te dizer do DRT, que é um carro MUITO bom embora como disse o nosso amigo acima, as vezes um pouco frágil, mas ele é pau pra toda obra. O que eu posso dizer do Slayer?... Vai enfrente, é muito bom carro, e o mais importante, a diversão com o hobby é garantida hehehehe.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

 
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
Localização: BELO HORIZONTE - MG

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor DavidsonSouza » 06 Dez 2009, 11:41

Amigos, comprei a Traxxas Slayer, chegou 01/12/2009, e o melhor de tudo é que importei a mesma por 355,00 dolares + carregador e bateria p/ Z-start por 40,00 dolares e Fret de 63,00 dolares... e não fui taxado de impostos pela receita, uma caixa deste tamnho não ser taxada é muita sorte...
Estou iniciando o amaciamento do motor, mas já deu pra percebr que o carro e feroz... Pena que aqui em Belo Horizonte tem uma semana que tá chovendo todo dia, o lado bom é que enquanto a chuva não para vou lendo o manual e estudando as peças...
Futaramente estarei contribuindo para o forum com vídeos e experiencias no hobby.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor fabiomparra » 08 Jan 2010, 15:09

DavidsonSouza escreveu:Amigos, comprei a Traxxas Slayer, chegou 01/12/2009, e o melhor de tudo é que importei a mesma por 355,00 dolares + carregador e bateria p/ Z-start por 40,00 dolares e Fret de 63,00 dolares... e não fui taxado de impostos pela receita, uma caixa deste tamnho não ser taxada é muita sorte...
Estou iniciando o amaciamento do motor, mas já deu pra percebr que o carro e feroz... Pena que aqui em Belo Horizonte tem uma semana que tá chovendo todo dia, o lado bom é que enquanto a chuva não para vou lendo o manual e estudando as peças...
Futaramente estarei contribuindo para o forum com vídeos e experiencias no hobby.


Ola companheiro...

e ai quais as impressoes da "criança"?
que loja nos EUA vc comprou, da pra passar o link aqui pra nós?

abraço


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

 
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
Localização: BELO HORIZONTE - MG

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor DavidsonSouza » 11 Jan 2010, 13:59

Bom, comprei na http://www.xtownrc.com , o atendimento foi ótimo.

Eu gostei muito do slayer, o carro é muito rápido e bastante resistente, já capotei e bati varias vezes e ainda não quebrou nada, como nunca tive outro automodelo, não posso fazer comparações, mas na pista da pra andar lado a lado com a revo, se for um bom piloto. Aqui em BH tem uma pista com rampas e eu já arrisco saltos bem altos com o carinho... acho que por ter um design parecido com carros de verdade, você tem que tomar cuidado nas curvas, pois capota fácil... se quiser me passa um MP com seu email, que posso enviar um videozinho que fiz da minha slayer levantado poeira... eu ainda não sei postar vídeos aqui no fórum...

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes