Carros OFF ROAD para INICIANTES
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Legal esta matéria. Faz um tempinho que particicipo do fórum e só agora tive a oportunidade de conhecer-la.
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Pessoal e o DRT da Kyosho GXR.18, pertence a qual categoria
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
MBX6r US, Agama 2012 eu, losi RB, Nova, losi DX3s Byron/Odonel/mk Buggy OFFroad |
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
complementando
existe farias categoria de off road
Automodelos off road
Automodelismo off -road, é uma versão do automodelismo, feita por carros que podem andar em vários lugares,esses carros são capazes de atingir grande velocidade, mas não tanto os carros on-road, os motores utilizados nesses carrinhos geralmente variam de .15 a .28 polegadas cúbicas, nas categorias 1/10 e 1/8, na 1/10, temos mais carros voltados para a diversão, já na classe 1/8 (Escala, para cada 8 centimetros do carro real esse tem 1) os carros são mais voltados a competição, existem as versões RTR (sigla em inglês para pronto para correr), que já vem prontos de fábrica, com o sistema de rádio completo, motor e o carro, normalmente usados por automodelistas inicantes, e as versões pró ou RR (do inglês Ready to Race, ou pronto para corrida), essas versões tem desempenho melhor que os RTR, e vem sem rádio e motor para que você coloque no seu carro a marca e o modelo que preferir de rádio e motor. Porém nada impede que você transforme seu modelo RTR em um modelo RR.
Categoria Buggy
Os buggys sao automodelos off-road, sendo considerados a Fórmula 1 do automodelismo off-road. Têm tração nas 4 rodas, e relação direta utilizando coroa e pinhão, sem marchas. Podem ser encontrados na escala 1/8 e 1/10, sendo que geralmente, os 1/8 são carros voltados para competições. Os buggys são muito bons para saltos pois são resistentes, e podem ser corrigidos no ar (ao frear ele levanta a traseira, ao acelerar levanta a dianteira). São carros bem resistentes, com tração por eixo cardã nas 4 rodas, freio nas 4 rodas (geralmente um disco de freio para dianteira e outro para traseira, as vezes é utilizado dois para a dianteira e dois para a traseira). Algumas marcas de buggys RTR são: Kyosho Inferno (US Sports, MP7.5 MK III, TR-15), Duratrax Raze, GS Racing Storm Evolution RTR, Team Losi 8ight RTR, o 8ight é classificado como o melhor buggy RTR.) Outras marcas como X-Ray, Ofna, Hot Bodies, e Losi sao marcas muito utilizadas no Brasil mas há dificuldade em encontrar peças, geralmente as peças são importadas pelos próprios modelistas.
Categoria Truggy
Os truggys são automodelos com tração nas 4 rodas, freio a disco, e sistema de tração, iguais aos buggys. São automodelos "derivados" da mistura buggy+monster truck. São automodelos com baixo centro de gravidade como os buggys, porem usam pneus mais largos e altos, e carroceria de caminhonete. O truggy é uma categoria que existe a um certo tempo, porém não era muito conhecida, mas começou a ganhar maior popularidade, por ser mais fácil de pilotar que um buggy, e por ter um visual semelhante à monster truck. Alguns modelos de Truggys RTR são: Inferno (US Sports ST), Duratrax Raze ST, e Losi 8ight T. Existem várias outras marcas também e outros modelos, no Brasil em competições o mais utilizado é o Losi 8ight T, há dificuldade em adquiri-los pois depende de importação pessoal, inclusive das peças de reposição.
Categoria Monster Truck
São automodelos para quem gosta de saltar muito, de velocidade aliada a resistencia e robustez. São automodelos com pneus largos e altos, com carroceria de caminhonete, tem tração nas 4 rodas e freios muito eficazes. Geralmente as Monsters Trucks tem duas ou três marchas mais a ré. As Monsters trucks são modelos voltados para diversão, pois são carros com centro de gravidade elevado, e bastante pesados (é o custo para tanta robustez). Com algumas modificações (chamadas de hop-ups) é possível andar em pista, com bom desempenho mas sempre inferior ao de buggys e truggys. A grande vantagem da categoria é a versatilidade, aliada ao bom preço, e visual atraente. Alguns exemplos de Monsters Trucks são: Traxxas Revo, Traxxas T-Maxx, Kyosho Giga Crusher, Kyosho Mad Force, Savage X4.6.
Categoria Stadium Truck: Stadium Truck é uma categoria de automodelismo off-road totalmente voltada para o lazer e diversão. São carros na escala 1/10, com traçao 4x2 na traseira. São carros muito ariscos, e de se pilotagem muito técnica. Por serem 4x2, uma acelerada muito forte na saída de uma curva faz ele rodar, por isso sao carrinhos mais voltados para diversao, só que acabam se tornando uma ótima escola de pilotagem, pois assim você aprende a dosar o freio antes da curva e a aceleração nas saídas das curvas, para evitar rodar. Os Stadiuns Trucks não são muito bons para salto, pois quase sempre capotam, mais com muito treino da para saltar bem. Alguns exemplos de Stadium Trucks: Traxxas Jato, Traxxas Nitro Rustler, Team Associated RC-10 GT.
ESSAS SAO AS BASICAS CATEGORIAS DE AUTOMODELISMO OFF ROAD
ainda existem os rally como o drx (nao me lembro a categoria do DRT alguma coisa desert)
existe farias categoria de off road
Automodelos off road
Automodelismo off -road, é uma versão do automodelismo, feita por carros que podem andar em vários lugares,esses carros são capazes de atingir grande velocidade, mas não tanto os carros on-road, os motores utilizados nesses carrinhos geralmente variam de .15 a .28 polegadas cúbicas, nas categorias 1/10 e 1/8, na 1/10, temos mais carros voltados para a diversão, já na classe 1/8 (Escala, para cada 8 centimetros do carro real esse tem 1) os carros são mais voltados a competição, existem as versões RTR (sigla em inglês para pronto para correr), que já vem prontos de fábrica, com o sistema de rádio completo, motor e o carro, normalmente usados por automodelistas inicantes, e as versões pró ou RR (do inglês Ready to Race, ou pronto para corrida), essas versões tem desempenho melhor que os RTR, e vem sem rádio e motor para que você coloque no seu carro a marca e o modelo que preferir de rádio e motor. Porém nada impede que você transforme seu modelo RTR em um modelo RR.
Categoria Buggy
Os buggys sao automodelos off-road, sendo considerados a Fórmula 1 do automodelismo off-road. Têm tração nas 4 rodas, e relação direta utilizando coroa e pinhão, sem marchas. Podem ser encontrados na escala 1/8 e 1/10, sendo que geralmente, os 1/8 são carros voltados para competições. Os buggys são muito bons para saltos pois são resistentes, e podem ser corrigidos no ar (ao frear ele levanta a traseira, ao acelerar levanta a dianteira). São carros bem resistentes, com tração por eixo cardã nas 4 rodas, freio nas 4 rodas (geralmente um disco de freio para dianteira e outro para traseira, as vezes é utilizado dois para a dianteira e dois para a traseira). Algumas marcas de buggys RTR são: Kyosho Inferno (US Sports, MP7.5 MK III, TR-15), Duratrax Raze, GS Racing Storm Evolution RTR, Team Losi 8ight RTR, o 8ight é classificado como o melhor buggy RTR.) Outras marcas como X-Ray, Ofna, Hot Bodies, e Losi sao marcas muito utilizadas no Brasil mas há dificuldade em encontrar peças, geralmente as peças são importadas pelos próprios modelistas.
Categoria Truggy
Os truggys são automodelos com tração nas 4 rodas, freio a disco, e sistema de tração, iguais aos buggys. São automodelos "derivados" da mistura buggy+monster truck. São automodelos com baixo centro de gravidade como os buggys, porem usam pneus mais largos e altos, e carroceria de caminhonete. O truggy é uma categoria que existe a um certo tempo, porém não era muito conhecida, mas começou a ganhar maior popularidade, por ser mais fácil de pilotar que um buggy, e por ter um visual semelhante à monster truck. Alguns modelos de Truggys RTR são: Inferno (US Sports ST), Duratrax Raze ST, e Losi 8ight T. Existem várias outras marcas também e outros modelos, no Brasil em competições o mais utilizado é o Losi 8ight T, há dificuldade em adquiri-los pois depende de importação pessoal, inclusive das peças de reposição.
Categoria Monster Truck
São automodelos para quem gosta de saltar muito, de velocidade aliada a resistencia e robustez. São automodelos com pneus largos e altos, com carroceria de caminhonete, tem tração nas 4 rodas e freios muito eficazes. Geralmente as Monsters Trucks tem duas ou três marchas mais a ré. As Monsters trucks são modelos voltados para diversão, pois são carros com centro de gravidade elevado, e bastante pesados (é o custo para tanta robustez). Com algumas modificações (chamadas de hop-ups) é possível andar em pista, com bom desempenho mas sempre inferior ao de buggys e truggys. A grande vantagem da categoria é a versatilidade, aliada ao bom preço, e visual atraente. Alguns exemplos de Monsters Trucks são: Traxxas Revo, Traxxas T-Maxx, Kyosho Giga Crusher, Kyosho Mad Force, Savage X4.6.
Categoria Stadium Truck: Stadium Truck é uma categoria de automodelismo off-road totalmente voltada para o lazer e diversão. São carros na escala 1/10, com traçao 4x2 na traseira. São carros muito ariscos, e de se pilotagem muito técnica. Por serem 4x2, uma acelerada muito forte na saída de uma curva faz ele rodar, por isso sao carrinhos mais voltados para diversao, só que acabam se tornando uma ótima escola de pilotagem, pois assim você aprende a dosar o freio antes da curva e a aceleração nas saídas das curvas, para evitar rodar. Os Stadiuns Trucks não são muito bons para salto, pois quase sempre capotam, mais com muito treino da para saltar bem. Alguns exemplos de Stadium Trucks: Traxxas Jato, Traxxas Nitro Rustler, Team Associated RC-10 GT.
ESSAS SAO AS BASICAS CATEGORIAS DE AUTOMODELISMO OFF ROAD
ainda existem os rally como o drx (nao me lembro a categoria do DRT alguma coisa desert)
dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3 gxr.15 / gxr.18/trx 3.3 PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3 TOP FUEL dst /fw lamborghini /revo new ALPHA/TALON o estacionamento da pedra |
- osmarzinho
- Mensagens: 71
- Registrado em: 27 Jun 2009, 23:00
- Localização: (uniao da vitoria) paraná
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
se alguem poder me informar onde posso encontrar um mini inferno pra dar pra meu sobrinho eu agradeço...
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Cara , favor não mudar o assunto dos tópicos... isso aqui no forum não é considerado boa prática... ou cria um tópico e espera respostas, ou pesquisa!!!
abs.
abs.
dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3 gxr.15 / gxr.18/trx 3.3 PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3 TOP FUEL dst /fw lamborghini /revo new ALPHA/TALON o estacionamento da pedra |
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Muito boa matéria.
Kyosho FW 06 GXR 15 Perfex Byron 20% Raptor Alpha com insert Multifeira - Brasília. |
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Uma dúvida ...
Quanto aos motores, Buggy e truggy ... utilizam o mesmo tipo de motor ??
Por exemplo esse O.S. 28XZ Buggy, poderia ser colocado em um truggy
Outra coisa:
Um final de semana estou eu andando de truggy ... ai cansei ... quero andar de buggy no proximo fds, o que devo ter em minha caixa de peças para transformar um buggy em truggy e vice-versa ... é possivel essa conversção??
desculpe as perguntas de novato ... mas ainda sou de on-road rsrsrsrrs
obrigado a todos
Quanto aos motores, Buggy e truggy ... utilizam o mesmo tipo de motor ??
Por exemplo esse O.S. 28XZ Buggy, poderia ser colocado em um truggy
Outra coisa:
Um final de semana estou eu andando de truggy ... ai cansei ... quero andar de buggy no proximo fds, o que devo ter em minha caixa de peças para transformar um buggy em truggy e vice-versa ... é possivel essa conversção??
desculpe as perguntas de novato ... mas ainda sou de on-road rsrsrsrrs
obrigado a todos
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
Losi 8T 2.0 Tekin RX8 2150Kv Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst LIPO 5S Truggy JConcepts PRO-LINE - AKA Parque da Cidade - AeroSampa |
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
um buggy e um truggy são bem diferentes,tanto chassis como as bandenjas e tudo mais...
os motores para tuggy e buggy são os mesmos
os motores para tuggy e buggy são os mesmos
- DavidsonSouza
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
- Localização: BELO HORIZONTE - MG
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Olá pessoal, meu nome é Davidson, estou querendo iniciar no automodelismo. Depois de ler vários post aqui no fórum já decidi em comprar um carro Off –Road. Estou pretendendo comprar a Slayer da Traxxas, porque quero um carro com um visual mais parecido com carros de verdade e me pareceu um bom custo benefício.
Gostaria da opinião de vocês se é uma boa escolha.
Também estou pensando em importar a Slayer, pois em várias lojas nos EU ela custa aproximadamente 360 dólares, o que, mesmo com os impostos, fica mais barato que aqui no Brasil que não encontrei por menos de R$ 1.800,00.
Será que posso ter muitos problemas se importar esse carro? Do tipo defeitos de fabrica.
Desculpem se postei no lugar errado, não tenho muita habilidade com fóruns
Obrigado!
Gostaria da opinião de vocês se é uma boa escolha.
Também estou pensando em importar a Slayer, pois em várias lojas nos EU ela custa aproximadamente 360 dólares, o que, mesmo com os impostos, fica mais barato que aqui no Brasil que não encontrei por menos de R$ 1.800,00.
Será que posso ter muitos problemas se importar esse carro? Do tipo defeitos de fabrica.
Desculpem se postei no lugar errado, não tenho muita habilidade com fóruns
Obrigado!
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
pelos videos q vi, o slayer parece ser um bom carro sim, mas vamos deixar alguem que tenha vir aqui dar uma opinião mais precisar!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
www.rbracing.com.br
8ight Go GX5-R - OS XZ-b Dx2 Byron AKA - Crossbrace|Cityblock RB Racing |
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Bom, vamos lá. A respeito da Slayer, eu gosto bastante do carro, ele é um carro com muitos ajustes, e vc demora um tempo para acertar o carro, meu primeiro carro foi um DRT e confesso que apanhei da slayer no começo. A questão durabilidade, achei a Slayer bem mais resistente que o DRT, ele é um carro rápido e bem versatil, contudo ele não tem o centro de gravidade tão baixo como um DRT isso ocasiona algumas capotadas no inicio, mas depois vc pega o jeito. Eu comprei a minha Slayer no ML paguei R$1600,00 e o cara me deu a NF de compra nos USA.
Marcelo Schurhaus
E-maxx Ezrun 2000kva Traxxas 2,4 Lipo 5000 / 6000 / NiMh 3300 E-maxx / Silverado Traxxas Qualquer terreno de barro |
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Bem vindo Davidson. Cara eu não tenho e nem nunca tive Slayer, mas é um pouco parecido com o DRT (quem tem e conhece o meu quem disse). Posso te dizer do DRT, que é um carro MUITO bom embora como disse o nosso amigo acima, as vezes um pouco frágil, mas ele é pau pra toda obra. O que eu posso dizer do Slayer?... Vai enfrente, é muito bom carro, e o mais importante, a diversão com o hobby é garantida hehehehe.
Aff, esse "trem" é bão demais!
Baja 5B 45cc DX2E Gasolina 98 So big! Anywhere |
- DavidsonSouza
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- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
- Localização: BELO HORIZONTE - MG
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Amigos, comprei a Traxxas Slayer, chegou 01/12/2009, e o melhor de tudo é que importei a mesma por 355,00 dolares + carregador e bateria p/ Z-start por 40,00 dolares e Fret de 63,00 dolares... e não fui taxado de impostos pela receita, uma caixa deste tamnho não ser taxada é muita sorte...
Estou iniciando o amaciamento do motor, mas já deu pra percebr que o carro e feroz... Pena que aqui em Belo Horizonte tem uma semana que tá chovendo todo dia, o lado bom é que enquanto a chuva não para vou lendo o manual e estudando as peças...
Futaramente estarei contribuindo para o forum com vídeos e experiencias no hobby.
Estou iniciando o amaciamento do motor, mas já deu pra percebr que o carro e feroz... Pena que aqui em Belo Horizonte tem uma semana que tá chovendo todo dia, o lado bom é que enquanto a chuva não para vou lendo o manual e estudando as peças...
Futaramente estarei contribuindo para o forum com vídeos e experiencias no hobby.
- fabiomparra
- Mensagens: 1061
- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
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Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
DavidsonSouza escreveu:Amigos, comprei a Traxxas Slayer, chegou 01/12/2009, e o melhor de tudo é que importei a mesma por 355,00 dolares + carregador e bateria p/ Z-start por 40,00 dolares e Fret de 63,00 dolares... e não fui taxado de impostos pela receita, uma caixa deste tamnho não ser taxada é muita sorte...
Estou iniciando o amaciamento do motor, mas já deu pra percebr que o carro e feroz... Pena que aqui em Belo Horizonte tem uma semana que tá chovendo todo dia, o lado bom é que enquanto a chuva não para vou lendo o manual e estudando as peças...
Futaramente estarei contribuindo para o forum com vídeos e experiencias no hobby.
Ola companheiro...
e ai quais as impressoes da "criança"?
que loja nos EUA vc comprou, da pra passar o link aqui pra nós?
abraço
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
- DavidsonSouza
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- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Nov 2009, 21:00
- Localização: BELO HORIZONTE - MG
Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes
Bom, comprei na http://www.xtownrc.com , o atendimento foi ótimo.
Eu gostei muito do slayer, o carro é muito rápido e bastante resistente, já capotei e bati varias vezes e ainda não quebrou nada, como nunca tive outro automodelo, não posso fazer comparações, mas na pista da pra andar lado a lado com a revo, se for um bom piloto. Aqui em BH tem uma pista com rampas e eu já arrisco saltos bem altos com o carinho... acho que por ter um design parecido com carros de verdade, você tem que tomar cuidado nas curvas, pois capota fácil... se quiser me passa um MP com seu email, que posso enviar um videozinho que fiz da minha slayer levantado poeira... eu ainda não sei postar vídeos aqui no fórum...
Eu gostei muito do slayer, o carro é muito rápido e bastante resistente, já capotei e bati varias vezes e ainda não quebrou nada, como nunca tive outro automodelo, não posso fazer comparações, mas na pista da pra andar lado a lado com a revo, se for um bom piloto. Aqui em BH tem uma pista com rampas e eu já arrisco saltos bem altos com o carinho... acho que por ter um design parecido com carros de verdade, você tem que tomar cuidado nas curvas, pois capota fácil... se quiser me passa um MP com seu email, que posso enviar um videozinho que fiz da minha slayer levantado poeira... eu ainda não sei postar vídeos aqui no fórum...
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